CAPOTE
SÃO PAULO (ai) – O cara participava de uma corrida de clássicos com um Bugatti 1924 e capotou. Foi na Inglaterra. Saiu ileso, mas a caranga, avaliada em mais de 800 mil reais, foi para o saco. O blogueiro Guilherme achou um vídeo do sinistro. Está aqui.
Bem feito para o dono. Quem manda colocar um carro de 89 anos pra correr?
Pela expressão dele, não foi para o bar não. Foi para o banheiro.
O cara nasceu de novo… O bugatti um martelinho de ouro resolve
Esse Bugatti é o T35 (tipo 35). Ele começou a ser fabricado em 1924, foi o maior vencedor de corridas de automobilismo de todos os tempos, ele venceu mais de 1800. Só um imbecil para correr com uma raridade dessas, correndo riscos de estragos como esse. O Tazio Nuvolari começou com um desses.
Duvido que em um Fiat Uno 2013 ele teria a mesma sorte.
O cara não morreu por pouco, observem o volante solto em sua mão na foto. Soltou da coluna de direção. O carro eu se dane, ainda bem que o cara ficou bem.
O carro não foi pro saco não. É só lavar.
Pena o airbag não ter acionado…..
Teste secreto de pneus?
Que Bugatti que nada, isso aí é o Mercedes W04 de 2013 testando, de forma, “secreta”, os “Esfarelli”.
Reparem naqueles objetos sendo lançados na seção traseira do veículo, são farelos de borracha, e não pedriscos.
Somente a “capa” que é de um Bugatti de 89 anos atrás, por baixo é o Mercedes atual, arrisco até em dizer que o piloto seja o Rosbarbie.
Será que não foi alguma falha no Kers?
Flávio, e o #69? Ah vai, confessa logo que ele está em testes secretos de pneus, vez que ele usa os “esfarelli”.
Vejo o #69 como o melhor carro para os “testes secretos”, pois você pode argumentar com o Jean Todt que o carro é o de 2012.
Tem cara que esquece que estes carros merecem uma atenção redobrada e que AINDA são carros de corrida!
Edmund Burgess, dono de um dos 96 Bugatti Type 35 produzidos, costumava usar seu carro como ele foi projetado para ser usado: em corridas de clássicos pela Europa, como mostra este vídeo que encontramos no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=KNLvA3U6d3Q
No domingo passado ele levou seu Bugatti a Gloucestershire para participar da Prescott Speed Hill Climb, e vinha imprimindo esse ritmo forte quando os freios de 1924 do carro falharam, os pneus diagonais e a suspensão de feixe de molas de 1924 não deram conta do recado e o carro foi tombando em direção à barreira de proteção. Felizmente o capacete de Edmund não é de 1924, e por isso ele mesmo pôde explicar o acidente ao Daily Telegraph:
“Foi tudo muito rápido. Eu estava me aproximando de um grampo um pouco mais rápido que o normal, talvez uns 50 km/h, quando tentei frear.”
Mais incrível é que Edmund conseguiu sair do carro ileso, e como se não tivesse acabado de destruir uma preciosidade de £250.000, simplesmente bateu a terra do seu macacão e foi direto a um bar nos arredores.
Quando vi o estrago fiquei surpreso por ter conseguido sair ileso. […] Meu capacete deve ter batido na barreira, mas eu estou bem. Decidi esperar o fim do evento tomando uma cerveja no bar.
http://www.jalopnik.com.br/ja-pensou-como-seria-bater-seu-bugatti-type-35-de-r-820-000-em-uma-corrida
Se eu tivesse um carro de 250.000 libras e saísse ileso de um acidente desse , faria a mesma coisa ele não vai gastar um terço disso pra restaurar.
No fim o carro nem danificou tanto….
Com certeza esse Edmund é gente (muito) boa!!!!!
Pena eu não estar nesse bar naquele momento … afinal, depois de escapar de uma “dessas”, pilotando um Bugatti clássico em uma “pista de corridas”, só mesmo um bom Whisky no balcão para comemorar com os amigos!
Expressão no rosto de último segundo de vida. Nasceu de novo
Gostei foi das rodas e pneus, largos e SUPER ADERENTES, e a turma reclama dos de hoje !!! rsrsrsrsrsr
Acho que não era muita velocidade, porque ele razoavelmente contornou a curva… parece que o carro está recuperável, porque toda a parte inferior, motor e câmbio ficaram (aparentemente) preservados.
Mas da para recuperar mantendo o que se aproveita e atualiza os freios para continuar se divertindo.
Que baita sequência de fotos. Mas olha, Fg, o carrinho saiu menos detonado da capotagem que o #69 na última corrida, heim.
Não ficou muito estragado não…..dá para trocar umas peças e voltar a correr!
http://www.youtube.com/watch?v=uryBzKDkpIc
O vídeo diz que o carro deve passar as próximas oito semanas em reparos e depois volta pras pistas.
Saiu no lucro… Era mais fácil ele “ir para o saco” e o carro sobreviver bem…
Provavelmente culpa dos pneus! rsrsrs.
Foto Sensacional !! Merecia até um balãozinho. Faz aquelas suas enquetes de legenda pra foto
Tem gente com muita sorte nesse mundo.
Na Inglaterra, o pessoal CORRE com os carros de corrida clássicos. E acidentes sempre acontecem em corridas…
Esses postinhos na chincane são ornamentais, do tipo inflável, ou de verdade mesmo, como em Carpina – PE?
Fiquei me perguntando se o cara não meteu a cara no guard rail. Capacete aberto é bronca.
Perdi um amigo num acidente de moto, por usar um desses …
Antes que alguém exclame um “que pecado, esse carro devia estar em um museu”… pecado é deixar um carro de corridas parado.
E perda total é relativo, acho que com “módicos” 600mil o cara reconstrói o carro, perdendo boa parte da originalidade… mas cai poder voltar a correr.
É só fazer uma réplica, rapaz. Quem tem grana pra gastar 800 mil, tem grana para costruir réplicas. E de fato muitos carros antigos devem ficar em museus, é uma chacina utilizá-los em corridas. Uma coisa é andar com o carro, que realmente é algo que se deve fazer, outra é apostar corridas com uma raridade.
Pelo visto deu mais sorte do que este: https://www.youtube.com/watch?v=LATwSlHdiPY
Essa é a tipica foto que comprova a existência de DEUS. Somente “O Cara” para salvar o sujeito… do Céu é claro.
Imperador
Física também explica.
Sergio, não sei se você viu… mas a foto que segue na sequencia dessa é mais aterrorizante ainda.
No minimo o sujeito ganhou uma “extra ball”.
Abraço
Imperador
Ricardo, ele se diverte (ou divertia) pilotando uma Bugatti em corridas de clássicos. Tem gente que nasce com aquilo virado pra Lua, sorte é o que não deve faltar para o sujeito.
Abs
Porra , se Deus é tão bom assim porque colocou um acidente na vida do cara?
Só pra salvar ele, ora.
Mamãe!!
Essa foto merece um belo “puta madre”!
ou então o tradicional “vixe maria” !
Tem sorte de estar vivo, capotar com um carro desses…
FG, O volante é deslocado desse jeito mesmo? Saberias o motivo?
Acho que não é deslocado. O cara arrancou na força mesmo :)
Valeu pela foto, digna daquelas preto e branco de acidentes da década de 20.
Incompetente!
Mas o cara perdeu os freios!