20 de janeiro, dia do Fusca

SÃO PAULO (acene para um Fusca!) – Virou o dia, estamos no 20, e 20 de janeiro é o Dia Nacional do Fusca. O blogueiro João Cesar dos Santos fez a gentileza de me lembrar todos os dias, esta semana, que a data era importante!

E é mesmo. E por isso hoje vou sair de Fusca por aí. E cada vez que cruzar com outro, darei um tchauzinho. E o colega, ou a colega, vai responder, porque Fusca que é Fusca anda de vidro aberto e não tem insulfilm.

Com mais de 20 milhões fabricados, eu ficaria louco se tentasse encontrar, para ilustrar este post, uma foto daquelas que você diz: esse é o Fusca! Bem, todos os Fuscas são O FUSCA, então, até para agradecer ao João Cesar, o carrinho abaixo é o dele e fica como símbolo deste 20 de janeiro de 2006. Um 69 lindo de babar.

Aplauda um Fusca hoje, quando encontrar um. E dê parabéns. Hasta mañana.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
otto
otto
15 anos atrás

oi como fizeram pra criar o dia nacional do fusca ???

Rangel
Rangel
18 anos atrás

Quando alguém diz que os Fuscas dominaram por trinta anos, rapidamente me arremete aos tempos dos Dinossauros que dominaram por mais tempo !!!. A seleção natural prova que os mamíferos possuem melhores condições de adaptação e por isso dominam a Terra inclusive com a inteligência superior ( homo sapiens ), o Fusca é então um Fóssil, extinto pelas agruras e necessidade do Mundo, ainda acho que está indo muito muito tarde…

Odeio o Galvão
Odeio o Galvão
18 anos atrás

Boa Zezzin, vamo tocá fogo neles todos.

Edgard
Edgard
18 anos atrás

Aos otários como por exemplo: o do contra que acredita ainda que o Barrichello vai fazer aos 33 anos o que ele nunca fez com 22 e nem com 25, ou seja, andar no limite arriscando tudo que pode para vencer o Button, com certeza deve acreditar em Papail Noel ou Coelhinho da Páscoa.

N@PS
N@PS
18 anos atrás

Fusca e carro sim tenho 22 anos e tenho um fusca 74 todo original e tb tenho um vectra 04 de final de semana so ando com fusca pq ????quem tem fusca tem pq gosta ama entao para de tirar os fuketas pq eles dominaram 3 decadas e ate hoje tem seu charme
Os Fuscas Dominam

do contra
do contra
18 anos atrás

Aos otários que ficam postando besteira sobre o Barrica levar tempo do Button, vejam que hoje foi o contrário. Aos desinformados de plantão, que pensam que entendem algo de corridas, fiquem sabendo que os treinos destinam-se a testar equipamentos, e principalmente configurações. Donde se conclui que os tempos de dois pilotos de uma mesma equipe podem ser totalmente díspares, dependendo das regulagens testadas. Se for pelo que pensam, o Felipe meteu mais de um segundo no queixada, que é o heroi de todos os otários críticos do Barrica.

ihatebeatles
ihatebeatles
18 anos atrás

o fusca foi criado na década de 50, por causa da guerra na alemanha. Adolph Hittler foi o precursor desta façanha, que matou milhares de pessoas no mundo todo. Como? abrindo a porta nas curvas, tombando e capotando nas estradas, e principalmente, pegando fogo. Quem ainda não ouviu falar em fusca, kombi, e outras pragas do gênero “motor a ar”, que não pegaram fogo. é questão de tempo. Tomara que Hittler leve com ele para o inferno todas as unidades de fusca que imundam a terra e ferem o conceito do automóvel como um todo, sendo símbolo de carro básico e sem status. Quando quiser mostrar pobreza, compreum fusca. isto é, se ainda existir…

zezim
zezim
18 anos atrás

pra comemorar deveríamos fazer uma fogueira com todos eles ,não acham?

