ÍMOLA, 2ª EDIÇÃO

SÃO PAULO (conto com todo mundo!) – Blogueiras e blogueiros deste Brasil, reproduzo abaixo texto que acabo de enviar aos 2,5 mil assinantes da minha newsletter para falar da segunda edição de ÍMOLA 1994. Acho que alguns de vocês já compraram o livro em 2021, quando a obra foi lançada. Mas a nova edição está muito mais legal. Leiam abaixo, não sejam preguiçosos. E depois me escrevam.

A capa da nova edição: formato diferente, mais páginas, fotos e recortes

Em maio fez 30 anos da morte de Ayrton Senna. Eu já tinha lançado um livro cujo título fazia referência ao acidente de Ímola em 1994. Foi em 2021, e o livro se chama ÍMOLA 1994. Mais direto, impossível. Mas com uma ressalva muito importante. Não era um livro sobre o piloto brasileiro, e sim sobre minha trajetória no jornalismo que culminou (mas não terminou, claro) na cobertura da morte do tricampeão mundial. Não colocamos o nome “Senna” na capa, nem no título nem no subtítulo. Ou na contracapa. Foi uma decisão minha e de meu editor Joubert Amaral. Seria uma farsa. E não aproveitamos a efeméride, meses atrás, para republicá-lo do jeito que tinha sido editado três anos antes. Seria oportunismo.

Bem, estamos chegando em setembro, já faz quatro meses dos “festejos” e finalmente decidimos reeditar ÍMOLA 1994. Há bons motivos para isso, e os 30 anos do acidente não estão entre eles. OK, é um número redondo, mas tanto faz se são 20 anos, 30 décadas ou 40 séculos. A questão é que a primeira edição do livro esgotou há alguns meses e tem gente que ainda quer ler. Essa é a principal razão. Tem demanda e iríamos reeditar, de qualquer forma. Outro bom motivo: a Gulliver Editora criou um selo novo, Racer Books, dedicado ao nicho do automobilismo. Como tínhamos de rodar mais “Ímolas”, que se fizesse isso adotando o formato dos livros do novo selo. E aproveitamos para criar uma nova capa, revisar e atualizar o texto e incluir conteúdo que não fez parte da primeira edição, a saber: dezenas de fotos e imagens que ilustram todos os capítulos, transformando esta edição numa obra bem mais completa e gostosa de ler.

Dito isso, vamos lá… Vocês que assinam esta newsletter já podem comprar a segunda edição de ÍMOLA 1994 na pré-venda. Para isso, não vou oferecer link, QR code ou dizer onde fica minha lojinha virtual na internet. Eu vendo meus livros diretamente para os leitores, porque gosto de falar com eles — vocês, no caso. Quem quiser saber quanto custa, como compra, quando chega, é muito fácil: me mande um e-mail. O endereço é [email protected]. Podem escrever ÍMOLA 2 no assunto, ou EU QUERO!, ou ainda SÓ MALUCO PRA VENDER LIVRO ASSIM!. Escrevam qualquer coisa. Eu recebo, leio e respondo. Um a um. E corram, porque a tiragem é limitada. Não é papo de vendedor. Rodar livros de 400 páginas, ainda mais com fotos coloridas, papel bom e impressão de qualidade é caro pra cacete. A gente precisa tomar cuidado para não levar prejuízo.

Mandem seus e-mails. Eu respondo rapidinho, com todas as instruções para a compra. Não é caro, vocês vão ver. E fazer girar a roda do mercado editorial é uma boa ação. De verdade.

E para colocar um gostinho do conteúdo de ÍMOLA 1994 em vossas papilas literárias, segue abaixo o extrato de um dos capítulos, “Estoril, 1991”. Esse mesmo capítulo, em 2021, provocou a Santa Igreja da Sexta Marcha a promover pelas redes sociais um boicote ao livro. Seus seguidores garantiam que Senna jamais seria capaz de fazer aquilo que descrevo no texto. Me chamaram de mentiroso, farsante, “títere de Asmodeus e Satanás” (juro que escreveram isso), e um maluco disse que eu “exsudava cheiro de enxofre”. Achei ótimo o uso do verbo, e o cara escreveu direitinho.

Enfim, comprem o livro. Vocês vão adorar.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bento
Bento
1 ano atrás

Ainda (ansioso) na espera de um livro seu só com as crônicas, em ordem cronológica (essa foi boa…) de todos os GP Brasil que você cobriu… pode reservar o primeiro exemplar que já é meu!!

Carlos Pereira
Carlos Pereira
1 ano atrás

Já ansiosamente na espera para receber o meu. Livros em papel jamais devem sumir. Leitores de verdade, os adoram.

Alan JK
Alan JK
1 ano atrás

Seu Gomes, boa noite!

Sei que ninguém perguntou… tenho a primeira edição autografada pelo senhor. São 263 páginas mágicas que eu li num único final de semana, imperdível para qualquer um que gosta só um “tiquinho” de Fórmula 1.

Se alguém está em dúvida se vale ou não a pena comprar, não tenha dúvida!

ABRAÇO!!!
Alan

Thiago
Thiago
1 ano atrás

Flavio, tenho todos os seus livros, exceto “Os anos Schumacher”.

Sei que respondeu que reedita-lo seria muito caro, mas será que não há interessados suficientes para que seja viável?

Outra opção que você já refutou, foi o ebook (que também não gosto, mas seria uma alternativa aos custos de reedição e supriria os que não conseguiram comprar na época).

Abraço!

Paulo Leite
Paulo Leite
Reply to  Thiago
1 ano atrás

Esse também não tenho. Vamos aguardar alguns meses.👋