Flavio Gomes terça-feira, 12 de junho de 2012 11:22 84 comentários
Todo garboso, desfilando pela manhã da metrópole. Nem é preciso dizer, porque todo mundo sabe, que se a Fiat fez alguma coisa que preste no Brasil, foi o Oggi.
Quero um. Ainda vou ter um, para fazer par com o FIat Europa que eu tenho
Roberto Fróes
11 anos atrás
Carrão! Tive um, sem queixas, só elogios.
Troquei um 147 – também sem queixas – por ele.
Alexandre
11 anos atrás
Carro feio que dói….
Denis
11 anos atrás
Corpinho pequeno mas tem um traseirão…
Virgo Silva
11 anos atrás
E ao volante ninguém menos que Leopold Ritter von Sacher-Masoch…porque só sendo masoquista mesmo para continuar cuidando de uma tranga dessas….
Se bem que essa região é do ramo: por exemplo, tem um maluco lá que é fissurado em trangas socialistas-soviéticas
Fernando Rodrigues
11 anos atrás
O CSS era top demais!
Pereira
11 anos atrás
Oggi, o sedan mais fantástico de todos os tempos.
Valmir Passos
11 anos atrás
Uma das muitas coisas ruins que a Fiat fez. Sem contar que é feio de doer
Marcelim
11 anos atrás
No dia que eu for presidente desse pardieiro, essas coisas irão todas para a prensa hidraulica, só rodaria como carro de colecionador. Nem que tivesse que subsidiar financiamento, a lá “meu carro, minha vida” para o povo trocar tudo por híbridos.
Aliás, se eu fosse o presidente, daria uma de Itamar Franco e pediria à Toyota para fabricarem Corollas Hibridos sob isenção total de IPI e diversos outros impostos, só para vê-los empesteando as ruas e irritar o Gomes.
José Brabham
11 anos atrás
Você só pode estar de brincadeira… o Oggi era um frankestein, e arrisco dizer que foi a coisa mais feia que saiu de Betim…
Gabriel C
11 anos atrás
O Oggi CSS(Comfort Super Sport) era realmente o carro!!!
Gosto da picapezinha do 147 (quem sabe faço a loucura de comprar uma ainda nesse ano).
Abraços
max
11 anos atrás
ta de brincadeira hein, pegar esse transito todo dia pra trabalhar só paulista mesmo….
ronaldin
11 anos atrás
Muito legal.
É uma tentação encontrar um destes nesse estado de conservação;
Samuel Pavan
11 anos atrás
Lembrou-me de um amigo bem doido, cujo pai (bem doido as well) pegou uma Panorama como pagamento de dívida, que havia sido da Cesp ou Telesp, não sei ao certo (era de uma cor verde indefinível).
Tínhamos por volta de 15 anos, e possuíamos a chave de uma Panorama que tinha:
– 1 banco (o do motorista);
– 1 roda com freio (traseira direita).
Dá para imaginar o resultado com mais umas 10 crianças dentro?
Coisas assim me dão medo de ter um filho. Vai que ele faz as mesmas merdas que eu!
Juca
11 anos atrás
Tinha um que tinha um apelido de Tancredo Neves… Era de minas gerais, feinho, pequenininho e quando a gente mais precisa dele ele morre!
FIAT- Filho de italiano atrapalhando o transito, oque eu ouvi disso nao esta escrito, mas eu tive um UNO, TIPO, TEMPRA, sem nenhum problema, e essa turma que nao sabe cuidar dos “carrinhos” , veja bem que voce pilota um Lada, que nada mais e que um FIAT 128 se nao me engano. Abraços.
JP
11 anos atrás
Carro bacana! Assim como o Prêmio. A Fiat é a prova de que carros quadrados podem ser legais. Os sedans de hoje parecem pães estufados por causa da umidade.
Williams Head
11 anos atrás
O nome Oggi foi dado pelo dono da concessionaria FIAT de Erechim/RS. Na epoca, a FIAT pediu para que cada revendedora desse uma sugestao para o nome do carro que estava sendo lancado e o nome vencedor foi o da GROCH Automoveis (Erechim/RS). Como premio receberam um Oggi zerinho da fabrica. A concessionaria nao existe mais e o Oggi segue ate hoje.
