Testinho da semana
SÃO PAULO (já fiquei assim) – Marcos Sacoman, blogueiro de primeira hora, manda a imagem marcante. Relaxem e digam quem é, quando é, onde é…
SÃO PAULO (já fiquei assim) – Marcos Sacoman, blogueiro de primeira hora, manda a imagem marcante. Relaxem e digam quem é, quando é, onde é…
Oi Glauce se vc esta perguntando pra mim se sou filho do ex- taxista. Não. Sou Filho do Piloto que descrevi…. Flávio Eduardo Teixeira dos Santos da familia Barboza Mello de BH apesa dele nao ter herdado o sobrenome Barboza Mello…..se vc puder me responder no e-mail…ficarei grato…essa parte da vida do meu pai tem muita importancia pra mim…e ele nao gosta muito de contar…….e como nao tem quase nem um registro e tenho so 27 anos….. e moro em curitiba sei só oq ele me contou….quero muito regatar essa historia…valeu
Nestor Jost foi um dos homens mais competentes e íntegros que conheci em minha vida.
Concordo plenamente. O dr. Nestor Jost, que foi presidente do Banco do Brasil e Depois ministro da Agricultura, sempre foi iuma pessoa muito inteliegente, muita honesta e conhecia, a fundo, as coisas em que trabalhava. E entendia do assunto agricultura e pecuária a fundo. . Trabalhei com ele uns 10 anos ( assessoria de imprensa)
Por sinal, está fazendo aniversário hoje.
Olá, gostaria de saber se vc é filho do ex-taxita Gualter Coelho Tavares, que morava Santa Rosa.
O meu avô, Nestor Jost, interrogado por mim, disse que nunca teve um Porsche.
oi caros amigos
gostaria de saber se alguem lembra do piloto dos anos 60 e 70 que correu na divisão 4 na equipe holywood junto com luiz pereira bueno de nome Flavio Eduardo tambem conhecido como “capacete” por causa de seu cabelo.
ele tambem correu em outras categorias em equipes como jolly com o alfa romeu gulia gta e o alfa romeu gulia gt velocy.
correu tambem na equipe dacom o carro eu não me recordo.
este piloto apos sair da equipe holywood se assidentou com um carro de sua prapria equipe em um treino em belo horizonte em uma pista que a escola da força aeria emprestava se não me engano.
este piloto correu seu ultimo campeonato com um porshe 917 na equipe holywood inicialmente de cor verde e branco isso mais ou menos em 1971 , 1972.
se alguem lembrar ou se souber onde encontro mais sobre este piloto, fotos videos da epoca algo relacionado a este piloto ficarei eternamente grato…
desde ja obrigado
oi caros amigos
gostaria de saber se alguem lembra do piloto dos anos 60 e 70 que correu na divisão 4 na equipe holywood junto com luiz pereira bueno de nome Flavio Eduardo tambem conhecido como “capacete” por causa de seu cabelo.
ele tambem correu em outras categorias em equipes como jolly com o alfa romeu gulia gta e o alfa romeu gulia gt velocy.
correu tambem na equipe dacom o carro eu não me recordo.
este piloto apos sair da equipe holywood se assidentou com um carro de sua prapria equipe em um treino em belo horizonte em uma pista que a escola da força aeria emprestava se não me engano.
este piloto correu seu ultimo campeonato com um porshe 917 na equipe holywood isso mais ou menos em 1971 , 1972.
se alguem lembrar ou se souber onde encontro mais sobre este piloto, fotos videos da epoca algo relacionado a este piloto ficarei eternamente grato…
desde ja obrigado
É o Wilsinho com uma Lola T-70, vieram duas para o país, uma foi destruída numa corrida. Cheguei a ver o 917 numa exposição de carros antigos no ibirapuera em 1982, quando ainda morava em Sampa.Era verde, sem nenhuma marca de patrocínio. Pena que já foi embora.
