SOBRE ONTEM À TARDE

A IMAGEM DA CORRIDA

Ninguém estava mais feliz que Alonso no Bahrein

SÃO PAULO (vai dar…) – Primeiro rescaldão do ano para deleite da meia dúzia de fiéis leitores que seguem aqui, assim como eu, escrevendo. E começando com o cara mais feliz do Golfo Pérsico no domingo, Fernando Alonso, terceiro colocado na prova de abertura do Mundial. Foi o 30º terceiro lugar de sua carreira, que já soma 99 pódios. Mas talvez tenha sido o mais festejado de todos. A foto foi distribuída pela Aston Martin e eleita, por votação eletrônica, a melhor imagem do GP do Bahrein. Se alguém quiser contestar o resultado do pleito, que corra para a porta de algum quartel.

Agora vamos às nossas caixinhas coloridas para passar a régua na primeira corrida da temporada.

Guanyu Zhou fez a melhor volta de um GP pela segunda vez

CHINÊS VELOZ – Com 1min33s996, Zhou fez a melhor volta do GP do Bahrein na penúltima das 57 da corrida. Não foi a primeira vez que o chinês da Alfa Romeo registrou uma volta mais rápida em GP. No Japão, ano passado, fez o mesmo. Em ambas, porém, não marcou o ponto extra destinado ao autor da façanha. Isso porque só leva o pontinho o cabra que faz a melhor volta e termina entre os dez primeiros. Nos dois GPs, Zhou acabou em 16º. Serviram, suas voltas rápidas, para robustecer suas estatísticas e tirar o ponto extra de alguém. No caso, Gasly era o dono do pontinho. E a Alfa Romeo vai brigar com a Alpine ponto a ponto neste ano. Ninguém dá ponto sem nó nesse negócio.

PANE GERAL – A Ferrari ainda não sabe direito o que aconteceu no carro de Leclerc. Antes da largada, o time trocou componentes elétricos do #16, incluindo a bateria. Por alto, o time informou que houve algo na central eletrônica que comanda os sistemas da viatura. Charlinho, além de lamentar a quebra (estava em terceiro, com chance de pódio), choramingou pela performance. “Em ritmo de corrida, estamos um segundo por volta mais lentos que a Red Bull”, disse. Um segundo por volta na F-1 é duro de tirar. Ô se é.

DESÂNIMO TOTAL – Toto Wolff, o chefe da Mercedes, já deu a dica. A equipe vai mexer no carro e jogar fora o projeto “zeropod”, da traseira magricela com assoalho exposto. Basta ler com atenção seu desabafo pós-corrida. “Não tem um único ponto positivo que possamos tirar deste fim de semana. Falta ritmo, velocidade. Os pilotos têm de apertar muito o ritmo e matam os pneus. A Red Bull está em outro planeta. A Aston Martin tem o segundo carro mais rápido. Foi um alerta para nós, temos de conversar com os engenheiros e não podemos nos apegar a dogmas. Temos de ser humildes. Foi um dos piores dias da história de nossa equipe em corrida.”

DESÂNIMO TOTAL 2 – Acrescente-se o depoimento de Hamilton sobre o W14. Perguntaram quando esse carro começou a dar errado. “Um ano atrás”, respondeu, referindo-se ao W13 — cuja ineficácia não foi grande o bastante para a Mercedes desistir do conceito adotado. “Precisamos mais carga aerodinâmica na frente e atrás. Temos o quarto melhor carro do grid. Estamos atrás de Red Bull, Aston Martin e Ferrari. Este não é o carro certo.”

A FRASE DE SAKHIR

“A Red Bull vai ganhar as 23 corridas da temporada. Essa é minha aposta. Pode ser que não façam as poles sempre, porque a Ferrari é muito competitiva em classificação. Mas em corrida, ninguém vai conseguir brigar com eles neste ano.”

George Russell, da Mercedes

O NÚMERO DO BAHREIN

10

…vitórias nas últimas 12 corridas conseguiu Verstappen. Desde o GP da França do ano passado, quando desandou a ganhar, o holandês da Red Bull só não subiu ao degrau mais alto do pódio em Singapura (sétimo) e no Brasil (sexto).