Mas nao diz bobagem Gomov! O saudoso 147 – 1050cc é que foi o luxo!
Luciano Goes
11 anos atrás
Vixe! Que gosto Flávio!
Egberto
11 anos atrás
Tive um Spazio Prata já transformado de alcool para gasolina que era super econômico.
Defeitos (enquanto esteve na minha mão): as maçanetas das portas que quebravam com frequência e entrava agua pela porta treazeira (uma M….). A iluminação do painel era bem legal.
Cesar Augusto
11 anos atrás
E este capô de Niva? Tinha que tentar tirar uma foto com os dois juntos!
Fiat = baixa qualidade. Não conseguiu nem competir com carrinhos japoneses descartáveis no início dos anos 80 nos eua e foi limada do mercado. Só possui participação notável em mercados terceiro-mundistas como o brazeel, arg, índia, Egito e etc. Aquele abraço.
Wagner
11 anos atrás
Eu tenho um irmão que se chama Og, rsrsrsrsrsrsr
Mario
11 anos atrás
Já tive um, verde musgo metálico. Carrinho Interessante. Um dos primeiros quatro portas nacionais.
Concordo , tive um 1991 Cs 1.6 (motor Argentino) com 5marchas , 4 portas e porta-malas parecia um latifúndio !!!Espaço interno honesto e desempenho para colocar muito carro atual no bolso.
Rodolpho, é o mesmo carro, só mudam acabamento (luxuoso no Spazio) e detalhes estéticos. Os últimos 147 vinham com faróis e lanternas do Spazio, mas com parachoques cromados (os do Spazio eram de plastico injetado, acho).
jrg
11 anos atrás
Raro de se ver…se fosse CSS então!
E Panorama? Será que existe alguma inteira ainda?
Moy
11 anos atrás
Putz! Bons carros!
Tive uma Elba. No porta malas cabiam 7 unos e 4 palios. Sem rebater os bancos :)
complemento: o melhor foi a versão de 1984 onde a Fiat lançou ,no Brasil , a série limitada CSS(Comfort Super Sport) e somente na cor preta , com 300 exemplares, para homologação em corridas .O motor de 1415 cm3 carburado recebeu um cabeçote especial e rendia 78 cavalos e 11,5kgfm de torque . e o câmbio manual de 5 marchas .
O S. Laurí, ex piloto de velocidade na terra aqui em SC e meu vizinho teve 3 CSS ao mesmo tempo. Sim, de 300 lançados ele tinha 3!!! Vendeu um, e dois ficaram para os dois filhos que após alguns anos tbm venderam. Eram show…
Quado eu tinha 8 anos meu pai teve um desse, verde claro com rodas ferrari. Um belo dia ele chegou em casa e disse que tinha vendido o carro no mercado, com plaquinha de vende-se. Ganhou um chute na canela e um berreiro de minha parte…. pronto, tinham começado meus problemas com separações automotivas. Hoje resultam em alguns carros na garagem e muita dó de aliviar espaço, também um Corsa por 14 anos. Para quem trabalha com vendas de carro isso é um paradoxo, não?
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Quero um. Ainda vou ter um, para fazer par com o FIat Europa que eu tenho
Carrão! Tive um, sem queixas, só elogios.
Troquei um 147 – também sem queixas – por ele.
Carro feio que dói….
Corpinho pequeno mas tem um traseirão…
E ao volante ninguém menos que Leopold Ritter von Sacher-Masoch…porque só sendo masoquista mesmo para continuar cuidando de uma tranga dessas….
Se bem que essa região é do ramo: por exemplo, tem um maluco lá que é fissurado em trangas socialistas-soviéticas
O CSS era top demais!
Oggi, o sedan mais fantástico de todos os tempos.
Uma das muitas coisas ruins que a Fiat fez. Sem contar que é feio de doer
No dia que eu for presidente desse pardieiro, essas coisas irão todas para a prensa hidraulica, só rodaria como carro de colecionador. Nem que tivesse que subsidiar financiamento, a lá “meu carro, minha vida” para o povo trocar tudo por híbridos.
Aliás, se eu fosse o presidente, daria uma de Itamar Franco e pediria à Toyota para fabricarem Corollas Hibridos sob isenção total de IPI e diversos outros impostos, só para vê-los empesteando as ruas e irritar o Gomes.
