Mil Milhas: direto do forno

SÃO PAULO (assando…) – Acabo de chegar de Interlagos, depois de algumas horas de Mil Milhas. Vamos às pílulas:

1. O cara que cantou o Hino Nacional, Rogério Flausino do jota Quest, errou a letra. O céu formoso virou risonho, risonho de novo e límpido. Acho uma babaquice essa história de Hino Nacional sem banda, coisa de americano.

2. As Mil Milhas têm um hino próprio. Mas desconfio por que ele não foi tocado. Um ex-presidente, ou dirigente, do Centauro Motor Clube, o clube que criou a prova com Wilson Fittipaldi em 1956, está contestando na Justiça a negociação que passou os direitos da corrida a Antonio Hermann e seu sócio. Vejam cópias do processo aqui. Por causa dessa contenda, creio, a prova se chama oficialmente, neste ano, Mil Milhas Brasil. E não Mil Milhas Brasileiras, seu nome tradicional.

3. Uma única coisa deu certo: Hermann conseguiu incluir a prova no calendário do Mundial da FIA GT.

4. Muitas deram errado. A saber: poucos carros no grid, apenas 29 largaram. A previsão era de 54. Ao final, serão poucos na pista. É sem graça para provas de longa duração.

5. Público: reduzidíssimo. Foi um erro colocar ingressos a 65 reais, numa arquibancada descoberta e num sol de rachar. Para mim, tem de ser portões abertos, ou então troca por 1 kg de alimento, algo assim. É melhor faturar 65 mil reais com 65 mil pessoas pagando 1 real cada, do que com mil pessoas pagando 65. Arquibancada vazia é triste. E foi um desastre o tal do ingresso promocional de 20 mangos. Deixou loucos da vida os que pagaram 65 para ver os treinos, porque ninguém viu os treinos…

6. A multidão no Ibirapuera iludiu os organizadores. Não havia 50 mil pessoas no parque para ver os carros. Havia 50 mil pessoas para correr, andar de bicicleta e passear. Se fosse uma exposição de presépios, o público seria o mesmo. Mas a idéia da vistoria em praça pública é boa.

7. Largada ao meio-dia descaracteriza a corrida. Ainda mais num sábado escaldante. O público não vai e muitos carros quebram no calor. O charme da prova, um dos, era a largada à meia-noite. Isso faz da corrida um programa de sábado à noite, e muita coisa divertida pode ser feita no autódromo para entreter o público na madrugada, como rave, praça de alimentação, exposição de carros antigos, etc, etc e etc.

8. Taxa de inscrição muito cara. Está cheio de carro (Gol, Voyage e similares) em condição de andar dentro dos 30% acima da pole. Só que neguinho não paga 15 mil reais para se inscrever sabendo que pode quebrar a qualquer momento. E com 15 paus dá quase para fazer um carro capaz de andar nas Mil Milhas. A taxa deve ser reduzida, e o controle de qualidade deve ser técnico, apenas, e não financeiro. Mesmo sem Gol, Voyage e Opala, tinha carro dando vexame hoje em Interlagos. Os Omega e alguns Aldee Spyder tomavam uma volta dos líderes a cada quatro. Portanto, o nível técnico não melhorou nada. A inscrição milionária só tirou carro do grid.

9. Não vi o troféu, mas consta que o original, lindo de morrer, do tamanho de um piloto, está na Bardahl. É preciso valorizar essas tradições. A antiga e enorme taça deveria ser entregue ao vencedor.

10. Dá para melhorar, em resumo. Largada de noite, portões abertos ou ingressos baratíssimos, divulgação mais eficiente, inscrições mais baratas, provas preliminares, diversão para o público, manutenção de certas tradições. Assim as Mil Milhas podem voltar a vingar. Do jeito que está sendo hoje, é um espetáculo ruim e desconfortável.

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MARCELO PINHEIRO/RJ
MARCELO PINHEIRO/RJ
18 anos atrás

mil milhas internacional com inscrição a 15 mil,ok! mas começando as 18 horas e de aperitivo as 500 milhas nacional, para carros nacionais, começando as 13 horas e com inscrição mais baratas.
E na parte da manha campeonato de arrancada.
fica aqui a minha sugestao.
abraços
Marcelo – RJ.

Mayara
Mayara
18 anos atrás

Os 500 km de interlagos vai virar as antigas Mil Milhas em termos de nostalgia . . .

