ONE QUESTION

Como é que uma montadora tem coragem de acabar com isso? Luiz Dutra mandou a triste notícia.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Luiz
José Luiz
1 mês atrás

E eu que passei por Castellane, em uma viagem de moto na Provença, onde existe um museu Citroen e não fui visitá-lo. Não me perdoo por isso.

Last edited 1 mês atrás by José Luiz
Luiz Alberto Pandini
Luiz Alberto Pandini
1 mês atrás

Em matéria de preservação da própria história, é dificílimo superar os feitos da Porsche e da Mercedes.

Estevão Busato
Estevão Busato
1 mês atrás

Estive em Paris em maio e pretendia visitar esse museu. Éramos 4. Fui voto vencido. Oportunidades que não voltam mais…

ba-777
ba-777
1 mês atrás

Flavio, já que não te encontrei no bluesky e me recuso a voltar praquele resto de zoológico do elon musk, vou mandar por aqui, mesmo – apesar de versar sobre a concorrente.
vou te confessar que achei BEM LEGAL, uma adaptação de design bastante fluida e harmônica com o modelo original.
dá até vontade de ter um… bom, passou a vontade.
https://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-twingo-e-tech-esta-perto-da-producao-sera-que-vem/

Antonio Seabra
Antonio Seabra
1 mês atrás

Ainda bem que o acervo vai ser preservado para futura exibição em outro lugar. Perder um acervo desses seria criminoso !!!
Andre Citron (nome na forma original holandesa) daria cambalhotas no tumulo.

Marcelo
Marcelo
1 mês atrás

Na verdade, A Citroen, assim como Peugeot, Lancia, RAM, todas pertencem ao grupo Stellantis, que assim como a Ford fez com a Troller e a VW com a DGW, ela não tem interesse em preservar memória, história, nada disso. O negócio é daqui pra frente, e se uma destas marcas não der resultado, retira-se do portfólio e vida que segue.

João Luiz Marques
João Luiz Marques
1 mês atrás

Pelo que eu entendi eles vão mudar pra outro lugar, só não entendi porque eles estão saindo daí

Geraldo Papa
Geraldo Papa
1 mês atrás
Pelo que está na matéria, foi a dona do imóvel (Ile de France region - The building belongs to the Ile de France region which has other plans today and is once again turning its back on its rich automotive past.) que retomou o prédio. Aí a Citroën não tem culpa .... Inclusive, Loïc de la Roche, diretor geral da coleção, afirma que existem planos para transformar esta coleção em museu .... Nem tudo está perdido ....
Tião
Tião
1 mês atrás

Parecer que não foi ação inteiramente motivada pela montadora: “Although l’Aventure Peugeot Citroën DS had ambition to promote the Aulnay site, it could not be preserved. The building belongs to the Ile de France region which has other plans today and is once again turning its back on its rich automotive past. So what does the future hold for this unique car collection? “There are plans to give access to the extraordinary cars from the Conservatory to a much wider public,” explains Loïc de la Roche, managing director of l’Aventure, who now has the destiny of the collection in his hands. This new museum is not expected to open for at least three or four years, and the location is yet to be revealed. In the meantime, all the cars are due to be moved to a safe place”.

Fábio Ribeiro
Fábio Ribeiro
1 mês atrás

Flavio, no final do texto eles explicam que a construção onde os carros estão é pública e o governo tem outros planos pra ela. Eles pretendem abrir um museu em outro lugar e enquanto isso os carros serão guardados em lugar seguro. Então não parece ser culpa da Citroën.