ALL BOM
SÃO PAULO (moleque da paz) – Depois do terremoto de ontem no mercado de pilotos, com as idas e vindas — longe de terminarem — entre Piastri, Alpine & agregados, o dia amanheceu hoje na F-1 com o aviso nas redes da Williams: “Anúncio oficial às 15h”. No caso, para nós tabajaras, 11h. Não que se esperasse muita coisa, mas quem sabe um segundo piloto…
Bom, foi apenas a confirmação de Alexander Albon, 26 anos, para mais algumas temporadas, num contrato, como gostam de dizer, “multianual”.
O melhor, mesmo, foi o que Albon colocou na sua conta no Twitter:
I understand that, with my agreement, Williams Racing have put out a press release this afternoon that I am driving for them next year. This is right and I have signed a contract with Williams for 2023. I will be driving for Williams next year.
— Alex Albon (@alex_albon) August 3, 2022
😂 let’s gooo @williamsracing 💪 pic.twitter.com/NNljcXOieE
Depois do chiste, Piastri tuitou pela primeira vez desde ontem. Mandou parabéns para o colega.
Sobre o tailandês, faz um campeonato honesto na Williams, com três pontos marcados até agora — um décimo na Austrália e um nono em Miami. Todos conhecem sua trajetória: Toro Rosso e depois Red Bull em 2019 — naquela fase em que nas hostes energéticas troca-troca era algo muito comum –, Red Bull de novo em 2020, exílio no DTM em 2021 e realocado na F-1 neste ano, ainda sob contrato rubro-taurino.
Até hoje se questiona muito a decisão da Red Bull de dispensá-lo ao final de 2020, depois de um aceitabilíssimo sétimo lugar no Mundial com pontos em 12 das 17 etapas e dois pódios — terceiros lugares em Mugello e no Bahrein.
Albon é bom piloto, bom menino e merece estar onde está.
Sempre gostei do ALLBON, ele já encarou gente grande nas pistas
Acho até que ele merecia um lugar numa equipe melhor que a Willians, mas é o que tem pra hoje
Wiliams foi bem ligeira e não deu chance para a Alpine ciscar no seu terreiro.
Esses caras fora das pistas devem ser amigos e um tirar onda com o outro. Só esquecem que tem uns milhoes de seguidores.
Red Bull desperdiçando um talento, que nem fez com o Sainz. Ele é muito melhor que o Tsunoda, era para ele ter corrido na Alpha Tauri ano passado, e nesse ano também. Faria uma dupla forte com o Gasly. Se a Red Bull queria agradar a Honda colocando o Tsunoda na F1, que colocasse ele na Williams.
Para a Red Bull a decisão foi acertada. Perez se mostrou excelente escudeiro e ajudou demais na conquista de Verstappen.
Perez foi o unico culpado da RBR perder o titulo ano passado.
Claro que não foi de propósito, mas a carreira de Albon foi extremamente prejudicada por Hamilton. Ele ficaria no pódio no Brasil e ganharia aquela corrida na Áustria, o que daria outro rumo pras coisas.
Alem de aparentar ser um cara gente fina, tem bom humor….
Esse “moleque” é bom… ainda bem que o moedor da Red Bull só arranhou um pouco
Hamilton destruiu a carreira do Albon em dois atos: No Brasil em 2019 e na Áustria 2020. O episódio do Brasil foi criminoso, mas foi o Hamilton né?
Duas Hamiltonzetes não gostaram.
Tem certas pessoas que, ao se depararem com opiniões contrárias, partem para a agressão gratuita, pois sem qualquer fundamento em argumentos. Infelizmente, o número delas está cada vez maior, certamente influência da ignorância que hoje tomou conta (literalmente) do poder. Felizmente (e isso aqui mesmo, pouco acima) ainda tem gente capaz de manifestar praticamente a mesma opinião, com a diferença de que foi de forma racional e elegante.
Boa, Albon! Congrats!