Enquanto a gente tá indo…

BARCELONA (amanhã vou ver a Catedral) – Falei ontem sobre um Karmann-Ghia de fibra que apareceu no Rio, filho único de mãe solteira. E enquanto estamos indo com a farinha, os alemães já voltaram com o pãozinho pronto. Vejam o que me mandou o blogueiro William Takahashi, que vive no Japão: o link para o site de uma empresa chamada Rudolph Perfect Roadster GmbH, que fabrica KG de fibra de vários modelos. Tem conversível e cupê, tunado, de todo jeito.

Só não aparece em lugar nenhum, na carroceria, emblema da VW ou KG. Mas parecem ser bem acabados. Carrinhos simpáticos.

Não sou, como já disse outro dia, um defensor ferrenho de réplicas. Mas também não vejo crime nenhum nelas. Eu prefiro os originais. Mas curto as réplicas de Spyder, Shelby e outros.

Bem, dada a dica. Se eu pego uma carroceria dessas, levinha, de fibra, faço um belo KG de corrida. Para correr onde não sei, com essa inscrição de 770 paus. Mas faria um, igual ao do Pace da Dacon.

Subscribe
Notify of
guest

75 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

José Carlos, o problema é que se a gente esperar o Gomes mudar de tópico, estamos lascados. Senao, vamos ficar falando só de Fuscas, DKW e Kombis! Esse só trabalha na base do chicote! :-P

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Jose Carlos, se a gente ficar esperando o Gomes mudar os tópicos pra tratar de outros assuntos, vai ficar falando só de Fuscas, Kombis e afins…

jose carlos
jose carlos
18 anos atrás

Esse tópico não era sobre Karmann ghia de fibra?
E bola, onde é esse lugar em São paulo que vai vender KG de fibra?

Carlos Piazza
Carlos Piazza
18 anos atrás

Boa tarde galera.
Após ler a maioria dos posts abaixo gostaria de manifestar a minha opinião sobre a maioria dos temas.
-Rubinho está motivado e bem equipado. Deve mostrar toda sua força ao longo do campeonato. Não arrisco previsões mas , confesso ser cético quanto a resultados expressivos.
-Felipe Massa pode (e deve) empenhar-se ao maximo no sentido de produzir rapidamente resultados positivos para a escuderia , evitando sistematicamente confrontos diretos com M Schumacher. Ex: Se estiver na frente e puder sustentar ou aumentar a vantagem faça !!! Mas caso contrário, abra caminho !!!
-Acredito, (por uma serie de razões que poderei descrever posteriormente), que a Ferrari vencerá rapidamente e será o time a ser batido.
-McLaren e Mercedes em divorcio eminente enfraquece substancialmente o time. Alguns bons resultados seguidos de grandes decepções devem ser a tônica.
– Renault pode se dar mal com o novo motor. (Menos pelo motor propriamente mais pela geometria a 90° que compromete o perfeito perfil aerodinâmico do projeto passado) Se bem que esta questão é um problema para todos.
– BMW é uma incógnita, eu pessoalmente não acredito em J. Villeneuve.
-Williams pode sustentar sua posição de ex-grande e surpreender em alguns GPs.
-Toyota deve ter sérias dificuldades para explicar como um software made in maranello encontra-se rodando nos computadores da sede de F1 da montadora japonesa. (???)
-“O resto” deve compor um sólido e disputadissimo pelotão intermediario.
Acho que vai ser um belo campeonato.

Torcedor BRASILEIRO
Torcedor BRASILEIRO
18 anos atrás

Aguardem a Honda e o Barrichello pra este ano… Palavras do Schummy:

Segundo Michael Schumacher, piloto da Ferrari, a equipe Renault é a mais bem preparada para o início do mundial de Fórmula 1 em 2006.

O alemão se valeu dos testes desta semana em Barcelona, onde testou com o novo 248F1, para fazer esta previsão.

“A Renault, assim como a Honda, parecem bem preparadas. Depois deles, a BMW está fazendo um trabalho razoável, visto que este é o primeiro carro da escuderia na Fórmula 1. Mas, como disse, a Renault parece melhor. Segue sendo o time a ser batido. Este é o quadro de forças que enxergo no momento”, disse Schumi.

O alemão buscará o oitavo título na categoria máxima do automobilismo mundial em 2006.

Ana
Ana
18 anos atrás

Pela demora o Gomes deve tá pagando alguma promessa na catedral.Isso mesmo reza bastante não faz mal não!!!