Renato Souza
Renato Souza
18 anos atrás

Meu amigo,

Acho que a F1 deveria baixar seus preços aqui no Brasil é um absurdao na Malasia que nunca foi pais de F1 agora vender ingresso a 14,00 dollares e Brasil que tem tri-campeões mundiais ter o ingresso mais barato 144.00 dollares….
Fica aqui minha indignação.

Cabral
Cabral
18 anos atrás

Pra varia, nóis varemo varia noite. Varando ferro pras Mil Milhas se realiza.

O cearense de Nova Russas, senhor Antônio Gadelha, enquanto sentava o pau no torno enchia o saco da turma: “Daqui a pouco termino meu serviço. Amanhã venho aqui só pra trazer gardenal e dar choque nos pés de vocês”. Virou um turno de 24h, das 8 até 8.

A turma, que eu não fiz parte integralmente, mas dei uma mão, esteve desde o início de janeiro trabalhando, das 8 da manhã as 11 da noite, na construção de 11 torres de abastecimento, no padrão FIA, com todos ítens de segurança feitos no Brasil. Os últimos dias foram uma loucura.

Conseguimos entregar tudo, ou quase tudo, na sexta-feira. Instalando as peças até uma hora da manhã no sábado da prova. Fomos recompensados, vimos o Aston Martin do Piquet andando sozinho na pista. Ele acelerando na entrada dos boxes, passando a 0,5 metro da gente. Depois corremos feito crianças pra vê-lo contornando o S do Senna. Chegamos a tempo de ve-lo contornando… Inacreditável como é rápido! Até eu que sou ateu pedi a deus pro piloto dar mais uma volta. Só assim para eu acreditar que eu vi mesmo um aquele carro contornando o S do Senna.

No sábado pela manhã chegaram as últimas coisas, montadas rapidamente. Houveram poucos problemas com nosso equipamento, nenhum muito grave. Fizemos nossa parte. Ano que vem tem mais, e pretendemos melhorar.

A sensação que eu tive ao sair do autódromo era exatamente essa, que todo mundo queria e via ali uma oportunidade de melhorar. Algumas equipes nacionais fecharam contratos milionários, e outras, que nem participaram da prova esse ano, estão confiantes que conseguirão ano que vem.

Incusive vi um argentino comemorando o fato de uma etapa do Mundial de GT perto de casa, e que espera as ricas equipes argentinas participem da prova.

Eu tenho dezenas de críticas e sujestões. Quem quiser reclamar tem um canal aberto: http://www.milmilhasbrasil.com.br/fale.asp Não sei se a malhação pura vale a pena. Eu era um dos que não entendiam que essas mudanças seriam boas. A organização das Mil Milhas acertou muito mais do que errou.

O bom da Mil Milhas é que é só uma vez por ano. Todo ano…

Marcelo
Marcelo
18 anos atrás

Menos gente, menos !

Até que a Rede Globo tentou encher a bola das Mil Milhas. Muita chamada, reportagens, etc etc…

Carros super atuais. Pilotos então … campeões em tudo, Formula 1, Indy, Indianápolis … tudo perfeito.

Ano que vem, calendário internacional.

Agora, não dá para reclamar do preço da inscrição. É até perigoso colocar um Speed 1600 na mesma pista que um Aston Martin. E convenhamos, R$ 15.000,00 para inscrever Aston MastinS, FerrariS, PorcheS … não é tão caro assim.

Isso é automobilismo. É para profissional e para quem tem grana. Infelizmente. Saudosismo a parte.

Se é para ser saudosistas, bom seria recuperar o antigo traçado de Interlagos. Dá para fazer ainda melhor com as mesmas caracteristicas. Saudades da Curva do Sol, Ferradura, 1 e 2 … só sobrou curva que até a minha avó faz.

E como o FG escreveu. A receita tá quase boa. Um ou outro ajuste e ano que vem dá para fazer uma corrida para ser capa da Autosprint e AutoSport.