Pérez com Verstappen: Red Bull é só sorrisos

FIASCO PAPAIA – Escrevi ontem que Norris foi o último a cruzar a linha de chegada, argumento para malhar a McLaren. Não tinha reparado no número de pit stops: seis. A equipe explicou. Seu carro estava perdendo pressão pneumática no motor, e a cada dez voltas ele tinha de ir para os boxes “recarregar” o sistema. O abandono de Piastri foi por problemas elétricos.

MEU HERÓI – Stroll contou que quando os médicos o atenderam, previram que ele só voltaria a guiar um carro na Austrália ou no Azerbaijão. Disse que seus punhos estavam “pegando fogo” de dor na corrida. Foi chamado de “meu herói” por Alonso. O sexto lugar, de fato, foi uma façanha.

GOSTAMOS & NÃO GOSTAMOS

GOSTAMOS do nono lugar de Gasly, depois de largar da última posição. O francês foi combativo e acabou fazendo do limão uma limonada na estreia pela Alpine. Ocon, em compensação, foi punido várias vezes e não conseguiu converter a boa classificação em um resultado decente.

NÃO GOSTAMOS da Ferrari, às voltas com um carro pouco competitivo (o final de prova de Sainz foi terrível, e só não perdeu o quarto lugar para Hamilton porque a Mercedes está na mesma) e pouco confiável, como se viu pelo abandono de Leclerc na primeira prova do ano.

Subscribe
Notify of
guest

95 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Simão
Simão
1 ano atrás

FG
aposto um pequi roído, aquele que vale mais que o inominável, que o Alonso tava tirando saro do Stroll com o “meu herói”.
Quer apostar um pequi roído?
Abraço

Edu Zeiro
Edu Zeiro
1 ano atrás

E o Jean Todt, hein? Agora tem até um Oscar pra chamar de quase seu…

Fil
Fil
1 ano atrás

A qualidade da informação é singular, Flavinho. P*ta prazer acompanhar o blog

Clenio Santos
Clenio Santos
1 ano atrás

Você pode ter seis leitores, mas todos são fiéis, que admiram tanto o seu conhecimento quanto a sua escrita (que me levou a comprar vários dos seus livros).
Acompanho-o desde o post “Impossible Dream” da Honda, em um distante 2000 e pouco. Lembro da luta pelo Belvedere, comprei camisa, lembro do MUG e sofro crise de abstinência nas suas férias.
Seria a realização de um sonho ver você pegar as suas publicações da temporada de 2021 e transformá-las em livro: a melhor temporada pelo melhor autor.
Abraços, e continue nos dando o privilégio dos seus textos.

Marcelo Dutra
Marcelo Dutra
1 ano atrás

Aliás, perdi as oportunidades de adquirir seus livros. Se puder me orientar como faço para comprá-los, eu agradeço muito

Marcelo Dutra
Marcelo Dutra
1 ano atrás

Visito todo dia esse blog, pela qualidade das postagens.

Marcelo Dutra
Marcelo Dutra
1 ano atrás

O seu estilo é simplesmente maravilhoso! Um cronista nato!

Marcelo Dutra
Marcelo Dutra
1 ano atrás

Nunca pare de escrever, Flávio!

Alan Bezerra
Alan Bezerra
1 ano atrás

Meia dúzia + 1 e mais um monte que se manifestaram aqui!

Vida longa ao seu blog, Flávio!

E a sua valente Lusa também!

Vamos pra mais uma temporada! Só espero que o Verstappen deixe pra ganhar o campeonato lá pra setembro, pelo menos.

Angelo
Angelo
1 ano atrás

A impressão que tive sobre a fala do Alonso do “Stroll é meu herói” era que ele estava se referindo ao Lawrance e não ao Lance. Torço para que a Aston possa ser competitiva nos próximos circuitos também e melhor ainda se a “cópia” não perder rendimento nas praças onde a RedBull normalmente perde. Espero que o Alonso consiga ao menos uma vitória esse ano.

Marcio França
Marcio França
1 ano atrás

Carro 2023 da Mercedes: W14 Bis

Paulo Rickli
Paulo Rickli
1 ano atrás

Aqui no sul do Maranhão, contando apenas meus conhecidos, somos em três leitores assíduos deste blog ! Se procurar acha mais uns tantos .

Paulo F.
Paulo F.
1 ano atrás

Tem que dar ponto para o piloto que faz a melhor volta.
Independente da posição. Guardou um jogo de pneus novo e tratou o carro suficientemente bem para que ele aguente dar volta mais rápida mérito dele e da equipe. O resto e puro mimimi.
A F1 só volta a ser competitiva quando acabarem os penduricalhos aerodinâmicos ( tecnologia alias que é muito limitada em seu carro de rua).
Mais uma fornecedora de pneus também ia ajudar muiiito!

