OS GRANDES IDIOTAS

SÃO PAULO (monte de lixo) – Lucas di Grassi, Nelsinho Piquet e Enrique Bernoldi estão entre os pilotos que fizeram comentários numa postagem de João Paulo de Oliveira no Instagram. JP, sem precisar dizer uma palavra, transforma a arminha bolsonarista feita com os dedos no L de Lula. Tem sido um hit das redes sociais: trocar a violência pelo amor, a barbárie pela civilização, as trevas pela esperança.

João Paulo, que vive no Japão há duas décadas, é o único piloto brasileiro de renome que compartilha os ideais progressistas. Ou, em português bem claro: é o único que, politicamente, não é um escroto de merda. E se tem mais algum, por favor que se apresente. Será uma alegria conhecê-lo.

Sim, porque são escrotos de merda os três supracitados. Di Grassi o chamou de “doente mental”. Os outros dois, com sua proverbial capacidade intelectual, reagiram com “kkkks” ou emojis. Bernoldi tentou escrever algo. Saiu algo de teor incompreensível. São incapazes de formular uma frase, um raciocínio, um pensamento. Uns boçais.

Assim como formado por boçais é boa parte do universo do automobilismo no Brasil. Quase a totalidade — as exceções sabem quem são e não precisam de defesa pública. Basta ver quem entrou no perfil de JP para vomitar sua bestialidade e ignorância. E quando falo de “universo do automobilismo”, me refiro a pilotos, ex-pilotos, donos de equipe, pintores de capacete, narradores, comentaristas, repórteres, jornalistas em geral, e uma enorme parcela dos torcedores, fãs e admiradores de corridas.

O bolsonarismo serviu para escancarar a imbecilidade. Essas pessoas não têm mais vergonha de expor o quão idiotas são. Havia algum pudor, antes. Se sentiam constrangidas quando revelada sua burrice, vulgaridade, despreparo para viver em sociedade. Como encontraram alguém semelhante que virou presidente de um país, se sentiram à vontade para mostrar com orgulho que são tão cretinos quando seu líder. Destamparam o esgoto e vieram à luz, fedendo.

Voltarão ao esgoto domingo.

Quanto aos pilotos, os citados, causa espécie ouvir de alguém que bateu o carro de propósito para salvar o emprego, e de outro que jogou o seu em cima do adversário para ser campeão, falar em qualquer coisa que remotamente lembre ética.

Não bastasse o caráter lamentável, são péssimos esportistas. E que não se enganem: ninguém os respeita. Ninguém.

Subscribe
Notify of
guest

216 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Petri
Bruno Petri
1 ano atrás

Flávio, sou leitor do seu blog desde 2008. Não costumo postar comentários em lugar algum, mas hoje me vi obrigado a fazer isso para lhe dar os PARABÉNS pelo texto!
Fascista só merece o “tratamento Mussolini”!
Sigamos na luta, e amanhã vai ser outro dia!

ALEXANDRE MARTINS
ALEXANDRE MARTINS
1 ano atrás

Desqualificado. RESPECT .

Fernando
Fernando
1 ano atrás

vou me permitir fazer um “copy & paste” de alguns trechos do excelente texto e jogar no zap da familia com alguns bozonaristas

Simão
Simão
1 ano atrás

Boa FG.
Ninguém respeita esses merdas.

Luis Felipe
Luis Felipe
1 ano atrás

O lado bom disso daí, como diria o famigerado que será devidamente expurgado do Planalto no próximo domingo, é que jamais precisaremos torcer para piloto brasileiro nenhum ( exceção feita ao JP, é claro ) nunca mais e em tempo nenhum. E, também, precisamos nos arrepender de já ter torcido, e até sofrido, com aqueles que, embora nas pistas foram vencedores, fora delas são uns rematados idiotas como aqueles dois ex-campeões de F1 que se tornaram bolsominions fanáticos. O mais velho deles, vocês sabem, se tornou um notório caloteiro e foi morar na Europa justamente para fugir de seus credores. Uma vergonha. Uma humilhação. Tentou recentemente emplacar como senador pela Itália e, felizmente, perdeu. O outro, mais jovem, já serviu inclusive como chauffeur para o indigitado e travou disputas ferrenhas com seu companheiro equipe na Williams, este último sujeito do bem e boa praça, mas alvo das maiores grosserias, inclusive sua esposa, por parte daquele, um “cidadão de bem”, como eles gostam de se referir aos seus. Que vão todos para o diabo, pois.

