CAMELÓDROMO (3)

Max sobre Piastri: “Ele é sólido, calmo, gosto disso”

SÃO PAULO (longo dia) – Que fique claro desde já: Max Verstappen não tem raiva de Oscar Piastri. Pelo contrário. Admira o australiano que venceu hoje o GP da Arábia Saudita e assumiu a liderança do Mundial de F-1 pela primeira vez. Por sinal, fazia tempo que um piloto de “Down Under” não ponteava a tabela. Quase 15 anos. Foi no dia 10 do 10 de 10, GP do Japão. Mark Webber terminou o GP do Japão em segundo, atrás de seu companheiro de Red Bull Sebastian Vettel. Foi a 220 pontos, contra 206 de Seb e de Fernando Alonso, então na Ferrari. Faltavam três etapas para o fim do campeonato.

Vettel terminou campeão. Webber é, hoje, empresário de Piastri.

A prova de Jedá teve Oscar em primeiro, com Verstappen em segundo e Charles Leclerc, da Ferrari, em terceiro. Foi a quinta vitória da carreira do #81 da McLaren, terceira neste ano. Soma 99 pontos agora, dez a mais que Lando Norris, seu parceiro papaia que terminou a corrida em quarto. Max, com 87, vem na sequência.

Aí embaixo, os dez primeiros e as classificações do campeonato. Agora vamos contar como foi a corrida.

Corrida que começou com polêmica. Verstappen, na pole, não largou feito um foguete e permitiu que Piastri chegasse junto com ele na primeira curva. O australiano ocupou seu espaço, deu uma ligeira espalhada — que qualquer um daria — e isso fez com que o holandês fosse pela área de escape para não bater. E assumiu a ponta.

Piastri entrou no rádio e fez um longo discurso: “Fora da pista”. “O que aconteceu, Oscar?”, perguntou o engenheiro. “Sim”, respondeu o piloto. “Fora da pista? Max te passou por fora da pista?” “Sim.” “E você acha que temos de reportar à direção de prova?” “Sim.” “E você quer que a gente peça para ele devolver a posição?” “Sim.” “Mas você não acha que foi você que jogou ele pra fora da pista?” “Sim.”

A direção de prova notou e rapidamente anunciou uma punição de 5s para Verstappen, que por sua vez, expunha à equipe sua visão dos fatos: “Ele não tinha nenhuma intenção de fazer a curva e não me deixou espaço”.

Não vou me estender nessa discussão. Vi a imagem várias vezes. De fora, de dentro do carro de um, de dentro do carro de outro, de frente, de trás, do alto, de baixo. É tipo aquele pênalti que nem todo juiz marca. Mas que se marcar, tudo bem, também. Questão de interpretação. Eu não votaria pela punição. Mas se meus colegas comissários discordassem, não iria gastar saliva para defender meu ponto de vista. Sempre acho que algumas coisas, em largadas, devem ser relevadas. E compreendo que faz sentido o argumento de que regra é regra e tem de valer na primeira ou na última volta. Então tá bom, não vamos brigar por isso.

E é legal, vamos reconhecer, ver alguém peitando Verstappen. Piastri não tem medo de cara feia. Diferentemente de Norris, que tem pesadelos com camisetas cor-de-laranja, tamancos, moinhos de vento e cafés onde se fuma maconha, o australiano não está nem aí para a Casa de Orange.

Mas eu não puniria.

Pódio em Jedá: festa da McLaren nas arábias

Max liderou a primeira parte da corrida sem permitir que Piastri ficasse menos de 1s atrás dele, para não abrir a asa móvel. Mas Oscar não é bobo. Como sabia da punição ao adversário, também não se esforçou muito para atacá-lo. Na hora em que o holandês pagasse o pênalti no pit stop, ele ganharia a posição. E foi o que aconteceu.

Piastri parou na volta 19. Max, na 21ª. Teve gente que demorou mais para trocar pneus e chegou a liderar a prova, mas a briga pela vitória era entre os dois. Quando todo mudo parou e voltou, lá estavam Oscar e Max em primeiro e segundo.

Verstappen ficou pistola com a punição. Como chegou apenas 2s843 atrás do novo líder do Mundial, poderá sustentar até o fim da vida que, se não fossem aqueles 5s, ganharia a corrida. Não por outro motivo, foi monossilábico nas entrevistas depois da prova. “Não vou comentar nada porque se disser o que penso, posso ser punido de novo”, falou. Ao seu lado, Piastri concordou: “Sim”.