Bidón
Bidón
1 ano atrás

Flavito , saludos cordiales. nuestro amigo Vettel esta arrepentido de haberse pensionado, o feliz por estar con sus hijos?

Francisco Braga
Francisco Braga
1 ano atrás

Aqui mais um na meia dúzia

Marcus
Marcus
1 ano atrás

De repente o Alonso virou o heroi da F1. Tá serto…

Fernando Luiz Lopes
Fernando Luiz Lopes
1 ano atrás

Para o campeonato ter graça só colocando o Alonso na Red Bull ao lado do Max.

Será que o espanhol não daria uma canseira?

Pra mim, foi (é, talvez) mais piloto.

Clodoaldo
Clodoaldo
1 ano atrás

Pior que a Red Bull deve ter corrido no modo econômico, imagina se ligar o modo esportivo

Eduardo Gasparrini
Eduardo Gasparrini
1 ano atrás

queria dizer para nunca abandonar a meia dúzia de fiéis.
prefiro um blog que rede social.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
1 ano atrás

Pelo texto parece que a RedBull construiu uma “Mercedes dos velhos tempos”. Segue o jogo, se for verdade esse amplo dominio, daqui a alguns anos veremos escribas a afirmar que e Verstapen (gosto e torco muito por Ele) e o melhor piloto de todos os tempos.

Segue o jogo, que venham as proximas provas, estamos aqui para acompanhar, ver, escrever e aplaudir.

Marcus Jose Witzler
Marcus Jose Witzler
1 ano atrás

Meia duzia +1 !

Marcio
Marcio
1 ano atrás

Depois da corrida Hamilton procurou Toto Wolf e esbravejou:
-Toto, assim não dá, assim “não-pod”
-Ótima ideia Lewis, vou já falar com a engenharia. Implantaremos o conceito “não-pod” já no próximo GP!
-Toto, eu quis dizer que andar atrás da Aston Martin “não-pod”!
-Como assim? A Aston Martin já tem um “pod” atrás?…..Vamos copiar! Vou já falar com a engenharia!
Nesse momento Toto Wolf saiu em disparada do box da Mercedes para seu avião rumo à Inglaterra.
Lewis pegou seu celular e ligou para seu advogado pra saber o valor da multa para a quebra de contrato.

Jorge Luis
Jorge Luis
1 ano atrás

Meia duzia o c#$% ….. kkkkkkkk
Todos os dias aqui !!!!!!

Victor Penteado
Victor Penteado
1 ano atrás

Queria só destacar que é pelo menos a terceira vez seguida que a FIA mexe no regulamento pra “aumentar a emoção das corridas” e acaba criando uma dinastia gigante de uma equipe só.

E, como da última vez, justo quando estavámos chegando cada vez mais perto de termos corridas e campeonatos mais equilibrados

Fernando Luiz Lopes
Fernando Luiz Lopes
Reply to  Victor Penteado
1 ano atrás

Imagine 2022, 23 e 24 como foi em 2021, Victor.

Poderia ser uma dinastia de competitividade.

Uma pena.

Ainda mais quando um campeonato termina antes de começar.

LucPeq
LucPeq
1 ano atrás

Eu continuo aqui firme e forte!

RODRIGO BARRETO FEITOZA
RODRIGO BARRETO FEITOZA
1 ano atrás

Se vc só tem 6 dúzia de leitores, todos eles são da pequenina cidade de Antonina, no Paraná, aqui somos uns 10 que curtem a admiram seus textos. Abraços.

Markonikov
Markonikov
1 ano atrás

Lemos, tens mais eleitores q aqueles vídeos do YT do GP … vc passou os meios de produção para o proletariado e esse emburguesou … bora escrever molecada …

Rafael Favoreto
Rafael Favoreto
1 ano atrás

Obrigado pelo texto Flávio!

Como a turma deste cantinho escreveu, a leitura do blog é obrigatória, principalmente nos finais de semana de corrida!
Gosto muito do seu texto e do estilo jornalão, juntando as informações importantes com comentários de qualidade, trazendo interpretações sobre o todos veem mas poucos enxergam. Estou ressaltando não só para elogiar, mas também para lamentar a falta de opções de textos de qualidade de outros autores em outras áreas – ainda tem uns poucos. O seu “Gira Mondo” sempre foi sensacional e entendo que é gasolina na fogueira para o público médio de automobilismo.

