ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (e é na Argentina…) – Assim estava este posto da YPF em 2019. Construído em 1938, foi fechado em 2010, abandonado e depredado. Fica na pequena Alicia, cidade de 3,5 mil habitantes na província de Córdoba.

Aí um rapaz resolveu comprar e restaurar. Virou bar. A história, enviada pelo Jason Vôngoli, está aqui. Como costumam dizer na internet, o resultado dá até um quentinho no coração.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fil
Fil
7 meses atrás

Inclusive o La Nación merece elogios por disseminar essa história de superação, algo que a Argentina carece. E por enfatizar no final da matéria um recado para os políticos que, diga-se, vale para os daqui tb.

Barreto
Barreto
8 meses atrás

Bela estória, reportagem de boa qualidade. Agora resta torcer para que o candidato fascista não vença as eleições para planejar uma visita.

Gustavo
Gustavo
8 meses atrás

sensacional a historia do posto/buteco em Alicia… deve ser muito bom tomar um uísque ali… Tomara que o Messi aparece lá um dia… 😃

Wagner
Wagner
8 meses atrás

Coisa mais linda, em estilo art déco. Torcendo pra que a querida Argentina não caia nas mãos da extrema direita. Infelizmente terá que ser voto útil na neoliberal Bullrich.

Daniel
Daniel
8 meses atrás

Muito legal ver sonhos realizados!

Fernando Guzzo
Fernando Guzzo
8 meses atrás

Que prédio lindo, e que trabalho maravilhoso de recuperação.
Parabéns ao jovem sonhador!

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
8 meses atrás

Em Araraquara um antigo posto (dos anos 50) virou um bar chamado Pé na Cova (o imóvel fica ao lado do cemitério municipal ). O bar é temático mas manteve a arquitetura do antigo posto