Furo n’água | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006 - 14:35Autódromos

Furo n’água

SÃO PAULO (nunca mais caio nessa) – Alerta de um blogueiro (desculpem, não estou achando o nome): o projeto do autódromo de Belo Horizonte foi pro saco. O governador Aécio Neves desapropriou a área onde ficaria a pista, que pertencia ao hipódromo.

Gastei meia hora entrevistando os arquitetos no meu programa na Bandeirantes no ano passado, coloquei as imagens aqui, todo mundo comentou…

Tô fora dessas histórias de novos autódromos. Só acredito vendo. Chega de farsas. Há dez anos, no meu primeiro programa de automobilismo da Pan, a primeira entrevista que fiz foi com o Beto Carreiro, que tinha um projeto “prontinho, este ano começa” de um autódromo em Santa Catarina. Claro que nem saiu do papel. Neguinho se promove fácil, neste país. E o tonto aqui cai.

Em tempo: a notícia está aqui.

22 comentários

  1. Cesar Ourives disse:

    Putz, não entendo mais nada… Semana passada tava voando pra BH (Confins) quando sobrevoei o Serra Verde. Qual não foi minha surpresa em me deparar com as obras do autódromo, com algumas curvas prontas, com zebra e tudo!!! E agora rapaziada?

  2. Felipe disse:

    Tem. e com certeza isso será feito. agora é ver no que vai dar.

  3. xxx disse:

    por acaso, não tem como entrarem na Justiça ? O terreno já estava arrendado…

  4. Carlitos disse:

    Pois é, Flavinho caiu na real junto com BH inteiro, demorô.
    Como disseram aí, se fosse assim na boa meu Coringão já teria uns cinco estádios (porrra, até a Lusa tem um, ruinzinho que dói mas tem).

  5. Glaucia disse:

    Pára, gente, o Aécio é um imbecil, certo, mas a culpa é da mineirada que caiu nessa. Alguém aí já esteve no estádio do curintia??

  6. Pe. Antonio Vieira disse:

    No Brasil, as maiores arbitrariedades normalmente são praticadas em nome da supremacia do “interesse público”, embora ninguém saiba ao certo quando um ato realmente atende ao interesse público ou, sob o pretexto de atendê-lo, na verdade o fere de morte. Decreto de desapropriação é algo que, a rigor, não dá para discutir. A discussão que se eternizará na justiça, se houver, será quanto ao valor. Se já foi decretada a desapropriação, um abraço, ainda mais que o Aécio “tem maioria” no TJMG. É o Direito deservindo a quem ele deveria servir: os interesses do povo. Lamentável, Dr. Aécio.

  7. Humberto Anastasia disse:

    Sou o arquiteto responsável pelo projeto do Serra Verde, e posso esclarecer algumas coisas.
    O fato é o seguinte:
    - O governo formalmente manifestou que nao tinha interesse na área do Serra Verde.
    - O empreendimento foi estruturado de maneira séria e profissional.
    - O investimento seria de 90 milhões de reais, fora os benefícios diretos e indiretos gerados.
    - É verdade. Ia sair. Todos os envolvidos colocaram seus respectivos nomes e reputações em jogo confiando plenamente no que estavam fazendo.
    - Estamos abertos e à disposição para esclarecimentos.
    - Manifestamos também aqui nossa indignação com toda essa situação.

  8. Max disse:

    Pessoal, não sou fã do Aécio, mas vamos saber separar as coisas. Não foi o Aécio que disse que iria construir um autódromo no Serra Verde. Esse papo de onde seria implantado o centro administrativo do governo não é novo e sempre houve dúvias se seria no Serra Verde ou no aeroporto Carlos Prates, o fato é que optaram pelo Serra Verde.

  9. Max disse:

    Eu já havia comentado nesse blog, quando surgiram as conversas do autodromo em BH, que a área do Serra Verde estava destinada a implantação do centro administrativo do governo de Minas.

