E eu que passei por Castellane, em uma viagem de moto na Provença, onde existe um museu Citroen e não fui visitá-lo. Não me perdoo por isso.
Last edited 1 mês atrás by José Luiz
Luiz Alberto Pandini
1 mês atrás
Em matéria de preservação da própria história, é dificílimo superar os feitos da Porsche e da Mercedes.
Estevão Busato
1 mês atrás
Estive em Paris em maio e pretendia visitar esse museu. Éramos 4. Fui voto vencido. Oportunidades que não voltam mais…
ba-777
1 mês atrás
Flavio, já que não te encontrei no bluesky e me recuso a voltar praquele resto de zoológico do elon musk, vou mandar por aqui, mesmo – apesar de versar sobre a concorrente.
vou te confessar que achei BEM LEGAL, uma adaptação de design bastante fluida e harmônica com o modelo original.
dá até vontade de ter um… bom, passou a vontade. https://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-twingo-e-tech-esta-perto-da-producao-sera-que-vem/
Saiu em todo lugar. Inclusive aqui, no começo do ano… Mas valeu!
Antonio Seabra
1 mês atrás
Ainda bem que o acervo vai ser preservado para futura exibição em outro lugar. Perder um acervo desses seria criminoso !!!
Andre Citron (nome na forma original holandesa) daria cambalhotas no tumulo.
Marcelo
1 mês atrás
Na verdade, A Citroen, assim como Peugeot, Lancia, RAM, todas pertencem ao grupo Stellantis, que assim como a Ford fez com a Troller e a VW com a DGW, ela não tem interesse em preservar memória, história, nada disso. O negócio é daqui pra frente, e se uma destas marcas não der resultado, retira-se do portfólio e vida que segue.
João Luiz Marques
1 mês atrás
Pelo que eu entendi eles vão mudar pra outro lugar, só não entendi porque eles estão saindo daí
Geraldo Papa
1 mês atrás
Pelo que está na matéria, foi a dona do imóvel (Ile de France region - The building belongs to the Ile de France region which has other plans today and is once again turning its back on its rich automotive past.) que retomou o prédio. Aí a Citroën não tem culpa .... Inclusive, Loïc de la Roche, diretor geral da coleção, afirma que existem planos para transformar esta coleção em museu .... Nem tudo está perdido ....
Tião
1 mês atrás
Parecer que não foi ação inteiramente motivada pela montadora: “Although l’Aventure Peugeot Citroën DS had ambition to promote the Aulnay site, it could not be preserved. The building belongs to the Ile de France region which has other plans today and is once again turning its back on its rich automotive past. So what does the future hold for this unique car collection? “There are plans to give access to the extraordinary cars from the Conservatory to a much wider public,” explains Loïc de la Roche, managing director of l’Aventure, who now has the destiny of the collection in his hands. This new museum is not expected to open for at least three or four years, and the location is yet to be revealed. In the meantime, all the cars are due to be moved to a safe place”.
Fábio Ribeiro
1 mês atrás
Flavio, no final do texto eles explicam que a construção onde os carros estão é pública e o governo tem outros planos pra ela. Eles pretendem abrir um museu em outro lugar e enquanto isso os carros serão guardados em lugar seguro. Então não parece ser culpa da Citroën.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
E eu que passei por Castellane, em uma viagem de moto na Provença, onde existe um museu Citroen e não fui visitá-lo. Não me perdoo por isso.
Em matéria de preservação da própria história, é dificílimo superar os feitos da Porsche e da Mercedes.
Estive em Paris em maio e pretendia visitar esse museu. Éramos 4. Fui voto vencido. Oportunidades que não voltam mais…
Flavio, já que não te encontrei no bluesky e me recuso a voltar praquele resto de zoológico do elon musk, vou mandar por aqui, mesmo – apesar de versar sobre a concorrente.
vou te confessar que achei BEM LEGAL, uma adaptação de design bastante fluida e harmônica com o modelo original.
dá até vontade de ter um… bom, passou a vontade.
https://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-twingo-e-tech-esta-perto-da-producao-sera-que-vem/
Saiu em todo lugar. Inclusive aqui, no começo do ano… Mas valeu!
Ainda bem que o acervo vai ser preservado para futura exibição em outro lugar. Perder um acervo desses seria criminoso !!!
Andre Citron (nome na forma original holandesa) daria cambalhotas no tumulo.
Na verdade, A Citroen, assim como Peugeot, Lancia, RAM, todas pertencem ao grupo Stellantis, que assim como a Ford fez com a Troller e a VW com a DGW, ela não tem interesse em preservar memória, história, nada disso. O negócio é daqui pra frente, e se uma destas marcas não der resultado, retira-se do portfólio e vida que segue.
Pelo que eu entendi eles vão mudar pra outro lugar, só não entendi porque eles estão saindo daí
Parecer que não foi ação inteiramente motivada pela montadora: “Although l’Aventure Peugeot Citroën DS had ambition to promote the Aulnay site, it could not be preserved. The building belongs to the Ile de France region which has other plans today and is once again turning its back on its rich automotive past. So what does the future hold for this unique car collection? “There are plans to give access to the extraordinary cars from the Conservatory to a much wider public,” explains Loïc de la Roche, managing director of l’Aventure, who now has the destiny of the collection in his hands. This new museum is not expected to open for at least three or four years, and the location is yet to be revealed. In the meantime, all the cars are due to be moved to a safe place”.
Flavio, no final do texto eles explicam que a construção onde os carros estão é pública e o governo tem outros planos pra ela. Eles pretendem abrir um museu em outro lugar e enquanto isso os carros serão guardados em lugar seguro. Então não parece ser culpa da Citroën.