Abraços

Marcelo

P. S. de Castro
P. S. de Castro
18 anos atrás

RETIFICAÇÃO

A mil Milhas que relatei aconteceu em 1.967

P.S. de Castro
P.S. de Castro
18 anos atrás

Fala Flavinho!!!!!
Eu tinha certeza.Essa corrida foi uma porcaria.Pode ter achado boa essa juventude, nova, que não conhece na realidade o que é uma Mil Milhas.Bom exemplo foi aquela, acho que de 64 ou 65 em que apareceram uns portugueses com um Ford Cortina e um Lotus Elan, carros fera da época.Antes da corrida eram estrela, esnobando todos. Só olhando o Bird, Wilsinho, Emerson, Peroba e outros tais, apreciavam o brilho das estrelas.Começou a corrida e ¨eles¨levaram um canudo dos brasileiros com seus ¨carrinhos¨que não teve nem graça.
Aproveito para perguntar à voce Flavio: Será que esse pessoal não aprende nunca.Conseguiram acabar com a Divisão 3, lembra?Maior sucesso dos anos 80. Só tinha piloto bom.A transmissão pela Band dava a maior audiencia.A Globo foi lá e comprou o evento. Fim. Acabou. Assim foi tambem com o Camp. Bras. de Marcas e com tamtos outros. Agora, conseguiram acabar com as Mil Milhas. Eles não aprendem mesmo.

Adriano Gomes da Cos
Adriano Gomes da Cos
18 anos atrás

Olha, Nelson Piquet, Tony Kanaan e outros, por si só enchem um autódromo, mas aí chega o Antônio Hermann, piloto ou banqueiro? põe tudo a perder…tem que encher , gente saindo pelo ladrão, depois vêm os patrocinadores e pagam tudo, prá quê a pressa hein? lamento a cobertura mínima, ninguém fica sabendo de nada, ou seja, ano que vem é como se começasse tudinho do zero…Zero pro Hermann…

Jef
Jef
18 anos atrás

Paguei os 20 mangos…chegamos cedinho (eu e um camarada q tb gosta muito de corrida) pra ver o warm up…. lá pelas 9:30hs, o meu amigo me diz: Será q vai rolar uma corridinha de antigos? Pensei até q poderia, pois dava tempo antes da largada…+ nada disso!

09:50hs já tinha passado da hora de “tomar uma”, fomos ao unico lugar que vende e tomamos mais algumas “facadas” (um sol de rachar e água a R$ 2,50 é de F…), mais belê….

Tô pagando a conta e um outro fanatico veio me perguntar se tinham liberado o material promocional, aquele livrinhos com umas fotinhos, release das maquinas, pilotos, anos anteriores, etc… Nada de material de consulta. Mas quem tinha cartão de crédito pode se deliciar com um exemplar pre-histórico da revista MotorShow. Ou quem deu sorte, levou um super exemplar de nov/05 de um jornal q não me lembro o nome… (este pelo menos servia para fazer uma sobrinha)… As dicas do FB são boas… Espero q te ouçam….

Ana
Ana
18 anos atrás

Que bom Marcelo que vc não achou o prêmio um presente de Grego, mesmo porque depois de tanto trabalho vocês que participaram do concurso mereciam ser recompensados.Eu se tivesse falado com o Tony também iria achar o evento inteiro um máximo (o Kanaan parece ser gente fina)

Para Mayara: Você estava no box do Piquet (está podendo hein?) agora tenho certeza que vc é do meio.Confesso que fiquei com uma pontinha de inveja, mas logo passa.

Quanto ao hino atire a primeira pedra quem sabe ele certinho, nunca errou a letra.
B-jinhos

Marcelo Alves
Marcelo Alves
18 anos atrás

E pra completar: eu fui no padock e dá para ver aonde foi parar a grana:

Tudo de graça:

– Chá de vários tipos
– Café
– Pudins, salgadinhos
– Refrigerante
– Jantar (acho que era strogonoff)
– Pista de autorama
-Simuladores
-Sofás
-Agua
– Garçons
– Telão com posição atualizada

Etc, etc. Tinha muito mais coisa mas eu fui lá para ver a corrida.
Enquanto isso o público fritava lá no sol….65 reais…

Marcelo Alves
Marcelo Alves
18 anos atrás

E prezada Ana, eu, Marcelo ganhei os ingressos do Flávio e não achei de maneira nenhuma presente de Grego. Fui de manhã, saí, voltei e curti muito a corrida, foi sensacional. Falei com o Tony Kanaan, curti o disco de freio da Corvette em brasa no final da reta do boxes. Quem não foi perdeu! Valeu os ingressos Flávio!

Marcelo Alves
Marcelo Alves
18 anos atrás

Desculpe, Renato mas concordo com o Flávio sobre o hino. Você não é brasileiro? Vão devolver a grana do ingresso???Sério mesmo???
E se os Voyages não fizeram tanta falta 29 carros é pouco, a corrida está elitizada demais mesmo. Automobilismo não é para pé-rapado mas o nível técnico é o que deve contar e não só carrinho bonitinho. Quem gosta mesmo sabe disso.