Edgar
Edgar
18 anos atrás

Pois é… “Carros feitos pra corridas”, nossa se eles não falassem ninguém ia perceber.
Acho que o Gomes deve estar agora em Valência aprendendo a dançar Flamenco com uma daquelas espanholas…
To pra dizer que ainda acho a bmw mais bonita apesar de ser parecida…mais ta sem patrocínio, ta parecendo a camisa do barcelona…

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
18 anos atrás

Esqueci de falar…
A Williams ficou bonita, torço pra que arrebente este ano, quem sabe assim o Berger se empolga e monta uma equipe tb!!!
Se saísse como o dono a equipe seria uma minardi de luxo: simpática, sempre na frente, mas sem ganhar nada…
Falou!!!
HAHAHAHAHAHAHA

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
18 anos atrás

Boicote!!!
O FG se perdeu na catedral!!! Alguém liga pra lá e pede pros seguranças acharem ele!!!
Eu vou embora, e não vou entrar mais nesse blog por 2 dias, como sinal de protesto!!!
Abraço e bom fds à todos!
Gomes, traz umas coxinhas!!!

Tuta
Tuta
18 anos atrás

Escuta aqui, ô Gomes, vamos trabalhar que eu estou vagabundeando e quero ler mais posts! Cadê el cara? Debe estar de ressacón en Madri, procurando nas farmácias por um tal de… “Engueve? No lo temos, señor”
Hahahahahah

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Acho que quando eles disseram “carro feito pras corridas”, na verdade não tavam caindo em redundância. Eles tão é xingando a BMW, que só ficava enchendo o saco com politicagem e marketing, fazendo o motor mais potente para sair bonita nos jornais, mas esquecendo de fazê-lo leve, baixo e equilibrado, esquecendo que o que importa na F-1 é fazer carro de corrida. Infelizmente, a Williams é a última das moicanas. A profusão de logos estampados na caregem do novo carro me fizeram ficar com saudades do tempo da Williams vencedora, do Mansell, Piquet, Prost… Daqueles carros feios na pintura, mas lindos por dentro.

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

É verdade, Joao, na verdade parece mais a Williams do ano passado do que se poderia imaginar.Agora:é impressao minha ou a Petrobras tem menos espaço de publicidade esse ano?

João Valim
João Valim
18 anos atrás

Realmente ridículo esse lançamento da Williams… e mais, ninguém notou que a Williams tem quase a mesma pintura do que a BMW só que “do avesso”?!?!. Pois é, onde é branco na BMW é azul na Williams… onde é azul na BMW é branco no carro de Grove… meio estranho isso… falta de criatividade…

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Ah, só quero deixar claro que tô criticando mesmo é o press release da Williams (se bem que o escriba do Grande Prêmio acabou embarcando na onda..). Pelo menos, o carro é o mais bonito até agora.

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Falando em Williams que ridículo o texto que escreveram sobre o lançamento: “um carro feito para as corridas” – e eu que pensei que poderia comprar um pra ir à praia – “um carro que foi feito com base no regulamento de 2006” – ah, agora sim fico mais tranquilo que pelo menos UMA equipe está dentro do regulamento! Tenha dó…

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Engraçado que o Torcedor Brasileiro e o Carlos postaram em dois tópicos distintos e quase ao mesmo tempo…

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
18 anos atrás

pelo jeito o Flávio tirou um dia de folga e nem vai falar da nova Williams.

de frente é o carro mais bonito, mas aquela lateral branca não ficou legal.

e tem um badulaques aerodinâmicos interessantes.

Rodrigo
Rodrigo
18 anos atrás

Gomes sou leitor assíduo do seu site. Mas notícia de Formula 1 que é bom nada né?
Conte-nos o que rola “behind the scenes” dos testes. O que não sai no Grande Prêmio. Cadê o Montoya? Pq a Ferrari 2004 continua treinando? Se ela é mais rápida, para que lançar o modelo 2006?
Mande notícias. Abraço do fã,
Rodrigo

F Rodrigues
F Rodrigues
18 anos atrás

Estou contigo, Torcedor BRASILEIRO. Parace que a imprensa tem medo de ousar falar algo diferente do que fala a maioria – mesmo que seja algo concreto e verídico. Se esquecem de números e fatos…..como por exemplo que o Rubens nunca tinha sentado em uma BAR e no primeiro dia andou igual a McLaren do De La Rosa, na ponta…….que foi o mais rápido de carro novo…..que já atingiu o mesmo tempo de seu companheiro mesmo não conhecendo o carro….e por aí vai…..Uma pena, mas parece que torcem contra.