Você só pode estar de brincadeira… o Oggi era um frankestein, e arrisco dizer que foi a coisa mais feia que saiu de Betim…
O Oggi CSS(Comfort Super Sport) era realmente o carro!!!
Gosto da picapezinha do 147 (quem sabe faço a loucura de comprar uma ainda nesse ano).
Abraços
ta de brincadeira hein, pegar esse transito todo dia pra trabalhar só paulista mesmo….
Muito legal.
É uma tentação encontrar um destes nesse estado de conservação;
Lembrou-me de um amigo bem doido, cujo pai (bem doido as well) pegou uma Panorama como pagamento de dívida, que havia sido da Cesp ou Telesp, não sei ao certo (era de uma cor verde indefinível).
Tínhamos por volta de 15 anos, e possuíamos a chave de uma Panorama que tinha:
– 1 banco (o do motorista);
– 1 roda com freio (traseira direita).
Dá para imaginar o resultado com mais umas 10 crianças dentro?
Coisas assim me dão medo de ter um filho. Vai que ele faz as mesmas merdas que eu!
Tinha um que tinha um apelido de Tancredo Neves… Era de minas gerais, feinho, pequenininho e quando a gente mais precisa dele ele morre!
E por ironia, no ano em que o Oggi havia sido lançado o Tancredo morrera…
Que pensamento pequeno. Muito me espanta vindo de vc. Parece o pensamento antigo de velhos proprietarios de carros antigos.
Uma pena.
relax! é brincadeira… hahaha
O Gomov é assim memo. Ele faz o Antônio Abujamra parecer o Dalai Lama. Ele é um provocador. É por aí, esquenta não Luis ; – )
Unquatrossete Sedan!
FIAT- Filho de italiano atrapalhando o transito, oque eu ouvi disso nao esta escrito, mas eu tive um UNO, TIPO, TEMPRA, sem nenhum problema, e essa turma que nao sabe cuidar dos “carrinhos” , veja bem que voce pilota um Lada, que nada mais e que um FIAT 128 se nao me engano. Abraços.
Carro bacana! Assim como o Prêmio. A Fiat é a prova de que carros quadrados podem ser legais. Os sedans de hoje parecem pães estufados por causa da umidade.
O nome Oggi foi dado pelo dono da concessionaria FIAT de Erechim/RS. Na epoca, a FIAT pediu para que cada revendedora desse uma sugestao para o nome do carro que estava sendo lancado e o nome vencedor foi o da GROCH Automoveis (Erechim/RS). Como premio receberam um Oggi zerinho da fabrica. A concessionaria nao existe mais e o Oggi segue ate hoje.
Erechim – Capital brasileira do Rally
legal essa historia!
Klaus
Lajeado RGS
Mas nao diz bobagem Gomov! O saudoso 147 – 1050cc é que foi o luxo!
Vixe! Que gosto Flávio!
Tive um Spazio Prata já transformado de alcool para gasolina que era super econômico.
Defeitos (enquanto esteve na minha mão): as maçanetas das portas que quebravam com frequência e entrava agua pela porta treazeira (uma M….). A iluminação do painel era bem legal.
E este capô de Niva? Tinha que tentar tirar uma foto com os dois juntos!
Até mais!
Ôô Cesar, tá tudo bem, eles estao em familia, cara! O Niva é o tio-bisavô do Oggi…
A fiat nunca fez algo que preste.
E vc já fez?
Era só o que faltava. Um “fanboy” da fiat. Rs
Fiat = baixa qualidade. Não conseguiu nem competir com carrinhos japoneses descartáveis no início dos anos 80 nos eua e foi limada do mercado. Só possui participação notável em mercados terceiro-mundistas como o brazeel, arg, índia, Egito e etc. Aquele abraço.
Eu tenho um irmão que se chama Og, rsrsrsrsrsrsr
Já tive um, verde musgo metálico. Carrinho Interessante. Um dos primeiros quatro portas nacionais.
O seu era realmente raro, pois nunca foram feitos pela Fiat! Oggi era só 2 portas!
Você confundiu com o Premio CSL ou SL.
Eu tive um destes branco com rodas gaúchas e volante de madeira. Era animal o carrinho !
