FOTO(S) DO DIA

A Williams confirmou Logan Sargeant para 2024, pondo um fim a todos os rumores sobre uma possível substituição do americano, que fez uma temporada sofrível de estreia. Assim, os 20 pilotos que terminaram o ano em 2023 começam a próxima temporada exatamente onde terminaram, nas mesmas equipes.

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo
Paulo
4 meses atrás

O cenário ao fundo parece o do Jornal Nacional dos anos 80 rsrsrsrs

Chupez Alonso
Chupez Alonso
4 meses atrás

Quem diria!

“O Wolff de Oxford Street“!

IMG_7518.jpeg
O crítico
O crítico
Reply to  Chupez Alonso
4 meses atrás

De ouvir dizer na rede, tipo isso aí, o cidadão msis exemplar na F1 hoje seria Marko, no padrão do Briattore.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
4 meses atrás

Lembram quando a Mercedes colocou uma funcionária sua para trabalhar da FIA?

Eu alertei!

FIAcedes em ação.

Toto criou uma máFIA.

IMG_7514.jpeg
O crítico
O crítico
Reply to  Chupez Alonso
4 meses atrás

“Eu alertei” é ótimo. E o “FIAcedes” melhor ainda. 2021 que o diga, né, fase oral? Engraçado, também, que pesquisei na rede e só achei uma única menção sobre isso, além da dessa pessoa, fonte confiabilíssima.

Last edited 4 meses atrás by O crítico
Antonio Seabra
Antonio Seabra
4 meses atrás

O que eu acho ?
São os 20 assentos mais exclusivos, mais desejados e mais observados do automobilismo. E pelo menos 30% dos pilotos que lá estão não deveriam estar…quiçá 50%.
A fila já deveria ter andando, e tem muita gente com potencial esperando uma vaga lá, e quem sabe, fazendo melhor dos esses 30-50%.
E quem encabeça a minha “lista de espera” é o Vitor Martins (não o do Grande Premio, mas o da F2). Vesti, Drugo, Lawson e Hauger merecem ao menos uma chance.

Megas Alexandros
Megas Alexandros
Reply to  Antonio Seabra
4 meses atrás

Considerando apenas o lado técnico, não o financeiro (nem simpatia, nem nada relacionado):

– Já mostraram o que podiam e não têm mais o que acrescentar: Sargeant, Stroll, Zhou, Magnussen, Hülkenberg;- Na dúvida se colocaria na categoria acima: Bottas, Tsunoda, Ricciardo e Pérez (ok, foi vice-campeão, mas a diferença pro companheiro de equipe foi absurda);- Na fila pra entrar com condições melhores que os supracitados: Drugovich, Lawson, Pourchaire, Vesti, Doohan (que ficou abaixo do esperado), Iwasa;- Ficaram abaixo da expectativa neste ano na F2, talvez não estejam prontos, quiçá um ano de F2 a mais faça bem: Martins, Bearman, Fittipaldi, Hauger, Maloney, Verschoor, Maini, Hadjar;- Com potencial pra 2025 caso os de cima não consigam ir bem: Kimi Antonelli, Bortoletto, Aron.Enfim, a fila tem que andar…

Last edited 4 meses atrás by Megas Alexandros
Celio Ferreira
Celio Ferreira
4 meses atrás

F1 ideal: Sem asa aberta, abolir circuitos de rua , inclusive Mônaco,
nada de parque fechado ( melhorar o carro pra corrida ), ter 24 carros
no grid , volta do abastecimento , . Alguem tem mais sugetões ???

Edward Fernandes
Edward Fernandes
Reply to  Celio Ferreira
4 meses atrás

Permanecer corridas de rua, inclusive Mônaco.

Barreto
Barreto
4 meses atrás

Vão economizar uns caraminguás na vinheta de abertura.

Marcos Bassi
Marcos Bassi
4 meses atrás

Dá 3 corridas fazendo m….já fica sobre pressão. Isso deve ser pressão da Liberty, sei lá. Deveriam colocar o Lawson que já mostrou alguma coisa. Deveria ser igual futebol…os dois primeiros da F2 subirem pra F1…os dois últimos voltam pra F2…os dois últimos da F2 vão pra Fórmula Indy pra ser campeão. Tá…deixa quieto.

Marcos Bassi
Marcos Bassi
Reply to  Marcos Bassi
4 meses atrás

Sob pressão…eita…

Chupez Alonso
Chupez Alonso
4 meses atrás

O piloto ideal para completar o trio seria o Hamilton.

Peso leve e ainda realizaria o sonho de correr no mesmo carro que o Versttapen.

IMG_7453.jpeg
O crítico
O crítico
Reply to  Chupez Alonso
4 meses atrás

Mais do que o queridinho, é Lewis a fíxação do fase oral. Dorme e acorda pensando nele. Muito provavelmente durante o banho também.

Maria
4 meses atrás

I LOVE MAX VERSTAPPEN!