Sérgio
Sérgio
18 anos atrás

Parabéns pelo comentário, torcedor brasileiro.
Finalmente um comentário lúcido e coerente nesse blog!!!!

Torcedor BRASILEIRO
Torcedor BRASILEIRO
18 anos atrás

DEIXA O SUJEITO CORRER!

1. Não tem jeito. O cara pode trocar de escuderia, mudar o discurso, decidir sair da sombra do alemão, mas não adianta. Bastou uma semana, isto mesmo, uma semana de treino, que a turma já começou a esculhambar o desempenho do Barrichello frente ao seu companheiro Button.

As manchetes taxativas dos jornais – “Barrichello começa mal na BAR…”. “Barrichello leva mais de um segundo do companheiro de equipe…”. “Button não toma conhecimento de Barrichello…” – soam de uma prematuridade, de uma irresponsabilidade que parece cheirar a um certo recalque.

Esqueceram somente de colocar que, nos testes subseqüentes, ele teve excelente performance, não em comparação ao inglês, mas sim no desenvolvimento do carro. Mas isso não importa. No fundo, a impressão que passa é que muitos torcem para que Barrichello vá mal, se possível, bem mal, para dar razão às bobagens que muitas vezes são escritas.

Por mais que estejamos sempre pegando no pé dele, e quase sempre por ele dar razão, acho que ainda é cedo, muito cedo para qualquer devaneio. Portanto, deixemos o sujeito correr em paz.

E, convenhamos, Barrichello é hoje mais piloto do que Button.. Afinal de contas, o máximo que o inglês fez na F1 desde 2000 foi… desonrar contratos.

2. Enquanto isso, ninguém fala do menino Massa, ninguém comenta…

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Ainda não falaram nada do carro novo da Wiliams, minha opinião pessoal é de que ficou muito bonito (uma pena é aquela lateral vazia entregando a ausencia de patrocinio) e parece que vai render algo, agora é esperar

CARLOS
CARLOS
18 anos atrás

ESSE BARRICA NÃO TEM JEITO MESMO, RODOU NA FRENTE DO QUEIXADA…..

Não só frio e chuva: Barcelona está sob neve
Warm Up
27/01/2006 – 09:03

Os pilotos não só encontraram frio e chuva, como previa a meteorologia, para esta sexta (27) em Barcelona: a neve fez-se presente no autódromo catalão. Quando eram 10h30 locais (7h30 de Brasília), os flocos brancos começaram a cobrir a pista onde oito equipes fazem sua preparação para o Mundial 2006.

Michael Schumacher, com a 248 F1, e Rubens Barrichello, guiando o RA106, foram os únicos que conseguiram deixar os pits antes da neve. Deram apenas voltas de instalação. O brasileiro acabou rodando.

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
18 anos atrás

Virou bagunça isso aqui!!!
Oh Gomes, vamos trabalhar, nêgo!!! Deve tá comendo várias coxinhas com cerveja na calçada, naquele frio do capeta, vestido naquela japona lindona da Pacific!!! HUAHUAHUA

É o seguinte, eu acho que o Zaca devia correr muito e até o motor explodir, durante o ano todo, pra tentar uma equipe legal no ano que vem. Certo é que ele tá fora da ferrari em 2007.

O Burrinho vai ficar ali no meio o ano inteiro inventando desculpas e pondo a culpa nos outros… Ainda acho que no final vai tomar p.a.u. do Button.
Qto aos testes do Burrinho e do Zaca, eu nem me empolguo. Teste é teste, corrida é corrida e vice-versa. Ano passado todo mundo dizia que a BAR ia arrebentar a boca do balão…

Tomara que a Ferrari tenha mesmo Kimi e Rossi no ano que vem, seria legal ver os dois juntos, queria ver quem ia ter os privilégios.

bruno barreto, o cha
bruno barreto, o cha
18 anos atrás

Sucrilhos: que bom, não?
Prof. Pasqualli [sic]: não esqueça a acentuação e a pontuação… de resto, concordo!

Sucrilhos
Sucrilhos
18 anos atrás

Se o pessoal acha que o Massa está com o futuro ruim ou indefinido, imagina como tá o futuro do Bizzonia… Ou melhor, não tem futuro mesmo… Eu acho que em 2008 o Massa consegue uma boquinha boa em alguma equipe média. Aliás, uma das vagas mais disputadas, no tapa mesmo, vai ser a vaga do Jacques. Aliás, em 2008, quem vai ser equipe média? Só a Williams? Aliás, essa coisa de equipe grande, média e pequena tá ficando confusa…

Prof. Pasqualli
Prof. Pasqualli
18 anos atrás

FACE-HOURSE. O que é isso?

