FOTO(S) DO DIA
A Williams confirmou Logan Sargeant para 2024, pondo um fim a todos os rumores sobre uma possível substituição do americano, que fez uma temporada sofrível de estreia. Assim, os 20 pilotos que terminaram o ano em 2023 começam a próxima temporada exatamente onde terminaram, nas mesmas equipes.
O cenário ao fundo parece o do Jornal Nacional dos anos 80 rsrsrsrs
Quem diria!
“O Wolff de Oxford Street“!
De ouvir dizer na rede, tipo isso aí, o cidadão msis exemplar na F1 hoje seria Marko, no padrão do Briattore.
Lembram quando a Mercedes colocou uma funcionária sua para trabalhar da FIA?
Eu alertei!
FIAcedes em ação.
Toto criou uma máFIA.
“Eu alertei” é ótimo. E o “FIAcedes” melhor ainda. 2021 que o diga, né, fase oral? Engraçado, também, que pesquisei na rede e só achei uma única menção sobre isso, além da dessa pessoa, fonte confiabilíssima.
O que eu acho ?
São os 20 assentos mais exclusivos, mais desejados e mais observados do automobilismo. E pelo menos 30% dos pilotos que lá estão não deveriam estar…quiçá 50%.
A fila já deveria ter andando, e tem muita gente com potencial esperando uma vaga lá, e quem sabe, fazendo melhor dos esses 30-50%.
E quem encabeça a minha “lista de espera” é o Vitor Martins (não o do Grande Premio, mas o da F2). Vesti, Drugo, Lawson e Hauger merecem ao menos uma chance.
Considerando apenas o lado técnico, não o financeiro (nem simpatia, nem nada relacionado):
– Já mostraram o que podiam e não têm mais o que acrescentar: Sargeant, Stroll, Zhou, Magnussen, Hülkenberg;- Na dúvida se colocaria na categoria acima: Bottas, Tsunoda, Ricciardo e Pérez (ok, foi vice-campeão, mas a diferença pro companheiro de equipe foi absurda);- Na fila pra entrar com condições melhores que os supracitados: Drugovich, Lawson, Pourchaire, Vesti, Doohan (que ficou abaixo do esperado), Iwasa;- Ficaram abaixo da expectativa neste ano na F2, talvez não estejam prontos, quiçá um ano de F2 a mais faça bem: Martins, Bearman, Fittipaldi, Hauger, Maloney, Verschoor, Maini, Hadjar;- Com potencial pra 2025 caso os de cima não consigam ir bem: Kimi Antonelli, Bortoletto, Aron.Enfim, a fila tem que andar…
F1 ideal: Sem asa aberta, abolir circuitos de rua , inclusive Mônaco,
nada de parque fechado ( melhorar o carro pra corrida ), ter 24 carros
no grid , volta do abastecimento , . Alguem tem mais sugetões ???
Permanecer corridas de rua, inclusive Mônaco.
Vão economizar uns caraminguás na vinheta de abertura.
Dá 3 corridas fazendo m….já fica sobre pressão. Isso deve ser pressão da Liberty, sei lá. Deveriam colocar o Lawson que já mostrou alguma coisa. Deveria ser igual futebol…os dois primeiros da F2 subirem pra F1…os dois últimos voltam pra F2…os dois últimos da F2 vão pra Fórmula Indy pra ser campeão. Tá…deixa quieto.
Sob pressão…eita…
O piloto ideal para completar o trio seria o Hamilton.
Peso leve e ainda realizaria o sonho de correr no mesmo carro que o Versttapen.
Mais do que o queridinho, é Lewis a fíxação do fase oral. Dorme e acorda pensando nele. Muito provavelmente durante o banho também.
I LOVE MAX VERSTAPPEN!
Em compensação, ao fim de 2024, vai ter muita vaga aberta…
Aqui algumas vagas não deveriam ter sido é reabertas, assim muitos fantasmas não teriam reaparecido para nos assombrar com seus comentários sem substancia.
Nenhuma surpresa. Um ou mais “americanos” no grid será o normal.
Agora, mais 2 equipes seriam bem vindas.
A verdade é que pode ser até que existisse um pré contrato com o rapaz verde amarelo. Mas 12o nos últimos treinos não impressionou muito.
Tenho dito e fui esculachado pelo splash por tê-lo dito. Essa coisa de “passou dados importantes pra equipe” durante treinos é de uma patacoada sem tamanho. Ou o sujeito vai lá e mete bronca no cronômetro ou ele falhou na missão de encontrar uma vaga. O fato é que ele não é rápido o suficiente e querer comparar com o filho do dono é perda de tempo, até porque o Canadense não precisa mostrar nada pra ninguém.
E por falar nos 20…
Tem comentarista aqui que se deixar toma o lugar do blogueiro. Uma coluna já criou, a “Enche o saco”.
Tem infográfico q o colega posta aqui e o digníssimo blogueiro transforma em post (espero q com a devida conferência dos dados).
Talvez vc devesse parar de “criticar” e passar a trazer conteúdo também… Muito veneno (ódio, se preferir) e nenhum conteúdo.
Já que você pediu, vai aí uma imagem para você, com muito conteúdo. E críticos estamos aí é pra destilar veneno, mesmo.
