ONE QUESTION
SÃO PAULO (sei, sei…) – Os caras acabam de apresentar um modelo em 60% do tamanho real para testes em túnel de vento, no meio do ano terão um protótipo em 1:1 para crash test, são 120 pessoas trabalhando no projeto, e a F-1 segue esnobando a Andretti. A pergunta? Vocês acham que estão fazendo isso tudo só para se divertir?
Seria uma Haas piorada, uma nova Hispania, Marussia ou Lotus verde e iria brigar no fundo do grid. Concordo plenamente com a Liberty: nao agregaria absolutamente nada! E querer impor piloto de nacionalidade estadunidense na marra eh o cumulo da mediocridade. Brasileiro adora sobrevalorizar formula indy pelo que ela era nos anos 1990, mas a real eh que no sec XXI ela eh menor do que a F2, F3, F-E e do tamanho de outras categorias regionais similares no Japão, na Austrália e onde mais for.
Não sabe nada de corridas… me fala o que a Andretti já ganhou????burro e jumento é uma pergunta para você., Gabriel
A RB esta sobrevalorizando a Minardi ( ou qualquer outro nome que atribuam a ela, para mim sera a Minardi, sempre. Ponto.) . Quando a RB decidir vender, o lucro sera maior.
Me arrisco a dizer que a Andretti F1 seria mais competitiva que pelo menos a Haas e a Alfa Romeu,mas nunca saberemos.
Flávio, qual repercussão dessa negativa da FIA no mundo automobilístico, imprensa especializada?
Há alguma chance dessa cagada ser revertida?
F1 atual nem passa perto de um campeonato esportivo de verdade. É um reality show que nós, fãs cegos, ajudadamos a manter. É muito cômodo e rentável para aceitar novos sócios neste clubinho privado.
Tanto é que nos últimos 40 anos apenas 4 equipes levaram praticamente tudo.
One Question:
Really?
Nossa, fase oral sabe inglês!
Creio que esta réplica será destinadas para os netos do Michael Andretti, para que eles andem com ela no condominio
Foto é uma coisa corrida é outra, carro bom e bonito é o que vence, vamos ver se corre mesmo isso se deixarem eles enttrarem.
Isso demonstra que talvez o american way, american dream, etc não sejam exatamentte o que parece, ou pelo menos que isso tá indo pro brejo e os yamkes estão dominados, enquanto mutiro querem entrar no USA os europeus não querem nem ve-los de perto e talvez também Andreetti bom era o agora ancião, lembram o Michael que foi coleguinha do Airton??? Só levou pau do nosso Senna e do resto da turma, pediu pra sair e nunca mais foi visto num gp de f1, e voces já imaginaram um gp com 10 f1 e 10 f-indy? quem será que venceria f1 ou f-indy? diz aí Flavio, please. E pra falar a verdade o cocopit/ pneus/ suspensão é padrão por segurança, o que muda mesmo são as asas, por isso só RED BULL vence, só ela te da asas……
Enzo Ferrari, Noam Chomsky, Galvão Bueno, Adrian Newey e o ChatGPT se reuniram para fumar um baseado na cabeça desse sujeito.
Pô, FG e equipe, tirem esse fake bosta de circulação, por favor! Covarde! Nem personalidade própria tem e vem aqui arrotar imbecilidades com identidade alheia. Vá te ferrar, palhaço!
A barração da Andretti é mais um passo no deprimente processo de decadência do esporte F1.
Estão pensando demais no business, no dinheiro, e negligenciando a competição. Não se dão conta de que, sem competição, o interesse geral diminui e o dinheiro mais cedo ou mais tarde acaba.
Assisto F1 desde os cinco anos de idade (1975), já vi corridas in loco. Nem a morte de Senna me fez perder o interesse pelo esporte. Mas pela primeira vez, ano passado, me desinteressei de ver mais da metade dos GPs. Não tive nenhuma vontade de assistir, ainda mais as corridas da madrugada, e mesmo em reprise. Devo ter visto apenas umas seis ou sete corridas. Não senti falta. Tenho me contentado em saber os resultados depois, pela Internet, e ver as notícias e comentários em sites como o Grande Prêmio, em blogs como o do Flávio.
