Amanhã, carros. Sabe que até estava com saudades?

BARCELONA (claro que as malas não chegaram) – É raro eu vir para a Europa no inverno. Encontro Barça linda como sempre, mas deserta à noite. Normal. Terça-feira, 7 graus. É frio. O grupo que a Honda trouxe para cá é dos mais divertidos, somado à nossa gravidíssima Sara, da Embraer.

Perdemos o jantar oficial, mas dane-se. Levei a turma para o Salamanca para comer paella. Fica na Barceloneta, perto do Porto Olímpico. Antes, sem malas, fomos às compras. Fiz meu guarda-roupa de inverno, sem a menor necessidade. Porque antes do jantar as malas chegaram… Mas achei uma camiseta com uma Kombi bordada que, evidentemente, comprei.

A saideira foi no La Fira, um bar decorado com relíquias de parques de diversões dos anos 20 e 30. Não tinha ninguém. “Martes es así”, diz o barman. Martes es muerto.

Amanhã vamos a Montmeló. Vai ser legal ver carro andando de novo, desde setembro que não vejo um F-1 na pista ao vivo e a cores. Estou curioso para ver o novo McLaren, e o novo Honda, com Rubens de branco e preto.

Hoje a Ferrari apresentou seu carro novo. O nome é um espanto: 248 F1. É gozado como a Ferrari inventa nomenclaturas sem pé nem cabeça.

O Mundial começa agora. Quase todo mundo de carrinho novo andando, vamos ver quem, daqui a pouco mais de um mês, tem lenha para queimar.

Hasta luego. Vou ler meus e-mails. Ah, a ilustração abaixo é do blogueiro Tuta. Fui para o lado dos passageiros. Fiquei sem a mala.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helbert Rafael
Helbert Rafael
14 anos atrás

Descobri seu Blog e virei fã de cara. Muito bem feito. De tudo um pouco… Do sofisticado até as coisas mais simples, das mais nostálgicas até as mais modernas. Parabéns pela criatividade.

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

e é óbvio que o gomes entendeu o que o cartunista quis dizer…

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

Que interessa o nome da Ferrari…
É como o sauber falou do seu método para escolher o nome de seus carros.
Tentou A1, ja tinha, depois B1 e ja tinha, dai ficou com o C1.
Não interessa em realidade alguma nomes de carros, ainda mais essas siglas sem grande utilidade atual.
Pra mim seriam nomes reais, tipo “Ferrari 2006de F1”. Simples e claro.

DJÔU
DJÔU
18 anos atrás

pra quê mala se VOCÊ já é a personificação da própria??????????

Max
Max
18 anos atrás

Não é por nada, mas acho que a essência da ilustração é a seguinte. Para esquerda os passageiros e para direita “os MALAS”. O autor da ilustração te chamou de MALA e vc não entendeu . . .

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

Bom dia galera. Tambem estranhei o comentario do Flavio relativo ao nome dado pela Ferrari ao novo F1. Na verdade é bastante usual em Maranello utilizar este tipo de nomenclatura, (512 M, 312, 312 T, 550 Maranello, 328 stradale, etc…)
O que ha de estranho nisto ???
O próximo modelo podera chamar-se 248 F1 / 07 (por exemplo) !!!

DV
DV
18 anos atrás

Vira 248 F1-2

Gustavo
Gustavo
18 anos atrás

Então, se o carro do ano que vem continuar tendo um motor 2.4 de 8 cilindros, ele vai continuar se chamando 248 F1? Complicado né…

Marcos Rocha
Marcos Rocha
18 anos atrás

estou ansioso também pra ver os resultados de cada equipe daqui a um mês.
Depois coloca uma foto da kombi bordada, derrepente voce pode fazer moda aqui no Brasil.

Pablo
Pablo
18 anos atrás

Ilustríssimo Flávio, a Ferrari não batiza seus carros com números à toa… 248 se refere ao motor 2.4 de 8 cilindros. O que não tem padrão é a que esses números se referem, mas todos tem razão de ser, em todos os modelos.

RBorges
RBorges
18 anos atrás

Este negócio de corrida de carro vicia. Nesta época do ano dá até saudade de escrever a respeito.