NO MORE HERTA
SÃO PAULO (no pasarán!) – Os mais atentos notaram que o blog não foi atualizado desde segunda-feira. É que passamos por um vigoroso ataque hacker que nos levou a tirar a página e o publicador do ar. Dureza. Temos desconfianças sobre autoria, mas é algo que, infelizmente, ocorre com frequência no mundo cibernético. Adoro o termo cibernético.
Pois vamos a um resumo bem resumido dos últimos dias, começando com a notícia mais recente, de agora há pouco. A Red Bull desistiu de Colton Herta. Helmut Marko disse que está de saco cheio da burocracia e que se até agora a FIA não se posicionou sobre a superlicença, não faz sentido esperar mais. Herta tem 32 pontos elegíveis dos 40 necessários para ter a CNH da F-1. Algumas equipes e até Stefano Domenicali se opuseram à abertura de uma exceção. A Red Bull queria Herta para o lugar de Gasly, que seria liberado para a Alpine.
Marko acha que não tem cabimento negar a superlicença a um piloto que está há três temporadas na Indy, já ganhou corridas e fez poles, e poderia passar o resto do ano fazendo treinos livres em finais de semana de GP pela AlphaTauri. Tendo a concordar com ele. Mazepin tinha pontuação e nenhuma condição de correr na F-1. Talvez a FIA tenha de rever seus critérios e talvez Liberty e outras equipes devam ser mais flexíveis e sensatas. Mas, por outro lado, regras são regras. As que estão em vigor são essas aí. Se não gostam, que mudem as regras.
A Alpine deixou vazar ontem que fará um vestibular na Hungria com cinco pilotos antes do GP de Singapura e Herta era um deles — para ajudar a mostrar a todos que ele tem condição de estar na F-1, dando mais um empurrãozinho para que Gasly deixe a AlphaTauri. Agora, não sei se ele vai andar. Provavelmente não. Os outros são Jack Doohan, da F-2, Nyck de Vries, em alta no mercado, Mick Schumacher, em baixa, e Antonio Giovinazzi, um mistério.
ufa!
o blog voltou!
agora nossa turma de ninguéns está aliviada, temos os textos do gomes de novo pra ler…
Sou totalmente a favor da FIA nessa, regras são regras e ponto final. Herta não é nenhum supra sumo, na mesma Indycar, Palou, Lundgard e O’Ward, entre outros, são pilotos muito mais capacitados.
A Red Bull ama uma intriga, uma polêmica, e arranjou mais uma. O que tem que ser feito é se atribuir mais pontos a Indy, claramente um dos melhores grids do mundo, entortar as regras só pq a equipe austríaca quer, não, nunca.
Hoje, eu aposto em De Vries na AlphaTauri, Gasly na Alpine, Sargeant na Williams e uma escolha, digamos, excêntrica na Haas.
A reserva de mercado para o “formandos” da F2 e, portanto, das séries européias é evidente.
O regresso do blog. Que bom que voltou!!
Só pra complementer: Herta e Dragonvich já são um bom começo pra diversificação na F1,
Não tá faltando piloto, ao contrário, mas é uma lástima não termos Herta n, se Lafiti tá na f1 porque sacanear a Herta?
e a F1 deveria colocar no mínimo 24 carros por corrida, daí põe um americano e mais uma quota pra 1 brasileiro,1 africano,1 latino 1 oriental, resolvido o problema. E motores então, saudade dos Prosche, BMW, Lamborghini, Yamaha, Matra…..
Aproveitando o bate papo : a fia e toda comunidade da f1 ta estudando formas de evitar que corridas terminem com safe car porque a decepção na itália foi demais, todos os pilotos apoiam exceto Lewuis Hamilton, pensam em padronizar o resgate do carros co problemas e agilizar a limpeza da pista e estender por 3 voltas se necessário ; Flávio eles devem ter lido aqui né, dei essas indicações aqui,flai que acabar com safe car era antidesportivo, é gozar fora, brochante, etc… Que palhaçada uma competição acabar como um trenzinho com todo mundo engatado um atras do outro com se fosse uma prossição…..quem gosta de F1 quem é amigo da velocidade fan do esporte não tolera nem aceita um p* dessas
No caso de vírus da internet uma solução antiparasitária resolve?
Esta regra dos pontos deixa passar papaigantes fraquíssimos e alguns até arrogantes e barra potenciais talentos. Estranho.
E parece que o Albon viu o trem da Red Bull partir sem ele, a Alfa em nenhum momento parece que cogitou trazer ele de volta
O meu antivírus já tinha dado um alerta a mais de 15 dias que o blog tava crashado. Segue a vida. Acho que seria legal termos mais pilotos da Indy no Grid, seria mais fácil se tivéssemos 26 carros alinhando a cada largada, daria até para arranjar um assento para um brazuca.
O meu também, achei que era pau do meu PC.
Choque de culturas … desde o começo dos tempos de Colombo… musica … Beatles x Beach boys (ou The Animals)… .. Pink Floyd x The Doors…. Sex Pistols x Ramones…. moda…Calvin Klein x YSL….. cinema …. Spielberg x Fellini … mas no automobilismo os europeus sempre foram arrogantes ( e ainda são ) no último nível
The Animals também é inglesa. Mas vamos lá: na minha opinião Beatles é hours concours e entre The Animals e Beach Boys, fico com a primeira. Pink Floyd e The Doors? No início de carreira da primeira talvez, pois os estilos eram semelhantes. Depois, se distanciaram enormemente (até porque a The Doors acabou em 1971). Mas sempre gostei mais da banda inglesa, mesmo tendo gravado bem menos em seu período psicodélico. Sex Pistols e Ramones? Ramones, sem dúvidas, até porque Sex Pistols gravou só um álbum. Calvin Klein ou YSL? Não saberia dizer, mesmo. Fellini e Spielberg não têm comparação, na minha opinião. Talvez Jim Jarmush ou David Lynch? Um abraço!
Todas as comparações são válidas ..rs ..mas Spielberg com Fellini? Mil vezes Spielb…ops…Fellini…quer dizer pra não ser morto…rs
São estilos completamente diferentes, daí o sem comparação. Mas eu também sou mais Spielb…ops…Fellini. Adoro Tuba… ops… La Dolce Vita.
No conjunto da obra ..Beatles ..mas uma das músicas que mais gosto na vida…Beach Boys: God Only Knows
uma das favoritas também do Paul McCartney…
Welcome de volta. Realmente, estava com uma mensagem de certificado inválido, algo assim. Mundo cibernético de armas cínicas e sórdidas. Que o inferno engula – e talvez até vomite – as figuras nefastas que infestam o mundo.