ÁGUIA
SÃO PAULO (lá vem água) – Nesta fase deprimente do automobilismo brasileiro, o que nos resta é ver e ouvir os caras que escreveram a história, com tintas muito diferentes, num passado nem tão distante assim. A matéria acima foi ao ar pelo canal BandSports na semana passada. Grande Águia! E eu corri contra ele, o que é uma honra! Mas só o via quando ele me dava voltas…
Amigo Aguia ,
E’ umprazer ver voce explicando sobre o saudoso Interlagos Berlinette…
Lembro-me perfeitamente dos motorzinhos 1093 ( 850cc) dos 904cc e do famoso 1,000cc.
Que bom saber que mais uma vez o seu talento e persistencia venceu Carros Famosos e
Equipes de Recursos Financeiros maiores.
Sem duvida, o Brasil tem um embasamento de Pilotos , Mecanicos e Esportistas que tem que ser lembrados e apresentados como os reais herois que proporcionaram nossa ascencao neste esporte.
Tivemos e Temos Varios Campeoes de Ponta, e, um “” Fora de Serie”” como voce, o AGUIA!!! Muito Obrigado por continuar a nos dar alegrias …..
Acho que esse tipo de matéria não deve ser encarado como segunda opção pela atual fase do nosso automobilismo e sim como um tributo aos pioneiros que fizeram crescer o esporte motor numa época em que se corria por paixão , muitas vezes tirando dinheiro do próprio bolso.
Eu estava lá tece até champanhe copm a torcida, abs
Ótima matéria e o ´”Águia” usa mesmo seu Interlagos.
AGUIA
SHOW DE BOLA-MATERIA SEM EXAGEROS- ADOREI VC E O ELISIO CASADO, QUE JULGO O MELHOR DE TODOS NOS MOTORES.
PARABÉNS
JAN
AGUIA
MUITO BOA SUA MATERIA.
ABS
JAN
Tive o grande prazer de participar desse evento, organizado pelo grande Jan Balder, onde inclusive tirei uma foto com um dos meus grandes ídolos do automobilismo que é o Bird Clemente. Realmente sensacional…….
Caro Flavio,o nosso amigo AGUIA além de excelente pessoa,amigo, piloto e sêr humano pouca gente sabe foi qdo exercia um engenheiro de sucesso.Sempre teve paixão pelo automobilismo.Em 1965 comprou um Renault Teimoso que era financiado pela CEF e fez as MIL MILHAS,andei com êle nêste carro em Interlagos e o sentimento era que estavamos dentro de uma casca de ôvo.Ainda bem que o carro não passava de 120km.RSRSRS.
Bons tempos e saudades daquela época.Abraços
O nome era anjo loiro, e nao diabo.
O que posso comentar sobre este grande piloto , que tenho como amigo, desde de nossa epoca de rali , quando corremos na mesma temporada, e depois segui de perto sua evolução internacional vindo a ser o Hook of The Year no compeonato que participou como estreia nas terras do Tio San. Mas na epoca que ele descreve nesta excelenete materia tão bem e com muita propriedade não se esquecendo dos grandes pilotos , não estavamos tão perto assim, pois minha turma era dos Vemag, e ele dos Gordinis, rivais nas pistas e traçados de rua como Piracicaba, Araraquara, etc ..Mas valeu p/ conhecer quem era o Aguia , leal , prestativo e super correto , que mais tarde nos tornariamos grandes amigos .
Parabens , Miguinho !!!!!
Grande Águia.
Uma simpatia e um bota de respeito.
Na pista, na terra e também nos USA, fez história.
Qdo resolveu ir morar em Floripa, pedi prele deixar o azulão aqui em casa com direito a flanelinha e cobertor especial, mas nem tchummm.
A oferta continua de pé viu?
Cidão,
O atual é um CHT, Gasolina, 110Hp e o que corria era um CHT, Alcool com 142 Hp.