Leclerc, terceiro: primeiro pódio da Ferrari no ano

A corrida não foi das mais emocionantes das mil e uma noites, mas teve lá seus momentos. Entre as voltas 13 e 15, por exemplo, Norris tentou passar Lewis Hamilton. Foram duzentas tentativas no mesmo lugar: abria a asa, passava, mas aí vinha a reta dos boxes, também zona de DRS, muito mais extensa, e o neo-ferrarista passava de novo. Depois do trigésimo troco, o engenheiro de Landinho perdeu a paciência e sugeriu: “Ô idiota, não é melhor fazer a reta anterior colado na bunda dele e deixar pra passar na reta grandona?”

O idiota acatou e passou.

Norris largou com pneus duros e foi um dos últimos a parar, na volta 34 — a tática-padrão foi de apenas uma troca de pneus. Nico Hülkenberg, Lance Stroll e Isack Hadjar também largaram com esses compostos e esticaram seus primeiros stints. Os demais foram de médios. O #4 da McLaren tinha largado em décimo e nas últimas voltas acabou passando quem precisava para terminar em quarto, à frente da dupla da Mercedes. George Russell foi o quinto e Kimi Antonelli, o sexto. Ambos sofreram com os pneus duros na parte final da prova e perderam rendimento. Depois da bandeirada, Lando admitiu: “Preciso me ajudar e procurar ter sábados melhores”. Depois, acrescentou: “Mas se engana quem acha que a McLaren tem o melhor carro do grid”. “É um idiota”, comentou seu engenheiro, que escutava a entrevista. “Sim”, concordou Piastri.

O GP da Arábia Saudita, quinto do ano, teve uma entrada de safety-car logo no começo, depois de uma batida entre Pierre Gasly, da Alpine, e Yuki Tsunoda, da Red Bull. Nessa hora Gabriel Bortoleto, último no grid, parou nos boxes para colocar pneus duros. Foi com eles até o fim da corrida e não adiantou nada. Chegou em último, também.

O brasileiro não vem impressionando muito. No fim da prova, quase mandou Fernando Alonso no Mar Vermelho. Tinha sido ultrapassado por alguém e não viu que na fila para fazer o mesmo estava o veterano da Aston Martin, que por sinal é seu empresário-quase-patrão. “¡Idiota!”, gritou o espanhol pelo rádio. “Idiota é o Norris”, corrigiu o engenheiro. “Pode ser, mas avise esse menino que vá procurar outro empresário. Indica o Juan Figer. ¿Por onde anda o Juan Figer?”, prosseguiu Alonso. “Já morreu”, informou o técnico na mureta, farto daquela conversa de loucos.

O sétimo colocado foi Hamilton, que não anda muito bem das pernas. Nem da cabeça. “Preciso de um transplante de cérebro para me adaptar a todas essas coisas novas”, teria dito o inglês, segundo a imprensa italiana. “Não estou confortável no carro. Não estarei de novo em Miami. Precisamos trabalhar mais.” Chaleclé, em compensação, conseguiu o primeiro pódio da Ferrari no ano.

Seguiram na zona de pontos, em oitavo e nono, a dupla dinâmica da Williams: Carlos Sainz e Alexander Albon. O espanhol ajudou bastante, deixando o companheiro ficar a menos de 1s dele para abrir sua asa móvel e se defender de Hadjar, da Nossa Maquininha Tem Cashback. No fim, o franco-argelino acabou mesmo em décimo e anotou mais um pontinho.

E foi isso. Demorei para escrever hoje, acho justo explicar aos meus três ou quatro leitores, porque vi a corrida em Interlagos sem uma caneta ou uma folha de papel para ajudar, o que também explica a ausência de detalhes mais picantes neste resumão. É que nossa corrida deveria ter começado às 11h, e se tudo corresse normalmente eu veria o GP em casa, com todo conforto e equipamentos à disposição (caneta e folha de papel). Mas apareceu um buraco na pista e a programação atrasou. Largamos às 15h45.