Grids com apenas 20 carros, baixa renovação do plantel, hegemonias intermináveis, pilotos sem talento nem carisma, conduzindo sem autonomia alguma carros teleguiados dos boxes, pirotecnias fúteis, pistas clássicas trocadas por autoramas desinteressantes em países estranhos, punições artificiais e despropositadas, enfim, tudo muito diferente do que me acostumei a ver até há uns 12 a 15 anos. Ainda vinha assistindo porque a tradição da F1 pesa muito pra quem se acostumou a assistir desde pequeno. Resisti por muito tempo, mas agora não teve jeito, e agora prefiro manter distância.
Liberty Media genial!
A Haas agrega valor a F-1!
A Andretti não agrega valor à F-1!
A Andretti vai ter que esperar até 2028 para conseguir entrar na F-1!
Fala sério, hein!
A Liberty Media queria que a GM entrasse na F-1 sem a Andretti, fornecendo a unidade de potência da Cadillac!
Assim fica difícil assistir F-1!
Pois é FG, um grande piloto de F1, grande mesmo não essa pionada que só preenche grid folou que PILOTAR UM F1 É COMO MASTURBAÇÃO E VER A LINHA DE CHEGADA É O GOZO E A ESPUMA DA CHANPAGNE È A PORR@ MESMO!!!!!, então continuamos a ver a diversão dos pilotos de f1, agora os cartolas como Tot Wolf Andrétti etc tão lá pra ganhar money mesmo, gozar eles gozamm em outros momentos.
Putz, é só a temporada estar próxima de começar que essa turminha volta pra nos assombrar.
Feliz 2024 pra você. Legal te ler por aqui
Obrigado, Marcus. Pra você e família também, Camarada@
Os Andretti deveriam dar as costas para F1 e seus babacas. Não precisam se sujeitar a tamanha humilhação. É que quase esmolar o pão para os almofadinhas da Liberty. Eles agregam valor por onde passam.
Que mantenham seus programas atuais, vençam corridas em campeonatos nas séries e onde estão.
Saudades do velho Bernie e dos falecidos Max e Jean-Marie.
Exatamente, eu já tinha desistido, os caras disseram que só poderá entrar em 2028, se tiver motor, ah! Já era, Fórmula 1 realmente acabou.
Já bateram o martelo, por enquanto, Andretti na F1 somente a partir de 2028
“A Andretti não agrega nada ao esporte” – é o que dizem.
Espera aí.
Até quem não acompanha automobilismo já ouviu o sobrenome “Andretti” e sabe a importância dele. Muito maior que “Wolff”, “Horner”, “Domenicali”, “Stroll” ou “Suleyman”.
E o que equipes como Haas, Alpine (mesmo sendo um nome fantasia para a Renault), Visa Cash qualquer coisa RB, Kick Stake sei lá, agregam que a Andretti (olha o sobrenome) não agregaria?
Você falou tudo. Parabéns
Apenas torço para que o velho Mario esteja vivo e bem para ver isso acontecer. Ele merece.
Que Mario ?
Ahhhh nãooooooo
Aquele imbecil covarde que não sai do armário evl se esconde atrás da identidade alheia.
Absurdo isso. A F1 com 12 equipes e 24 carros seria muito melhor do que é hoje.
Sem dúvidas
Tbem acho…..mas em se tratando das embarcações atuais que são os F1 atuais, numa largada em Mônaco o fim do grid terminaria na Rascasse….
TA bonitinha essa caranga hein? Olhando assim, por cima, tem um pouquinho de cada equipe e uma ‘gracinha” diferente nas laterais do hallo…..
Creio que o Flavinho, com seu conhecimento técnico, poderia explicar melhor a otimização do fluxo de ar.
De “brincadeira” não estão….. Mas está faltando credibilidade, né? Quem é Cadillac na fila do pão do automobilismo?
Acredito que precise de nome de peso, que ganharam no automobilismo, sugiro agregar a LF Competições! FG#69 na F1? rsrsrs
Falou o especialista em automobilismo. 24 horas de Daytona , Le Mans , Wec… Vc já assistiu ou leu alguma coisa sobre as equipes que disputam esses eventos?