rodrigues
rodrigues
18 anos atrás

Se alguem ver minha Wariant na internet. uau.
Minha laranja mecanica foi sequestrada em agosto, além de arrancarem a personalidade dela, a estruparam, foi-se placa riscou-se chassi. Depois de 12 dias a abandonaram sem pedir resgate.Após pagar a liberação no estcia do delega após lata e delito,o delega pediu para pedir o pedigry da Waria na Wolks, foi,voltou e disseram que já não constava mais nada, foi extinta, eles que a criaram e com dor de parto a concederam, agora a abandonaram após 30 anos, fui na Unicamp fazer o chek Up, constou o estrupo e a falta de personalidade, porém dos males o menor a menina sobreviveu, me deram o laudo, mas o delega não quis o laude do Estado, gastei a toa, pore tenho o laudo da belezura, após andar sem a placarsonalidade dela e estrupada o chassis, finalmente consegui deixa-la virgem e com personalidade no dia do meu nyver dia 14/12, ozome não a molestaram neste tempo todo querendo enquadra-la, coitada da Waria sofreu, mas hoje só me dá alegria passeando comigo para cima e para baixo, muitos a cobiçam porém ela não quer saber de outro.
Se voce gosta de Waria, quem sabe ela poderá gostar de voce, ela é linda, devido à falta de money ela concordou em me socorrer doando-se por cinco mil reais ou cem oncinhas. Vai doer a ela nossa separação. Puxa não será facil.
Agora se voce não querer nossa separação, voce poderá me ajudar doando oncinhas.
Itau Ag. 0716 – c / popança 10.753-7/500- agradeço.

João Cesar
João Cesar
18 anos atrás

Para o pessoal que tá achando o fusquinha 69 careta, esperem eu terminar o motor 2000 cm3, a ar, que estou montando, baseado nos kit puma de veneno dos anos 60/70. claro que não vou colocar nesse 69, esse já tá esperando a Placa Preta, mas nunca se sabe quando a gente vai “topar” com um Fuscã0 1500 ou até mesmo com uma carroceira, abandonada, de um Fusca Split (2 janelas) dos anos 50.

Max
Max
18 anos atrás

kracas, bela fuca, meu 1º carro foi uma fuca 72, esse é carro para tota obra, já cheguei a andar com minha fuca por 30 Km, com a correia da polia quebrada, e o motor aguentou, é mole, não é fuca, abraços.

Junior
Junior
18 anos atrás

Aí !!!

Essa é pro pessoal que já tava detonando o Rubinho:

Ele ficou na frente do Button, no treino de hj !!!!!!

Entenderam que esses treinos não dão muita refência ?

Odeio o Galvão
Odeio o Galvão
18 anos atrás

Concordo com o Galvão. Vamos dar tchauzinho pros fuscas prá ver se eles somem de vez.

Junior
Junior
18 anos atrás

E o Massa, está testando ?

Nunca encontro artigo algum sobre seus treinos ???

Alguém sabe algo à respeito??

Galvão
Galvão
18 anos atrás

FUSCA É CARRO.

Rangel
Rangel
18 anos atrás

Button volta a andar na frente em Jerez

Jenson Button voltou a ser o mais rápido dos testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, na Espanha. Nesta quinta-feira (19), o piloto da Honda cravou 1:18.795s e superou em quase meio segundo seu companheiro, o brasileiro Rubens Barrichello, segundo colocado.

Na terceira posição apareceu Ralf Schumacher, da Toyota. O alemão teve um dia cheio de percalços, sendo o responsável por duas das quatro bandeiras vermelhas da sessão, devido a saídas de pista.

As Williams de Alexander Wurz e Keke Rosberg também estiveram na pista, bem como Jarno Trulli, com a outra Toyota. Vale lembrar que todos os pilotos correram com motores V8 em seus carros.