Interlagos,Wilson Fittipaldi,Copa Brasil 1971 ou 1972,Lola T70.
anos 70 – Lota T70 – Wilson Fittipaldi JR. – Interlagos – copa Brasil – carro quebrou
No endereço http://www.imca-slotracing.com/Porsche917-1970.htm são citados todos os Porsche 917, com seus respectivo números de chassis, e o que fizeram durante o ano de 1970.
O Emerson fez dupla com o Carlos Reutemann em um Porsche 917 nos 1000km de Buenos Ayres em janeiro de 1971. Mas o carro não era dele, era da Escuderia Nacional, de Alex Soler-Roig, chassis 018, e nunca mais correu, portanto não veio para o Brasil.
O Marcos citou bem vários Porsches que aqui vieram. Acho que apenas houve confusão com o carro do Jorge de Bragation, que era um Porsche 908/2, e não 907. Talvez o que Angi Munhoz comprou fosse o 907 do Alex Soler-Roig. Sim, lembro do foguete 908/3 azul e laranja do Nestor Jost, e do (horrivel, mas muito potente) 917/10 branco do Willy Kauhsen.
Resta essa menção do Porsche 917K com a pintura da Gulf do Wilsinho na Copa Brasil de 1972… Eu realmente não lembro, mas há textos falando desse carro, que é o que estava procurando. Alguém viu alguma foto dele?
No endereço http://www.imca-slotracing.com/Porsche917-1970.htm são citados todos os Porsche 917, com seus respectivo números de chassis, e o que fizeram durante o ano de 1970.
O Emerson fez dupla com o Carlos Reutemann em um Porsche 917 nos 1000km de Buenos Ayres em janeiro de 1971. Mas o carro não era dele, era da Escuderia Nacional, de Alex Soler-Roig, chassis 018, e nunca mais correu, portanto não veio para o Brasil.
O Marcos citou bem vários Porsches que aqui vieram. Acho que apenas houve confusão com o carro do Jorge de Bragation, que era um Porsche 908/2, e não 907. Talvez o que Angi Munhoz comprou fosse o 907 do Alex Soler-Roig. Sim, lembro do foguete 908/3 azul e laranja do Nestor Jost, e do (horrivel, mas muito potente) 917/10 branco do Willy Kauhsen.
Resta essa menção do Porsche 917K com a pintura da Gulf do Wilsinho na Copa Brasil de 1972… Eu realmente não lembro, mas há textos falando desse carro, que é o que estava procurando. Alguém viu alguma foto dele?
No endereço http://www.imca-slotracing.com/Porsche917-1970.htm são citados todos os Porsche 917, com seus respectivo números de chassis, e o que fizeram durante o ano de 1970.
O Emerson fez dupla com o Carlos Reutemann em um Porsche 917 nos 1000km de Buenos Ayres em janeiro de 1971. Mas o carro não era dele, era da Escuderia Nacional, de Alex Soler-Roig, chassis 018, e nunca mais correu, portanto não veio para o Brasil.
O Marcos citou bem vários Porsches que aqui vieram. Acho que apenas houve confusão com o carro do Jorge de Bragation, que era um Porsche 908/2, e não 907. Talvez o que Angi Munhoz comprou fosse o 907 do Alex Soler-Roig. Sim, lembro do foguete 908/3 azul e laranja do Nestor Jost, e do (horrivel, mas muito potente) 917/10 branco do Willy Kauhsen.
Resta essa menção do Porsche 917K com a pintura da Gulf do Wilsinho na Copa Brasil de 1972… Eu realmente não lembro, mas há textos falando desse carro, que é o que estava procurando. Alguém viu alguma foto dele?
O Emerson andou correndo com um 917 em B.Ayres. Acho que este carro andou correndo aqui tbém e fazia parta da coleção dos Fittipaldi.
PORSCHES DE COMPETIÇÃO NO BRASIL –
Não poderia esquecer o “pai de todos” !
O 550 RS do Christian “Binno” Heinz !
Motor 1500, 4 cilindros flat, com 4 OHC (uma encrenca…).
Infelizmente, este carro não existe mais !
Pastes do chassis forma usadas no Fitti-Porsche, a carroceria foi para o ferro-velho, e o motor ficou anos em Campinas até ser vendido (por uma nota preta…). Parece-me que para os USA.
