FOTO(S) DO DIA

SÃO PAULO (parabéns!) – Gabriel Bortoleto conquistou hoje o título da F-3 antes mesmo da disputa da primeira corrida do fim de semana. Seu mais direto perseguidor, o estoniano Paul Aron, precisava fazer a pole e todos os pontos possíveis na rodada dupla de Monza para superar o brasileiro, e como a pole ficou com outro, já era.

Aos 18 anos, o paulistano está lotado na A14 Management, empresa de Fernando Alonso que faz a gestão de jovens pilotos. Corre pela Trident. Ganhou o campeonato na base da regularidade, com pontos em 13 das 16 etapas disputadas até agora. Venceu duas, apenas: no Bahrein e na Austrália, no começo da temporada. Mas somou cinco pódios no total e manteve-se na ponta da classificação o tempo todo, administrando a vantagem que abriu no início. Seus adversários foram muito irregulares. O campeonato teve sete vice-líderes diferentes.

Bortoleto negocia com equipes da F-2 para o ano que vem. Deu o primeiro — e muito importante — passo para construir uma carreira sólida. Vencer a F-3 na primeira temporada é algo que chama a atenção. Um título desses não passa despercebido.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Seabra
Antonio Seabra
5 meses atrás

Mais do que apenas duas vitorias no campeonato, esse fds mostrou, na sprint race, um piloto que corre com sangue nos olhos e com determinação. Fez ultrapassagens maravilhosas, e só não venceu porque o Colapinto também andou muito bem, e soube fazer valer a sua vantagem inicial.

A performance do garoto no sábado me encheu os olhos !

CHAGAS
CHAGAS
5 meses atrás

O moleque corre demais.
Hoje ate ultrapassagem na grama ele fez.
Campeão com sobras encima de estrelas como Aron (Mercedes), Beganovic (Ferrari), Mini (Alpine) e dos veteranos Colapinto (Williams), Collet, Pepe Marti (Red Bull) e O’Sullivan (Williams).
Sensacional.

Leonisio Barroso
Leonisio Barroso
5 meses atrás

Parabéns Bortoleto… Boa Sorte !

Chupez Alonso
Chupez Alonso
5 meses atrás

Parabéns ao Borboleto!

Pena que anda com más companhias.

Jorge
Jorge
Reply to  Chupez Alonso
5 meses atrás

Quais compania?

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Jorge
5 meses atrás

Alonso, o arquiteto do Singapura Gate.