segunda-feira, 18 de julho de 2011 21:25 22 comentários
Da lavra de Humberto Corradi, para lembrar que hoje, dia 18, faz 41 anos da estreia de Emerson Fittipaldi na F-1. Mas e esse carro aí embaixo? Onde? Quando?
é nosso emerson fittipaldi, de Lotus F.2, em 1972.
Sim, em 72 ele correu algumas provas da categoria, até se dedicar em regime de exclusividade à F. 1.
fico devendo a pista, mas arrisco Salzburgring na Áustria.
karkara
12 anos atrás
motorzão pra fora do carro com um extintor pendurado! tem carro mais maneiro que esses não!
Paulo Fonseca
12 anos atrás
Rato F-2 , 1970, todos sabem, época na qual corria por conta, faturava um dindin extra em prêmios, acelerava pra valer, vencia, passeava no meio de muitas Feras.
Todos podem falar o que quiser, mais Emmo sempre foi o C A R A , acertando, errando e dandoa volta por cima, voltar a correr no USA F-Nissan, F-GM, Marcas e Pilotos, e depois
com um convite correu na F-Indy, daí, Os gringos sentiram o cheriro da Plata, e sem pestenejar firmaram contrato e o Sr. Penske, só faturou com Emmo e, suas indicações, consultorias, conselhos.
Fala baixo, bem devagar só que é o Pai da matéria, quando tá Pilotando aperta o botão do Mike, e fala para o Boxe, mexe na suspensão, troca o pneu, acerta o spoleir, volta e baixa o tempo.
A turma da oposição chora, assim não dá , assim não pode ser.
É facil, certa vez Emmo ,estava brincando no Brasil na PORCHE GT3,aí Emmo, pegou o carro, estava na balada da pista, e no meio da prova passou a acelerar por quatro voltas com vento na cara,baixou o tempo mais de três segundos do primeiro colocado, chegou, encostou e o nego entrou no Boxe, pediu arrego, depois o Emmo deu a volta maneira, e entrou no Boxe, e passou o carro para seu parceiro, terminar a prova.
PORTANTO, a turma tinha de sair do autodromo, e pagar mais dois ingressos para assistir a aula de Emmo, só no sapatinho…..ehehehe, a turma olhando para o relógio, e choro em todas as equipes ehehehehe.
Alessandro Neri
12 anos atrás
Lotus F2 69. Acho que é em Crystal Palace. Golden age of Motorsports.
Fernando Kesnault
12 anos atrás
Flavio ..esta pista tá com cheiro de ser a inesquecivel Crystal Palace que acabou virando um parrque, mas até hoje se consegue andar pelo caminho da pista..é muito legal…o carro lógico é um Lotus…
71. Ímola não foi http://youtu.be/drFul9J4o6M
Tohmé, no Brasil andou de #6.
Crystal Palace, 31 de maio de 71.
Émerson ganhou, e a melhor volta de Jaussaud, Schenken, Peterson, Fittipaldi, 49.6″ = 107.88 km/h
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
esse é um Lotus 69 Bardahl de fórmula 2
nobres,
é nosso emerson fittipaldi, de Lotus F.2, em 1972.
Sim, em 72 ele correu algumas provas da categoria, até se dedicar em regime de exclusividade à F. 1.
fico devendo a pista, mas arrisco Salzburgring na Áustria.
motorzão pra fora do carro com um extintor pendurado! tem carro mais maneiro que esses não!
Rato F-2 , 1970, todos sabem, época na qual corria por conta, faturava um dindin extra em prêmios, acelerava pra valer, vencia, passeava no meio de muitas Feras.
Todos podem falar o que quiser, mais Emmo sempre foi o C A R A , acertando, errando e dandoa volta por cima, voltar a correr no USA F-Nissan, F-GM, Marcas e Pilotos, e depois
com um convite correu na F-Indy, daí, Os gringos sentiram o cheriro da Plata, e sem pestenejar firmaram contrato e o Sr. Penske, só faturou com Emmo e, suas indicações, consultorias, conselhos.
Fala baixo, bem devagar só que é o Pai da matéria, quando tá Pilotando aperta o botão do Mike, e fala para o Boxe, mexe na suspensão, troca o pneu, acerta o spoleir, volta e baixa o tempo.
A turma da oposição chora, assim não dá , assim não pode ser.
É facil, certa vez Emmo ,estava brincando no Brasil na PORCHE GT3,aí Emmo, pegou o carro, estava na balada da pista, e no meio da prova passou a acelerar por quatro voltas com vento na cara,baixou o tempo mais de três segundos do primeiro colocado, chegou, encostou e o nego entrou no Boxe, pediu arrego, depois o Emmo deu a volta maneira, e entrou no Boxe, e passou o carro para seu parceiro, terminar a prova.
PORTANTO, a turma tinha de sair do autodromo, e pagar mais dois ingressos para assistir a aula de Emmo, só no sapatinho…..ehehehe, a turma olhando para o relógio, e choro em todas as equipes ehehehehe.
Lotus F2 69. Acho que é em Crystal Palace. Golden age of Motorsports.
Flavio ..esta pista tá com cheiro de ser a inesquecivel Crystal Palace que acabou virando um parrque, mas até hoje se consegue andar pelo caminho da pista..é muito legal…o carro lógico é um Lotus…
É p’ra disparar automáticamente quando bater daquele lado.
Tudo dito… segue o jogo.
O Emerson é o maior Piloto do Brasil de todos os tempos!!!
Imperador
a cor de fundo do capacete ainda era azul escuro – nos anos seguintes, de john player special, era de cor preta.
circuito de Crystal Palace, Londres, 1971 (ou 70?), fórmula 2, Lotus modelo ?.
Maneiro é onde ficou o extintor de incendio.
Aquilo alí do lado é um EXTINTOR?!?
JURA??!?
O detalhe do extintor de incêndio não pode passar despercebido!
Lotus F2 69
Basta passar o mouse em cima que aparece o nome: Lotus 69, 1970. Bobinho…
Lotus 69, em Crystal Palace, como o Dú já havia mencionado. Porém em 1970 como mostra o link: http://gplea.rscsites.org/tracks/gpleatracks/crystalpalace/retro/cpretro3.html
É o lotus F-2 de Émerson em 1970.
Olha, essa eu deixo para os amigos mestres matuzas… mas duas coisas eram certas no carro: o freio era Varga e andava bem com Bardahl…
71. Ímola não foi http://youtu.be/drFul9J4o6M
Tohmé, no Brasil andou de #6.
Crystal Palace, 31 de maio de 71.
Émerson ganhou, e a melhor volta de Jaussaud, Schenken, Peterson, Fittipaldi, 49.6″ = 107.88 km/h
Aqui tem tudo desta época http://www.formula2.net/
Lotus 69, Fórmula 2, 1970. Pode ser inclusive no torneio em Interlagos.
Lotus 69 F2 – talvez na pista de Pau, França, em 1971.
Lotus F2. Quanto à época, acredito que é no início de 1970.