Lada by Lotus
SÃO PAULO (lindo demais) – Falamos do Laika, e vejam o vídeo que me mandou o blogueiro Eduardo S, de São Sebastião: o pessoal do “Top Gear”, da BBC, pegou um Lada Riva (o nosso Laika), levou para a Lotus e mandou o pessoal transformar aquilo num carro de verdade (bem, isso sempre depende do ponto de vista).
O novo Lada ganhou um motor de 180 hp, novo interior, pintura especial, rodas, freios, bancos… Ficou um barato. Melhor ainda com a foice e o martelo na lateral e na grade.
Detalhe: O Lada valia £200 antes de ir pra Lotus. (Dá pra comprar um Laika em bom estado aqui por R$800?). O custo da “envenenada” foi de £100000…
Ah, eles comentam que o motor é o motor de um Fiat Weekend (vulgo nosso Palio Weekend), provavelmente esse mesmo motor 1.5 que ainda roda por aí na Strada. Mas é bem interessante que eles tenham escolhido o “mesmo motor”, fica uma transformação menos descaracterizante.
hmmm, interessante
mas faria isso com um Tipo, com motor de Mare 2.0 Turbo
Já dá para imaginar uma versão nacional disso, com motor do Tempra Turbo… ía ser de chorar de rir ver a cara do boyzinho-que-acha-que-Gol-é-carro ver o Lada (tração traseira, melhor capacidade de transferir potência ao solo) deixar o Golzinho na poeira…
o mais “animal” foi o trabalho que fizeram na suspenção do bichinho…
o q inclina nas curvas com suspensão original não tá no gibi – vai ser ruim de curva assim lá na Rússia…
depois o carro ficou bonito e andando muito, fora que como já comentaram, curvando lindamente…
E feito pela lotus, custou 80 mil libras…..
eu quero um lada igual .porem podia ter um parachoque envolvente saias laterais e e não podemos esqueçer do engate
Este Lada é como mulher muito feia, quanto mais se mexe mais feia fica. É um carro de consepção do início do século passado, esteticamente é um horror e mesmo com toda esta mudança continua feio com aquela faixa branca que só cabe na cabeça de gente que ficou parada no tempo.
João
Então esse motor 1.5 é poarente do Seevel argentino, mas com duplo comando
Falam que gira bem porque tem a relação r/l boa, vibra pouco, sobe facil de giro
Mas belo foi o piloto de testes andando de lado com o carrinho, mas ha que se convir que por mais que seja um Lada, é um carro que deriva de outro com pedigree em rallies
Este motor DOHC é da Fiat 124 !
(Tem na Argentina) e é o precursor do nosso Tempra !
Para colocar o motor do Tempra no Lada, vc só precisa reinventar o distribuidor.
Talvez o meu xará encontre um fuçado (com 2 S não vai conseguir, não…) .
Vou mandar umas fotos de um 124 Rallye para o FG.
Se ele quiser, pode postar aqui !
Detlahe que o motor é o mesmo 1.5, parente daqueles Sevel e dos 1.5 mpi, mas com duplo comando, e os caras tiraram 180 cavalos dele, e o contagiros com a red line acima dos 8 mil, sem duvida um serviço impecavel da parte deles
Imagina um desses aí com um 2.0 T do tempra Turbo, levinho, depenado, com uns Autometer no lugar dos instrumentos originais, com a lataria pintada de preto, e umas rodas tipo a que eles colocaram, ia dar ralo em muito carro mais novo
VErdade… deu vontade de comprar um Lada mesmo.
Mas acho que aqui cabe a pergunta. Será que alguém aqui no Brasil já fez isso? Alguém naí sabe de algum Lada fussado?
Quando me mandaram este video, pensei no FG, aí foi só esperar a ocasião pra mandar a ele, demorou, mas ele falou de Lada, e na época quis saber quem era o cara que trabalhou o motor, pois, ele era engenheiro da Hart e da Cosworth, e a potencia, acreditem ou não, veio do motor original (mas de uma unidade nova) ele alterou cabeçotes, comandos e tal, mas o motor em si é uma variação daquele dos Fiats de antigamente, no site desse cara tem a receita e os custos para tal upgrade
E pros que gostam de Lada, tem outros videos hilarios de um Samara turbo ralando um bólido (não me recordo qual)
Esse negócio de foice e martelo é só prá esticar o assunto???
Ficou duca !
Acabei de mudar minha opinião sobre os Ladas.
Manda o Luciano Huck lá ter uma aulinhas pro Lata-velha dele.
naum falei no post passado! O Laikita ficou irado…dá até pra pensar em comprar um por umas 3 pilas…e tacar um motor de Tempra 16v…imaginem a cena: subida de uma serra…vc enconsta em um Corolla …ou mesmo em um Golzinho 1.8 rebaixado, pisca o farol…e vai, vai, vai…e tchau!
NOSSA!!!
FICOU LOUCO!!!
Bem que podia ter um Zé do Caixão na Super Classic parecido com esse Lada.
Nossa, ficou demais.
Lembrou o Overhaulin