Terminei em quarto, cheguei a andar em segundo e não sei se quero comentar minha corrida. Talvez coloque um vídeo no YouTube esta semana. De bom, fiz uma volta em 2min08s389 que me deixou contente. Estamos evoluindo. Mas três quartos lugares em três corridas, na boa… Se fosse o Helmut Marko, já tinha me mandado embora.

E com razão.

Subscribe
Notify of
guest

132 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LÉO PIRES
LÉO PIRES
1 ano atrás

Cada um torce pra quem quiser mas os maiores campeões na minha opinião são Schumacher (Miguel/Michael) e Sebastian/Sebastião Vettel pois com carros inferiores foram campeões! E em 2025 matematicamente falando todos podem ser campeões.
Flavio parabéns pelo quarto lugar… mas de que posição tu largou ?

Carlos Frederico Pereira da Silva Gama
1 ano atrás

Na expectativa pelo proximo texto (que e o topzeira da semana, geralmente) li essa curiosa teoria:

Carro de Bortoleto é mais difícil de pilotar que os outros na turbulência?

Por que que nunca vimos o Hulk reclamar disso?

Deve ser porque o Borto fica na turbulencia dele…

Rodrigo
Rodrigo
1 ano atrás

Senti falta de algum rádio do Russel, ouvi na transmissão um que faria jus à ser transcrito no texto, mas tudo bem, são longos e talvez não houvesse tempo suficiente para tal.
Algo que aconteceu em Jeddah e alimenta as esperanças de um campeonato com alguma disputa, é que o carro da Red Bull é competitivo e anda bem em circuitos com aquela característica de asfalto e configuração, ao menos, e competitivo no sentido de disputar campeonato, de vencê-lo já é outra estória, como o próprio Max disse que dava pra vencer algumas corridas. Porém, o certo, é que o melhor carro ainda é o da Mclaren, ainda, e não dominante.
Max parece até gostar de ver o Piastri se impondo na disputa, parece até pensar “Vencer o Piastri vai ser foda, mas se pah, se não, ao menos o cara é bom, foda é perder pro Landinho, aí vou embora daqui”

Maurício
Maurício
1 ano atrás

Na minha opinião a punição foi justa porque PIA estava ligeiramente à frente na tomada da curva. Entao:

– PIA tinha preferência para manter sua trajetória

– Se VES estava atrás e saiu da curva à frente, levou vantagem cortando caminho.

VES sabia que não haveria espaço para fazer a curva lado a lado com PIA, então parece que forçou uma situação que justificasse cortar caminho.

LÉO PIRES
LÉO PIRES
Reply to  Maurício
1 ano atrás

Não concordo e é bem óbvio que a FIA vem prejudicando o Max , inglês favorece inglês, só cego não vê… e prejudicando os outros.

O crítico
O crítico
Reply to  LÉO PIRES
1 ano atrás

E se pronúncia o iluminado dono da verdade absoluta.

Diogo
Diogo
Reply to  LÉO PIRES
1 ano atrás

Aham. 2021? Que viagem…

Carlos Frederico Pereira da Silva Gama
1 ano atrás

Bom dia Flavio.

Estamos a espera do proximo texto, o tradicional post-GP.

Enquanto isso, notei esse trecho aqui:

Diferentemente de Norris, que tem pesadelos com camisetas cor-de-laranja”

Landinho parece gostar das camisas laranja. Ja falou varias vezes na TV que achava que a torcida de Max era para Papaya.

No mais e isso, ele continua com medo da propria sombra.

Lucas
Lucas
1 ano atrás

Como assim ninguém lê? Tenho crises de abstinência quando seus textos atrasam um pouco igual no domingo. E mais outras quando volto aqui e não saiu ainda o ”Sobre domingo de tal hora”.

PS: os ”diálogos” do Piastri com a equipe estão sensacionais. Queria saber a opinião do seu informante secreto de Maranello sobre o Lewis.

Antonio Fernando
Antonio Fernando
Reply to  Lucas
1 ano atrás

Lucas: para mim o fim de semana de corrida só termina mesmo quando o Flavio Gomes solta esse “sobre domingo de tarde, noite etc.”. Fórmula 1 sem Flavio é feijoada sem feijão. Impossível!

antonio seabra
antonio seabra
1 ano atrás

Para quem só tem 3 ou 4 leitores, haja comentários !!!!
Eu estou por aqui desde 2009/2010, mais ou menos. Assiduamente.
Não abro mão de ler os seus textos.
Raramente vejo vídeos.