Completando…
Quando o 908/3 baixou no Brasil, o 908/2 da equipe Hollywood já ganhava corridas por aqui há muito tempo !
PORSCHE NO BRASIL
Pessoal ! Olha a memória !
Os Porsches da Equipe Hollywood eram 2: um 910 que era pilotado pelo Lian Duarte ou pelo Anísio Campos e um 908/2, que era pilotado pelo Luiz Pereira Bueno (famoooso Peroba)..
O Príncipe Jorge de Bragation (?) trouxe um Porsche 907 (8 cilindros, 2 litros). Este carro foi comprado pelo Angi Munhoz, e acabou queimado na garagem dos Gracie.
O Nestor Jost trouxe um Porsche 908/3 (um foguete !), que retornou para a Europa.
E na Copa Brasil de 1972, o Wilsinho pilotou um 917, pintado nas cores da Gulf, com motor 8 cilindros “flat”, 4500 c.c. (dos primeiros. Depois passou para 5.000 c.c.)
Este carro ficou no Brasil por muitos anos, guardado com o Bird Clemente, até os irmãos Fittipaldi mandarem embora novamente.
O nosso amigo está confundindo o 908/3 com o 917/10.
Essa história do Emerson e da mãe desmaiada eu já ouvi também, mas sem citar o carro.
Continuando a busca por um Porsche 917 que tenha rodado no Brasil, lembrei que o Willy Kauhsen correu (e ganhou uma prova) com um 917/10 em Interlagos, acho que em 1971. Mas esse não vale, porque era um daqueles feitos para a Can-Am, sem capota, sem faróis (e sem charme, com uma frente horrorosa), totalmente diferente dos 917K que corriam em Le Mans e com os quais essa Lola T70 parece um pouco..
Realidade!É verdade,vi o próprio Emerson falar isso num programa do Discovery Channel que classificava os melhores carros de corrida(se eu não me engano!) já feitos…e o Emerson contou que uma vez levou sua mãe para dar uma volta num 917 e ela desmaiou…
Lenda ou realidade? Li certa vez que o Emerson levou a mãe dele (!!!!!!!) para dar uma volta no 917 na pista de interlagos, estranhando a calma da mulher, ele verificou ao fim da volta que sua querida mãe tinha desmaiado!!!!! ….lenda ou verdade? Li em algum link de automobilismo.
Bom, o carro da foto todo mundo já adivinhou, é a Lola T70, e já contaram até toda a história desse exemplar. Sobre o Porsche 917: acho que todo mundo que gosta de automóveis tem um que fica especialmente na memória. Para mim é o Porsche 917, que só conhecia de fotos, e no ano passado fui conhecer pessoalmente em um museu da cidade de Le Mans. Então ficaria muito feliz se houvesse um aqui no Brasil. Infelizmente, o Porsche citado do Alex Soler-Roig na Copa Brasil era um 907, bem mais antigo, e não um 917, e o do Jorge de Bragation era um 908, que inspirou a compra do 908 da equipe Holywood. Também acredito que se o Emerson e o Wilsinho tivessem um 917 em 1970 iriam para Interlagos com ele, e não ficar tirando racha nas marginais…
Se alguém souber de algum 917 legítimo que rodou aqui no Brasil, por favor escreva aqui!
Lola T70, Wilsinho e a pista fica difícil, mas se é pra chutar vou chutar Brasília então pra ser diferente!!!!
Bom falando em 917, o wilsinho teve um 917 sim, era dele e do Emmo e ambos apavoravam as marginais na madrugada!!!
Esse carro foi vendido depois pra fora do Brasil por uma quantia que dá até raiva de falar…
FG, o sujeito da foto esta sobrio, entao o Lula, eu sei que não é.
Tem uns caras aqui, que sabem mais ou menos das coisas. Outros, melhor ficar calados. É a Lola T70 do Tigrão, na copa Brasil, em Interlagos. Correu o Alex Soller, com um 917, e o Bruni, com a 517. E o Rato deu pau em todo mundo, com a Lolinha T210, de 2000cc. Como ele disse, o carro é novo, não quebra, o resto, eu sei fazer.
