Laranja madura
BARCELONA (brilha o sol gelado na Catalunha, e estou morrendo de sono) – Tem oito equipes treinando aqui, todas menos a Williams, a MF1 (nome de merda) e a Super Aguri (que nem sei se existe).
O que achei de cada carro?
A Ferrari está andando com o de 2004, mas o novo chegou (em Mugello estava muito frio) agora há pouco e gostei. Um carro delicado, sinuoso e interessante.
A Renault não mudou nada sua pintura, continua aquela bagunça de azul e amarelo com um monte de nomes inscritos. Os carros são parecidos com os do ano passado, de aerodinâmica refinada e eficiente, embora com penduricalhos demais.
A Red Bull e a Toro Rosso são praticamente a mesma coisa. O bico dourado é o que diferencia a antiga Minardi da matriz. O box da Toro Rosso é o mais pobrezinho, apenas uma garagem e poucos mecânicos. Será que vai continuar sendo uma Minardi da vida?
A Toyota parece que nunca mudou nada desde a estréia, em 2002. O layout continua cafona e sem sal. Carro sem sal não ganha nada, sorry.
Gostei dos Honda, e do empenho da equipe para colocar os dois carros novos na pista. O RA106 (RA de racing Automobile, me explica um assessor) tem uns defletores laterais esquisitos, acima da linha de cintura do cockpit. Saiu andando bem de cara e até o sotaque do Rubinho mudou. Seu inglês voltou a ser britânico como nos tempos de Jordan e Stewart. O rapaz está animado. Mais do que o vi na Ferrari em qualquer época.
A BMW Sauber lembra muito os táxis de SP, branco neve impecável de cima a baixo, inclusive nos caminhões e no motorhome. Uma UTI ambulante.
Mas gostei, mesmo, foi do McLaren. O novo, MP4-21. Não só pelo bico esquisito e agressivo, mas pela cor. Pena que eles não vão manter o laranja durante a temporada. Ficou lindo.
De noite eu volto, que já tem fila na cabine telefônica. Uma delícia a sala de imprensa de Barcelona: WiFi a 150 euros (que não pago nem amarrado), mas quatro cabines com telefones free. Conectei num número de SP. Quem for pagar a conta vai adorar.
A MCLAREMMANDOU UM ESPIÃO AO BRASIL E GOSTOU DA COR DE UMA “BM” QUE CORRE NO PAULISTA DE AUTOMOBILISMO:PINTARAM DA COR DA BM ABRAÇOS LUQUE
A Arrows era linda mesmo, talvez as cores mais lindas que já vi num F1.
A McLaren não peca por não ter o preto, ela peca pelo laranja não ser tão vivo.
Afinal, devemos lembrar que a Orange é rival direta da Vodafone. A McLaren não pode dar tanta trela para o adversário assim.
Sobre a Jordan amarela, realmente, vai fazer falta. O que eu queria mesmo ver era a Ferrari correr, nem que fosse por uma corrida, com sua cor amarela.
Não consigo gostar do laranja da McLaren, o caminhão de lixo aqui da minha cidade é da mesma cor.
sinceramente, acho o laranja da mclaren horrível. Preferia o laranja da arrows, em mistura com o negro. Bem melhor. Sem contar q os carros d hj tem akele monte de apendices nas laterais. Que coisa medonha. Bonito mesmo eram os carros lisinhos, tpo a williams de 95 q eu acho a mais bonita das williams q levaram o patrocínio da rothmas
Por falar em amarelo Jordan, por que raios a Renault ainda mantém a horrivel combinação amarelo/azul celeste da Mild Seven se a mesma tabaqueira também produz o Camel cuja embalagem é amarela e com gde tradição no automobilismo?(lembram da Lotus 88/89 de Piquet, ou das Williams 91/92) Ficaria perfeito. Alguém sabe a razão?
realmente, essa cor laranja da mclaren, é dugarái! será que não surgirá nenhum ocupado pra organizar uma movimentação internética pra fazer a equipe manter essa cor durante a temporada?
eu assinaria, de bate-pronto!
A McLaren é lindaça mesmo, ela combinaria perfeitamente com aquela pintura de serpente que a Jordan fez no passado. A traseira do carro é uma coisa de sonho…
Agora não consigo entender o desenho da dianteira da Honda: o bico é reto e largo, a asa dianteira pequena e mais chapada do que as McLaren, Renault, Ferrari e até mesmo BMW. Claro que aerodinâmica é conjunto, mas será q dois caminhos diferentes podem dar igualmente certos?