Convido as tuas centenas de leitores a terem mais paciência com o Bortoleto: Stroll e Tsunoda estão lá a muito mais tempo, Lawson a um pouco mais, e Doohan em tempo igual. Todos só fazem merda e ninguém ainda perdeu a paciência com eles. Ocon não está andando nada, Alonso idem, Sainz começou o ano tomando um vareio do Albon, Hamilton está “no desvio”….
Bortoleto já terminou 2 treinos (em 5) na frente do Hulk, e o próprio Hulk já disse que ele eh muito rápido. Então vamos dar pelo menos meia temporada ao garoto, até pra não correr o risco dele começar a andar bem e queimar a língua dos que hoje já estão chamando ele de “bortolento”, prematuramente.

LÉO PIRES
LÉO PIRES
Reply to  antonio seabra
1 ano atrás

O Bortoleto vai ser astronauta porque pra ele esse negócio de foguetes terrestres é pros fracos… brincadeiras a parte, mas realmente o Hulck e o Gabriel Bortoleto são mundos diferentes dentro do mesmo circo da F1, se o Bortoleto tiver a metade da persistência do Hulck já tá de.bom tamanho, e pro Bortoleto vamos dar mais que meia temporada mas acho bom ele “se encontrar” até o final desta temporada… afinal a fila anda. O Flavio tem 3 a 4 leitores POR CIDADE ! ainda não descobri se o Hamiltom tá muito triste ou não tá nem ligando… ( o Rémiltom como diria o saudoso Galvão Bueno), mas quem tá feliz é o titubeante George pois foi promovido…já o Norris se titubear será nomeado segundo piloto da MCLARENN e pode terminar o campeonato em terceiro…

Diogo
Diogo
1 ano atrás

O escriba e o Hamilton estão precisando daquele transplantezinho maroto (vamos dar uma provocadinha). Negócio do Pia + Vespa foi do jogo. Ninguém devia ser punido, pois um malandramente empurrou pra fora, e o outro malandramente acelerou por fora não devolvendo. Como faz? Pune um malandro e favorece o outro, logo não pune nenhum…Mas, como a FIA sempre pune, foram coerentes, inclusive o Verstappen vive desse expediente, hoje tomou um troquinho. Vá chorar na cama que é lugar quentinho. Mas chega de tanto inho, eca. Já o Hamilton deve ter mijado o cockpit todo com o bobalhão do Norris, Mamma Mia, não fosse o engenheiro estaria lá ainda, passando e levando o troco. Parece as brincadeiras (ia escrever inhas mas prometi) que faço com meus filhos e mulher de pega e toma. Esse cara é o que tá mais precisando de transplante.

LÉO PIRES
LÉO PIRES
Reply to  Diogo
1 ano atrás

Valeu Diogo, se o Flavio precisa de transplante não sei mas pro Hamiltom caiu a ficha, ele percebeu que a Mercedes era um supercarro que corria quase sozinha… quem já dirigiu Mercedes sabe
… e também percebeu que Leclerc não é pago pra perder como o Bottas era e que Ferrari é carro esportivo e aceita competições esportiva etc … já a Mercedes não é especialista em esportivos mas quando faz algo é pra ganhar…

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
1 ano atrás

GP DOS CAMELOS, gostei dos novatos Antonelli e Hadjar, bom desempenho e muita evolução, não gostei Lewis e El Fodón os velhotes estão em dificuldades.

Edson
Edson
1 ano atrás

Tive que procurar no Google o significado da expressão ‘down under’.
Mas se fosse comparar os pilotos atuais da maclaren com os da Red Bull de anos atrás, diria que o Piastri está mais para o vettel enquanto o norris está cada vez mais para o Webber.

LÉO PIRES
LÉO PIRES
1 ano atrás

Flavio, o Max tem maturidade o suficiente para saber que o o PIA querer tirar vantagem é aceitável, a FIA aceitar e confirmar o roubo é que é problema….

O crítico
O crítico
Reply to  LÉO PIRES
1 ano atrás

Meu filho, 2021, lembra? Abu Dhabi, já se esqueceu?

Junior
Junior
Reply to  O crítico
1 ano atrás

Dor de cotovelo, lembra? Tá doendo, tá?