Chupez Alonso
Chupez Alonso
4 meses atrás

Em compensação, ao fim de 2024, vai ter muita vaga aberta…

IMG_7436.jpeg
O crítico
O crítico
Reply to  Chupez Alonso
4 meses atrás

Aqui algumas vagas não deveriam ter sido é reabertas, assim muitos fantasmas não teriam reaparecido para nos assombrar com seus comentários sem substancia.

Foc
Foc
4 meses atrás

Nenhuma surpresa. Um ou mais “americanos” no grid será o normal.
Agora, mais 2 equipes seriam bem vindas.

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
4 meses atrás

A verdade é que pode ser até que existisse um pré contrato com o rapaz verde amarelo. Mas 12o nos últimos treinos não impressionou muito.
Tenho dito e fui esculachado pelo splash por tê-lo dito. Essa coisa de “passou dados importantes pra equipe” durante treinos é de uma patacoada sem tamanho. Ou o sujeito vai lá e mete bronca no cronômetro ou ele falhou na missão de encontrar uma vaga. O fato é que ele não é rápido o suficiente e querer comparar com o filho do dono é perda de tempo, até porque o Canadense não precisa mostrar nada pra ninguém.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
4 meses atrás

E por falar nos 20…

IMG_7374.jpeg
O crítico
O crítico
Reply to  Chupez Alonso
4 meses atrás

Tem comentarista aqui que se deixar toma o lugar do blogueiro. Uma coluna já criou, a “Enche o saco”.

Cansei de lero lero
Cansei de lero lero
Reply to  O crítico
4 meses atrás

Tem infográfico q o colega posta aqui e o digníssimo blogueiro transforma em post (espero q com a devida conferência dos dados).

Talvez vc devesse parar de “criticar” e passar a trazer conteúdo também… Muito veneno (ódio, se preferir) e nenhum conteúdo.

O crítico
O crítico
Reply to  Cansei de lero lero
4 meses atrás

Já que você pediu, vai aí uma imagem para você, com muito conteúdo. E críticos estamos aí é pra destilar veneno, mesmo.

download.jpeg
Last edited 4 meses atrás by O crítico
Cansei de biro biro
Cansei de biro biro
Reply to  Cansei de lero lero
4 meses atrás

Ah, deixe de biro biro. Que conteúdo esse sujeito posta aqui? Nada que preste, amiguinho. Até o apelido é ofensivo, embora ele hoje morra de vontade de mudar o alvo, mas sem coragem. Pois isso deixaria ainda mais explícito o, nesse caso sim, ódio que tem pelo único piloto preto a correr na F1 até hoje. Só isso (ou uma paixão platônica não assumida e certamente não correspondida) para justificar os ataques constantes e o desprezo ao valor de um dos maiores da história (o maior, se considerarmos apenas os números). Reflitamos: o que faria Hamilton com essa RBR? O que faria a RBR se Verstappen não “existisse” e Hamilton estivesse no mercado? Então, esse desprezo do “colega” a Hamilton é patológico. Outra: esse sujeito era campeão em ofensas aqui, assumiu essa postura paz e amor recentemente, mas só nas respostas. O conteúdo agressivo continua, voltado a seu alvo principal. E ele já demonstrou implicitamente ser adepto do capetão. Vade retro, Satã!

Last edited 4 meses atrás by Cansei de biro biro
Chagas
Chagas
4 meses atrás

Notícia relevante porém ruim pra quem gostaria de um grid mais fortalecido.
Pra alguns, pouco importa pois o piloto vai brigar por posições irrelevantes no grid. Não faz diferença.

Megas Alexandros
Megas Alexandros
Reply to  Chagas
4 meses atrás

O bom desempenho em “posições irrelevantes no grid” que levam os jovens às melhores equipes. Há pouco tempo, Verstappen estava na Toro Rosso, Leclerc na Sauber, Russell na Williams, etc.

Chagas
Chagas
Reply to  Megas Alexandros
4 meses atrás

Concordo. Corrida de F1 são 20 carros brigando em todas as posições e tudo valendo algo importante.

Bruno Laporta
Bruno Laporta
4 meses atrás

Um pouco frustrante isso. Estava esperando qualquer mudança mais radical no Grid. Agora é aguardar o carro da Racing Bulls, a última encarnação da Sauber… Queria algo como, pelo menos, uma vaga para o Lawson. Que aprovem logo a Andretti Cadilac para termos notícias de mudanças!

Paulo Rickli
Paulo Rickli
4 meses atrás

Que escolha sem graça .

Gabriel
Gabriel
4 meses atrás

justo eh, inclusive porque Sargeant demonstra muito mais potencial do que Latifi, Mazepin, De Vries, Stroll, Mick Schumacher e outros que frequentaram a categoria nos ultimos cinco anos. Se vai ser um futuro campeão e ocupar um assento numa equipe grande a resposta eh nao. Mas ate ai Carlos Sainz, Esteban Ocon, Ricciardo, Perez, Bottas, Zhou, Tsunoda, Gasly e uns outros 14 pilotos do grid atual também jamais irao lutar por um titulo mundial ao longo de toda carreira.