Marcelo Alves
Marcelo Alves
18 anos atrás

Cara, você é muito pertinente no seus comentários. 65 reais (e depois vinte!), sol de rachar, é quase um desrespeito com o público. E o pódio? O organizador disse: “Pô afasta pessoal, nesse ano fizemos o pódio baixinho para todo mundo ver mas o pessoal precisa afastar!” Ou seja o figura acaba de criar uma nova forma de receber um prêmio no meio do público, é um gênio…mas ninguém viu quase nada…

Renato
Renato
18 anos atrás

Vc tem problema kara? Eu nao to nem aí pro fato da kra ter errado o hino ou nao…eu fui la pra ver carro, achei que ia ser um lixo, mas eu gostei…gosto é gosto…

Renato
Renato
18 anos atrás

Verdade…alias, com a diferença da pra comprar o dvd até…

Bolla
Bolla
18 anos atrás

Renato, já que vc gostou das mil milhas uma sugestão: pega o dinheiro da diferença que a organização vai devolver e compra um Cd do Jquest e um da Fafa de Belém, que também canta o hino nacional, …
ah, ah, ah, ah, ah, ah, ….

Bolla
Bolla
18 anos atrás

Os JsQuests pegam pesado, o baterista destroi fusca no programa do hulk na globo, o vocalista destrói o hino nacional. Sorte é que ninguém ouviu porque tava vazio ah, ah, ah, ah… Quer dizer vazio não, tinha uns meia dúzia de tonto que pagou ingresso para ver meia dúzia de carros velhos de 1.o mundo, ah,ah, ah, ah,ah…

Renato
Renato
18 anos atrás

Acho que a corrida, apesar dos problemas, valeu a pena. Tinha pagado os 65, mas fui la ontem falar com a organizaçao reclamar e eles falaram que vao devolver. Quanto aos carros, mesmo tendo poucos, eram muito locos…sei la, prefiro 4 corvette do que 10 voyage, mas que certas coisas foram um absurdo foram. Primeiro que com aquele sol, nao tinha uma torneira pra lavar a cara. Segundo que as coisas tavam muito caras…Terceiro, que eles queriam ter a casa cheia e pelas minhas contas la no setor A tinha umas 200 pessoas ao termino da prova. E se eles elitizarem mais ainda pro ano que vem, vai ficar vazia.

Mayara
Mayara
18 anos atrás

Para Ana:

Acabou virando um presente de $ 20,00. Eu no lugar do FG teria dado o ingresso para qualquer um daqueles meninos que moram por ali e não tem oportunidade de ver o evento do lado de dentro. ( né comuna! ).

Mayara
Mayara
18 anos atrás

Notei alguns erros na minha digitação que tentarei corrigir:
Quanto ao selo do carro, simplesmente eles não vendiam por $ nenhum, mesmo com o estacionamento vazio.

Mayara
Mayara
18 anos atrás

Estive nas Mil milhas, no paddock, tinha até autorama com carrinhos réplicas dos que estavam na pista. Sorvete de qualidade e comidinha média. Foi um fiasco o número de carros e nenhum público. Detalhe, não me venderam a $ nenhum credencial para o meu carro, alegando que eu teria que comprar 04 Paddocks $ 350,00 cd para ganhar a credencial de carro. Detalhe é que o estacionamento estava tão vazio quanto a arquibancada. O DETALHE DO HINO NACIONAL FOI TÃO CONSTRANGEDOR QUANTO OS FOTOGRAFOS QUERENDO FOTOGRAFAR O PÉ DO PIQUET QUANDO ELE SAIU DO CARRO E TIROU AS MEIAS PARA COLOCAR O PÉ NUMA BACIA COM ÁGUA. DIGO ISSO PORQUE ESTAVA MUITO PERTO, DENTRO DO BOX NA HORA. Quanto aos detalhes de tradição concordo com tudo que o FG disse. O “banqueiro” repetiu o mesmo que a classe média brasileira , quando quer transformar o Brazil em uma “Mayame” mal resolvida.

do contra
do contra
18 anos atrás

Menos, Marcelo Sam. Que um nacional bem montado (nos dois sentidos) poderia se dar bem, chegando bem colocado, é vero. Porém ganhar? Que uns oito importados de ponta quebrassem, ainda teriam uns outros oito pr’a chegar na frente. Dá uma olhada no retrospecto dos vencedores, e veja que faz muito tempo que um nacional não chega na frente.

