NÃO TÃO PURA (1)
SÃO PAULO (sei não…) – Pode ser — pode ser — que neste fim de semana o samba de uma nota só de 2023 seja um pouco diferente. A Red Bull começou muito mal os treinos para o GP de Singapura, confirmando previsões sombrias que seus próprios pilotos já vinham fazendo nos últimos dias. Não é a melhor pista do mundo para os rubro-taurinos. Basta olhar o retrospecto de Verstappen em Marina Bay. Nunca venceu na pista urbana da cidade-estado asiática. Em seis participações, seu melhor resultado foi um segundo em 2018. E tem um terceiro em 2019. Nenhuma pole.
OK, Pérez ganhou no ano passado. Mas foi uma corrida incomum, com muita chuva, confusões, safety-car e o escambau.
O fato é que Verstappen terá mais adversários do que o normal amanhã e depois. Tem duas Ferrari na frente, mais Mercedes, McLaren e Alonso para atrapalhar. O primeiro dia de treinos terminou com Sainz na frente e Leclerc em segundo. No primeiro treino livre foi o contrário.
O espanhol da #55 fez a melhor volta da sexta-feira em 1min32s120. A pista está mais rápida e curta porque houve uma alteração de traçado, com a supressão de quatro curvas que passavam diante das arquibancadas daquele campo de futebol flutuante. Leclerc ficou 0s018 atrás. Russell, o terceiro, terminou a 0s235 de distância. Depois vieram Alonso, Hamilton e Norris nas seis primeiras posições.
Só aí aparece o primeiro carro da Red Bull, de Pérez, 0s692 atrás. Max, que reclamou do carro do início ao fim das atividades de pista do dia, ficou em oitavo, a 0s732 de Sainz. Tirar 0s7 de um dia para o outro é tarefa muito complicada.
Assim, pode ser — pode ser — que a hegemonia absoluta da equipe austríaca nesta temporada termine domingo. Até agora, são 14 vitórias em 14 etapas. O sonho de vencer todas as corridas do ano pode ser interrompido.
Discutiremos tudo isso mais tarde, às 19h, no “Fórmula Gomes”, lá no YouTube. Hoje tive de escrever com pressa porque tenho de entrar no ar!
Pode ser – pode ser- que a Red Bull esteja blefando e amanhã o Garoto Enxaqueca, infelizmente, fará mais uma pole.
Será algo a ver com as novas diretivas tecnicas ?
Desculpe a ignorância, mas entrar no ar onde?
Placar TV, todos os dias das 11h30 às 13h. No YouTube.
Espero, encarecidamente, que o branquelo racista miserável seja banido de todos os esportes, como se não bastasse o guardador de bens públicos furtados pra sujar a F1.
A imagem do dia fica por conta do Godzilla atravessando a pista para lá e para cá, com seu peculiar movimento.
Ginga pura!
A Red Bull conseguiu 24 vitórias nas últimas 25 corridas! Só não venceu no GP do Brasil (Russel e Mercedes).
Será o fim da série de vitórias rubro-taurinas em 2023?
Um dia isso vai acontecer!
Matematicamente falando, quanto mais se ganha, mais perto se está de uma derrota.