Thiago Muniz
Thiago Muniz
1 ano atrás

Sinto asco dessa classe de pilotos brasileiros reacionária, que continuem medíocres

Luis Durans
Luis Durans
1 ano atrás

Olá Flavinho, acompanho seu blog como leitor assíduo há alguns anos, pois sou muito fã de seus textos, apesar de nunca ter me atrevido a comentá-los até hoje, o que faço nesta oportunidade (confesso que não resisti à pauta em questão).
Primeiramente, queria dizer que sou cristão, pastor evangélico de uma igreja missionária no interior do Ceará, embora eu seja natural do MA.  Poderia ter me furtado a revelar minha confissão de fé, mas reputo importante trazê-la à baila, e faço isso por uma razão genuína: Bolsonaro não me representa!
Tal figura, que se vende como defensor da família, dos valores cristãos e da liberdade (pautas que eu prezo por convicção), na prática está totalmente distante delas – na verdade, quem o conhece há tempos sabe que o dito-cujo nunca foi um verdadeiro adepto desses princípios, apenas os usa em sua demagogia.
Não preciso mencionar de forma exaustiva as tragédias advindas do seu governo, mas vale lembrar o modus operandi do mentecapto concernente à gestão da pandemia – feita com deboche e insensibilidade. Nesse sentido, é absolutamente crucial que esse indivíduo seja responsabilizado por suas condutas durante a crise sanitária (criminosas em toda a sua amplitude).
Como cristão, reconheço em Jesus o maior personagem político da história. Propagou o amor, a tolerância e a compaixão; lutou pelos oprimidos e pelas minorias de sua época; levou consolo e esperança àqueles que estavam à margem de tudo. Diante dos fascistas de seu tempo, deu-lhes a prerrogativa de atirar a primeira pedra, com a ressalva de que, para tal intento, eles não tivessem nada que os desabonasse. Apresentavam-se como os “arautos dos bons costumes” (“Ah, essa mulher foi pega em flagrante adultério e, pela lei, merece ser apedrejada. Afinal, é uma destruidora de lares!”), mas eram, para usar uma expressão coloquial, mais sujos do que pau de galinheiro (qualquer semelhança com as frangas de Bolsonaro talvez não seja mera coincidência).
Não acompanho as carreiras de DiGrassi e Bernoldi, e do Piquetzinho não resta muito a dizer – a própria história é eloquente nesse sentido. Sou fã incondicional do Hamilton, e ouso dizer que o inglês é mais brasileiro que os outros três – inesquecível o que ele fez em Interlagos/2021, com bandeira nacional e tudo. Taí um cara que me representa: pelo performer que é e pelo posicionamento político que tem.
Viva o automobilismo!
Viva Sir Lewis!
Fora Bolsonaro!

Diego Gomes
Diego Gomes
1 ano atrás

A mídia, especializada ou não, sempre exaltou tais pilotos como “representantes do povo” (praticamente todos nascidos em berço de ouro, e imagino que mesmo assim alguns tenham usado recursos públicos para financiar a própria carreira, legal ou ilegalmente) e “orgulhos do torcedor brasileiro” (pois, segundo os narradores e comentaristas daqui, mais do que em qualquer outro canto do mundo que eu já tenha ouvido, é sempre ‘nós contra eles’, ‘os heróis nacionais contra os vilões estrangeiros’, independentemente da índole dos envolvidos, vide chofer x Mansell).

E fica a pergunta: porque eu deveria torcer para essa laia automobilística – ou para esportistas brasileiros em geral – se as “conquistas nacionais” deles nunca botaram comida na minha mesa? Só porque eu dei o azar de nascer no mesmo território desses fascistas? Sou muito mais admirar os feitos dos grandes vencedores internacionais dos últimos tempos, como um Schumacher, Hamilton, Vettel ou Bourdais, ou aqueles que foram garantia de espetáculo, como um Mansell, Montoya, Zanardi ou Kobayashi, estrangeiros que, no mínimo, nunca me fizeram mal, do que essa escória que vai contra meus princípios e me revira o estômago.