A cada dia que passa o português do pessoal só vai piorando, não obstante, arriscam juntar algumas letras para tentar escrever algo em um pseudo idioma, que nem quero arriscar dizer, pois do jeito que a coisa é esdruxula, pode ser que seja uma nova marca de algo que não estou sabendo.

Edgar
Edgar
18 anos atrás

Olhando os fatos por esse angulo f. rodrigues pode ate ser. Mas ele vai te que da com os dois pé… alias se eu fosse ele nao daria chance alguma pro qxada no final das contas ano que vem nao vai ta mais ai mesmo…nem ele talvez nem o FACE-HOURSE… A ferrari em 2007 soh se eu me engano muito mais vai Kimi e Rossi…na kbça

F. Rodrigues
F. Rodrigues
18 anos atrás

Ainda sobre a discussão Massa x Ferrari me parece que o futuro do brasileiro é o mais indefinido da temporada. Vejamos os fatos para 2007: Alonso na McLaren, Kimi com um pé na Ferrari, que ainda tem na fila para 2007 o italiano da Moto GP e o próprio alemão que não disse se pára ou não. O contrato de Massa é de um ano apenas. Claro que nenhum piloto em sã consciência saído de uma equipe pequena daria as costas para uma chance na Ferrari, mas se o carro for bem este ano, o alemão se empolgar em continuar e Kimi e Valentino estiverem “a fim” de correr pela carro vermelho não sobra espaço para o Massa em 2007 não. Ele vai ter de andar muito este ano……..e aí fica a pergunta: será que ele fez bom negócio? Será que este um ano na Ferrari não foi só para valorizar o passe dele, já que seu empresário é filho do manda-chuva da Ferrari? Alguém risca responder?

André
André
18 anos atrás

Ou ainda se perdeu no caminho de volta da catedral

André
André
18 anos atrás

Ou ainda se perdeu no caminho de volta da catedral

Luiz
Luiz
18 anos atrás

No caso do Zaquinha chegar na Ferrari, é óbvio que o Q.I. (quem indica) ajudou. Mas é uma oportunidade de ouro que caiu do céu pro cara, tem que mandar ver em cada corrida, tem que dar show! Afinal de contas, Ferrari só mesmo em 2006. Ano que vem tem que conseguir outra equipe de ponta. A melhor estratégia é não atrapalhar a vida do Chucrutes, prá não criar problema interno.

motta
motta
18 anos atrás

deve estar no museu… ou de ressaca!

Andre
Andre
18 anos atrás

Ruim o Massa não é, mas tbm não mostrou que é excelente. O Alemão sim tem resultados. O Rubens ( vide coluna do FG) tá fazendo o que a japonesada gosta…Exigir. Tem que ver se ele vai corresponder.

Andre
Andre
18 anos atrás

O FG esqueceu do blog ???? Faz tempo que ele não ” posta” nada aqui……

Edgar
Edgar
18 anos atrás

Pode crer Fabio, ruim ele não é, mais tens que concorda que o nosso amigo Zaca não tem pra peita o qxada. aliás esse contrato de 12 meses é soh pra imenda o ano. agora eu não sei se o Luca Badoer é muito ruim de corrida ou ele é muito bom de treino, porque nao sobra nada pra esse cidadao na ferrari, bom se bem que cacetiar ferrari o dia inteiro nao um dos piores serviços do mundo…

Fabio RC
Fabio RC
18 anos atrás

Rangel, até acho injusto seu comentário sobre Massa superar o Dick. Até hoje o cara só correu na Sauber, nunca teve oportunidade de mostrar serviço de verdade. Claro que cometia muitos erros, mas melhorou bastante. Se ele ao menos nao se mantiver constantemente confiável e veloz (mesmo que superado pelo Queixada), aí tudo bem, pode criticar o cara, mas se o cara fosse fraco, pra que contratá-lo? Pq ele conhecia a equipe? O Badoer tb. Pq o Toddyinho é empresário dele? Nao me parece o tipo de coisa que o Montezemolo permitiria. E a BMW ofereceu contrato de 3 anos pro cara. Pode nao ser um gênio do volante, mas ruim tampouco é…

Abçs.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Aliás o Barrichello não está apenas de equipe nova, ao que consta, ele e comprou um jatinho Legacy, inclusive os detalhes da pinturam são da mesma cor do capacete dele

