LEGIÓN URBANA

SÃO PAULO (vale, claro!) – Raramente, nesta seção, publicamos fotos que não sejam de minha autoria. Mas algumas merecem entrar nas listas de exceção… Vejam a foto e, depois, a mensagem do Thiago Dalmazzo.

Flavio boa tarde, tudo bem? Sou seu leitor (ouvinte, espectador…) já há alguns anos. Sou de São Paulo, mas vivo em Bogotá, na Colômbia, desde 2017. Não sei se você já teve a oportunidade de conhecer a Colômbia, mas aqui a primeira grande montadora de automóveis foi a Renault (guardando as devidas proporções, equivalente ao que foi a VW no Brasil). O que significa encontrar muitos modelos antigos de Renault por todo o país. Acho que li em algum lugar que você tinha um desejo de ter um Renault 4 em sua coleção e aqui é muito fácil encontrar esse carro, já que foi o primeiro “popular” daqui, inclusive sendo apelidado de “el amigo leal”. Bom, conto toda essa história para contextualizar a foto anexa que tirei esse fim de semana e me pareceu curiosa, já que mostra o Renault 4 e seu tataraneto Twingo (que também tem muito aqui). Parabéns pelo trabalho!

(Próximo passo: acessar o Mercado Libre da Colômbia!)

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo E T Vasconcellos
Paulo E T Vasconcellos
8 meses atrás

estive 10 dias na Colômbia,em várias regiões, do Sudoeste até o centro, Bogotá, no início de 1976(ao longo da Panamericana)

o que mais vi ,na época, foram os modelos 4 e 12 e ,além de Renault ,muitos 128 e 132 da Fiat,e eu sentia a maior inveja de ter lá e não aqui no Brasil

parava para escutar o ronco dissonante dos 128 nas ruas estreitas das vilas no interior

Marcelo Duarte
Marcelo Duarte
8 meses atrás

Mas ja sao alguns anos dizendo “raramente nessa seçao etc etc” e é sempre foto dos blogueiros rssss

Last edited 8 meses atrás by Marcelo Duarte
Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
8 meses atrás

Eu ainda me lembro, como se fosse hoje, quando disse pra minha mulher que depois de comprar um DKW, meu segundo sonho de consumo é um Twingo. Ela foi curta e grossa: “Putz! O Twingo é horrível”. Pensei na hora em pedir o divórcio, mas temos um filho para criar, então…

Peixe
Peixe
8 meses atrás

Compre três!
Um pra passeio, um pra Rally e outro pra corrida!

Alb
Alb
8 meses atrás

Na Argentina o apelido dele era “El jean sobre ruedas”. Acho que não precisa tradução.

Albert
Albert
8 meses atrás

Pode não ser a melhor matéria para comentar, mas segue o pedido: Fique. Não se vá. Mantenha o blog, por favor. Seus textos e sua acidez são essenciais para os seres viventes e que insistem em ser pensantes.

PS: espero que as merecidas férias tenham sido revigorantes.

Vinícius
Vinícius
Reply to  Albert
8 meses atrás

Apoio o pedido! É dos poucos lugares bons pra se ler sobre F1 (meu gosto), pq hoje em dia é tudo em vídeo. Não tenho paciência pra ver quem quer que seja falando groselha por 10 minutos…
Também curto a acidez nos comentários do Gomes, principalmente ao falar do execrável ex-presidente (tic, tac, tic tac…).