Os tempos da F2004 com motor V-8 impressionam mesmo, as teorias podem ser várias mas não se pode descartar a Ferrari “passeando” no início da temporada, esta Mclarem laranja por enquanto não está impressionando ninguém, nem pela “performance” e nem pela “cor”.
Sobre a Mclaren Vodafone arrisco dizer que será o mesmo ‘livery’ da DTM (prata>óbvio + vermelho da marca Vodafone).
-Agora, o laranjão esta muito á %!@$&@#!!!
E pára ser sincero vou sentir falta do amarelão da Jordan no grid.
Analisando os carros desta temporado dá pra perceber que todos eles vem recheados de apendices aerodinamicos (asas, chifres, chaminés, bicos tortos). O velho estilo limpo morreu definitivamente.
Sobre a McLaren:
Olha, a McLaren podia ter deixado a cor preto/prata, afinal ela era mais da mercedes do que da West.
Mas, para desvencilhar a imagem da West, agora optpu pelo laranja. Muitos falaram do patrocinio da Jonhy Walker, mas pelo tamanho das letras deu pra ver que ali não corre grana suficiente para patrocinio principal.
Dourado, portanto, esta definitivamente descartado.
A Vodafone, já confirmada como patrocinadora principal, e com a cor Vermelha como principal. Provavelmente a McLaren vai adotar um layot diferente de Ferrari e Toyota, talvez abuse mais do azul do circulo da Vodafone.
Mas, para 2006… A McLaren uer grana adiantada da empresa de telefonia, mas fica dificil para a vodafone pagar para a McLaren e Ferrari, custaria muito caro. Já para mandar pouca grana, McLaren vai se recusar a pintyar o carro de vermelho, para pressionar mesmo. Assim, acredito que exista uma chance de correrem laranja esse ano sim, mesmo com o patrocinio da vodafone.
Outra opção, que eu considero menos provavel, é um patrocinador principal por apenas um ano, alguem como a siemens e a Jonhy Walker mesmo, mas duvido, pois essas empresas não me parecem ter dinheiro suficiente, nem imagino interesse em gastar tanto por tão pouco tempo…
Quando eu digo que a BigMac tá maneira… A Arrows era lindona laranja e preta, porque a MacLaren vai ser feia??
A F2004 anda rápido porque é um carro vencedor, pronto, a Scuderia aprimorou a aerodinamica do regulamento atual e aí está, andando muito bem
Aos “entendidos” que comentaram sobre o desempenho fraco no inicio do ano passado, recordem que a aerodinamica era uma adaptação apenas para se enquadrar no regulamento novo e correr as tres primeiras corridas, e ainda por cima contava com os penus ruins, naquele inicio de campeonato os pneus japas estavam em piores condições do que ao fim do campeonato, então por isso que não andou forte
refaço a pergunta já feita : porque a F2004 está andando tanto – inclusive com o novo motor …
Flávio – comente algo dos pneus …
e pare de chorar – vc tem direito a 1000 euros por dia por aí – sem comprovação – Felicidades!!!
Internet discada… affe…
E aí, alguma teoria sobre a Ferrari estar voando baixo com o carro de 2 anos atrás?
Estou ansioso para ver o Rubinho este ano. Os sapos e as sovas do tempo da Ferrari devem tê-lo deixado calejado. Lá também deve ter aprendido bastante sobre F1. Agora, com a Honda procurando desesperadamente a primeira vitória, certamente $$$$ não vai faltar. Como o rádio da Ferrari não liga mais, fico imaginando a primeira dividida entre Rubens e o Alemão. Mal posso esperar…
Olha o vício do blog o que faz com o homem….
Quem bolou essa sala de imprensa, um arquiteto português? Mas 150 Euros é mesmo uma exploração!!
Abraços
Legal o esforço da Honda de apresentar os dois carros, para o Rubinho -que já teve que correr o GP Brasil de carro antigo enquanto o Schumi guiava o novo – deve ser importante notar a diferença de tratamento das duas equipes.
Quanto as apresentações dos carros estou ansiosa pela apresentação da Red Bull, não necessariamente pelo carro, mas pela provável festa porque eles gostam de surpreender nesse quesito ( ou alguém tá achando que eles irão fazer como a Ferrrari e a Honda? eu acho que não.)
B-jos
Wi-fi por 150 euros e telefone free? Você está em Portugal ou na Espanha? Ahauahau
Abraços!