Ana
Ana
18 anos atrás

Bom Flávio pelo que eu entendi o evento não foi muito bom.Agora eu só queria saber se os blogueiros que ganharam os ingressos estão achando que na verdade você os presenteou com os famosos ‘presentes de grego’.
B-jos e boa viagem!

Cleston Teixeira
Cleston Teixeira
18 anos atrás

Puxa vida!
Concordo com tudo que você disse.
E além do mais, quem não vê a globo ou a sportv, não ficou sabendo de nada da corrida.

Marcelo (San)
Marcelo (San)
18 anos atrás

O Flávio está coberto de razão!!!
Mas a inscrição a 15 mil reais foi
para impedir o vexame de um antigo carrinho (qualquer marca) nacional bem montado para endurance desse um show e apagasse o brilho dos “super-hiper-power-plus-Fia-GT”

ataide
ataide
18 anos atrás

bom dia flavio!concordo com tudo que o sr esta dizendo,mas comentar agora é meio tarde né ?estive no ibira no domingo e pelo “ar rogante” do local posso até entender o que houve 4carros sendo “vistoriados” comum cara falando sem parar e de costas pra quem ficou de fora do cirquinho sem poder olhar os carros de perto,do fulano que correu em …que ano mesmo? e chegou em…que lugar mesmo ?nada de aston ,mercedes, ferrari .já sabemos que automobilismo é esporte de elite,mas pô, qualquer feira de auto peças que tenha alguem que patrocina competição tem um carro de exposição onde o publico olha faz perguntas sente as pessoas e que o esporte é feito de pessoas como nós,agora os caras fazem um cecado colocam um monte de gostosas com meia duzia de carros onde só entravam gente de carros e motos importados sem dar a minima pra quem estava ali fora do circo é muita arrogancia né meu? Sinceramente ouvindo seus comentarios eu até me animei com as mudanças mas não se populariza o esporte com esse tipo de comportamento. um abraço!

do contra
do contra
18 anos atrás

Realmente, os ingressos foram um absurdo de caros, inscrições idem, e transmissão, pô, não era de se esperar nada diferente, da rede plim-plim.
Resultado: mais um vexame brasileiro. Vamos esperar que tenham aprendido a lição, ou senão, passem o controle do evento para o promotor da truck, que não é dono de banco, e sim ex-caminhoneiro, porém inteligente e super capaz.

pulguento
pulguento
18 anos atrás

em resposta a mil milhas: direto do forno
sao paulo( queimando) nao fui a interlagos pois os ingressos estavao muito caros, vamos as drageas.

1. os pilotos deram muita sorte, pois rogerio frausino cantando qualquer coisa deveria cair uma tempestade: obrigado sao pedro por proteger nossos pilotos.

2. nao se aborreça com o nome esse eh generico… copia do processo em duas partes, http://www.milmilhas.com.br ( calma barao )

3. um erro aqui sr. flavio fiaTV e nao gt ( 65 mangos )

4. concordo neste item 29 largaram? ( a sport tv anunciou e nao mostrou, talvez para penalizar os simples motais que nao tinham os 65 mangos ¨¨ fui sacaneado mais uma vez¨¨¨

5. nos poucos flashes que a globo passou deu para notar alguns poucos membros da nossa privilegiada ( first class ) banhando-se ao sol.
1kg dealimento eh pouco, imagine 2kg de feijao a r$2,00 o kg = r$4,00 +
5kg de arroz a r$8,00 o saco ou seja r$12,00 o ingresso o que daria + ou – tendo como base 30.000 pessoas 60.000 kg de feijao + 150.000 kg de arroz. e mais mostrar ao mundo uma arquibancada lotada e torrando num sol de 36º ( que beleza ).

6. A… o ibira, porque nao fizeram esta presepada no parque do carmo ou no do tiete ( ja sei ninguem pagaria 65 mangos para ver a presepada ) 50.000 espectadores ? nao contaram as centenas de marrecos chineses do pavilhao japones (* opa sao chineses ou japoneses ? ) e os bilhoes de cupins do nosso saudoso planetario ??????????

7. concordo em genero, numero e grau, lembro-me da epoca que largava a mina em casa ( hoje a dona da pensao ) pegava os amigos na esquina da vila, enchiamos o porta malas de cerveja e cerveja e para la iamos curtir a madrugada pois era uma prova unica. OBS : a dinheiro de hoje 10, o carro e 3, cada ocupante.

