FOTO DO DIA

Sepang, 29 de março de 2015. Depois de largar em sexto com a Toro Rosso, Max Verstappen termina o GP da Malásia em sétimo e se torna, aos 17 anos, cinco meses e 29 dias, o piloto mais jovem de todos os tempos a marcar pontos na F-1. Oito anos depois, tem 36 vitórias e dois títulos no bolso. E pergunto a vocês: já é um dos maiores da história?

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério
Rogério
1 ano atrás

Não acho que já seja um dos maiores da história..Pode muito bem vir à ser. Mas para mim, tem muita gente para ele ultrapassar ainda….

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
1 ano atrás

A pilotagem dele é incrível, sem dúvidas é um dos maiores.
É o mais sujo que vi correr na F1. A reclamação dele em relação a ultrapassagem feita por Hamilton em Albert Park é de absurda incoerência.

Edison
Edison
1 ano atrás

Nessa foto ele está a cara do Mad, aquele da revista

Talles
Talles
1 ano atrás

Senna foi campeão contra Prost. Prost foi campeão (ainda que em condições controversas) contra Senna. NA MESMA EQUIPE. O resto está um degrau abaixo por causa disso. Dos que vi pilotar, coloco Schumacher para fechar o podium. “Maiores da história” é um termo vago. Max é (por números brutos) e não é (se o Vettel com 4 títulos seguidos na RedBull não entra na conversa, por exemplo, Max ainda não pode entrar).

GUs
GUs
1 ano atrás

Maior é um termo relacionado diretamente aos números conseguidos na carreira, claro que existe também relação com melhor, mas não tão íntima assim…ou afinal? Seria Vettel um dos melhores de sempre? Max é tremendamente talentoso e veloz, um dos maiores será com certeza, as hegemonias hoje são mais longevas, seus números positivos apenas crescerão. Agora, entre os melhores? Ainda é cedo, mas tudo leva a crer que entre os dez melhores (como se fosse possível medir talento), ele já figura.

lagerbeer
lagerbeer
1 ano atrás

yes, indeed

CHAGAS
CHAGAS
1 ano atrás

Piloto que bate Hamilton em uma disputa de título mundial com carros equivalentes é pra ser considerado dos melhores da atualidade.
Desde ano passado com o melhor equipamento em mãos não aceita nada além da vitória, mentalidade dos grandes gênios.
Juntando os números absurdos, fica claro que já está entre os maiores da história.

André
André
1 ano atrás

Maiores da história? Fala sério.

Bidón
Bidón
1 ano atrás

sim, mas nunca será ídolo

Pedro
Pedro
1 ano atrás

acho que não resta muita dúvida que sim, ele já é um dos maiores. fiz uma rápida pesquisa na wikipédia e descobri que ele disputou 165 corridas, três ou quatro a mais que o senna. venceu 35 vezes e chegou 79 vezes ao pódio, em comparação com as 41 vitórias e 80 pódios do brasileiro. são números parecidíssimos e que falam por si. ninguém ousaria diminuir os feitos do senna, porque faríamos isso com o verstappen, por ser holandês? besteira.

se o verstappen é mala, babaca ou arrogante, não sei. mas o rapaz estreou e pontuou na f1 aos 17 e venceu aos 18. tiro o chapéu, ele é fodão no que faz.

Kl'rt o Super Skrull
1 ano atrás

Não, não é. Nada contra ele – as vezes babaca, as vezes muito coerente – mas só dá pra ter esse noção exata daqui a alguns anos, temos que ver o que os outros grandes talentos da geração dele vão entregar se tiverem um carro dominante nas mãos e como ele responderá a isso. Por enquanto, fica lá num Top 30 e no posto de óbvio melhor piloto do mundo hoje.

LEONARDI RIEDI.
LEONARDI RIEDI.
1 ano atrás

Dá pra dizer que é um dos mais habilidosos, talentoso, de desempenho excepcional desde já, e do jeito que andam as coisas entrara no grupo top de pilotos com 4 ou mais títulos. F1 é muito relativo e ingrato , tem pilotos muito bons que só pegaram equipe ruins e passam em branco, já por outro lado tem piloto meia boca que pela superioridade do equipamento vão vencendo e até mesmo são campeoes vejam o Damon Hill e o Villenueve, mas com dois titulos ja se pode considerar muito bom mesmo

Felipe Gomes
Felipe Gomes
1 ano atrás

Sim, infelizmente. Não gosto da pessoa do Max, mas não como negar que está, hoje, entre os 05 maiores… Fangio, Senna, Hamilton, Shumacher e colocaria Max após esses nomes.

Helena
Helena
Reply to  Felipe Gomes
1 ano atrás

E o Prost, Lauda, Stewart, Clark, Vettel, Brabham?…..