Por outro lado, eles são perfeitos representantes do típico brasileiro atual, o ‘coitado’, ‘sofrido’, ‘indignado’, que acha que fascismo é solução, e portanto, merece ser tratado feito gado, merece viver e morrer na merda, e que daqui a algumas semanas, sem nenhuma noção do ridículo, vestirá as amarelinhas dos cidadãos-de-bem para torcer por Neyminion e cia., colocados no pedestal da mídia acima do bem e do mal. Então, melhor mesmo, a quem arranjar um meio, é dar um jeito de se mandar para um país de verdade o quanto antes, e deixar para trás esta chacota mundial infestada de psicopatas.

Enfim, parabéns ao J. P. de Oliveira e ao escriba. Quem dera mais figuras com voz pública tivessem tal consciência, ou ao menos, o mínimo de noção da maioria dos pilotos de fora de não palpitarem aos quatro ventos sobre o que não entendem…

Afonso Muzzo
Afonso Muzzo
1 ano atrás

A maioria são de escrotos. No entanto, ainda há esperança.

Luiz
Luiz
1 ano atrás

Pergunta…o gado bolsonarista torce pela Aston Martin por que é verde e contra a Ferrari por que é vermelha?

Rafael
Rafael
1 ano atrás

Muito tempo atrás eu entrei no twitter do Bernoldi.
Parecia a TL de um adolescente bem burro.

GUs
GUs
1 ano atrás

Di Grassi – uma vez – fez alguns cometários bem idiotas, criticando a transmissão da prova de Le Mans feita pelo canal Grande Prêmio (salvo engano). Bisonho mesmo, ganhou a antipatia de todos.

Daniel Amorim
Daniel Amorim
1 ano atrás

Nada a favor dos demais, mas esse di grassi é o clássico hors concours. Não tem pra ninguém, ânsia em caminhão de sal de fruta.

Fip
Fip
1 ano atrás

Flávio, por gentileza, com toda sua amplitude de comunicação ajude a construirmos um diálogo mais humanizado, é muito um toma lá da cá que não fortalece a reflexão e sim a briga (nem discussão tem), isso precisa começar a ser construído, cada vez mais essas discussões terminam de forma trágica.
Precisamos da sua interlocução pra ajudar a construir essa comunicação de forma minimamente civilizada, quando ideais totalmente contrários na política entram em discussão.

zurrilhomoney
zurrilhomoney
1 ano atrás

Bahh. Não se enganem, o bolsonarismo ainda sobreviverá em atitudes, opiniões e pensamentos. São ideais emergentes os mesmos que solaparam a Alemanha no século passado. É a nova vestimenta do funesto movimento nazista. Grande abraço.

Paulo
Paulo
1 ano atrás

Fala Flávio.
Sou de Direita e vou de Bolsonaro, mas acho que vc tem sim todo o direito de mandar a real das suas opiniões e que continuem assim, não vou deixar de ler os seus comentários por posição politica.
Acredito que concordaremos com 99% das outras coisas.
Abraços.

TWW
TWW
Reply to  Flavio Gomes
1 ano atrás

No auge da pancadaria entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, você, Flávio Gomes, redigiu um belíssimo texto sobre amizade. Agora, vemos o mesmo Flávio Gomes distribuir gratuitamente ódio por causa de uma classe política parasita que tudo que vislumbra é se perpetuar no poder, sugando o sangue de pagadores de impostos.

O camarada acima não coloca posições políticas acima da admiração por você. Está aqui porque curte seu trabalho, automobilismo, hobbies, etc. Um fã.

Mas… o blog é seu, a opinião e sua e o “modus-operandi” também é seu. Ainda estamos em um país livre.

Quem não gostou, que funde um blog.

Múcio
Múcio
1 ano atrás

Lamentável a postura de nossos desportistas, alguns inclusive renegando suas origens. Vergonhosa postura , as vezes por completo desconhecimento da realidade de seu país, outros motivados por puro interesse.