Ah, deixe de biro biro. Que conteúdo esse sujeito posta aqui? Nada que preste, amiguinho. Até o apelido é ofensivo, embora ele hoje morra de vontade de mudar o alvo, mas sem coragem. Pois isso deixaria ainda mais explícito o, nesse caso sim, ódio que tem pelo único piloto preto a correr na F1 até hoje. Só isso (ou uma paixão platônica não assumida e certamente não correspondida) para justificar os ataques constantes e o desprezo ao valor de um dos maiores da história (o maior, se considerarmos apenas os números). Reflitamos: o que faria Hamilton com essa RBR? O que faria a RBR se Verstappen não “existisse” e Hamilton estivesse no mercado? Então, esse desprezo do “colega” a Hamilton é patológico. Outra: esse sujeito era campeão em ofensas aqui, assumiu essa postura paz e amor recentemente, mas só nas respostas. O conteúdo agressivo continua, voltado a seu alvo principal. E ele já demonstrou implicitamente ser adepto do capetão. Vade retro, Satã!
Notícia relevante porém ruim pra quem gostaria de um grid mais fortalecido.
Pra alguns, pouco importa pois o piloto vai brigar por posições irrelevantes no grid. Não faz diferença.
O bom desempenho em “posições irrelevantes no grid” que levam os jovens às melhores equipes. Há pouco tempo, Verstappen estava na Toro Rosso, Leclerc na Sauber, Russell na Williams, etc.
Concordo. Corrida de F1 são 20 carros brigando em todas as posições e tudo valendo algo importante.
Um pouco frustrante isso. Estava esperando qualquer mudança mais radical no Grid. Agora é aguardar o carro da Racing Bulls, a última encarnação da Sauber… Queria algo como, pelo menos, uma vaga para o Lawson. Que aprovem logo a Andretti Cadilac para termos notícias de mudanças!
Que escolha sem graça .
justo eh, inclusive porque Sargeant demonstra muito mais potencial do que Latifi, Mazepin, De Vries, Stroll, Mick Schumacher e outros que frequentaram a categoria nos ultimos cinco anos. Se vai ser um futuro campeão e ocupar um assento numa equipe grande a resposta eh nao. Mas ate ai Carlos Sainz, Esteban Ocon, Ricciardo, Perez, Bottas, Zhou, Tsunoda, Gasly e uns outros 14 pilotos do grid atual também jamais irao lutar por um titulo mundial ao longo de toda carreira.
Williams mostrando que está no caminho certo desde 1997…
Foto do dia (2):
A Racing Bulls confirmou Daniel Ricciardo para 2024, pondo um fim a todos os rumores sobre uma possível substituição do australiano, que fez uma temporada razoável de re-estreia. Assim, os 20 pilotos que terminaram o ano em 2023 começam a próxima temporada exatamente onde terminaram, nas mesmas equipes.
Fase oral e seus furos…
Isso se o Perez não se aposentar né? Ou essa história já foi desmentida?
A fonte do seu amigo na XP, estava equivocada.
Totalmente.
A XP é uma mercearia de esquina perto das grandes financeiras e empresas que estão no meio da F1.
“Money talks !” diz o velho ditado. Se em USD, money berra…..
Esse tipo de piloto não agrega absolutamente nada. Nem entretenimento.
Antes que um pacheco notório se manifeste (nunca escrevi que o Sargeant ficaria por ser melhor que o Drugovich, e sim porque é uma visão de mercado da Williams e da Liberty), isso é uma banana para o talento. Grana, marketing e ter um americano no grid são o que querem.
Em que momento entre o pode tirar o cavalinho da chuva e o gato subiu no telhado você deixou de achar que a escolha por Drugovich não seria pachequismo?
Porque era seu maior adjetivo de desculpa pro brasileiro não entrar.
Vestiu a carapuça, né? Escrevi – e mantenho – que é pachequismo crer, torcer e insistir numa coisa que não vai acontecer – Drugovich titular na F1.
Eu admito que prefiro ter um piloto brasileiro no grid, mas quem não quer? Ate você quer.
Você admite que Drugovich tem talento, mas afirma que entrar pra F1 seria pachequismo. Vai entender.
Só falta dizer que falta interpretação, que virou muleta pra quem não sustenta o que escreve.
Você é que não sabe ler e interpretar. Quando você insistentemente fala do Drugovich entrar na F1, que ele merece e fulano não, sem embasamento na realidade, isso é pachequismo. Espero ter encerrado o assunto.
Nunca torci por nacionalidade alguma.
Dito isso, acredito que o Drugovich tenha seu lugar na F1 pelo talento. Foi campeao com uma sobra imensa na F2, categoria que acompanho (com os diversos nomes que teve) desde antes do duelo entre Hamilton e Nelsinho Piquet.
Não é só velocidade (apesar de ter sido o que fez mais poles e mais voltas mais rápidas), mas também desempenho de corrida, sabendo dosar pneus na hora certa e chegar com o carro mais inteiro pra ter mais velocidade quando a corrida aperta no final. Sabia ultrapassar na hora certa, sem se afobar e sem ser cauteloso demais sem arriscar.
Enfim, é uma pena mesmo. Melhor que Pourchaire e Lawson, que também mereceriam lugares…
Ele deveria ter um lugar mesmo. Mas não terá, infelizmente e provavelmente.
Perfeito. Espero que teu comentário tire a venda dos olhos do rapaz.
Porque eu desisto.
De quanto será o prejuízo da equipe no ano que vem? Será que ele continuará no topo?
Fórmula 1 se acostumou com a mediocridade. Tanto piloto que já passou da hora de sair da fórmula 1 e continua no grid… Bottas, Magnussen, Stroll… Sargeant era para sair também mas pelo menos tem a desculpa de ser primeiro ano e estar aprendendo.
Pode ter sido o maior destruidor de carros de 2023, porém, conhece bem o time e estará mais entrosado em 2024. É um bom garoto. Espero que tenha sucesso nesta que será sua temporada decisiva.