Last edited 1 ano atrás by Junior
Jonny'O
Jonny'O
1 ano atrás

Uai………cadê o anteontem a noite??

João Monteiro
João Monteiro
1 ano atrás

Flávio, eu também estou entre os seus 3 ou 4 (milhares) de leitores, e para aí é obrigatório te ler depois das corridas. E sobre o GP saudita, o Piastri tem talento para ser campeão do mundo, mais até do que o Lando, mas a ver se ele terá maturidade para aguentar a pressão (provavelmente do Max) na hora final do campeonato, ou se vai pegar o “Cheiro de Pipoca” do seu empresário…

Valmir Lopes
Valmir Lopes
1 ano atrás

Lando já deixou o bonde passar. Ele tem todo o jeitão de que será sempre um coadjuvante.

Diogo
Diogo
Reply to  Valmir Lopes
1 ano atrás

Tenho que discordar, ele é um protagonista, meio circense, mas é. Aliás, talvez até por isso. Alguém aí uns comentários atrás mencionou o Mansell, pode ser, veremos, não sei se ganha algo, mas não será o segundão clássico, talvez o segundão da tragédia e caos, hahaha.

Valmir Lopes
Valmir Lopes
Reply to  Diogo
1 ano atrás

Acho que ele só seria “protagonista”, se não tivesse nas mãos o carro melhor do grid, um meia boca como o da Mercedes. Ele está deslumbrado com o carro e por isso não sabe o que fazer com ele.

Renato
Renato
1 ano atrás

Norris , apesar de ser mais rápido que Piastri, comete muitos erros ainda. Lhe falta maturidade – que sobra em Piastri – . Max, por sua vez, continua o mesmo. Joga o carro pra cima dos outros e desdenha da imprensa, culpa a equipe, etc.É , de longe, o melhor do grid, mas só. Russel confirmando que é muito bom !! Apesar de ser de transição, temos uma bela temporada, no fim das contas.

LÉO PIRES
LÉO PIRES
1 ano atrás

Hamilton usando capacete amarelo é o nosso Senna na Ferrari ! Um sonho realizado e tem muitas chances de vitórias pódios e poles neste ano ainda!
Esta emoção por si só já vale assistir todos GPS de 2025.

Carlos Frederico Pereira da Silva Gama
1 ano atrás

AMIGUES DA REDE BAND,

Comecei a ler o Flavio na FSP quando Footwork e Simtek eram termos fashion.

Na ocasiao, nem imaginava o que era um blogue. Nem faz diferenca.

Acho os textos do Flavio jornalismo de qualidade, sempre vejo assim.

Sobre a corrida, quem nao gosta de F1 deve ter curtido as ultrapassagens.

Oscarito deixou Hamilton a ver navios. Lembrou Rosberg sobre Max em 2016.

Landinho tambem mandou bem, depois de mandar mal um monte de vezes.

Grande corrida do agora segundo piloto Papaya, deu show, como o velho Mansell. Um idiota veloz.

Precisamos de mais idiotas velozes, nao de sabios lentos como Borto.

Explica todo o mindset da corrida, as estrategias melhor que o team principal.

E fica em ultimo, passa vexame com o coach Alonso…Vareio do Hulk outra vez.

Leclerc a cada dia mais dono do pedaco e Hamilton, cada dia mais PIN-UP.

Quando o Mercedao da ruim, George sempe ali na frente e Kimi de mentira, sempre fazendo besteiras de um estreante na F1. Ao menos besteiras rapidas.

Williams finalmente se aprumou, carro regular, Carlitos dono do pedaco e Albon pontuando em sequencia, sem as loucuras de grandes pilotos como Colapinto, Sargento e Latifi.

Yuki TikTok…Fosse Kiwi cabelinho Boy Band, Herr Marko demitia sem piscar.

Papaya vence outra vez, largando da pole, e fingimos que tem disputa nos construtores.

Portal G1 diz que o Doido Max esta repetindo Senna em 1993.

Ayrton liderou o Mundial ate o GP de Monaco, com mais vitorias que Prost e o carro do outro mundo.

Max nao liderou nada e tem menos vitorias que Oscarito e Papaya invencivel.

Prefiro o jornalismo da escola Flavio ao pachequismo torto dos Molinas e SM.

Falando nele, foi zoeira aquele papo de “voto em Bortoleto, ninguem foi o melhor da corrida”? KKK.