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
1 ano atrás

As escolhas das pessoas devem ser respeitadas. Lamentável.

João Luiz Marques
João Luiz Marques
Reply to  Mauricio Rocha
1 ano atrás

escolha era FHC e Lula, era Dilma e Aécio…

Last edited 1 ano atrás by João Luiz Marques
AlanLaurer
AlanLaurer
1 ano atrás

Eu nem sou tão fã (ou gado) do Flávio Gomes… também não acho que caberia comentários sobre posições de censura a quem se posicionou politicamente… só vejo como lamentável essa chuva de papel de seda mal escrito em defesa de um governo de poucos e pra poucos. O Digrassi e o Nelsinho se uniram finalmente por uma boa causa… imaginem eles do mesmo lado … em favor do Messias… que bom que o sucesso deles, pelo qual torci, não tenha se igualado ao do pai (Nelsao) pra não se tornar noutra decepção… de ver um ídolo mundial sem nenhum respeito aos que – como eu – a partir dele aprenderam a amar o automobilismo. Preocupa não Flávio os textos revoltosos sobre defender o mal com nome de Messias, alem do ódio comum por quem é contra essa vazia proposta de governo, não são capazes de reverter a verdade… que todos, inclusive os novos amiguinhos Digrassi, Nelsinho e Nelsão serão esquecidos e jogados na mesma gaveta dos radicais e odiosos bolsonaristas… de onde não deviam ter saído ou alçados a condição de líder com tamanho despreparo. FORÇA… e meus parabéns!!!

Tony
Tony
1 ano atrás

Nosso tema , em teria, seria a paixão pelo automobilismo, Comentar sobre outros assuntos não acho legal , até porque em alguns casos seria dar eco a ignorância alheia, bater palma para louco dançar.

Carlos Albuquerque
Carlos Albuquerque
1 ano atrás

E não se esqueçam da nova campanha: bolsonarista que se preza não vota em urna eletrônica!

Maurício Freitas
Maurício Freitas
1 ano atrás

Tem um meio pior que o do automobilismo: os motociclistas.
Eu tenho uma Harley Davidson e na minha inocência sempre associei essa moto como o símbolo da contracultura, algo no estilo “easy rider”.
Porém, a convivência com esse pessoal é hoje insuportável, um bando de idiotas babando ovo por um genocida retardado, como se fosse ele um exemplo de honestidade.
Com muita honra fui considerado uma “persona non grata” no grupo que eu frequentava para os passeios de moto, desde que o Bozo foi candidato em 2018.
Não me fazem a menor falta. Prefiro a companhia de um grupo diminuto de sensatos que sobrou, a ser confundido com esses microcéfalos de duas rodas, que ficam gritando “mito, mito”, com as babas bovinas elásticas pendentes de suas bocas ruminantes.

Max PS
Max PS
Reply to  Maurício Freitas
1 ano atrás

Eu pensava da mesma forma… sem contar os roqueiros reacionários. Infelizmente a HD virou símbolo de almofadinha. Acho que salva pouca gente nesse meio. Força aí e curta a sua moto.

Evandro
Evandro
1 ano atrás

Eu tinha um respeito pelo di Grassi pela carreida dele antes de entrar para a F-E.
Aí o bucéfalo me solta um post babaca pra caralho na outra eleição, “nossa bandeira jamais será vermelha”, “aqui tem dedicação, passo fome para ter o que tenho” e eu não sabia onde enfiar a cara por essa e outras vergonhas alheias.
É bem a cara desse povo, alienado, egocêntrico e aproveitador.
Que se explodam!

Silvioengouveia@gmail.com
1 ano atrás

Triste constatar que a quantidade de analfabetos políticos é tão grande. Mais triste ainda ver os 33% banda podre do Brasil. Quanto aos pilotos e comentaristas brasileiros acho que todos são filhotes da Casa Grande e viverão para sempre na Caverna Escura de Platão.

Othon
Othon
1 ano atrás

FG: Lamentável seu posicionamento, agressivo e desnecessário. Não gosta do atual presidente, ok, é sua opinião. Mas o papo aqui é sobre automobilismo. Certamente você teria que fazer um exercício mental enorme para tratar com mais respeito aqueles leitores que mantém seu emprego, no mínimo demonstraria um pouco de inteligência emocional….