8. uma pergunta que naqo quer calar????? para onde vai a grana? para o ex. presidente do bco itamaraty ou para o valerio duto?

9. tambem naovi o trofeu talvez ele esteja sendo guardado por aquele agente da bardahl top oil que nao me lembro o nome ( OBS: o mesmo agente nao deve ter deixado a sport tv transmitir )

10. quer saber? vou comer um churrasquinho e tomar um lero que consegui comprar com os tais 65 mangos. ops minha sogra chegou fuiiiiiiiiiii…..

Zé
18 anos atrás

Realmente o hino foi ridículo! Será que não perguntaram se ele sabia cantar?
Quanto aos carros de fora, realmente agora o público paga caro para ver Maserati, Ferrari, Porsche, BMW e ZF (que de nacional não tem nada) tudo quebrando. Me lembro do que disseram: “São poucos carros, mas a qualidade é maior, por isso a chance de ter poucos terminando a prova é reduzida”, realmente, dos 29 carros que largaram, 15 não completaram ou seja, mais de 50%, então quem pagou R$65,00, poderia ter por R$20,00 e só levou por R$10,00, sem contar o dinheiro do BUZÂO! Foi um lixo, quem quizer se divertir, basta ir nas provas do Campeonato Paulista, no sábado e domingo tem corrida de todos os tipos, desde DKW até a Porsche Cup, sem contar que é de graça.

Gabriel Marques
Gabriel Marques
18 anos atrás

Isso eu tinha dito a muitos “posts” atrás e quase me linxaram, eu fui, eu vi, os carros fia gt são demais são lindos mas….Ficou monótono. Para o evento que se dizia igual a f1, passou longe das útimas mil milhas, sistema de som, horrível, eles ficavam do lado oposto a arquibancada, quando os carros passavam nada se ouvia, banheiros, apesar de muitos banheiros colocados, o que poderia ser ótimo, principalmente se todos tivessem abertos, não apenas 1 ou 2.Telões ótima idéia principalmente se funcionasse direito e não passassem a maior parte do tempo mostrando a parte onde toda arquibancada estava vendo. Nenhum evento ou exposição alternativo. A água mineral 300ml. custava 3,00 cada o picolé custava 4,50cada. A parte boa foi a limpeza e catracas eletrônicas.Mas acho que eles queriam mesmo era um trampolim para oficializar um prova do FIA GT, e conseguiram, capaz de devolverem a prova pro centauro, pois poucos são os que realmente amam o automobilismo….

Wendel
Wendel
18 anos atrás

Será q p/ participar do FIA Gt tem q proibir carros normais de rua de correrem??? Ou será que os organizadores tem medo que o pessoal apareça com bmws e tenha dificuldade de ultrapassar os Opaloes seis canecos nervosos que saem desse pais?

PedroJungbluth
PedroJungbluth
18 anos atrás

Nossa, que lixo de organização! Será que quem organizou foi o mesmo povo que sempre organiza a corrida de endurance qui em Curitiba?? Parece, viu?

Luiz
Luiz
18 anos atrás

É Flávio,
Entender de corridas não quer dizer que entenda de como fazer um evento. Neste ponto a organização foi um fiasco. 29 carros p/1000 milhas é ridículo. Realmente, conseguiram detonar o charme que tinha.
Abr.

dennis
dennis
18 anos atrás

Flávio, sem entrar no mérito do processo envolvendo o Sr. Irving, e o Hermann, aposto que este ganha. Explico: normalmente para ser vitorioso em uma demanda judicial, pelo menos é necessário conhecimento do vernáculo….

Milton
Milton
18 anos atrás

Torço para dar certo.
Mesmo com poucos carros os que vieram são demais.
Infelizmente não teve transmissão pela televisão.
Largada a meia noite afasta o público ainda mais. Precisa ter coragem para ir à Interlagos nessa hora.

mura77
mura77
18 anos atrás

Pior que calor, preços altos, ausência de publico, ausência de carros, e o diabo a quatro, foi o SPORTV q quase não transmite a largada, foram somente alguns minutos e até agora não transmitiram parciais.

Fábio K.
Fábio K.
18 anos atrás

APÓIO!!!!!!!!!!!!!!!!! O Hino Nacional que eu (re)conheço é um marcha, não uma porcaria à moda ianque.