O cara é o Wilsinho Fittipaldi,o carro Lola T70 durante a Copa Brasil em Interlagos em Dezembro de 1970.
Abraços.
Como já falaram, Wilsinho Fittipaldi com a Lola T70 na Copa Brasil de 1970. O Wilson ganhou uma etapa mas o campeão foi o Emerson com a Lola T210. Nesta copa tambem teve uma Ferrari 512S pilotada pelo Gian Piero Morreti.
Pô…kdê o nome do piloto no carro??? Assim fica dífícil!!!!!!!!
Eu acho que o Porsche da equipe espanhola era 908.
Confirmando comentarios anteriores, é o Wilsinho e o carro a Lola T70 na Copa Brasil (70 ou 71?)
Obs.: Se não me engano nesta mesma prova participou um Porsche 917 branco e verde claro de uma equipe espanhola.
Confirmando o que varios já falaram. É o Wilsinho e o carro é a Lola T-70 na Copa Brasil (70 ou 71?)
Respondendo um comentario anterior, eu afirmo que já houve Porsche 917 correndo no Brasil e foi nesta mesma competição.
Confirmando o que muitos já disseram , foi em 1971 ou 70 na Copa Brasil, Wilsinho e o Lola T70
não parece ser interlagos; talvez seja mesmo jacarépaguá, ou talvez tarumã, se é q correram lá com esse carro.
Putz , os blogueiros conhecem pacas de carros e corridas . eu achava que eu conhecia muita coisa mas a partir de uma foto destas saber o carro , o piloto , o autodromo , a data etc …
Cacildis , como diria o Mussum…
Lola T70 + Wilsinho na Copa Brasil. O Emerson correu c/ uma Lola T210 de carroceria aberta.
wilsinho fittipaldi com a Lola T70 durante a copa Brasil ,acho que em 1971.
Lola T-70, Wilsinho Fittipaldi, Jacarepaguá, 19eantigamente.
É o Wilsinho, a Lola T-70, e pode ser Copa Brasil em Interlagos.
como falaram é a Lola T70, parece o Wilsinho mesmo.
Se arrumarem a foto inteira e tiver o patrocíno da Brhama do lado conto a história toda dela, msa se não for então é a outra Lola que foi importada pro Brasil.
Emerson, 1970, Lola, Interlagos
Nelson Piquet Souto Maior
Já dei uma ampliada e descobri que o nariz é o do Wilsinho. O resto não sei.
Oi pessoal, já falaram.. é a Lola do Wilsinho que foi utilizada na Copa Brasil . O carro aparece no filme Roberto Carlos a 300 km por hora. Esta Lola foi vendida para o Avalone e pintada de branco. No filme ela aparece tb em branco, pois utilizaram no filme, trechos da Copa Brasil combinados com cenas posteriores onde a Lola já está pintada de branco. (putz adoro este filme).
Um abraço
Ricardo Bifulco
Pô isso é sacanagem, ve ai se consegue a foto do carro inteiro e se possivel correndo.
Grande Abraço
Infelizmente nunca houve um Porsche 917 por aqui. O da equipe Hollywood era um 908/2.
O 917 que existia por aqui era um da famosa equipe Hollywood, chegou até a competir no exterior
beleza, nada de porsche, é a tal Lola… mas cara de um, focinho do outro hem? Quem copiou quem, a Porsche ou a Lola?
pelo nariz e pelo patrocinio da bardahl eh o wilsinho mesmo…
Pela “napa” e o cabelinho, é o Emerson ou o Wilson. O carro parece (é?) um Porsche 917. Por acaso os Fittipaldi já trouxeram um desses pra correr por aqui???
O piloto é Wilson Fittipaldi Jr., durante a Copa Brasil em dezembro de 1970, e o carro é uma Lola T70 MkIIIB. O lugar, pela foto, parece ser Interlagos.
É Wilsinho Fittipaldi e a Lola T70 com que correu a Copa Brasil, em Interlagos, em 1970.