Helena
Helena
1 ano atrás

Top 10… Melhores da história… melhor que já vi guiar… (Não deve ter visto outros, pelo jeito).
Alonso é muito mais que este garoto e tem dois título apenas.
Quem garante que este continuará no mesmo nível e ascensão??
Alonso não continuou. Prost parou, Senna morreu. Schumacher se aposentou no auge da Ferrari (poderia ter ganho 2007 e 2008).
É cedo demais pra ficarem cravando a posição de um garoto no ranking dos melhores.

Kl'rt o Super Skrull
Reply to  Helena
1 ano atrás

Alonso não chega nem no top 15 e está mais para um Hakkinem do que qualquer outra coisa. Dois títulos são mais do que justos para um piloto rápido, mas de temperamento difícil e dado a fazer péssimas escolhas. Max vai passa-lo esse ano e é bem provável que, quando se aposentar, tenha, no mínimo, o dobro de títulos do espanhol.

Raul
Raul
1 ano atrás

A corrida que ele fez no Brasil naquela chuva já entrou para a historia do esporte. Mas eu ainda queria vê-lo sem as asas do boizim encarnado

Zago
Zago
1 ano atrás

Sim.

Apesar de não gostar do sujeito, para mim é o melhor piloto que já vi guiar (tenho 40 anos). Se nada sair muito do rumo na carreira, tem tudo para passar Schumacher e Hamilton nos números, inclusive.

Paulo
Paulo
1 ano atrás

Não. Ganhou o primeiro campeonato roubado, naquela infame última volta, com a cagada monumental do diretor de prova. Ganhou o segundo campeonato também roubado, já que a Red Bull estourou o teto de gastos, e claramente teve vantagem. É um grande babaca, assim como é seu sogro.

Igor
Igor
Reply to  Paulo
1 ano atrás

E ninguém calaaaa…. esse chororoooooo….

Carlos Tavares
Carlos Tavares
1 ano atrás

Sem dúvidas. E, agora, é uam questão de números, de aproveitar as oportunidades . Pra mim, já está claro que, em termos de talento, não deve nada a nenhum dos maiores. É, no mínimo, do mesmo nivel.

Yuri Campos
Yuri Campos
1 ano atrás

Todos que ganham um campeonato mundial foram os melhores da história por um ano….

Não gosto dele como piloto, acho sujo nas disputas mas enfim, faz parte do esporte

Peixe
Peixe
1 ano atrás

É impossível não reconhecer o talento dele.
É um dos grandes sim.
A primeira vitória dele na primeira corrida com a Red Bull demonstrou a capacidade dele (sim, as Mercedes bateram, mas tinham outros 17 pilotos que não souberam aproveitar a oportunidade, ele, na primeira com um carro competitivo, nãos e abalou e ganhou a corrida).

Liderou a equipe até conseguir se igualar a Mercedes e, por fim, ganhar o título em 2022.

Sempre que tiver um carro bom, estará andando na frente, e se tiver um carro excelente, vencerá corridas.

Marcio
Marcio
1 ano atrás

“Maior” é diferente de “melhor”. Max é muito bom, piloto completo, focado nas corridas, sabe destruir mentalmente um companheiro de equipe.
Considero Max top10 dos melhores.

“Maior”, ainda não.

Marcus
Marcus
1 ano atrás

É.

Will
1 ano atrás

Já, mas o tempo dirá qual será o lugar dele entre os maiores.

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Já. Estreou na Fórmula-1 perigosamente jovem, a ponto de mudarem o regulamento para isso não se repetir. Foi o mais jovem a pontuar. Teve que amadurecer com os holofotes já apontados para ele.
Virou o dono do pedaço em uma equipe que, até então, não escolhia donos do pedaço. Fez isso eclipsando gente acima da média, como Sainz, Ricciardo, Gasly, Perez.
Tirou a Red Bull da seca, interrompendo uma sequência avassaladora de campeonatos da Mercedes e do Hamilton, sem que houvesse uma mudança de regulamento para embaralhar as cartas (isso veio depois).
Ele sabe andar na frente, sabe escalar o pelotão, é excepcional na chuva, tem corridas fantásticas no currículo, está alcançando os números dos melhores de todos os tempos. É muito jovem, vive uma época em que os campeonatos têm muitas corridas e em que é possível pilotar em altíssimo nível mesmo depois dos 40.
Não será nenhuma surpresa se alcançar todos os recordes.

Marcos Bassi
Marcos Bassi
1 ano atrás

Sem dúvida…e pro infinito e além…hoje temos 3 pilotos entre os maiores da história…custava os três terem carros semelhantes? Seria como 86….