AQUI NÃO PODE (12)

SÃO PAULO (sei não…) – Continua chovendo. A direção de prova já adiou o início da classificação cinco vezes. Agora está marcada para as 17h. Muita gente já foi embora. Meu irmão, que estava na Heineken Village, creio ser esse o nome, se mandou. A área parece Woodstock. Um lamaçal.

Continuo ensopado e descubro que meu tombo na escada foi notado, já que aqui dentro da sala de imprensa algumas pessoas vieram comentar. Mencionaram outros tombos famosos, citando Silvio Santos, Ana Maria Braga e Jô Soares.

A pista está encharcada e não vai secar tão cedo. O horário previsto para o pôr-do-sol é 18h21. O desfile de Hamilton com a McLaren de Senna não foi cancelado ainda, mas será. Não tem como andar com esse carro no molhado, sem luz natural, com ninguém nas arquibancadas.

Praga de ex-pilotos brasileiros. Emerson Fittipaldi disse que um inglês pilotar o carro de Senna no Brasil é “antiético“. Rubens Barrichello chegou a lançar sua candidatura.

Já andei na chuva em Interlagos, várias vezes. A última nas Mil Milhas, no começo do ano. Peguei a tempestade da manhã. Muitas voltas atrás do safety-car, porque era água que não acabava mais.

Quando devolvi o carro para o último stint, tocado pelo Nenê Finotti, entrei nos boxes e fui aplaudido. Pelo número de voltas, tínhamos garantido a vitória na nossa categoria. Foi o dia mais emocionante da minha vida de piloto.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcus
Marcus
4 meses atrás

Gosto muito do Rubinho. Mas ele precisa superar e desapegar. E o Hamilton foi escolhido, como escreveram aí abaixo, por ser alguém, no mínimo, à altura do Senna. Claro que faz sentido.

lagerbeer
lagerbeer
4 meses atrás

FG pilotou um belo Audi

Maurício
Maurício
4 meses atrás

Alguém precisa dizer para o Barrichello que um dos critérios para escolha do Hamilton foi relevância. Em outras palavras, o homenageador deveria ser um piloto à altura do homenageado.

Carlos Frederico Pereira da Silva Gama
4 meses atrás

Boulos: “A culpa e da mudanca climatica! Nao vai ter F1”.
Prefeito negacionista climatico: “Ja estamos processando a Enel. Se tiver apagao em Interlagos cortaremos todas as arvores que estao no contrato”
Coach: “Falta espirito vencedor nessa cidade! Comigo teria corrida ate debaixo da neve”
Datena: “Uma pouca vergonha essa chuva em Interlagos…(pega a cadeira)”

Cezinha Dias
4 meses atrás

Adorei o conceito de ética do Fittipaldi… Adoro esse blog, adoro balde de baixo de goteira, adoro quando a chuva destrói a tenda do patrocinador… Viva Interlagos!!! kkkk

Marcio
Marcio
4 meses atrás

Antiético? O cara cheio de dívidas e pagando de bacanudo pelo mundo. Avisa lá os credores.

Sobre a McLaren, o Lewis foi o último campeão pela equipe, e o dono do carro convida quem quiser.

Chatisse da porra esse brasileirismo choramingando.

Victor
Victor
4 meses atrás

Coitado do Hamilton

Albert
Albert
4 meses atrás

Juca escreveu tudo o que penso sobre a ética flexível do Fittipaldi.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/juca-kfouri/2024/11/02/a-etica-de-emerson-fittipaldi.htm

Renato
Renato
4 meses atrás

Essa chuva foi um verdadeiro balde de água fria em todo mundo que estava esperando uma classificação emocionante. Uma pena que tenha chovido tanto, e que não seja possível encontrar outra forma de deixar os eventos mais seguros, mesmo com chuva forte.

Sobre o caso carro do Senna/Hamilton, vou ter que concordar com o autor, deve ter sido mesmo praga dos pilotos brasileiros. Na minha visão, Hamilton conquistou o direito de conduzir um dos carros vencedores do Senna por ter se mostrado amante do Brasil, dos brasileiros e do próprio Senna. Mas também teria sido bacana ver Barrichello pilotar o carro da McLaren, assim como o Massa, os netos do Fittipaldi, o Drugovich, o Bortoleto ou qualquer outro daqui. Só achei essa fala do Emerson Fittipaldi meio exagerada. A F1 já teve e ainda tem coisas muito mais antiéticas do que colocar um inglês pra pilotar um carro de uma equipe inglesa que se consagrou com um brasileiro em uma pista nacional.

Filipe
Filipe
4 meses atrás

Precisa falar pro Emerson que anti-ético é não honrar suas dívidas. Ja o Barrichello precisa se olhar no espelho e aprender a ter senso de ridículo.

Vinicius
Vinicius
Reply to  Filipe
4 meses atrás

E entregar a ele um dicionário, para entender o que significa a palavra ética.

Cassiana Mariani
Cassiana Mariani
Reply to  Filipe
4 meses atrás

Juro que ia comentar isso! E a ética de dever a um monte de gente onde fica, Mr Emerson Fittipaldi? Onde está a ética de ter promovido uma corrida de 24h e após todos os problemas e danos financeiros, esta corrida ficou anos sem sua etapa em Sp? E a ética de que quando o negocio aperta vem pedir afrouxo para governos, sendo que fala aos quatro ventos que o bom é privatizar tudo? Antiético é o Sr, Mr Emerson Fittipaldi

Paulo
Paulo
4 meses atrás

Flavio, eu sinto muita falta dos seus textos sobre as suas corridas.

Marcio Souza
Marcio Souza
4 meses atrás

Se abriga aí meu caro!

Fernando (Pai do Clark)
Fernando (Pai do Clark)
4 meses atrás

Finados + Interlagos = Água pra uns 4 dias

Marcus
Marcus
Reply to  Fernando (Pai do Clark)
4 meses atrás

Capaz de algum devoto da Igreja da Nossa Sra. da Sexta Marcha ter associado chuva, 30 anos do óbito do ícone-mor, o MP4/5b e o pobre Hamilton para concluir que é tudo uma intervenção divina.