HORNER FICA

SÃO PAULO (é hoje!) – A Red Bull concluiu sua investigação interna e rejeitou a denúncia contra Christian Horner por “comportamento inadequado”. A empresa, que é dona da atual bicampeã de construtores e tri de pilotos, não entrou em detalhes sobre o episódio, disse que foi “justa, rigorosa e imparcial” na condução do caso e afirmou que a parte denunciante tem direito a recorrer da decisão. O chefe do time já está no Bahrein para a primeira etapa do Mundial.

É o resumo, em um parágrafo, do desfecho temporário dessa história que começou no início deste mês, quando Horner foi denunciado por alguém dentro da companhia austríaca. Não se sabe nada oficialmente: se a acusação veio de um homem ou de uma mulher, se o comportamento inadequado tem algo a ver com assédio (por meio de envio de fotos ou mensagens de cunho sexual), se é verdade que foi oferecido um acordo financeiro à vítima, se houve coleta de provas, quantas pessoas foram ouvidas no processo, conduzido de forma independente por advogados externos.

É tudo especulação, simplesmente porque os detalhes não foram revelados e, como diz a Red Bull na nota acima, não serão. Entre outros motivos, para que se preserve a identidade de quem denunciou. Ao menos até o caso ser encerrado definitivamente, porque também não se sabe se haverá alguma apelação. Estão encobrindo algo ou alguém? Duvido. Esse tipo de mentira, hoje, tem perna curta. Por isso as empresas sérias têm procedimentos internos muito rigorosos para apurar qualquer tipo de acusação.

Por enquanto, o caso é tratado no âmbito corporativo. Sendo assim, não estamos falando aqui de um julgamento de ação criminal conduzido por autoridades judiciais. Pode ser que se transforme em algo dessa natureza, mas depende, claro, de quem está acusando. Até por essa razão é de bom tom ser comedido no uso de termos como “inocente” ou “culpado”. Até mesmo “absolvição”.

Há rumores na imprensa inglesa dando conta de que, apesar de ter sido mantido no cargo, Horner pode acabar saindo — por conta própria ou desejo de outrem. Que ninguém espere declarações públicas das partes envolvidas nos próximos dias, porém. Se não houver apelo da parte que acusa, o caso cairá no esquecimento rapidamente. Mas enquanto isso não fica claro, pode ser que tenha desdobramentos internos e silenciosos. Quem pode se pronunciar é a Ford — que cobrou transparência e celeridade da Red Bull no final da semana. Até agora, nada foi dito.

E é o que se tem de concreto até agora.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vai Vettel!
Vai Vettel!
1 mês atrás

“Não se mexe em time que está vencendo!” Fica a dica.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
1 mês atrás

Todo mundo recebeu o e-mail?

IMG_1429.jpeg
Deisi
1 mês atrás

Vazaram os prints do zap das conversas entre Horner a a mulher…foram enviadas a todos os chefes de equipe e pilotos…

Carlos Sato
Carlos Sato
1 mês atrás

Algumas questões que ficam. Se a investigação era interna e sigilosa, quem e por que tornou pública a mesma? Com que interesse? De qualquer forma, a situação de Horner fica bem delicada, não somente para ele mas para a equipe também, principalmente se houver desdobramentos.
E especulando um pouco mais. Recentemente o acordo Porsche/Red Bull só não prosperou pois a montadora alemã queria o controle total da equipe, algo que o trio Marko/Horner/Newey não desejava. Agora a parceria com a Ford, e a pressão da monstadora estadunidense para que se resolvesse logo essa questão. Como diz o ditado popular, onde há fumaça, há fogo.

Enoque S Oliveira, o Eno!
Enoque S Oliveira, o Eno!
Reply to  Carlos Sato
1 mês atrás

Biduzão a investigação foi e continua até o momento interna e sigilosa tanto que NINGUÉM fora os interessados/envolvidos sabem exatamente do que se trata, de todos os envolvidos e demais detalhes, voces aí no Brasil e no Mundo sabem que o Christian esta envolvido porque foi um fuxico vazado e repercutiu muito, é o tal “segredo de justiça” que não é tão segredo assim pois sabe-se que há o processo mas não se sabe o que tem no processo e no caso do meu amigo Christian é uma iniciativa particular da própria empresa e sempre há no Busines muito jogo de interesse, muito puxada de tapete, muita cobiça e maldade, muita armação, golpe, e os . Como voce mesmo disse é só especulação por enquanto. Os concorrentes aproveitam pra desmoralizar, e ainda posar de boa pessoa e moralista,algo meio antiético, muito conhecido por aqui veja o caso do Totto Wolf que devia ter ficado com a boca fechada, mas fique tranquilo nós que somos só platéia podemos falar á vontade.

O crítico
O crítico
Reply to  Enoque S Oliveira, o Eno!
1 mês atrás

E o markinho caladinho. Boquirroto que só ele, pense se não teria feito muito pior que Toto se a coisa fosse na Mercedes, hein?

Nicolau
Nicolau
1 mês atrás

REDBULL TE DÁ ASAS…E TESÃO !

Mayckerson Santos
Mayckerson Santos
1 mês atrás

Comentando aqui no blog pela primeira vez, mas sou seguidor de muito tempo.

Parabéns Flavio, textos sempre precisos e ponderados.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
1 mês atrás

Que comecem os jogos…

Rumo ao 8cta!

IMG_1403.jpeg
Thiago Bosco
Thiago Bosco
1 mês atrás

Ai o homem vai pra Ferrari

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Thiago Bosco
1 mês atrás

No que fez muito bem.