Que belo recuerdo.Bons tempos aqueles em que havia a competição entre as fabricas,grandes pilotos que faziam as curvas totalmente apoidos em suas abilidades e não precionados contra o solo por apendices aerodinâmicos se valendo mais da coragem do que da técnica apurada.Esta jóia de Jean Redélé foi durante muito tempo meu sonho de consumo,que nunca pude realizar.
É meu caro Flavio Gomes a VEMAG era heróica competindo com um carro 100/100 nacional(na fabricação). contra Alpines e Simcas Abarths e sempre mostrando brilho.
UMA BOA SEMANA A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!
************VIVAAAAAAAA A LUSA VENCEU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!*******************************
Pra quem já teve o prazer de ver esse carro de perto e andando, não tem nem o que dizer… show de bola… grande figura o Águia, daqueles que a gente nem fala nada, só escuta e aprende…
E fica a pergunta,quem escreverá os proximos capitulos do automobilismo nacional ?
Será que teremos um novo ” EMMO” para reabrir os caminhos abandonados?
Veja se consegue a ¨receita ¨do brinquedo………
Esse ano sai o Gordini 40……….CCC…………..
SG
Cidão40HP
Ótima a matéria, ótimo automóvel, só não gostei muito das rodas de XR3, mas o resto está perfeito..
Grande Aguia.
Sempre com a mesma simpatia e paciencia, para contar histórias, relembrar corridas e parceiros, que como ele, fizeram a história do automobilismo brasileiro.
E com o Elisio, fez um maravilhoso trabalho nessa Berlineta, que alem de bonita, ficou competitiva.
Imortalizou o Willys Interlagos.
Um dos carros mais vitoriosos do Brasil.
Ótima matéria.
Baita bota.
Humilde e vencedor.
Muito bacana a matéria com o Águia, sempre muito simpático. Legal ver ele e o Elísio trabalhando juntos de novo, e tudo graças ao seu convite para correr o F Classic. Esses resgates da turma das antigas não tem preço.
Gravado durante uma das etapas do Torneio Interlagos de Regularidade, do Jan Balder, no ano passado.
A matéria ficou muito boa!
Carro lindo, clássico, cheio de história e, o melhor, bem utilizado pelo dono.
Carro lindo!
Fico curioso de saber como é o comportamento dinâmico dessa maquina!
Grande Águia, e um pouco da história dele aqui :http://bit.ly/8s52JK
Carro lindo ! um quarentão que deixa muito moderninho no chinelo em beleza . E esse em especial não tem aquela impressão de “guardado” , de coleção . É bem usado , por isso continua tão lindo e feliz , fazendo ainda mais feliz o Águia . Que continuem assim por muitos e muitos anos . Parabéns aos dois .
Bela materia e belissimo carro> Flavio quando sai o calendario do campeonato paulista de autos antigos??
ABS
meu!!! nessa voce judiou da galera, ver o aguia e o elisio, nem mastercard paga, agora ver essa maravilhosa berlineta, voce devia cobrar ingresso, só acessa o post quem pagar, muito linda, preservada, montei varias replicas da tamya para amigos na escala 1×24 deste carrinho lindo.
Carrinho LINDO!
Camarada Gomes
Finalmente trocou a 3×4 do diabo loiro ou seria diabo louro?
Mas ainda assim conheço um tiozinho perto do teatro municipal que tira 3×4 na hora e fica muito melhor.
Aí no IG não tem fotografo bom ou photoshop? Pq agora está com uma testa enooorme e com brilho :)
Põe logo uma foto com capacete, pode ser do tipo aberto de rally…
Ou fechado e de costas rsrsrs….
Uma simpatia o Águia, sabe muito
O melhor de ver materias como essa, é saber que muita gente ainda tenta preservar a memoria do automobilismo brasileiro. Infelizmente pelo que estamos vendo, é tudo que vai restar, grandes historias.