TWW
TWW
Reply to  Othon
1 ano atrás

Não há o que fazer. A página é dele. Conhece aquela velha máxima, “os incomodados que se mudem”? Como não quero saber de politizar nada, vou atrás de outros meios para saber de assuntos sobre automobilismo e automodelismo.

ChristianS
ChristianS
Reply to  Othon
1 ano atrás

Othon. Não se trata de ser a favor de político A ou B. O que se trata é da volta do NAZIFASCISMO. E, isso meu caro, não é tolerável.

Talvez você ainda não tenha percebido (espero que seja isso) mas não se trata da pessoa do GENOCIDA. Mas algo muito mais profundo e maligno que você aparentemente ainda não percebeu.

Carlos Albuquerque
Carlos Albuquerque
1 ano atrás

Calma, pessoal: faltam poucos dias para a Terra voltar a ser redonda…

A. Neto
A. Neto
1 ano atrás

E pensar que uma simples camisinha teria evitado que existissem….

Ylan Marcel
1 ano atrás

Quem é o piloto que o Flavio diz no texto que jogou o carro em cima de outro pra ser campeão?

Evandro
Evandro
Reply to  Ylan Marcel
1 ano atrás

di Grassi

Amorim
Amorim
1 ano atrás

Excelente. Três escorias da sociedade.

Fernando
Fernando
1 ano atrás

Excelente texto meu caro Flávio. Perfeito.

Antonio
Antonio
1 ano atrás

Aff Maria
De novo jogando merda no ventilador, fazendo da sua opniâo uma verdade; Democracia é isso. Aprenda.
Achando que o ultra tendencioso UOL do Frias esta preocupado com o povo, que a velha imprensa presa pelo bem do país… haha sua ingenuidade é igual a sua raiva de quem vai votar num candidato que vc desaprova.

Aprenda a viver numa democracia ou va morar onde não exista uma.

Seu blog é ótimo, mas vc impor estas questões realmente desanima…

Othon
Othon
Reply to  Flavio Gomes
1 ano atrás

FG: Incrível como um cara que se diz “jornalista” trata seus leitores desta maneira, respeito zero por você. Independente da ideologia política, respeito é bom e educação vem de casa e parece que você não teve os dois em seu berço, fica bem evidente…

TWW
TWW
Reply to  Antonio
1 ano atrás

O blog é dele, homem. Democracia também é isso. É direito que o blogueiro tem de expressar sua indignação à luz da ideologia que segue. Eu só lamento porque entro aqui para ler sobre automobilismo e carros antigos e acabo me deparando com política.

Arthur
Arthur
1 ano atrás

DisGrassi…

Alexandre Soucha
Alexandre Soucha
Reply to  Arthur
1 ano atrás

Alguém poderia me falar, sobre o esporte a motor nos países comunistas ??????

Tiago Nobre
Tiago Nobre
Reply to  Flavio Gomes
1 ano atrás

Eu li essa provocaçãozinha barata (ou me pareceu uma pelo menos) sobre automobilismo nos países comunistas e fiz como o Flavio sugeriu. Agora estou com 20 abas abertas sobre o assunto e descobri que preciso desesperadamente duma miniatura do Moskvitch G1

Algumas das pérolas
Um vídeo da British Pathé:
https://www.youtube.com/watch?v=hJcR9iCgv8Y

E essas duas seleções de fotos SENSACIONAIS
https://www.rbth.com/lifestyle/329407-soviet-speed-car-racing
https://www.rbth.com/history/333245-soviet-motor-racing-cars

The Return of Party Horse
The Return of Party Horse
1 ano atrás

Di Grassi é uma das pessoas mais insuportáveis que o planeta terra já conseguiu parir, presunçoso, impertinente, vive numa espécie de delírio, se achando um ser iluminado, nem o completo fracasso na F1 o fez sair disso. O episódio em que ele disse com todas as letras que se via como futuro presidente da FIA diz tudo.