Roberto Borges
Roberto Borges
1 ano atrás

Boas!
Estou vendo aqui o “milagre” da multiplicação dos “meia dúzia”!
Que bom e já vou dizendo que sempre leio, mas pouco comento. E não pare de escrever, pois é uma benção num mundo em que se fala muito (bobagens) e pouco se escreve (direito e o que presta).
Sobre a F1, lá vai mais um ano sem briga pela ponta. Triste, mas acho que o Russel está certo. Se não for o Max, será o Checo.
E a Mercedes deveria jogar a joça do carro e o projetista fora.
Abraços!

Gustavo
Gustavo
1 ano atrás

Sou leitor assíduo do blog. Lá na vizinha dos vídeos, gostava quando a Rádio Gomes tinha no máximo 15 minutos – mais que isso é demais pra mim. Mas reconheço que posso ser minoria e que os vídeos de 90 minutos tenham mais público…

Rodney L. Mariano
1 ano atrás

Poderíamos pensar que no GP Bahrein a Red Bull tenha conseguido o acerto ideal e com isso maximizado a performance do carro com pouco desgaste de pneus e a Ferrari ter se perdido nos acertos e com isso comprometido os pneus e sua performance (deixando de lado a confiabilidade)? Será que em Jeddah, que é totalmente diferente e requer mais motor e velocidade, teremos a chance de ver um duelo mais equilibrado? Vamos ter certeza, inclusive, se a Aston Martin também se destacará em pistas que exigem velocidade com menos curvas de baixa.No caso da Mercedes, acho que não vai ter jeito…

Israel
Israel
Reply to  Rodney L. Mariano
1 ano atrás

nas classificatorias, a aston estava melhor nas partes de média

CHAGAS
CHAGAS
1 ano atrás

Ano pra Max bater todos os recordes de uma temporada. Red Bull é de fato um carro de outro planeta.
Perez largou mal, mas se recuperou logo passando Leclerc e fazendo uma confortável dobradinha.
Pensar que tinha gente achando que De Vries era um fantasma pro mexicano. O conterrâneo de Max levou uma surra sem dó do limitadíssimo Tsunoda. De Vries não é piloto de Formula 1, vai perder o duelo interno e fim de sonho.
É cedo ainda, mas Zhou tem que se cuidar. Ano passado ele começou acompanhando Bottas e depois perdeu força. Esse ano está a léguas de distancia do finlandês em ritmo de corrida e ano que vem a Alfa Romeo será Sauber que tem Pourchaire líder da F2 como piloto reserva.
O salto da Aston Martin nas mão de Alonso foi gigantesco. Na pista é piloto com mais de 40 com fome de um estreante. Um show do espanhol.
Ferrari e Mercedes não se acharam. Uma lástima pra Leclerc e Hamilton.
Imaginem só Stroll com problemas físicos venceu Russel. Se fosse o contrário seria o grande destaque. “Grande Ruuuusseeell sem os braços venceu o pobre Stroll. Que pilotaçoooooooooo, vaaaai Jeorgão da Massa futuro campeão” Haja sensacionalismo.

GUs
GUs
1 ano atrás

Vamos ter que encontrar ânimo para acompanhar a disputa pelo terceiro lugar, os dois primeiros, infelizmente, parecem que já tem donos. Mudança de perspectiva, enfim…

Andre N
Andre N
1 ano atrás

Pra mim, foi uma surpresa a Mercedes insistir no conceito do carro de 2022. Será que na tal “temporada europeia” irão introduzir um W14-B mais convencional?

Pela proximidade dos tempos de classificação cheguei a pensar que a RB não estaria tão a frente, mas foi outro engano meu.

É ignorar a RB e ver como vai se desenrolar a disputa entre Ferrari, Aston Martin e Mercedes. Essa tem chance de ser interessante.

Carlos Jose Pimenta Franco
Carlos Jose Pimenta Franco
1 ano atrás

Quando li VIATURA, referindo-se a Ferrari, lembrei que estava assistindo a corrida sentado no sofá de meu Aparelho, Camarada. rsrs

Hércules
Hércules
1 ano atrás

Não deixe de escrever. Nós gostamos. Em minha opinião, escreve melhor do que faz vídeos. Mas vida que segue e campeonato que segue. Você é livre e faça aquilo que você goste e não aquilo que sei lá, alguém ou plataforma te impõe. No mais, gostei da corrida.

