Avião: Boeing 247 (versão inicial) depois convertido para especificação D.
Operador inicial: Boeing , depois entregue à United Airlines .
Local da foto: Lockheed Air Terminal , Burbank City, LA County, California.
Matrícula inicial NC 13308.
Vários operadores após a United, sendo um deles a USAAF. Último registro: N91R em nome de Colomial Piers Inc., Colonial Beach VA, matrícula cancelada em 09/14/1971.
Comp o Tiago Oliveira notou , houve operadores no Brasil do tipo.
Penso que o último foi da SAVA (Serviços Aéreos do Vale Amazônico), empresa fundada pelo Cmte. Muniz. Esta tinha o prefixo PT-APO, fabricada em 1933, comprada da Avianca em e que foi acidentada em 4/24/63 com perda total.
Um belo avião.
Peixe
1 ano atrás
Parece ser um Boeing 247.
Lindão mesmo!
Tiago Nobre
1 ano atrás
É um Boeing 247
RodrigoBM
1 ano atrás
Opa, bom dia. É um Boeing 247. Avião bem importante para a empresa.
Tiago Oliveira
1 ano atrás
Boeing 247, primeiro aviao civil de verdade, monoplano, cantilever, trem retratil. Teria sido um grande sucesso nao fosse a Douglas kancar un tal de DC-3 oouco depois.
Curiosidade: Voou no Brasil pela Viação Aérea Bahiana, estou em busca de una foto dele pela efemera CIA soteropolitana.
Gabriel
1 ano atrás
Versão bem inicial do Boeing 247. O ângulo “invertido” do parabrisas é para evitar reflexo das luzes dos instrumentos à noite, enquanto os motores dessa série inicial ainda tinham esse aro característico dos aviões biplanos da época da primeira guerra (mas o 247 entrou em serviço no início dos anos 1930).
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Avião: Boeing 247 (versão inicial) depois convertido para especificação D.
Operador inicial: Boeing , depois entregue à United Airlines .
Local da foto: Lockheed Air Terminal , Burbank City, LA County, California.
Matrícula inicial NC 13308.
Vários operadores após a United, sendo um deles a USAAF. Último registro: N91R em nome de Colomial Piers Inc., Colonial Beach VA, matrícula cancelada em 09/14/1971.
Comp o Tiago Oliveira notou , houve operadores no Brasil do tipo.
Penso que o último foi da SAVA (Serviços Aéreos do Vale Amazônico), empresa fundada pelo Cmte. Muniz. Esta tinha o prefixo PT-APO, fabricada em 1933, comprada da Avianca em e que foi acidentada em 4/24/63 com perda total.
Um belo avião.
Parece ser um Boeing 247.
Lindão mesmo!
É um Boeing 247
Opa, bom dia. É um Boeing 247. Avião bem importante para a empresa.
Boeing 247, primeiro aviao civil de verdade, monoplano, cantilever, trem retratil. Teria sido um grande sucesso nao fosse a Douglas kancar un tal de DC-3 oouco depois.
Curiosidade: Voou no Brasil pela Viação Aérea Bahiana, estou em busca de una foto dele pela efemera CIA soteropolitana.
Versão bem inicial do Boeing 247. O ângulo “invertido” do parabrisas é para evitar reflexo das luzes dos instrumentos à noite, enquanto os motores dessa série inicial ainda tinham esse aro característico dos aviões biplanos da época da primeira guerra (mas o 247 entrou em serviço no início dos anos 1930).
Mas é um Boeing 247
Parece Italiano.