INTERLAGOS EM PINGOS (8)
SÃO PAULO (podia ser um “Legião urbana”) – E vejam que boa surpresa atrás dos boxes, naquela área pela qual circulam os convidados de empresas que montam HCs (“hospitality centers”, que não são centros hospitalares, são centros de hospitalidade; camarotes, mamatas, é isso aí): dois Interlagos!
Achei que poderiam fazer parte de algum stand da Renault, mas não havia nenhum sinal aparente da presença da montadora, nem espaço para outros carros da marca. Sei lá como foram parar no autódromo, mas é bem melhor isso do que, por exemplo, um Corolla e uma Fielder.
No ano que vem vou ver se emplaco uns DKWs nesse espaço! Neste ano, a turma da Willys foi mais rápida.
Alvaro, como é que se pode odiar um coisa pretenciosa e feia prá cacete, que além de tudo é fraca de andar?
Você sabia que o primeiro carro da marca em 1936 já procurava clonar o Chrysler Airflow de 1934? Sabia que seu motor, um classico 6 cilindros em linha de 3.4 l era tão ‘parecido’ com o similar GM da época, que até o barulho era igual?
Mas hoje eles melhoraram, estão agora tentando imitar aqueles bichos que usam nas festas folclóricas.
Muito legal esses Interlagos, lindos mesmo
agora FG, até hoje não consegui entender
esse seu ódeio pelos Corola, eu sempre ,
desde criança gostei desses carros, desde
as primeiras gerações até as atuais
Esse carro é maravilhoso. Quem sabe um dia…
Muito legal Flávio, estou acompanhando as notícias aqui de Santos , este ano nãoi vai da pra ir para Sampa e vou acompanhar pelo blog e pelo Grande Prêmio.
O mais legal de tudo é ver estas preciosidades, que só daria pra ver estando ai , porque duvido que a “Rede Bobo” (detentora de todos os poderes) mostraria estes Interlagos.
Parabéns
Lindo o carrinho, pena que o motor não era de nada.
por mais que o conversível seja um conversível, o cupê é mais bonito.
Será que ninguem vai querer faturar com os carrões? Logo logo aparece um mega-banner com algum nome estampado. Mas a presença dessas jóias raras dá um toque a mais nesse grande evento. Emoções à flor da pele, neguinho querendo jagor a Amilton para fora, outros querendo espetáculo e tem aqueles que estarão lá só para fazer marcketing. Vale tudo, menos sacanagem. Tomara que chova e aí pode dar qualquer coisa, quem sabe uma zebrona. Torço pelo automobilismo. Estarei lá. Abraços
A turma da Willys sempre foi mais rápida. A vermelhinha ta demais, ate me deu vontade de ir na corrida!!!!
Maravilhoso, lindo, perfeito, nota mil! Esse deixou saudades mesmo!
Acho que nessa categoria de esportivos em que o Alpine/Willys-Interlagos fez parte, com motores entre 850cc e 1000cc, ele foi super equilibrado e ostentava um design de raro bom gosto e beleza. Além de tudo era um carro relativamente acessível e oferecia uma excelente relação custo/benefício.
Tive o prazer de andar bastante neles, inclusive em rachas memoráveis. A subida de giro dos motores de 1.0 l com aqueles coletores ‘banana’ e comando Redelé era indescritível. E ficava mais gostoso ainda com relação mais curta na quarta marcha.
Delícia de carro, nunca vou esquecer.
Bateu aquela nostalgia!
ou melhor, da o prata para o hamilton e o vermelho para o massa,
bem que esse vermelinho cabriolet poderia ser o safety car, o prata fica para medical car.
esse é um Clássico, com maiúsculo!
e esses dois estão lindos.
esse vermelho conversível então…
Quem sabe eles não estão lá por serem os Willys INTERLAGOS?
Gracinha de carrinho (me senti meio hebe camargo…)
Agora o autódromo está bem freqüentado!!!
Gomes, vc reclama do Hospitality Center das empresas mas ano passado lhe vi almoçando em um deles no Domingo.
RESPOSTA DO FG:
Desculpe, mas onde você viu alguma reclamação no que escrevi? E eu almoço onde quiser, assim como os convidados almoçam e fazem o que quiserem. Larga d’eu, zebedeu.