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Ainda que o Kimi seja o melhor piloto dos mais novos, ao que parece esta temporada vai ser dificil para a equipe “laranja” a julgar pela inconstancia do motor V8 Mercedes principalmente, porque fazer carros eles sabem, depende agora acertarem o motor, se não a gente já sabe a história

Edgar
Edgar
18 anos atrás

Bom se o Zaca anda na frente do Quexada concordo com quem disse que a Ferrari vai da choque nele… manda ele pra %!$&#que %!$&#com erros e mais erros, só lembrar que começaram a fazer depois que o barrica entregou descaradamente aquela que ele freiou, depois como eles não podiam contar com o barrica começaram a dexar na mão…Parecia até castigo.
Enquanto ao barrica na Honda, axo que o botão vai te que remá muito pra xega…. o barrica ta inspirado, sei lá vida nova.

 
 
18 anos atrás

texto da coluna do Reginaldo

“Também em 2002, ano da morte de seu presidente de honra Gianni Agnelli, o nome completo de batismo era F2002-GA. Montezemolo, por sinal, estava presente nas duas ocasiões.”

Rangel
Rangel
18 anos atrás

Posso acreditar que o Schummy possa ser superado por Alonso e Kimi, mas o Massa ?? se isto acontecer ele “tem” que pendurar as chuteiras em 2007. Por que o homem é velho com 37 anos para a categoria ?? eu acho que a motivação muda com os anos mas a perícia ainda continuará intacta pelo menos até os 45 anos. Outra coisa, os V-8 sendo menos violentos colaborarão para os “velhinhos” que quiserem continuar tenham mais facilidade para acompanhar.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Alguem aí avisa pro Reginaldo que o carro da Scuderia que teve a sigla GA adicionada ao nome foi o F2003 e não o F2002

Rafael
Rafael
18 anos atrás

Prioridade é prioridade…. na Ferrari a prioridade é do Quexada, logo o Massa pode até aparecer, mas se f.o.d.e.r igual ao Binho.

Agora se o Binho vai ser campeão eu não sei, mas acredito q ele vai fritar o Botão…este aliás é meio acomodado… é só ver os testes, enquanto o Barica não tava acostumado com o carro ele andou mais rapido. Agora, só tá comendo poeira, ou melhor borracha…

De qq forma, temos é q torce pros Brazukas, afinal bem ou mal temos 2 e em duas otimas equipes…

Sorte ae galera!!!

Bolla
Bolla
18 anos atrás

EU CONHEÇO UM LUGAR EM SÃO PAULO QUE ESTÁ PRONTO PARA VENDER KIT FIBRA PARA KARMANN GHIA.

Luiz
Luiz
18 anos atrás

Gente, vcs acham que caso porventura vier a acontecer do Zacarias andar mais do que o Queixada, a Ferrari iria deixar? Mais nem m.o.f.u.d.e.n.d.o.!! Vai ser um tal de chamar pro boxe na hora errada, cavalete onde não deve, motor apagando, etc
O que tô começando a achar, e é apenas uma intuição, é que o Zaquinha vai pisar prá valer, meio que moleque atrevido, coisa que a gente sempre quis ver no Barrica.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
18 anos atrás

O Rubinho vai detonar o Button e o Massa vai tomar coro do alemão…

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Porque o espanto sobre o Schumi ser superado ? O proprio Rubnes andou bem durante aquela má fase dele em 2003, porque agora, desagastado e em vias de encerrar a carreira, um piloto mais novo não pode supera=lo ? Esse filme já foi protagonizado por ele, porque outro não poderia fazer seu papel ?

Alvaro
Alvaro
18 anos atrás

Confronto entre Barrichello e Button? Vai ser interessante ver essa briga. Acho que vai ficar pau a pau, já que os dois não são grande coisa. O Barrichelo tem mais experiência, mas o Button tb já não é mais nenhum cabaço. Acho que no fim o Barrichelo se sobressai devidos aos “momentos” que ele tem de vez em quando. Que ele vá ser campeão algum dia? Só se for na Stock…
Eu só quero ver a Ferrari. Os caras estão testando muito. E o F2004 é praticamente um laboratório pros pneus, motor e alguns apetrechos aerodinâmicos. Esse ano eles voltam com tudo de novo.
Massa batendo o Shcumi? Ah num fode…

Eduardo S SP
Eduardo S SP
18 anos atrás

Sejamos sinceros, não haveria surpesa nenhuma se o Masa andasse na frente do alemão, seria mais um ciclo que chegaria ao fim na categoria, ciclo esse que começou queando o alemão pegou um tricampeão, talentoso e excelente acertador de carros, mas em fim de carreira, então não seira anormal se a situação se repetisse