Jack, pobre Jack…Mais um vexame…E o Gasly, esta bem na fita o menino.

Oconzinho, sempre na dele e Bearman, pontuando. Assim a Haas vai ficar com o dobro de pontos da Briatore Racing.

Que deve estar chorando a perda do Papa Francisco comendo sanduiche de miga, vinho tinto e parrilha saudita com o companheiro de noitadas Franquito.

Como diria o Presidento Doido do cachorro clonado:

Make Argentina Great Again!

Last edited 1 ano atrás by Carlos Frederico Pereira da Silva Gama
Marcus
Marcus

Você estava indo tão bem até a terceira linha! Aí voltou a ser a entidade de costume.

Lima
Lima
1 ano atrás

Sempre leu o seu blog…e continuarei a ler.
Sobre o Norris, ele demorou duas voltas para perceber que estava a tentar ultrapassar o Hamilton no ponto errado. E só conseguiu porque o seu engenheiro indicou a ele o que fazer. Se fosse inteligente, teria ultrapassado o Hamilton logo e conseguiria pelo menos disputar o terceiro lugar com o Leclerc. Desse jeito, não vai conseguir lutar pelo título, vai apenas brigar pelo rádio com a equipe por conta do companheiro. Companheiro esse que não vai arregar para nenhum outro piloto quando houver disputa na pista, se precisar bater, vai bater…o gurí é frio e calculista.

Pola
Pola
1 ano atrás

Se Noris tem alguma pretensão de ser campeão, ou aprende com Piastri ou vai ser engolido com certeza

Daniel Perrenoud
Daniel Perrenoud
1 ano atrás

Depois do Blog do Flavio, o melhor resumo da corrida foi esse (eu ri!):

https://www.instagram.com/reel/DItN1ZXNzNC/?utm_source=ig_web_copy_link

Tião
Tião
1 ano atrás

Eu sempre leio porque suas crônicas são deliciosas. Leio também para melhorar minha escrita. Seus textos são enxutos mas volumosos, se é que me entende?

Ivens
Ivens
1 ano atrás

Voltei só para confirmar que também li. Obrigado!

Ainda prefiro ler colunas, não tenho paciência para assistir vídeos.

Diogo
Diogo
Reply to  Ivens
1 ano atrás

É que tem nego que fala duas horas e não diz metade de meio parágrafo que um bom jornalista como esse escreve, simples. Aí fica lá você perdendo tempo com aquele vídeo inútil. Tens toda a razão.

polaco
polaco
1 ano atrás

Está difícil acompanhar o Reginaldo. Infelizmente a idade chegou. Não consegue mais completar uma frase.

Wbj
Wbj
Reply to  polaco
1 ano atrás

Reginaldo ta engasopando mais que Chevette 85 a alcool querendo dar a partida sem gasolina no tanquinho em Campos do Jordao, em Julho, a -3 °C

Rafael Rego
Rafael Rego
1 ano atrás

E lá vai o Leclerc aposentar mais um campeão na Ferrari…rs

Leon Neto
Leon Neto
1 ano atrás

Se uma pedra branca cair no Mar Vermelho, como ela fica?

LÉO PIRES
LÉO PIRES
Reply to  Leon Neto
1 ano atrás

Molhada

Rodney Domingues
Rodney Domingues
1 ano atrás

Só vim avisar que li a coluna pq senão vc ficaria com o retorno de apenas dois ou três leitores. 🙄😄

Edward Fernandes
Edward Fernandes
1 ano atrás

Não mandaria porque ele sabe que vc é o Lance Strol da sua equipe.

Ricardo Squarizi
Ricardo Squarizi
1 ano atrás

Talvez invertendo essas faixas verde-amarela, com a dobra onde seria a porta de trás num carro 4 portas e as setas no final delas apontando para a frente, ajude um pouco no desempenho :)

Tom Brandão
Tom Brandão
1 ano atrás

Um dos “3 ou 4 leitores” deixa um abraço.

André
André
1 ano atrás

Espero que você continue a escrever para seus “três ou quatro leitores”.
No momento estou impossibilitado de ter banda larga e o único acesso possível para o mundo é via celular.

Como no celular a banda é restrita, ao contrário da banda larga, não dá para ficar assistindo muito video por ele.
Então agradeço suas parcas linhas.

