HAAS VF-24: PRONTO PRA LANTERNA
SÃO PAULO (blergh) – Eis o Haas VF-24! A maravilha foi apresentada hoje, e é o primeiro carro de 2024 a sair do prelo. Teremos de lembrar os pilotos a cada lançamento? OK. Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen. Reservas: Pietro Fittipaldi, o Eterno, e Oliver Bearman, inglês, 18 anos, que correu na F-2 ano passado e segue na categoria nesta temporada. Motor: Ferrari. VF? Vem de “Very First”, código usado no primeiro carro, em 2016. Seguiu a linhagem, sempre acompanhada do ano em questão. Explicado.
Assim que as fotos foram publicadas, entrei em contato com uma fonte que tem fortes ligações na equipe. Tinha combinado com ele uma entrevista. Aceitou, desde que não precisasse se identificar. “Não tem problema, você não manda nada aí mesmo”, disse a ele, que desligou o telefone na hora, magoado. Retomei o contato, me desculpei e conversamos detidamente sobre aspectos técnicos, esportivos, financeiros e emocionais.
Para todos os efeitos, darei aqui um nome fictício ao entrevistado. Sei lá, Canhão de Pedra. Pronto. Assim ninguém vai saber de quem se trata. À conversa:
Quando vocês conceberam esse projeto, quais foram as diretrizes básicas?
Canhão de Pedra – Queríamos melhorar os fluxos de ar. Sob, sobre e, se preciso fosse, por dentro do carro. E pelos lados, também. Por isso contratamos especialistas em ar-condicionado e fabricantes de ventiladores.
E conseguiram alcançar os objetivos?
Canhão de Pedra – Não, claro. Quando colocamos no túnel de vento, o cara do ventilador brigou com o sujeito do ar-condicionado. Ligaram os dois ao mesmo tempo. Caiu o disjuntor. E só tínhamos dinheiro para 15 minutos no túnel. Foi o mais barato que encontramos.
Qual túnel de vento vocês usaram? Da Toyota, da Audi…
Canhão de Pedra – Da Brastemp. Que eles usam para fabricar geladeiras.
Sendo assim, aerodinâmica não será exatamente o forte desse carro, então. Quais seriam os pontos positivos e os negativos do novo modelo?
Canhão de Pedra – De positivo, o espaço para bagagem. Trabalhamos muito nisso e o porta malas tem ótima capacidade. De negativo, a asa móvel fixa. Não funcionou muito bem. Por isso já estamos preparando as atualizações. Digo, acho que estão preparando. Ah, os pneus são bons.
Mas são os mesmos para todos, não?
Canhão de Pedra – Isso é você que está dizendo. Lá vem a imprensa querendo falar mal da gente só por falar. Por isso não dou entrevistas, só participo de séries na Ne…, quer dizer, por isso não dou entrevistas.
Os pilotos, pelo menos, são experientes.
Canhão de Pedra – Gosto muito deles. Nico segue incansável em busca de um pódio e Kevin espera ficar entre os dez primeiros neste ano.
Vão conseguir?
Canhão de Pedra – Não.
O que o sr. achou da promoção de Ayao Komatsu à função de chefia da equipe?
Canhão de Pedra – Aquilo é um traíra desgraçado! Puxou meu tap…, digo, ficou puxando o saco do Gene por anos e ganhou o emprego! Não entende nada de carro, tem curso de manutenção de rádios e televisão de tubo. Trabalhou na Sony e na Toshiba e não fez mais nada!
O sr. acha que por ser uma equipe americana em situação financeira delicada a Andretti poderia fazer uma oferta pela… franquia?
Canhão de Pedra – Conversamos com eles no ano passado.
E o que disseram?
Canhão de Pedra – Disseram que não interessa porque não seremos competitivos.
Aí embaixo está a agenda dos lançamentos de 2024 e as datas que vocês devem anotar — início da pré-temporada e primeira corrida do ano; tem até o dia de estreia da nova temporada de “Drive to Survive”. Notem que a ex-Alfa Romeo, que seria Stake F1, aparece como Kick Sauber — Kick é outro patrocinador. Em alguns países, casas de apostas on-line, como a Stake, não podem fazer publicidade.
Aos poucos, vamos esquentando.
Muito bom 👍
Rapaz… …entrevista hilária!!
Canhão de Pedra.
Sutil, Flavinho, bem sutil. :D
Canhão de Pedra pareceu ser um informante melhor que o Gola.
As entrevistas anônimas voltaram!
Asa móvel fixa é o melhor.
A Haas sim agrega valor ao esporte…
Nao abandone seu blog! Eh muito bom!!
Ótimo texto, como sempre.
Finalmente foi descoberto o significado de HAAS: Hoje, Antes, Amanhã e Sempre, em último.
Perfeito hahahah!!!
Sensacional!!!Obrigado Paulo Leite.
O coreto é my ass
Por favor, FG e equipe, excluam essa pessoa daqui. Isso o que ela está fazendo é uma canalhice. Vocês conseguem identificar o fake pelo e-mail. Peço novamente para defenestrar esse imbecil daqui. O idiota deve estar rindo à toa com a complacência de vocês.
A situação ficou crítica
Pra você, fake idiota.
Li em algum lugar que a central multimídia com espelhamento de tela do celular sem fio é o destaque desse carro da Haas.
Depois da notícia da transferência de Hamilton este lançamento da Haas ficou menor ainda.
Eis que a Ferrari deu um Kick na bunda do Sainz, que pode acabar indo pra, vejam só, Kick.
De Kick em Kick…
Eu acho que o rapaz aí vai andar de Kick mesmo,
Nissan kick.
Flavio tu só podes estar brincando
Tu é meio maldoso mano
Por isso postam mensagem avisadas
Mas segue o baile.
Hass pior ninguém faz
Me senti curioso, tapeado, alegre e estranhamente informado com esse texto. Resumindo: obrigado!
O anonimato é o melhor incentivo à sinceridade.
Parabéns pela excelente entrevista.
Pena que vc não entendeu.
Eu entendi, sim chupaolonso.
VOCÊ é que não entendeu a ironia.
Chupaolonso me fez rir uma meia hora…vou ali tomar um remédio e já volto…
Fase oral não entende nada, só finge.