FUSCA DO SÉCULO

SÃO PAULO (inacreditável) – Desde a semana passada estavam circulando as fotos e a incrível história de um Fusca 1950 licenciado pela última vez em 1953, encontrado intacto numa garagem em São Paulo.

O Alexander Gromow, maior fuscólogo do mundo, desvendou o mistério. A matéria, como sempre impecável, está aqui. Espero que o destino do carrinho seja glorioso. Não entendi apenas quem foi que pegou o carro e onde ele está.

A descoberta desse Fusca é a mais relevante dos últimos, sei lá, 50 anos no universo VW no Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
J Alves
J Alves
1 ano atrás

Segundo matéria que saiu uns dias atrás no UOL, venderam o tesouro por uns 900 mil reais. Como fontes da reportagem, também acho pouco pra um achado desses. E logo deve sumir pro exterior, mesmo, infelizmente.

https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/08/12/fusca-de-r-1-mi-por-que-vw-achado-em-sp-e-um-dos-mais-valiosos-do-mundo.htm

Marcio
Marcio
1 ano atrás

Foi comprado pela Fundação Lia Maria Aguiar (Bradesco) e vai ser um dos destaques do Museu em Campos do Jordão.

zezao
zezao
1 ano atrás

majestoso flavio, refleti muito…e quer saber …desconfiança nenhuma…deixe para lá… afinal, estamos tratando de um assunto fruto de um meio de onde só surgem pessoas de caráter apuradíssimo, verdadeiros exemplos de seres humanos em todas as suas qualidades.
óbvio, que um carro deste, fruto de um espolio de incendio e morte, só pode ser mesmo um objeto a ser idolatrado….me recordo sempre em casos assim do filme “os 10 mandamentos” em uma cena final, quando um “sabio” resolve fazer um bezerro de ouro para que outros “sabios” como ele, passem o dia rodando e idolatrando, eis que surge moises e joga a placa dos 10 mandamentos na cabeça de todos….

é viu….se moises aparecesse por certas bandas hj em dia….
no mais queridíssimo, lindo carro, lindas matérias, vcs todos sao lindos , uns xuxus! tudo de bom,

ze es
ze es
1 ano atrás

perguntas a responder ao “imaculado” grupo de senhores do suposto saber do antigo mobilismo.
1- o carro foi “achado”, alguem o pegou, limpou, diz que vendeu e tal. pois bem… e as leis? pode-se entrar na casa dos outros , tomar propriedade pra si, venderr e lucrar com isto?
2- mesmo a pessoa sendo sozinha e vindo a falecer, tem inúmeros processos a serem enfrentados antes de vendas e tal… e ai?
3- em que condições morreu este senhor, como foi a pericia deste incêndio, onde esta o resultado?
4- cabe investigaçao nestas circustancias em que morre uma pessoa incendiada e “milagrosamente” salva-se um carro valioso que imediatamente é recolhido por terceiros.
enfim,…falar e falar do carro é lindo, agora vamos usar os diplomas de jornalismo e realizar uma forte materia de jornalismo de verdade sobre TUDO o que cerca este carro e de como a “alegria” e principalmente o lucro ilícito que ele pode gerar contrasta com a morte de um homem.
— um trofeu as custas da desgraça alheia…. tristes seres humanos, basico do meio antigomobilismo… feio!

Alfredo Ramos
Alfredo Ramos
1 ano atrás

Eis um verdadeiro “besouro”!

Marcio Flavio
Marcio Flavio
1 ano atrás
Luiz
Luiz
1 ano atrás

Bom dia Flávio! Já havia lido a reportagem do Alexander Gromow no site Autoentusiastas e gostado muito, como de todos os artigos dele no mesmo site.
Como ele assinalou, deveriam ter deixado o carro como foi encontrado, valeria mais assim que com a limpeza que recebeu. Pelo menos assim são as coisas que vejo na TV por assinatura.
Mas que a descoberta foi importante, isso foi!

Antonio Seabra
Antonio Seabra
1 ano atrás

Noticia impressionante e sensacional !
14190 km !!!

Pelas pedaleiras, e por outros detalhes, vê-se que o caro é mesmo novo.

Alfredo Ramos
Alfredo Ramos
1 ano atrás

Um achado!

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
1 ano atrás

Olá Flavio. O incrível dessa história, pelo menos para mim, é que eu sou morador do Cambuci e passo ocasionalmente nessa rua e já tinha reparado nesse imóvel que a mim parecia abandonado. Quem diria, um achado desses do lado de casa.

Paulo Dantas Fonseca
Paulo Dantas Fonseca
1 ano atrás

Prezado FG: Aqui temos o Fusca do outro mundo é verdadeiramente a busca do tesouro , vamos aguardar para ver o valor que o brinquedo será arrematado.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
1 ano atrás

Uma autêntica “barn find” (só que numa house). Pergunta: vendo as fotos da reportagem, para que servem a alavanca com uma seta ao lado da de câmbio e a alavanca com um H ao lado do freio de mão?

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Flavio Gomes
1 ano atrás

Procurei na rede e até agora não achei nada sobre. Mas fiquei pensando se uma delas não destravaria a tampa do porta-malas.

Rafael Motta
Rafael Motta
Reply to  Flavio Gomes
1 ano atrás

Achei um manual de Fusca de 1951 em alemão. O “L” é de “luftklappe”. “Luft” é ar, e “klappe”, válvula. Suponho que seja ventilação forçada. O manual pode ser visto em https://pt.slideshare.net/OLD_BUG/manual-fusca-1951-48733156

Screenshot_20220810-141928_Samsung Internet.jpg
Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Flavio Gomes
1 ano atrás

Pelo manual encontrado pelo Rafael é isso mesmo, mas conhecido lá como heizung.

Roger
Roger
1 ano atrás

TO pensando no mané que pagou meia milha no fusca “mais antigo” do Brasile m Lindóia

Marcos
Marcos
Reply to  Roger
1 ano atrás

Fico pensando se, neste caso, não vem alguém de fora arrematar o carro.

SulIvan
SulIvan
1 ano atrás

MUTIO JOIA

Eduardo
Eduardo
1 ano atrás

Que coisa maravilhosa. Pena que foi encontrado por gente muito desinformada, porque limpar e encerar um carro nesse estado é pecado até para ateu.

Felipe
Felipe
1 ano atrás

Realmente uma matéria (com uma história) de arrepiar!
Que o Fusca tenha o que merece

João Henrique Leme
João Henrique Leme
1 ano atrás

Quiçá não apenas no universo VW, mas de toda a história do antigomobilismo nacional nos últimos 50 anos. Tô embasbacado.

J. Martins
J. Martins
1 ano atrás

Que maravilha Flavinho!