SEIS SPRINTS

SÃO PAULO (tá bom) – Não é novidade, mas tornou-se oficial hoje o calendário das Sprints para 2023. Serão seis, como se sabe há mais de dois meses. E os GPs escolhidos são: Azerbaijão, Áustria, Bélgica, Catar, EUA (Austin) e São Paulo. Interlagos, como se vê, é sucesso para corridinha curta e vai para seu terceiro ano com a prova de sábado. A Áustria terá sua segunda Sprint. Os demais países estreiam na modalidade.

Vocês acham seis Sprints muita coisa?

Interlagos, 2022 (foto Rodrigo Berton)
Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto Ramos
Augusto Ramos
1 ano atrás

Já que é pra inventar, eu sugiro que todas as corridas tenham sua versão sprint e que corressem somente os pilotos reservas das equipes, como se fosse um campeonato à parte, nem que cada equipe corresse com apenas um carro.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
1 ano atrás

Sou radical, todas as corridas deveriam ter , ou nenhuma, pois os pontos
das sprints ficariam por igual a todos .

Sanzionovisk
1 ano atrás

Nada, tá bom!
Poderia até ter mais,

Marcos Bassi
Marcos Bassi
1 ano atrás

Dá pra perceber que nunca estaremos felizes. Se não fazem nada, as corridas são chatas, sem emoção. Se tentam alguma coisa, é duzentas corridas, fica chato também. Molhar a pista, cada corrida num carro diferente, grid invertido. As insanidades sempre existiram na F1. Poucas saíram do papel ou das palavras. Vide o carro com 6 rodas ou descartar os dois piores resultados tal qual apuração de escola de samba (que moléstia foi essa?) Minha insanidade seria ter umas 16 corridas só em autódromo raiz, com as corridas com duas horas (por tempo assim mesmo). Os autódromos com assinaturas “Ticou” (nem sei se é assim que se fala) banidos ou jogados pra Fórmula E. Insanidade é insanidade.

Last edited 1 ano atrás by Marcos Bassi
José Esteves
José Esteves
1 ano atrás

Seria interessante inverter as posições dos vencedores da Sprint, pelo menos dos dez primeiros. Quem chegou em primeiro, larga em décimo, o segundo larga em nono e assim por diante.
Faria uma baguncinha boa de ver!

Wilbirá
Wilbirá
1 ano atrás

Acho que ao invés destas corridas Sprints, tinha que voltar aquele tipo de classificação utilizado em 2003 (até 2005, se eu não me engano), em uma única volta para cada piloto, definia o grid de largada.

Last edited 1 ano atrás by Wilbirá
Antonio Seabra
Antonio Seabra
1 ano atrás

Acho que não deveria ter nenhuma !!!
Essas Sprint Races banalizam o esporte, embaralham as estatísticas, interferem na pontuação do campeonato, e eliminam treinos que eram muito mais interessantes.
Podem funcionar como “circo”, o leigo vai gostar, mais um espetáculo pra TV transmitir. Pra quem gosta do automobilismo, é uma idiossincrasia.

Adriano
Adriano
1 ano atrás

Eu gostei do formato do final de semana com sprint. Emoção desde sexta! Mas acho que mais ou menos 1/4 do total de corridas é o máximo a ser atingido, senão começa a interferir demais na pontuação do campeonato. Gostei das escolhas das pistas.

SERGIO RICARDO
SERGIO RICARDO
1 ano atrás

Eu já nem vejo mais acho os treinos livres e classificação mais interessantes

Carlos Brandeburg
Carlos Brandeburg
1 ano atrás

1/4 das corridas.
Tá bom!

Last edited 1 ano atrás by Carlos Brandeburg
Jader
Jader
1 ano atrás

Eu, na qualidade de espectador, acho que a seis corridinhas estão de bom tamanho.

Cláudio Cardoso
Cláudio Cardoso
1 ano atrás

Gosto das sprints, de vez em quando dá uma embaralhada no grid de largada.

Last edited 1 ano atrás by Cláudio Cardoso
André Parreira
André Parreira
1 ano atrás

Acho que felizmente, para os pilotos, a corrida da china foi cancelada. Pq seriam 30 corridas ao todo, agora serão 29 em números não é nada, mas em dias de “descanso” é pelo menos uma semana a mais. Então vem alguém e diz “ahhh mas eles iam correr mais tempo se fossem os treinos regulares ao invés das sprints”, sim, entretanto uma corrida mesmo sendo curta é sempre uma corrida, gera uma tensão, preparação diferente do que um simples treino

Leonisio Barroso
Leonisio Barroso
1 ano atrás

Com esses novos carros, que andam mais perto uns dos outros, Interlagos ficou melhor ainda. Ainda acho que deveriam fazer aquele projeto que você sugeriu para um Retão em Interlagos. Parabéns.

Wilbirá
Wilbirá
1 ano atrás

FG, meu comentário nada tem a ver com o assunto, mas dia 16, completa-se 40 anos do falecimento do grande Colin Chapman.

Wilbirá
Wilbirá
Reply to  Flavio Gomes
1 ano atrás

Eu ia escrever na mensagem o apelido dele, Tony Chapinha kkkkk

Last edited 1 ano atrás by Wilbirá
Wilbirá
Wilbirá
Reply to  Flavio Gomes
1 ano atrás

E vivendo com a ex-chacrete, Nilzilene Simões, conhecida como “Nilza Efeito Solo.”

MATEUS STURMER DAITX
MATEUS STURMER DAITX
1 ano atrás

Seis está de bom tamanho, eu gosto das corridas Sprint, mas acho que não precisa mais do que isso. Talvez fosse interessante o treino de sexta valer para a corrida normal e na Sprint usar a classificação invertida, poderia deixar as coisas divertidas.

guest
guest
1 ano atrás

Acho muito, 3 ou 4 já estaria de bom tamanho. E que fossem nas últimas corridas, para evitar que um piloto seja campeão de forma antecipada.

Barreto
Barreto
1 ano atrás

Seis sprints equivalem a duas corridas inteiras. Na metade do ano já teremos punições por trocas no trem de força.

Luiz Monteiro
Luiz Monteiro
1 ano atrás

Boa noite Flávio!
Achei número razoável. Curti a quase sequência CAT-EUA-BRA com 3 sprints em 1 mes, o que pode colocar uma pimenta numa eventual disputa pelos títulos. Os engenheiros precisarão bolar táticas, poupar equipamento, mitigar punições por troca de itens. Em resumo: achei legal!
Abraços!

Roberto Borges
Roberto Borges
1 ano atrás

Olá Flávio!
É uma piada!
Já não basta querer competir com a NASCAR em número de “eventos” ainda vem com 6 sprints. Banalizando demais e criando problemas. E os custos sobem, haja motor. 3 tava bom demais.

Rafael
Rafael
1 ano atrás

Deveria era ter nenhuma

Last edited 1 ano atrás by Rafael