Nelsinho é o próprio playboy que cresceu na sombra do pai. Entre muitos e muitos fatos, lembro de dois. 1 – Quando ele usou apenas o salário dos melhores pilotos para justificar sua ida a Nascar. 2 – Quando meteu a boca numa equipe que nunca ninguém falou um a de negativo, a Rebellion do WEC, ele foi o único que viu defeito ali.

Já o Bernoldi, bom, não sei quem é.

João Luiz Marques
João Luiz Marques
Reply to  The Return of Party Horse
1 ano atrás

O maior destaque da carreira do Bernoldi foi segurar o Coulthard em Monaco 2001 pilotando Arrows…

TWW
TWW
Reply to  João Luiz Marques
1 ano atrás

Ele achou que era momento que tinha para brilhar, segurando um McLaren. Não fez nada de anormal. Porém, Infelizmente, foi amaldiçoado por Ron Dennis.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  TWW
1 ano atrás

Pior ainda, pelas ideias do bozo.

Silvio Silva
Silvio Silva
Reply to  João Luiz Marques
1 ano atrás

E nem precisa ser uma Arrows. Em Mônaco, até um carrinho de mão segura o adversário. Os três, são tão populares quanto o que fica no papel higiênico.

Hernán
1 ano atrás

Na Argentina também o automobilismo é facista

Rafael N
Rafael N
1 ano atrás

3 boçais PNC

Carlos Jose Pimenta Franco
Carlos Jose Pimenta Franco
1 ano atrás

CARALEO FLAVÃO. Mandou ver, esse Biltre do Planalto vai voltar para o esgoto e com ele, levar junto toda essa entourage escrota. Gente que quer ser serviço, viver mamando no Estado, porém, detesta políticas públicas, abomina igualdade social. Uma pena, não ter sido eu a escrever o texto, no mais. PERFEITO.

Luiz
Luiz
1 ano atrás

Flávio, muito bom o texto.
Atenção aos ataques que com grande certeza virão paa derrubar seu blog e também o site do GP.
Reforça a segurança deles e continue no combate a imbecilidade!

Filipe
Filipe
1 ano atrás

Por isso que piloto BR na Fórmula 1 não faz falta… torcer pra um reaça DiGrassi-like? Tô de boa… prefiro torcer pro Hamilton, Leclerc, até o Verstappen…

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
1 ano atrás

faço minhas suas palavras, FG!

Victor Nunes
Victor Nunes
1 ano atrás

Falta criar um tópico sobre Emerson Fittipaldi que não conseguiu ser eleito na Itália.

kkkkkkkkkkkkkkk

Pablo Ros
Pablo Ros
1 ano atrás

Passei a seguir ele neste momento e admirar mais inda.

#forabozo

Paulo McCoy Lava (ILHA)
Paulo McCoy Lava (ILHA)
1 ano atrás

Ah, as pessoas rica$ que adoram deixar a zona de conforto financeiro e se envolver em polêmicas/problemas. BUT, como sempre digo: quem sou eu para julgar – ainda mais se vocês levarem em conta que sou 100% Ateu. 100% ILHA e 100% #Materialista? Nevertheless, de repente, a pessoa que vai em busca de problemas (e o tópico do FG registra exatamente um big problema), não pensa na maravilha de morar em uma casa (e/ou mansão) segura e bem equipada. A pessoa que procura ‘confusão / polêmica’ não dá valor à FELICIDADE de ter carro (s) premium na garagem. E nem vou falar que a admirável conta bancária , infelizmente, não neutraliza a ânsia de procurar… vocês entenderam! De qualquer forma, cresce – de forma impressionante (preocupante, devo acrescentar) a quantidade de pessoas rica$ envolvidas em situações nas quais poderiam ficar neutras…

Anderson
Anderson
1 ano atrás

O Twitter baniu minha conta , só pq respondi ao De Grassi ..
Realmente no automobilismo tupiniquim , prolifera gado

Fernando Caron
Fernando Caron
Reply to  Anderson
1 ano atrás

Baniram tua conta porque vc não sabe escrever o nome dele.

Allan Guimarães
Allan Guimarães
Reply to  Anderson
1 ano atrás

Tô assim tbm. Aguardando tempo para ganhar um troco em cima do Twitter e ainda voltar com uma ordem judicial no subaco.