Confira os tempos:

1. Button Honda (M) 1:18.795 (92 voltas)
2. Barrichello Honda (M) 1:19.288 (61)
3. R.Schumacher Toyota (B) 1:19.373 (60)
4. Wurz Williams-Cosworth (B) 1:20.187 (77)
5. Rosberg Williams-Cosworth (B) 1:20.333 (49)
6. Trulli Toyota (B) 1:20.333 (75)

B: Bridgestone / M: Michelin

Ana Ziviani da Matta
Ana Ziviani da Matta
18 anos atrás

coisa mais linda!!!!!!

Fabio Inacio
Fabio Inacio
18 anos atrás

Saudações a todos os felizes proprietários de autos antigos que valorizam a cultura e a memória de um povo!
E vamos ao roncaço !!!

Luiz
Luiz
18 anos atrás

Ah, tá… foram SÓ 61…tá justificado.

Cage
Cage
18 anos atrás

Olá Edgard; no seu comentário sobre o Button e o Barrichelo, vc não mencionou que o Button deu 92 voltas, enquanto que o Rubinho só 61… então acho que não dá para comparar ainda..vamos ter calma e não zicar o Rubinho pô… um abraço

ovino
ovino
18 anos atrás

O meu fusca é o mais lindo de Brasília, ano 95 (Itamar) é todo retrô, com todos os cromados que tem direito, com rodas modelo porcher dos anos 50 cromadas e com faixa branca, retrovisores do 61, etc, e um motorzão. Tem insulfilm sim, um verdinho bem claro e de bom gosto. Se todos os fuscas fossem iguais, não teria graça nenhuma. Parabens a todos os donos de fuscas pelo Brasil afora e vamos tirá-los das garagens e dar umas voltas.

Jovino/Brasília

jose renato
jose renato
18 anos atrás

Lá em casa tem um fusca 78 branco. Único dono. É parte da família.

Edgard
Edgard
18 anos atrás

Ahhh! ia me esquecendo, eu tenho um Fusca 74, branquinho super conservadinho. Parabéns a todos os Fuscas e Fusquinhas deste País!

Edgard
Edgard
18 anos atrás

Se o FG me permite, vou sair totalmente deste tema para dizer uima coisa só;
Tudo bem! Treino é treino e corridas são corridas, mas para surpresa de muitos, (não minha!, claro), o grande Barrichello já começa a tomar tempo do Button. Lá vamos nós ver outra vez esse filme patético!! Mudou-se as cores mas a falta de talento e garra continum a mesma!!!!!!!!!!!!

Rangel
Rangel
18 anos atrás

O Fusca é a razão da talvez única promessa que não quebrei pelo menos até hoje, a de que “nunca” teria um Fusca, Carrossauro é uma designação perfeita !!! há há há….

Mário Sérgio
Mário Sérgio
18 anos atrás

Flavio , Vou fazer questão de sair com meu filho e procurar alguns Fuscas para sauda-los ….O Miguel fez cinco anos e é alucinado pelo Fusca , a quem chama carinhosamente de “carrosauro” , o dinossauro dos carros …

Patrick
Patrick
18 anos atrás

para ser um brasileiro genuino ,a pessoa temq em algum momento da vida andado de fusca.

claudino
claudino
18 anos atrás

fusca é legal, mas eu sou mais as kombis…

do contra
do contra
18 anos atrás

Esse fusca aí da foto é idêntico ao que tive, comprado 0KM em 69, mesma cor (vermelho cereja), só não tinha pneus banda branca.
Taí, FG, você combina mais com um fusca caretinha assim, do que com um deca de corrida…

Rogerio Carvalho
Rogerio Carvalho
18 anos atrás

-Minha primeira dirigida, porrada, bimbada….ahhhhhhh fusca!
Um 69 verde folha, pneus pirelli bananinha….

Mike Vlcek
Mike Vlcek
18 anos atrás

a data é tão importante q é feriado no Rio.
;-)