FOTO DO DIA

O querido Murray Walker, a voz da F-1 na Inglaterra, faria 100 anos hoje. Ele morreu em março de 2021, aos 97. Narrou sua primeira corrida antes mesmo de a F-1 existir, em 1949. E foi até 30 de setembro de 2001, encerrando a carreira no GP dos EUA daquele ano. Aqui, um lindo artigo sobre Walker assinado por Matt Bishop, um dos grandes jornalistas com quem convivi na F-1 nos anos 90 e início deste século.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan Drumond
Ivan Drumond
10 meses atrás

Valeu pela dica! Vou procurar os livros citados no artigo, e os vídeos das corridas antigas que o Jonny’O comentou

Sandro
Sandro
10 meses atrás

A reportagem que ele fez no box da Williams, no GP de Portugal de 1986, foi hilária!
Ele, tentando ser sério, sendo sacaneado por Piquet e Mansell.

Marcus
Marcus
10 meses atrás

Os “murrayismos” são os melhores: “não há nada errado com o carro, exceto que ele está em chamas”, “está chovendo em Monaco, mas menos no túnel, porque ele é coberto por um telhado”.

Rafael Rego
Rafael Rego
Reply to  Marcus
10 meses atrás

Inclusive o “chegar é uma coisa, passar é outra” eu suspeito que o Galvão tenha copiado dele. Ja vi umas transmissões do Murray Walker que ele fala uma coisa que pode ser traduzida como isso ali.

Marcus
Marcus
Reply to  Rafael Rego
10 meses atrás

Sim, foi. “Com metade da prova já disputada, ainda há a outra metade a ser disputada”, “ele está na frente de todos nessa corrida, exceto pelos dois carros à sua frente”, “a diferença de Piquet para Mansell é 0.9s, o que é menos de 1s”, entre outras.
Esse homem ainda lutou contra os nazistas, como se não bastasse. Lenda, um heroi.

Jonny'O
Jonny'O
10 meses atrás

Susta homenagem !!! Depois da vinda desde “youtube infinito” pude assistir tantas e tantas corridas que eram apenas fantasias de leitura, de excelentes revistas e livros ( quem já leu Formula 1 moderna de 1972 ? ) . Com o youtube consegui assistir quase todas as corridas anos 70s ,reassistir as dos anos 80s, 90s e algumas dos anos 60s ………e sempre a primeira opção era algo que tivesse Murray atras do microfone! Ela era didático o tempo todo, simples , e dava tom na voz quando somente fosse necessário, narrava a corrida apenas . Não posso entender como o maior de todos os tempos não foi seguido como exemplo .