Quanto ao quarto lugar, talvez o problema seja a Edifier colocada ali atrás.
As caixas da Tomate são melhores e mais baratas que elas
Talvez seja isso… :D

Last edited 1 ano atrás by André
André
André
Reply to  Flavio Gomes
1 ano atrás

Meu comentário sobre a Edifier foi só uma tentativa de fazer uma brincadeira leve, não de ofender ou dar a entender que você deveria ser obrigado a trocar de patrocinador.
Patrocinadore é coisa muito séria, sei muito bem disso.

Achei que da maneira que escrevi estava fácil de entender que não era sério, mas pelo jeito me enganei.

Peço desculpas então, não tive intenção alguma de ofender você ou a Edifier, que sei que é uma empresa muito séria, pois tenho um par de monitores de áudio dela no meu computador de jogos.

Abraços e mais uma vez desculpe pelo meu erro.

Last edited 1 ano atrás by André
Anderson Guedes
Anderson Guedes
Reply to  André
1 ano atrás

Tá doidão? O que mais tem no YouTube é comparativo entre Edifier e Tomate e as Edifier sempre dão um pau. Sou músico, audiófilo, e comprei um par para ouvir meus vinis e o som é maravilhoso, bem melhor que minhas antigas Bose.

Last edited 1 ano atrás by Anderson Guedes
João Vítor Barcelos
João Vítor Barcelos
Reply to  André
1 ano atrás

No mínimo, esse comentário é deselegante!

Marcus
Marcus
Reply to  André
1 ano atrás

Cara, que fail o seu, hein.

Diogo
Diogo
Reply to  André
1 ano atrás

O Flávio deve saber que o patrocinador não lê, pra publicar esse trem, e não tá de TPM como ele andava uns tempos atrás, mas mano, tu cheirou né possível, hahaha.

Prof. J. Kelp
Prof. J. Kelp
1 ano atrás

Mais sobre Stroll: o piloto que pior qualifica no grid moderno da F1. São 75 classicações no Q1 em 174 participações. Fonte: https://www.jalopnik.com/1839578/lance-stroll-worst-qualifier-formula-1/

Paulo Pinto
Reply to  Prof. J. Kelp
1 ano atrás

Lance Stroll possui 302 pontos em 62 GPs. Uma pole, três pódios e um GP liderado. Pontuou em três equipes e com dois motores em nove temporadas seguidas.
Já pontuou duas vezes este ano, enquanto Alonso continua zerado. Mas não é nenhuma virtuose, tendo chegado uma vez na décima colocação nos Mundiais que disputou. Tem feito o dever de casa com a devida ajudar do pai.

Fábio #35
Fábio #35
1 ano atrás

Piastri tem estrela, e mesmo que não conquiste um mundial na vida (o que acho difícil), ele pode ser pro Verstappen o que Senna foi pro Prost/Piquet/Mansell, o que Schumacher foi pra Senna, o que Alonso, Hakkinen e Montoya foram pro alemão, o que Hamilton foi pra Alonso..ou seja, a pedra no sapato, bater de frente sem medo e sem afinar, tanto dentro como no jogo político fora. No bom sentido, se tivesse o talento desses caras seria meio “forgado”, respeitaria mas nem tanto..(pra mim Schumacher X Senna é um ótimo exemplo disso, adoraria ter visto essa rivalidade, pra mim seria acima de Senna X Prost, explosivo).

Quanto ao Bortoleto, muitos fatores jogando contra mas esperava um pouco mais dele, é um talento que tem que ser apoiado e merece muito estar lá, mas será que não dava pra extrair um pouco a mais?

Fernando Lopes
Fernando Lopes
1 ano atrás

A única parte ruim (“menos prazerosa ”, na verdade) dos textos do Flávio é quando ele diz que não tem leitor ou que somos em 3 ou 4.

Isso é uma blasfêmia.

Dito isto, quanta honra poder assistir um final de semana de F1 com Verstappen fazendo parte do grid.

É bom demais apreciar um atleta geracional.

Jose Carlos
Jose Carlos
1 ano atrás

Buenos! “Eu não ia sair daquela curva em segundo…” O menino tem sangue no olho! Ouvi que Hamilton não treina no simulador e fala em trabalhar mais…vai entender.

