MAIS LANDO

SÃO PAULO (acelerando) – As equipes estão renovando cada vez mais cedo os contratos de seus pilotos. Ontem foi Leclerc, que fica na Ferrari até o fim dos tempos — brincadeira, parece que é até o fim de 2029, só, e não sei se os tempos terminam em 2029. Agora, Lando Norris com a McLaren. Seu contrato terminaria no final de 2025. O novo, a perder de vista — a equipe não informou até quando vai. É uma má notícia para Gabriel Bortoleto, já que Oscar Piastri está garantido pelo menos até o fim de 2026. Não está fácil entrar na F-1. Mas o brasileiro ainda tem tempo. Vai fazer a F-2 neste ano, pode ser que precise de mais uma temporada na categoria em 2025, seu vínculo com a McLaren é interessante nessa fase de crescimento. No que vai dar, ninguém sabe.

Norris, 24, fez sua primeira temporada pela McLaren em 2019. No ano passado teve seu melhor desempenho, com a sexta colocação no Mundial, 205 pontos. Conseguiu seis segundos lugares e um terceiro. E mais duas medalhinhas em Sprints.

Fez bem, o time papaia. Norris é um representante de proa da geração Drive to Survive + redes sociais. Mas é claro que isso não basta. O inglês é ótimo piloto, carismático e joga para o time. Eu, se o tivesse sob contrato, esforçar-me-ia para mantê-lo. É o que fez Zak Brown.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno
Bruno
27 dias atrás

Quem te falou que Alesi foi um grande piloto te mentiu, ele foi mediano no máximo

Tales Bonato
Tales Bonato
27 dias atrás

A McLaren tem a melhor dupla. E isto normalmente é problema. Piastri é talentoso, eficiente e, até agora, come quieto. As chances de Lando ser eclipsado este ano são bem grandes.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
28 dias atrás

Sim, 2029… a ideia é essa, um asteroide batera na Terra e todos nos bateremos as botas (antigo isso… hahahaha).

Segue o jogo, para o Lando renovar com a Mclarem o nivel de confiança deve ser bastante grande. Sempre lembrando que todo contrato tem as suas clausulas de saida, principalmente se a equipe não entregar o que foi prometido.

Estaremos acompanhando tudo isso ate o asteroide dar o seu ar da graça (antigo isso… hahaha).

Chupez Alonso
Chupez Alonso
29 dias atrás

Soube que afinou pro Versttapen.

IMG_0089.jpeg
Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Chupez Alonso
28 dias atrás

Não… conhece o ditado antigo -> “Dar murro em ponta de faca”? Esse moleque é muito mais competente e inteligente do que muitos imaginam.

O crítico
O crítico
Reply to  Chupez Alonso
27 dias atrás

Baba, lady, baba. Sempre trazendo informações exclusivas. Tão exclusivas que são só dele(a?).

Paulo Leite
Paulo Leite
1 mês atrás

No dia que Bortoleto arrasar a concorrência em categorias menores, uma canetada arrumará um assento pra ele. Como ele não arrasou ainda, a caneta está no bolso, e ele tem mais que ficar na fila de espera. Ou arrumar um jeito de arrasar.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
1 mês atrás

Plurianual para Norris , mas para mim o bala é o Piastri…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Celio Ferreira
28 dias atrás

Os dois são otimos pilotos. A Mclarem precisa é entregar um carro uns 0.300seg mais rapido em média por volta. Ai sim veriamos uma briga das boas entre esses dois moleques pelo posto mais alto do podium.

Obs. Nesse caso a RedBull não poderia melhorar muito o seu carro. Tem que combinar com eles.

Zebras São Cavalos Terríveis
Zebras São Cavalos Terríveis
1 mês atrás

Nem troca de pilotos a F1 tem mais, não entra ninguém, não sai ninguém, ninguém sequer muda de equipe, Verstappen ganha quase 20 corridas no ano, largando em qualquer posição, cada vez mais circuitos de rua…

É de se pensar o quanto uma série na Netflix é mais poderosa que qualquer outra coisa que a categoria fez ou venha a fazer no futuro.

Oto
Oto
Reply to  Zebras São Cavalos Terríveis
29 dias atrás

Verdade, e nem sequer outra equipe entra, tá difícil.

Rogério
Rogério
1 mês atrás

O Land é uma incógnita, teria mais pra dar e oferecer ou é bananeira que já deu cacho??? acho que nem mesmo ele sabe mas eu nao apostaria mais nem um cent nele

Marcus
Marcus
1 mês atrás

Isso e o Alonso dizendo que pretende disputar o GP de Madri são pás de cal nas esperanças de ter um brasileiro na F1 antes de 2026.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Marcus
28 dias atrás

Temos que ter um piloto Brazuca tão dominante e diferente como o Max ou o Piastri. Daqueles caras que na F-3 o pessoal já esta brigando para contratar (como o Max e o Piastri). Coincidentemente o Emerson, Piquet e Senna tinham esse perfil… talves seja por isso tenham se tornado Multi-Campeoes na F-1.

Pedro
Pedro
1 mês atrás

É, pras nossas esperanças de termos brasileiro na F1 em 2025, essa notícia é mesmo ruim para o Bortoleto, mas ele não está tão mal. Porque não sabemos como vai ser essa temporada 2024 da F2, e pra ser sincero, não boto fé na Invicta, acredito que o título deve ficar com o Antonelli, o Martins ou o Bearman. E se o Bortoleto não conseguir ir para a F1 tão depressa e não quiser ficar tantos anos na F2, ele poderá ir para a equipe da McLaren na Fórmula E, ou para a equipe da McLaren na Indy, opções não faltam.