Sandro
Sandro
1 ano atrás

Speed trap
1) Hamilton: 333,4 km/h
20) Verstappen: 303, 7 km/h

O vencedor foi o que teve a velocidade máxima “mínima”!
Talvez a configuração do carro seja ser veloz nas curvas e, com isso, não precisa necessariamente ser rápido na reta!

Fonte: Grande Prêmio.

Bidón
Bidón
Reply to  Sandro
1 ano atrás

Pero hombre de que vale volar en la recta y ser como una tortuga en las curvas, la Formula 1 no es una carrera de dragter

Angelo
Angelo
Reply to  Sandro
1 ano atrás

Verstappen não teve chance de ficar usando o DRS e vácuo do tanto que sumiu na frente, por isso a velocidade máxima dele foi a pior da corrida. Certamente o pessoal que cumpriu bandeira azul foi olhar num espelho e o Vertappen já tinha passado pelo outro lado rsrs.

Poliano
Poliano
1 ano atrás

Alguma chance de ver Alonso beliscar uma ou outra vitória no decorrer do ano?

Bidón
Bidón
Reply to  Poliano
1 ano atrás

Sí, es solo llamar a Nelsito Pirquet para que lo ayude.

Leonardo Koerich
Leonardo Koerich
1 ano atrás

Flávio!! Tem notícias do Gola Profonda?? Ele se aposentou??

Ele sempre conseguia uns furos dos bastidores muito bons. Nem lembro quando foi a última vez que ele te passou informações. Não foi ele que começou a usar o termo El Fodón??

Acho que a Ferrari contratou alguém pra dar cabo dele…

Saudades do Gola.

Diego Ernani
Diego Ernani
1 ano atrás

Por favor não pare de escrever. Leio tudo que você escreve no blog.

David Araujo
David Araujo
1 ano atrás

Torcer então para a relação VER x PER dar uma azedada, para que o tricampeonato de Max tenha alguma coisa interessante.

Barreto
Barreto
1 ano atrás

Ô escriba, se tú escrever “nóis lê”, mas não vale usar o tal do GPT.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
1 ano atrás

Calma com a Aston Martin, são 23 corridas , Ferrari e Mercedes
vão se recuperar , dinheiro não falta , daquí a cinco corridas
vamos ver…

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Celio Ferreira
1 ano atrás

Concordo que Ferrari e Mercedes vão terminar à frente da Aston Martin, mas não será por dinheiro que é igual pra todas as equipes.

Bidón
Bidón
Reply to  CHAGAS
1 ano atrás

Es igual para todos los equipos menos para RedBull que hace lo que se le da la gana.

Bruno Flávio
Bruno Flávio
1 ano atrás

Se temos meia dúzia de leitores, eu sou 1/6. Do alto dos meus 16,66% de participação, que se não me dão poder de aprovação, devem me dar poder de veto, informo que o senhor não está autorizado a parar de escrever, caso tal pensamento tenha passado, ainda que de relance, por vossa alva mente.

Parabéns pelo texto! Excelente, como de costume.

Final de semana de GP só termina com a leitura do post de segunda.

pilotmiranda
pilotmiranda
1 ano atrás

Infelizmente é pouco provável que tenhamos um GP com chuva no início do campeonato, mas caso aconteça, eu até apostaria alguns trocados em uma linda vitória de El Fodon.
Incrível como o mundo dá voltas. Há alguns anos Don Fernando era um dos caras mais antipáticos e odiados do grid. Hoje ele não deixa nada a desejar para os ursinhos carinhosos…kkkkk

Marcus
Marcus
Reply to  pilotmiranda
1 ano atrás

Mas ele é antipático e individualista. Como quase todo campeão de F1. Gente boazinha não se cria nesse meio.

Marcio
Marcio
Reply to  Marcus
1 ano atrás

Tenho que dar o braço a torcer. Você está certo

Marcus
Marcus
Reply to  Marcio
1 ano atrás

Um cara que aparenta ser bonzinho e gente boa é o Norris, mas só aparenta, porque em várias cenas do Drive to Survive ele demonstra ser um escroto e sem-noção, desses que a gente pegaria na porrada com gosto.