Por último, vi o vídeo de sua largada no Formula Gomes e acho que Marko ainda esperaria umas corridas antes de lhe demitir.

Eduardo Aguillera
Eduardo Aguillera
1 ano atrás

Estamos sempre por aqui Gomes!!!!

lagerbeer
lagerbeer
1 ano atrás

Belo Gol bolinha ! … mas pra chegar em 1.o lugar falta colocar roda orbital .. rs

Milton Eller
Milton Eller
1 ano atrás

Bom dia. sou das antigas prefiro textos, quanto a,punição de Verstapem, concordo com você, não puniria. Já passou da hora de colocarem brita ou grama nestas áreas pintadas, assim os pilotos vão evitar passar por lá.

Last edited 1 ano atrás by Milton Eller
Francisco Braga
Francisco Braga
1 ano atrás

Leitor assíduo desde o “Blig do Gomes” e continuo aqui…

António
António
1 ano atrás

Eu fiquei com a sensação de que o Kimi fez a mesma manobra do que o Verstappen. Mas ao voltar à pista, cedeu a posição. Mas não tenho a certeza

Renato Muller
Renato Muller
Reply to  António
1 ano atrás

Como diria Piastri, sim!

Wagner
Wagner
1 ano atrás

Mr. Gomov queremos filme no youtube do novo 96.
Sobre o outro campeonato, me parece que Piastri vai engolir o Norris na Papaya Rules logo logo.

Robinson
Robinson
1 ano atrás

Eu leio.

Barreto
Barreto
1 ano atrás

Piastri numa prova só dividiu a primeira curva com Verstappen e ultrapassou Hamilton como uma bala. Mostrou mais atitude que Norris em muitos anos.
Enquanto você escrever eu estarei por aqui.

Max PS
Max PS
1 ano atrás

Confesso que dei umas cochiladas nessa corrida. O Norris não chegou perto o suficiente para pegar o costumeiro autógrafo do Verstappen na salinha do pódio. Deve ter pedido o Piastri para pegar, mas esse respondeu: “não”.

Gosto do Hamilton e torço pelo octa, mas, ao que parece, não chegou bem aos 40 como o Alonso. Ao contrário do espanhol, muito fashionismo e pouco na pista – já vinha assim na Mercedes.

Provavelmente, se a Red Bull tivesse devolvido a posição de pista para o Piastri eles teriam ganhado a prova. Se for para a taça de pilotos ficar na McLaren, espero que o canguru laranja leve o campeonato.

Jackson Roberto
Jackson Roberto
1 ano atrás

Passei a ler a partir desta data. Muito bacana. Parabéns pelo texto Flávio Gomes.

Luigi
Luigi
1 ano atrás

Boa noite, FG. Três ou quatro leitores? Pelamor! Todo o mundo lê os seus textos!!! Hahahaha. Aliás,eu também estou assistindo às suas lives, bem como aos seus cortes em canais mais democráticos, digamos assim. Não sei se gosto de ouvir mais o que você tem a dizer em relação ao automobolismo, ou em relação à política. Ambos me deixam maravilhados. Muito obrigado, amigo. Por tudo.

Marcio
Marcio
1 ano atrás

Onde está Gola Profonda nesse momento? Contate-o!!! Estamos ávidos pelos comentários dele!

lagerbeer
lagerbeer
1 ano atrás

leio desde a FSP

Leandro da Normandia
Leandro da Normandia
1 ano atrás

Bortolento ataca de novo… Tô de zua, deixa o homem trabalhar! Se Bortoleto vai deslanchar ou não na F1, só o tempo dirá. Enquanto isso, ele somente merece o apoio e a compaixão da torcida brasileira. Até porque eventualmente fracassar na F1 não é crime previsto no código penal brasileiro. #Pas

Last edited 1 ano atrás by Leandro da Normandia
Edson
Edson
Reply to  Leandro da Normandia
1 ano atrás

Sim, não é o fim da carreira se ele não emplacar, para esses casos existe a fórmula indy

Nuno
Nuno
1 ano atrás

Amigo, eu vi a corrida e mesmo assim li o texto, a prosa é boa!

Last edited 1 ano atrás by Nuno
Eduardo
Eduardo
1 ano atrás

Lemos

Renato Muller
Renato Muller
Reply to  Eduardo
1 ano atrás

Sim!