VERSTAPPENSTONE (1)

P1, P1, P1… Verstappen é um domínio só

SÃO PAULO (serei breve) – O primeiro dia de treinos em Silverstone não teve grandes novidades, exceto pela Williams, que merecerá parágrafo à parte. Max Verstappen foi o mais rápido da sexta-feira e tudo indica que assim será até a bandeira quadriculada de domingo. Está tudo bem. Que aproveite o momento. O holandês busca sua sexta vitória seguida, o que pouca gente conseguiu na história da F-1, mas ainda está longe do recorde absoluto de Sebastian Vettel, com nove entre os GPs da Bélgica e do Brasil em 2013, pela mesma Red Bull. Alberto Ascari (1952/53), Michael Schumacher (2004) e Nico Rosberg (2015/2016) conseguiram sete consecutivas e Schumacher registra outra sequência de seis triunfos em série (2000/2001).

Abaixo, os tempos do segundo treino de hoje. Depois, breves comentários.

Segundo treino livre: Williams foi a surpresa

Nota-se uma Ferrari lá em cima, de Carlos Sainz, que tem sua única vitória no currículo obtida justo em Silverstone, no ano passado. É o caso de dizer que “anda bem nessa pista”. OK. A outra Ferrari está lá embaixo, sem tempo, porque Charles Leclerc teve problemas elétricos em seu carro e nem saiu dos boxes.

Mas a Williams… Terceiro com Alexander Albon e quinto com Logan Sargeant não são uma casualidade. O carro é bom de reta e Silverstone é um desses circuitos que apreciamos por suas altas médias de velocidade. Naquele que deveria ser o 800º GP da história do time — mas acabou sendo o 799º com o cancelamento de Ímola –, um sinal de que pelo menos alguns pontos deve-se esperar de seus pilotos. Claro que Albon, na dupla, se destaca. Tomara que consiga algum protagonismo. A gente gosta de equipes históricas, ainda que a Williams, hoje, seja propriedade de um fundo de investimento americano que nada tem a ver com corridas.

Albon: destaque com a Williams

No mais, foi uma sexta-feira muito discreta da Aston Martin, que vai para seu segundo GP sem encher os olhos de ninguém. E péssima para a Mercedes, que não conseguiu ficar nem entre os dez primeiros — longe disso. Lewis Hamilton e George Russell reportaram dificuldades com o vento. O vento! E o heptacampeão foi mais assertivo: “É um carro muito difícil de guiar”. Ruim, em outras palavras.

O grid sai amanhã às 11h. Mesmo horário da largada, domingo. Às 19h, hoje, estaremos ao vivo no velho e bom canal do YouTube para falar do GP da Inglaterra. Até lá!

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edison
Edison
10 meses atrás

Em silvestone também tem essa chatisse de limites de pista…afff

Jose Carlos
Jose Carlos
10 meses atrás

Buenas, Flávio! Bicho, tu não acha que estão começando a sabotar o Alonso na Aston Martin não? Tô achando muito estranho o Alonso tomando tempo do Stroll…

Edison
Edison
Reply to  Jose Carlos
10 meses atrás

Claro, papai stroll gastou uma grana pra contratar o Alonso só pra sacanear com ele.
Tá serto

Jose Carlos
Jose Carlos
10 meses atrás

Buenas, Flavio! Bicho, tu não acha que estão começando a sabotar o Alonso na Astin Martin ou seria demais pensar assim? Tô achando estranho o Alonso tomar tempo do Stroll…

Flávio V.
Flávio V.
10 meses atrás

VAI SER UM VAREIO

CHAGAS
CHAGAS
10 meses atrás

Verstappenstone foi a maior mentira da face da terra.
Merece um premio, se alguém acreditar.

Edison
Edison
Reply to  CHAGAS
10 meses atrás

???

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Edison
10 meses atrás

Simples de entender Edison. Tem uns 20 pilotos com mais sucesso em Silverstone do que Verstappen.

FRANCISCO
FRANCISCO
Reply to  CHAGAS
10 meses atrás

porque não te cagas !!!

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  FRANCISCO
10 meses atrás

Verstappete, explane os feitos históricos do seu ídolo em Silverstone.
Perigoso o Bottas ter mais historia no circuito do que o Verstappen.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
10 meses atrás

Hamilton é aquele cara que não soube se aposentar por cima.

Markonikov
Markonikov
Reply to  Chupez Alonso
10 meses atrás

Ele ia … mas o Massi não deixou …

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
10 meses atrás

É duro ver a Mercedes (quase) no fundo do poço! A menos de 24 horas da classificação, Hamilton gostaria que Mick Schumacher encontrasse algo de bom no simulador…

Megas Alexandros
Megas Alexandros
10 meses atrás

A Williams conseguiu o feito de fazer Hill e Villeneuve campeões. Até o Mansell acho que só conseguiria com esse foguete imbatível em mãos. Prost voltando da aposentadoria pra vencer o tetra também. No meio do domínio, mesmo sendo melhor equipe ainda, só perdeu pro bi do Schumacher, isso porque não estava bem servida de pilotos.

Mas, como da Williams só resta o nome, capaz de, assim como outras vencedoras como Lotus, Brabham e Tyrrel, acabe sumindo com o tempo. De “equipe com sobrenome de ex-pilotos de F1” só vai sobrar a McLaren.

obs.: “Ferrari” também é um sobrenome, mas nenhum deles correram na categoria. E “Lotus” eu sei que não é, mas deixei ali só pra constar entre as vencedoras que não existem mais…

Luiz Gustavo Martins
Luiz Gustavo Martins
10 meses atrás

Cuidado! Se continuar a brincar com a religião de alguns, pois o apodo sagrado do circuito é Silvastone, você ainda vai sofrer um atentado. Veja o que aconteceu com Salman Rusdhie…

Obrigado pelo texto!