Megas Alexandros
Megas Alexandros
4 meses atrás

Williams mostrando que está no caminho certo desde 1997…

Chupez Alonso
Chupez Alonso
4 meses atrás

Foto do dia (2):

A Racing Bulls confirmou Daniel Ricciardo para 2024, pondo um fim a todos os rumores sobre uma possível substituição do australiano, que fez uma temporada razoável de re-estreia. Assim, os 20 pilotos que terminaram o ano em 2023 começam a próxima temporada exatamente onde terminaram, nas mesmas equipes.

IMG_7358.jpeg
O crítico
O crítico
Reply to  Chupez Alonso
4 meses atrás

Fase oral e seus furos…

Thiago Bosco
Thiago Bosco
4 meses atrás

Isso se o Perez não se aposentar né? Ou essa história já foi desmentida?

Fabiano.
Fabiano.
4 meses atrás

A fonte do seu amigo na XP, estava equivocada.

Marcus
Marcus
Reply to  Fabiano.
4 meses atrás

A XP é uma mercearia de esquina perto das grandes financeiras e empresas que estão no meio da F1.

Last edited 4 meses atrás by Marcus
Hilton V Pezzoni
Hilton V Pezzoni
4 meses atrás

“Money talks !” diz o velho ditado. Se em USD, money berra…..

Vinicius
Vinicius
4 meses atrás

Esse tipo de piloto não agrega absolutamente nada. Nem entretenimento.

Marcus
Marcus
4 meses atrás

Antes que um pacheco notório se manifeste (nunca escrevi que o Sargeant ficaria por ser melhor que o Drugovich, e sim porque é uma visão de mercado da Williams e da Liberty), isso é uma banana para o talento. Grana, marketing e ter um americano no grid são o que querem.

Chagas
Chagas
Reply to  Marcus
4 meses atrás

Em que momento entre o pode tirar o cavalinho da chuva e o gato subiu no telhado você deixou de achar que a escolha por Drugovich não seria pachequismo?
Porque era seu maior adjetivo de desculpa pro brasileiro não entrar.

Marcus
Marcus
Reply to  Chagas
4 meses atrás

Vestiu a carapuça, né? Escrevi – e mantenho – que é pachequismo crer, torcer e insistir numa coisa que não vai acontecer – Drugovich titular na F1.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Marcus
4 meses atrás

Eu admito que prefiro ter um piloto brasileiro no grid, mas quem não quer? Ate você quer.
Você admite que Drugovich tem talento, mas afirma que entrar pra F1 seria pachequismo. Vai entender.
Só falta dizer que falta interpretação, que virou muleta pra quem não sustenta o que escreve.

Marcus
Marcus
Reply to  CHAGAS
4 meses atrás

Você é que não sabe ler e interpretar. Quando você insistentemente fala do Drugovich entrar na F1, que ele merece e fulano não, sem embasamento na realidade, isso é pachequismo. Espero ter encerrado o assunto.

Megas Alexandros
Megas Alexandros
Reply to  Marcus
4 meses atrás

Nunca torci por nacionalidade alguma.

Dito isso, acredito que o Drugovich tenha seu lugar na F1 pelo talento. Foi campeao com uma sobra imensa na F2, categoria que acompanho (com os diversos nomes que teve) desde antes do duelo entre Hamilton e Nelsinho Piquet.

Não é só velocidade (apesar de ter sido o que fez mais poles e mais voltas mais rápidas), mas também desempenho de corrida, sabendo dosar pneus na hora certa e chegar com o carro mais inteiro pra ter mais velocidade quando a corrida aperta no final. Sabia ultrapassar na hora certa, sem se afobar e sem ser cauteloso demais sem arriscar.

Enfim, é uma pena mesmo. Melhor que Pourchaire e Lawson, que também mereceriam lugares…

Marcus
Marcus
Reply to  Megas Alexandros
4 meses atrás

Ele deveria ter um lugar mesmo. Mas não terá, infelizmente e provavelmente.

Chagas
Chagas
Reply to  Megas Alexandros
4 meses atrás

Perfeito. Espero que teu comentário tire a venda dos olhos do rapaz.
Porque eu desisto.

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
4 meses atrás

De quanto será o prejuízo da equipe no ano que vem? Será que ele continuará no topo?

Eduardo inacio
Eduardo inacio
4 meses atrás

Fórmula 1 se acostumou com a mediocridade. Tanto piloto que já passou da hora de sair da fórmula 1 e continua no grid… Bottas, Magnussen, Stroll… Sargeant era para sair também mas pelo menos tem a desculpa de ser primeiro ano e estar aprendendo.

Gilson
Gilson
4 meses atrás

Pode ter sido o maior destruidor de carros de 2023, porém, conhece bem o time e estará mais entrosado em 2024. É um bom garoto. Espero que tenha sucesso nesta que será sua temporada decisiva.