Januário
Januário
Reply to  Marcus
1 ano atrás

Nos tempos atuais, tudo muda muito rápido, as pessoas tendem a esquecer as coisas. Alonso é ótimo piloto, mas ele é mais do que antipático e individualista como todo piloto. Basta ver o que já fez (ou do que se beneficiou com outros fazendo por ele) na carreira. Ele é “só” bicampeão também por essas características comportamentais.

Fernando Luiz Lopes
Fernando Luiz Lopes
Reply to  Marcus
1 ano atrás

O Alonso foi um degrau a mais nessa relação, Marcus.

Depois de 2007, no caso Ferrari x McLaren (com toda aquela história de ameaça ao Ron Dennis – que de santo nunca teve nada também), no caso da batida do Nelsinho em 2008 que, consequentemente, resultou na vitória do Alonso (e ninguém nunca terá certeza de que ele não sabia de nada) e, por fim, naquele fatídico “Fernando is faster than you”, acho que a antipatia por ele esteve um degrau acima.

Uma vez, em meados de 2010, 2011, li aqui um comentário de um leitor. Ele dizia: “esse (palavrão) nunca mais será campeão”. E eu pensei que o leitor estava maluco.

Eis que…

Nunca imaginei que torceria por ele algum dia rs rs.

Na verdade, acho que é admiração pelo talento dele. E aquela nostalgia em saber que o tempo de um grandíssimo piloto está se acabando.

Marcus
Marcus
Reply to  Fernando Luiz Lopes
1 ano atrás

Alonso é um enorme piloto. Está no meu top 10, sipá no top 6. Na real, deve ser impossível ser amigo de algum desses pilotos. Devem ser pessoas absurdamente egoístas e insensíveis no que fazem. E não tem como ser diferente, o meio exige isso.
Talvez ele esteja mais afável, mas o espírito fdp de tudo que você mencionou está lá dentro dele, tenha certeza.

Jão Bom Jovem
Jão Bom Jovem
1 ano atrás

A consistência do menino Max é impressionante. O cara não erra, e entrega volta de classificação, uma atrás de outra. Não gosto dele como pessoa, mas não se pode negar os atributos esportivos dele. É um pilotaço!

Marcus
Marcus
1 ano atrás

Mercedes vai melhorar ainda – não para competir com a RBR, mas pelo menos para ficar no top 3. Esse discurso de perda total é para não gerar expectativas.

Leonisio Barroso
Leonisio Barroso
1 ano atrás

Eu achava que a Mercedes deveria ter abandonado esse conceito ano passado, mas como já tinha uma base, um investimento, resolver continuar tentando. Conclusão, insistiu no erro, agora vai ter que começar do zero com o campeonato andando. Acho que só o ano que vem. Esse ano já era para a Mercedes.

Tales Bonato
Tales Bonato
1 ano atrás

Só o desempenho surpreendente da AM sob o comando do asturiano chato e competente para diminuir o desânimo com esta temporada.
Outra opção seria entregar já o troféu de campeão para o Verstappen e mandá-lo para casa o resto do ano.

Luiz Gustavo
Luiz Gustavo
1 ano atrás

Gostei do texto, mas acho que o Bottas merecia pelo menos uma frase de lembrança no rescaldo.

Luiz Gustavo
Luiz Gustavo
Reply to  Flavio Gomes
1 ano atrás

Sim. Eu sei, já que também li o texto de ontem. Não estava criticando, só gostaria de ter visto/lido algo mais sobre ele. Evidentemente, seus textos são seus. Muito Obrigado pela atenção em responder um mero palpiteiro!

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Luiz Gustavo
1 ano atrás

Bottas fez uma grande corrida. Na largada deixou Hulkemberg, Ocon e Norris falando sozinho, e duas curvas depois se aproveitou de um erro de Stroll e foi pra oitavo. Antecipou a primeira parada se defendendo dos carros do meio do pelotão e com isso ganhou mais algumas posições. Bottas foi o único carro que andou entre as quatro equipes grandes, um feito pra Alfa Romeo.
No fim com a entrada do VSC e o erro da equipe em não parar pra macios, quase foi alcançado por Gasly, mas como é piloto que guia limpo, sem erros, não perdeu um décimo sequer com o material que tinha em mãos e se sustentou à frente do francês. Prova digna, de um piloto de ponta em uma equipe de meio de pelotão. Aplausos para o Vartão, eternizado pelo blogueiro como o “homem da abelha gigante”.