Quando diz rodas gaúchas se refere a essas rodas??
http://tecomputerblog.blogspot.com.br/2007/08/roda-de-gaucho.html
ahahhahahahaha
Flavio.. tem a Panorama também esqueceu!! Me diverti muito com uma branca.
Um Fiat 147 bundão..rs.
Na verdade meu 147 foi um companheirão de baladas e aventuras.
Topava qquer estrada e nunca me deixou na mão.
A Panorama era mais legal…
lembro quando tinha uns 5 aninhos, meu pai comprou uma prata, zerinho… ia uma turma no seu porta malas…
O avô do Siena. Pai do Prêmio.
Beleza não é o forte da família.
http://formula-retro.blogspot.com.br/
Bonitos sao os Ford K da vida ne?
Tava demorando…. rsrsrsrsrs
Belo carro.
A única coisa realmente decente que a Fiat fez no Brasil foi o Prêmio ! O Oggi foi o rascunho do Prêmio….kkkkkkkkk
Putz! o Premio é medonho.
Concordo , tive um 1991 Cs 1.6 (motor Argentino) com 5marchas , 4 portas e porta-malas parecia um latifúndio !!!Espaço interno honesto e desempenho para colocar muito carro atual no bolso.
Luciano, sou fiateiro mas agora forçasse a barra…
Prefiro a Panorama.
147? 1 pra dirigir, 4 pra empurrar e 7 pra catar os pedaços?
Brincadeira, é claro. Mas dizem mudaram o nome para 148 pois acharam mais um defeito.
Todos só tinham UM defeito: eram FIAT
Aparentemente muito bem conservado.
Esse carrinho era show, econômico, pequeno por fora e grande por dentro, e um porta malas de fazer inveja a muita gente.
Foi sem dúvida mais um carro injustiçado pelos “entendidos”.
Com certeza a Fiat fez coisas muito melhores que este carrinho ai… E mais bonitas também.
Um era feio e o outro mais ainda.
hehehehe
Pow Flavio, então a Fiat não fez nada que preste!!!!! kkkkkkkkkkkk
Fico imaginando o Flavio cortando a frente dos carros pra se posicionar e tirar sempre boas fotos para a Legião Urbana…
Com certeza.
IRRRRRRRRRRCCCCCCHHHHHHH!!!
Esse carro tem um apelido muito carinhoso:
Saco de Ferrugem.
Se o dono é um porco, qualquer carro é um saco de ferrugem…
Mas esse enferrujava mais rápido que o dono.
TROLLL
Rodolpho, é o mesmo carro, só mudam acabamento (luxuoso no Spazio) e detalhes estéticos. Os últimos 147 vinham com faróis e lanternas do Spazio, mas com parachoques cromados (os do Spazio eram de plastico injetado, acho).
Raro de se ver…se fosse CSS então!
E Panorama? Será que existe alguma inteira ainda?
Putz! Bons carros!
Tive uma Elba. No porta malas cabiam 7 unos e 4 palios. Sem rebater os bancos :)
Esse está bem bonito mesmo.
Oggi mais uma polemica…
complemento: o melhor foi a versão de 1984 onde a Fiat lançou ,no Brasil , a série limitada CSS(Comfort Super Sport) e somente na cor preta , com 300 exemplares, para homologação em corridas .O motor de 1415 cm3 carburado recebeu um cabeçote especial e rendia 78 cavalos e 11,5kgfm de torque . e o câmbio manual de 5 marchas .
O S. Laurí, ex piloto de velocidade na terra aqui em SC e meu vizinho teve 3 CSS ao mesmo tempo. Sim, de 300 lançados ele tinha 3!!! Vendeu um, e dois ficaram para os dois filhos que após alguns anos tbm venderam. Eram show…
Quado eu tinha 8 anos meu pai teve um desse, verde claro com rodas ferrari. Um belo dia ele chegou em casa e disse que tinha vendido o carro no mercado, com plaquinha de vende-se. Ganhou um chute na canela e um berreiro de minha parte…. pronto, tinham começado meus problemas com separações automotivas. Hoje resultam em alguns carros na garagem e muita dó de aliviar espaço, também um Corsa por 14 anos. Para quem trabalha com vendas de carro isso é um paradoxo, não?