  10. ROGERIO BH disse:

    Bem, nao vou comentar o governo Aecio, pois existem pros e contras…e nao vamos entrar nessa de novo. Mas que eu nunca acreditei nesse autodromo nunca acreditei.
    Era bom demais pra ser verdade, e para o povo é assim, o que é bom demais nao sai.

    saudações celestes

  11. SERGIO MAGALHÃES disse:

    André Buriti, concordo em número, genero e grau com você. Eu também sou mineiro, tenho muito orgulho disso, mas tenho vergonha em dizer que temos um idiota como o Aécio como governador. Esse cara vez o avô um trampolim, e também tenho dúvidas se o avô era mesmo grande coisa. É que aqui no Brasil tem mania de transformar gente que morre em herois…

  12. André Buriti disse:

    Esse pulha do Aécio não passa um parasita que se alimenta da imagem do avô, que não devia ser grande coisa, pois se manteve por cima desde o Getúlio até o Regime Militar.
    Depois que esse idiota se separou da mulher passa mais tempo nas colunas sociais do que no palácio do governo.
    Não é pelo autódromo ter sido despejado de seu local, até porque não sabemos se realmente o tal acordo foi firmado, e se foi, se não há como o grupo recorrer da decisão arbitrária do Governo de Minas.
    O que me revolta é que Belo Horizonte tem uma desigualdade social muito grande, 500 milhões de reais para colocar o nome Neves numa plaquinha de inauguração é muita sacanagem, claro o centro administrativo ganhará o nome do vôzinho querido que transformou um imbecil em governador.
    Que úlitmo neoliberal seja enforcado nas tripas do penúltimo neoliberal.

  13. jcesar disse:

    Opa… Aqui no RS, os caras prometeram e inauguram o Autodromo de Santa Cruz do Sul….

  14. Herik disse:

    Só para completar: Esse Aécio é realmente um picareta, um marqueteiro de marca maior. E ainda tem a impresa mineira chapa branca para propagar as mentiras que afirma.

  15. Ana disse:

    Aécio Cidinho Neves é só enganação. Adora aparecer na Caras, falar que é amigo dos globais e deixar minha faculdade 4 meses de greve. Eu odeio esse cara!!!!!
    B-jos

  16. Francis Henrique disse:

    FG, aqui em SC tb tão querendo construir um autódromo, isso não é novidade, mas assim como vc, QUERO VER ELE PRONTO, NÃO SÓ NO PAPEL (OU EM MAQUETES).
    Neste último final de semana tivemos a abertura do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra, e um dos assuntos mais comentados lá em Chapecó era justamente esse autódromo de asfalto.
    Todo mundo já sabe do fortíssimo nível do Catarinense de Velocidade na Terra, mas a grande questão que se discute é: se este autódromo asfaltado realmente sair, o que acontecerá com as competições na Terra???
    Pra ‘andar na ponta’ aqui no estadual, ninguém gasta menos que 5 mil por prova (alguns gastam até 8 ou 9 mil, um absurdo), então se existisse um “Catarinense de Terra” e um “Catarinense de Asfalto”, um dos dois não ‘vingaria’.
    Eu tb quero Autódromo Asfaltado em SC, mas ainda pago pra ver essa pista pronta…
    Abraço

  17. SERGIO MAGALHÃES disse:

    Infelizmente aqui em Minas, Flavio acontece isso. Esse Aécio é um pecareta, ele faz um monte de propagandas enganosas na TV, fala que quitou as dívidas do Estado, que as estradas mineiras são excelentes, etc… Tudo “balela” se ele quitou a dívida do Estado é porque aqui se cobra as mais altas taxas de impostos, e as rodovias, pelo menos na região sul e sudoeste do Estado são todas uma porcaria. E aí ele vem atrapalhar também um projeto que poderia dar certo, afinal, a terra de Toninho da Matta, Alex Dias Ribeiro, Clemente Faria, Bruno Junqueira, ainda não tem um autódromo. É brincadeira

  18. Claudio Drummond disse:

    Cara, você me emociona! Sou teu fâ (grande premio – limite), e apesar de mais velho que você (52), vou viajando no tempo, e relembrando minha infância em Copacabana, adolescência no Autodromo Internacional do Rio de Janeiro….. Parabéns e obrigado por alegrar-me todos os dias.
    PS. : Tenho um Puma GTE 75 e qualquer dia nos encontraremos em SP. Grande abraço.

  19. miss lips disse:

    :( demorou pra melar… morando aqui em bh já tinha escutado rumores.
    uma pena.

    abraço a todos!
    miss lips

    anapalindroma.multiply.com

  20. Herik disse:

    Olá Flávio. Bem que te disse: Essa história de autódromo em BH não daria em nada. Mais uma vez foi uma conversa para enganar bobo. E os bobos somos nós que continuamos a dar ouvidos para essa história – ou melhor, estória – de pista em MG. Aliás, escrevi para para o Programa Limite para concorrer a aquelas miniaturas e sugeri uma matéria sobre a tal pista. Nem precisa considerar, não é? Mas ainda quero uma miniatura! Abração.

  21. Gustavo Henrique disse:

    Sabe quando terá um novo autódromo no Brasil? No dia de São Nunca(não o da Ford!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>