Sério que vc afirma isso ? Faça uma busca no Google sobre seu envolvimento no automobilismo e vc verá que ela é no mínimo muito mais relevante que a HAAS, por exemplo.
O mais incrível e a red bull/alphaTauri sei lá o que com 2 equipes e essa enrolação de deixar uma equipe com nome no automobilismo entrar. Hass? tudo bem, Andretti ai não ne? kk .Parabéns pela conquista na categoria Flavinho
É esperar e ver. A Toyota entrou com milhões, ficou 8 anos e foi embora sem nada. A Honda comprou equipe, tinha Ross Brown…. Foi embora com nada.
Andretti, cadillac, título do pai, patrocínio americano…. isso garante nada.
Esperem e depois falem alguma coisa.
Questão não é dividir grana com mais um. Fórmula 1 é uma vitrine de marcas (não apenas automotivas, tem bebida, tecnologia, petróleo, etc), e algumas marcas Já estabelecidas estão incomodadas.
Um Bolo de Chocolate dividido entre 10 pessoas tem um deteminado tamanho de fatia. O mesmo bolo dividido entre 11 pessoas dará uma fatia um pouco menor.
Agora troque o sabor de chocolate por GRANA!!!! Pronto… é por isso que 10 Equipes é muito mais “interessante” do que 11 Equipes.
Grana… Grana… Grana… vamos falar de Grana!!!
Que ver isso mudar? Basta os americanos que controlam a F-1 definirem que com 11 Equipes o Bolo de Grana vai ser aumentado em 40%… voce vera um evento espetacular de boas vindas para a Andretti.
Sera que eh soh por uma questao de grana que as equipes estao dificultando a entrada deles? Sera que a F1 nao ganha nada com a entrada deles na compaticao? Sera que o show nao ganha? Sera que a audiencia nos EUA nao ganha nada com isso e esta audiencia nao interessa para a F1? O que mais pode estar por tras deste grande NAO que a F1 e as equipes dao para eles?
a “audiencia nos EUA” vai continuar assistindo corridinha de carrinho de bate-bate em oval da nascar ate o juizo final. Esquece, me arranja um outro argumento minimamente plausivel.
Andretti, já se adiantou e tem um forte patrocinador, e vem preparado para entrar definitivamente na F-1, com certeza vem com mais grana que toda família Stroll. A família Andretti se dedica loucamente á mais de meio século no automobilismo e tem forte credibilidade nas pistas e categorias norte-americanas, não podemos esquecer que Mário Andretti, já pilotou pela equipe FERRARI e foi foi campeão na F-1 pela equipe Lotus. Eu acho muito importante ter uma equipe raiz na F-1, uma equipe que tem paixão por automobilismo e uma vontade louca de vencer e derrotar seus adversários. Em breve a choradeira vai começar.
Eu concordo, mas equipes (que estão hoje no grid) não querem dividir a grana que recebem em 11 pedaços, querem que o bolo de grana que os organizadores do Campeonato distribuem por ano continue a ser dividido apenas por 10 participantes. Se esse Bolo de Grana crecer no minimo em 20% acredito que a Andretti sera muito bem recebida.
Tomaram que a equipe consiga lugar na F1 e brigue por vitórias. Estou na torcida antecipada pela rapaziada do US and A.
Parece uma Mercedes cagada e cuspida.
No way! Vem para mostrar serviço e não para fazer número no grid. Eu apoio a entrada de qualquer equipe que venha com a mentalidade de brigar sério! E eles tem demonstrado essa seriedade!
Já tem a descrição do trem de força e caixa?
Eu já estou achando que a F1 está com medo do Michael Andretti. O cara tem equipe em todas as categorias do mundo, e é Campeão. Num Projeto desses talvez em três, quatro anos já estaria lá na frente.
A HAAS tem vender logo o que ela tem, pois além de são incompetentes e não levam nada a sério. O DST já vai ficar desfalcado ano que vem. Mais um motivo pra se retirar….