WE ♥ RACE CARS
Vou imitar os textos das postagens do RIPfutebol clube no Instagram, que curto demais: borracha Goodyear da DPaschoal; cenário apocalíptico lembrando Cubatão; asfalto trabalhado na lixa 60; patrocínio de estoura-peito em espaços nobres do carro; apoio de posto de gasolina de beira de estrada; bocal de reabastecimento pronto para vazamentos fatais; roda dourada da Quantum CD; toca-fita de gaveta; parentesco com Uno, Prêmio e Panorama; macacão de brim com zíper aberto; entrada de ar lateral recortada na Makita; eis a Ferrari para 1994, senhoras e senhores!
.elhor que qualquer enceradeira elétrica de 2023.
Sensacional.
Carro bonito de se ver! E sem aquele monte de penduricalhos que os carros de hoje tem.
Carro lindo, tudo em seu devido lugar. Pena que era lindo apenas.
Podia não andar merda nenhuma perto da Benetton e da Williams, mas como era bela.
Andar….andava, a confiabilidade que era pessima.
PUTA QUE PARIU !!!
Agt era feliz e sabia. Olha isso !!! Cubatão atrás….
Que carro maravilhoso …
Obrigado pela indicação. Esse perfil do RIP futebol clube é SENSACIONAL. Rindo muito das postagens
Carro lindo, pena que era uma bomba, como era a Ferrari pré Schumacher.
E essa dupla de pilotos também não era grande coisa (Berger e Alesi)
Estarei sendo maldoso se dizer que essa dupla é do mesmo nível que a atual?
É do mesmo nível sim. Leclerc é o novo Alesi, que todos pensaram que seria um fenômeno porém acabou como promessa, em parte por ter pegado uma má fase da Ferrari. E o Sainz tem tudo a ver com o Berger, piloto mediano que faz uma boa corrida a cada vinte, destinado a ser escudeiro.
PS…Se o leclerc disso o que está escrito no GP…CAGÃO!
Vinicius tinha razão…Olha que coisa mais linda mais cheia de graça….
É engraçado olhar essa foto. Quando foi tirada, o Brasil ainda era tricampeão. Nossa moeda era o Cruzeiro Real, presidente era Itamar Franco. O Fusca ainda não havia voltado (havia?), Senna ainda era vivo, assim como a Hebe e o Betinho, o Dener. Os Mamonas ainda não haviam sequer começado aquela meteórica carreira que acabou na serra.
Eu tinha 11 anos, faria 12 em alguns meses. Já se vão quase 30 anos, e para mim parece que o tempo não passou.
Este é o Flavio…
Hahaha…ri muito da descrição. Esqueceu de mencionar: zebra tão baixa quanto o meio fio de rua de cidade do interior
Nao se faz mais carro de F! bonito assim.
Alem de tudo pintura simples, patrocinios, clean, nada a ver com as pinturas poluidas de hoje. Até os capacetes hoje são poluidos…..e acho que as mentes dos pilotos também são…
TOCA FITA PIONEER comprado no Paraguai é claro né F Gomes, e rodas da Quantum foi demais e são muito similares mesmo. E a velha Ferrari entrou denovo em estagnação hibernação…. será que voltara ao topo? Na minha sincera opinião esse ano trocaram as peças erradas, o Binotto devia permanecer pois se não trocaram o funcionario responsavel pelas estratégias vai ficar no mesmo, esse substituto do Binotão não me parece grande coisa mas vai ser preciso um ano pra ver se ele dá resultado, 2023 então acabou-se pra Ferrari….infelizmente vitórias não virão por disputa só por acaso, e a sinceramente não consigo ver nenhum de dupla Leclerc ou Sainz como campeões de F1. Carro bonito não garante resultados mas pelo menos agrada aos olhos.
E é um carro lindo demais da conta
412T1. 4 válvulas por cilindro, 12 cilindros, câmbio Transversal. Até então, eu não entendia o porquê dos nomes dos carros de F1 da Ferrari. O Berger ganhando na Alemanha foi uma das coisas mais legais que vi na F1. Foram mais de 3 anos sem vencer.
Pedi o chatgpt para redigir um texto sobre esse post…
Eis o resultado:
“em síntese, sensacional!!”
(alerta: contém ironia… que o chatgpt não conseguiu definir em que parte está)
Podia não andar nada, mas que era bonita a danada
completaria com “um maitre frances e outro austriaco” responsaveis pelo belo schnitzel com escargot que passou do ponto … prato bom só viria em 2000 com um maitre germanico
Tudo isso que voce falou… e linda. Se andou bem, nao me lembro.
Ganhou na Alemanha, aquela corrida que o Verstappen pai pegou fogo.
Geralmente completava os pódiuns com o que sobrava da briga Williams x Benetton. Considerando-se a vocação involuntária de Berger e Alesi em ser segundo piloto do outro, e a draga de longa data da qual a Ferrari estava tentando sair, até que foi bem.
Os GPs da Itália de 94 e 95 foram daqueles de azar inexplicável que só o Alesi tinha.
Pra mim uma das mais (se nao a mais) lindas Ferraris F1 de todos os tempos
Fora o ronco do motor que era de encher o peito…
Pra quem ja escutou essa sinfonia pessoalnente, tbem dizem ser o mais belo ronco de motor de F1 ja produzido
Disse o Berger no livro dele que a 412T2 de 1995 – evolução da T1 e o último carro V12 da Ferrari na F1 – tinha esse som maravilhoso, mas que o som mais bonito de um motor que ele ouviu foi o BMW turbo de 1985/86.