Colaboração, parceria, troca de informações… Etc são uma coisa, tudo isso é liberado e realmente outras equipes praticam. Outra coisa é uma fabricante vender uma réplica de seu carro para outra “fabricante” /equipe. Isto não é permitido pelas atuais regras! Por isso, e somente por isso o carro da Haas deve sim ser investigado.
Júlio
6 anos atrás
A Haas arrasou.
rafael carvao
6 anos atrás
Do seu blog do dia 29 de Setembro de 2008:
“As corridas deste ano, graças à falibilidade humana, têm sido bem divertidas. Para um blog, uma delícia. Todo mundo quer falar alguma coisa, dar uma opinião, redigir uma tese. A mais engraçada de todas, que vi em alguns comentários, foi de que a Renault mandou Nelsinho bater de propósito, para Alonso ganhar a corrida.
De fato, a Renault é incrível. Porque fez isso, e ainda combinou com Kubica e Rosberg para entrarem nos boxes com a luz vermelha, com Fisichella para segurar todo mundo antes de seu pit stop, e, claro, com o pirulitoman para ferrar o Massa.
Foi uma estratégia e tanto.”
Gene Haas, condenado e preso por 1 ano e 4 meses por evasão fiscal, intimidação de testemunha e, e, conspiração, cuja equipe tem 2 anos, recheada de inexperientes e incompetents, metade do orçamento da McLaren, Renault e RedBull, consegue, por mágica, fazer um carro melhor que estas e ainda por cima provocar um safety-car que dá a vitória à Ferrari (que construiu da Haas). Claro, é melhor acreditar em mágica e repetir o mesmo erro analítico do que em farsa, já que isso não existe na História, não é. Não sei se o jornalismo praticado é ingênuo ou já parte interesse escuso.
Agora eu entendi! Alonso repetiu a tramoia para chegar em quinto na corrida!
Mas não vai adiantar. O espanhol vai dizer, mais uma vez, que não sabia de nada!
A questão, senhoras e senhores, é q ñ era um momento decisivo no campeonato, ñ tem sentido prático. E só pq alguém fez algo erra no passado, fará em todas as vezes/ocasiões q surgirem. Menos paranoia por favor.
Primeiro que é: é importante começar bem e dar esperança aos torcedores e mídia italianos. Segundo: a equipe de f1 da Renault, com incomparavelmente mais historia e muito mais a perder do que a Haas, já que porta e faz propaganda de uma das maiores montadoras do mundo, não estava concorrendo a nada – simplesmente viu a oportunidade, achou que sairia impune e quis satisfazer o capricho do alonso e briatore.
Roberto
6 anos atrás
Parabéns pelo Livro.
Quando vai ser o lançamento aqui no Rio?
Já que você é carioca da Barra da Tijuca.
Não é mermo?
FG, responde.
Acho que houve maracutaia nis tempos antes de VETTEL entrar no BOX.
Antes do Safety Car virtual, a diferença de VETTEL para HAMILTON era de 11.8 segundos. Quando ele entrou no BOX a diferença era de 16.2 segundos.
Em teoria, a diferenca jamais poderia ter aumantado. O que houve?
E por que a Mercedes não reclamou sobre essa diferença?
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Colaboração, parceria, troca de informações… Etc são uma coisa, tudo isso é liberado e realmente outras equipes praticam. Outra coisa é uma fabricante vender uma réplica de seu carro para outra “fabricante” /equipe. Isto não é permitido pelas atuais regras! Por isso, e somente por isso o carro da Haas deve sim ser investigado.
A Haas arrasou.
Do seu blog do dia 29 de Setembro de 2008:
“As corridas deste ano, graças à falibilidade humana, têm sido bem divertidas. Para um blog, uma delícia. Todo mundo quer falar alguma coisa, dar uma opinião, redigir uma tese. A mais engraçada de todas, que vi em alguns comentários, foi de que a Renault mandou Nelsinho bater de propósito, para Alonso ganhar a corrida.
De fato, a Renault é incrível. Porque fez isso, e ainda combinou com Kubica e Rosberg para entrarem nos boxes com a luz vermelha, com Fisichella para segurar todo mundo antes de seu pit stop, e, claro, com o pirulitoman para ferrar o Massa.
Foi uma estratégia e tanto.”
Gene Haas, condenado e preso por 1 ano e 4 meses por evasão fiscal, intimidação de testemunha e, e, conspiração, cuja equipe tem 2 anos, recheada de inexperientes e incompetents, metade do orçamento da McLaren, Renault e RedBull, consegue, por mágica, fazer um carro melhor que estas e ainda por cima provocar um safety-car que dá a vitória à Ferrari (que construiu da Haas). Claro, é melhor acreditar em mágica e repetir o mesmo erro analítico do que em farsa, já que isso não existe na História, não é. Não sei se o jornalismo praticado é ingênuo ou já parte interesse escuso.
Perfeito……..é o que venho falando há anos nesse blog: O povo é cego, ingênuo, raso demais!
Interessante essa lembrança
Sem mais perguntas Senhor Meritíssimo.
Agora eu entendi! Alonso repetiu a tramoia para chegar em quinto na corrida!
Mas não vai adiantar. O espanhol vai dizer, mais uma vez, que não sabia de nada!
A questão, senhoras e senhores, é q ñ era um momento decisivo no campeonato, ñ tem sentido prático. E só pq alguém fez algo erra no passado, fará em todas as vezes/ocasiões q surgirem. Menos paranoia por favor.
Primeiro que é: é importante começar bem e dar esperança aos torcedores e mídia italianos. Segundo: a equipe de f1 da Renault, com incomparavelmente mais historia e muito mais a perder do que a Haas, já que porta e faz propaganda de uma das maiores montadoras do mundo, não estava concorrendo a nada – simplesmente viu a oportunidade, achou que sairia impune e quis satisfazer o capricho do alonso e briatore.
Parabéns pelo Livro.
Quando vai ser o lançamento aqui no Rio?
Já que você é carioca da Barra da Tijuca.
Não é mermo?
FG, responde.
Acho que houve maracutaia nis tempos antes de VETTEL entrar no BOX.
Antes do Safety Car virtual, a diferença de VETTEL para HAMILTON era de 11.8 segundos. Quando ele entrou no BOX a diferença era de 16.2 segundos.
Em teoria, a diferenca jamais poderia ter aumantado. O que houve?
E por que a Mercedes não reclamou sobre essa diferença?
12 de abril na Livraria da Travessa de Ipanema a partir das 19h.