Pindorama
Pindorama
1 ano atrás

Provavelmente, a quase totalidade dos pilotos (não só no Brasil) seja de direita. A classe social e a etnia de origem, as peculiaridades do esporte, a ideia de serem “self made man” façam com que não tenham percepção de realidade social, capacidade de empatia frente aos demais e apresentem a tendência a propagar os estereótipos de machões, brancos etc. Hoje, os pilotos brasileiros são bolsonaristas. Na época da ditadura, apoiavam os militares. Amanhã, sendo sempre os mesmos de direita, apoiarão algum outro nome. É terrível que sejam assim. É ruim que o esporte que amamos seja assim. E é incrível que eu não seja assim (e outros também não o sejam).

Pepe
Pepe
1 ano atrás

Oi FG, vc observou como este “seu blog” esta minguando de pessoas mais conhecidas e respeitadas profissionalmente ? Só estão ficando pouquissimos, estes que se manifestam, com algumas exceções, representam a raspa do tacho, para os quais, vc é “herói” fazendo jus a “em pais de cegos, quem tem um olho é rei”. Acorda Flavinho, ainda dá tempo, não ???

Allan Guimarães
Allan Guimarães
Reply to  Flavio Gomes
1 ano atrás

O insaciável cidadão de bem que adora fazer arminha… Esse Pepe vai procurar o que fazer a partir da virada do ano…

MARIOHP
MARIOHP
Reply to  Pepe
1 ano atrás

Continue assim Flávio Gomes. Como você mesmo disse, a presença de um presidente babaca faz aflorar os outros. E não são poucos. Nem em quantidade nem em estupidez

Jorge Luis
Jorge Luis
Reply to  Pepe
1 ano atrás

Quem ???????????

Raphael Mattos
Raphael Mattos
Reply to  Pepe
1 ano atrás

Duvido que ele sentiria falta das pessoas “conhecidas e respeitadas”. Nenhuma comunidade é mais saudável tendo mais simpatizantes de neofascistas e disseminadores de ódio. E esse é seu critério de valor das pessoas? Ser conhecido? Ao menos vc não baixou o nível do linguajar no comentário, como o babaca Di Grassi fez, mas aconselho a refletir sobre seus próprios valores.

De vez em quando, o Flávio alimenta umas confusões que não valem a pena, mas essa vale sim. O cara é um jornalista e profissional competente, íntegro e fiel aos seus princípios, e isso vale muito mais que agradar pessoas de caráter duvidoso pra ter mais cliques.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Pepe
1 ano atrás

Esse pepe não é nada legal….

João Lima
João Lima
1 ano atrás

Lamentável a dominância da ignorância nesse meio. Esses pilotos mesquinhos, assim como os outros apoiadores do lixo humano que temos o desprazer de chamar de presidente, ainda sentirão vergonha de defenderem o que defendem. Não sabem o que é a vida pra quem tá embaixo, e o descaso vem daí. São porcos nojentos, alienados bestiais, mas não vamos deixar barato. E com certeza a história vai lembrá-los e cobrá-los também.
Força, Flávio! O trabalho que você faz e exemplar e inspirador. Avante, esquerda!

Gabriel
Gabriel
1 ano atrás

Não conhecia João Paulo até ver uma entrevista dele pro Flávio no Grande Prêmio. Legal ver q algum desses pilotos do BR q tem um posicionamento de esquerda.

João Luiz Marques
João Luiz Marques
1 ano atrás

Alguns comentários:

1 – Texto irretocável, só há verdades.

2 – Além do Vettel e do Hamilton, o Gasly também se posiciona (no caso, me parece que ele assinou um manifesto contra a candidata da extrema direita na França). O verstappen só não contraria o sogro e o cunhado

Eden Teixeira Prates
Eden Teixeira Prates
1 ano atrás

Verdade, vivo fora do Brasil e e uma vergonha o que acontece na politica de nosso Pais hoje. A ignorancia e corrupcao dos politicos corrompeu o cidadao.
Muito triste..

charlão Ebdo
charlão Ebdo
1 ano atrás

Flavio, pessoas como voce me fazem crer num país melhor, mesmo com idiotas filhinhos de papai pilotando por aí. Que o diga o Papi chofer do golpe