Vem aí a Stock (Nas)Car

SÃO PAULO (só falta mandarem cantar o hino) – Saiu ontem o pacotão de mudanças nas regras da Stock Car V8. Americanizada, com playoffs nas últimas quatro provas, e europeizada, com classificação no formato da F-1.

Bem, novidades são sempre positivas. Mas se vai funcionar legal, só o tempo dirá. Só peço uma coisa ao Reginaldo, ao Luiz Roberto e ao Galvão, que geralmente transmitem as corridas na Globo: nada de dizer “Uow, essa passou perto!”.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CARLOS HENRIQUE NODA
CARLOS HENRIQUE NODA
18 anos atrás

Estão querendo estragar o Stock. O campeã deve ser o cara que soma mais pont. Isso é coisa para americano ver. Se este regulamento estivesse valendo no ano passado o Lossaco não seria campeão. Também concordo que deveria liverar motores diferentes. Chega de competições monomarcas.Abraços

Rikho
Rikho
18 anos atrás

Sem dúvida alguma, play-off é uma péssima idéia. E eles nem sabem se a classificaçao nova da F1 vai funcionar bem, ou seja, estao colocando os carros adiante dos bois… ou seria dos burros? ;-)
Pra mim, quanto mais simples, melhor, nao sei porque complicam tanto…

jcesar
jcesar
18 anos atrás

quero saber quando é que a stock car vai “abrir” o regulamento para que se possa usar motores v8 da ford juntamente com os motores chevy ? Esse lance de liberar as “bolhas” (carrocerias) mas manter o mesmo motor não tem nenhuma graça…

Zanon
Zanon
18 anos atrás

Acho que a Stock tá ficando meio chata, o grid tá cheio mas não altera muita coisa, tem corrida de fila indiana do início ao fim.

Adrian Newey
Adrian Newey
18 anos atrás

é, playoff já é demais. Antidesportivo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
18 anos atrás

playoff???

tão de brincadeira, né? com o que aconteceu nesse último ano, ainda querem play off.
Acho que agora essa categoria foi pro ralo. Pelo menos o ralo do meu conceito.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
18 anos atrás

Pra mim a modificação mais importante eles não fizeram, que seria a largada com os carros parados, como nos bons e velhos tempos da Stock.
Aí sim seria, Uow…..emocionante!!!

Sou Senna
Sou Senna
18 anos atrás

Acredito que as mudanças foram feiras para que o Cacá não encha mais o fraldão de novo, como fez em 2005…..aí o pessoal da Globo não vai ficar com cara de b.u.n.d.a quando ele perder o campeonato. Assime todo mundo ficará feliz, pois esta é a grande vontade do Galvão e Cia.

Sergio Magalhães
Sergio Magalhães
18 anos atrás

Eu sou a favor de mudanças, desde que tragam benefícios. A Stock vem sendo um show nos últimos anos, e nem sei se era preciso mudar, pelo menos agora. Achei interessante as mudanças, mas temo que o uso da telemetria possa causar um desequilíbrio, além de aumentar os custos. Equipes com mais recursos poderão tirar maior vantagem. Com relação ao formato dos treinos poderá acabar com aquela expectativa gostosa de vermos 20, 25, 30 carros no mesmo segundo do pole. E o playoff pode ser interessante porque eleminaria a chance de um campeonato acabar bem antes do previsto. Porém, isso pode dar um nó na cabeça dos menos aficionados. Seria interessante, então, que todas as provas fossem transmitidas ao vivo em canal aberto (Globo), para que todos possam entender as mudanças desde o início. Explicar tudo isso para o torcedor nas últimas etapas do campeonato, vai deixar muita gente boiando.

zé dirceu
zé dirceu
18 anos atrás

só faltam fazer corridas em ovais(urgh),e ter bandeira amarelha a cada cuspida no chão.
Quanto ao super pole,acho que os treinos ficarão mais emocionantes para os fãs,pois será como uma corrida ,só que em ritmo de classificação,acho que será ótimo

antonio augusto purr
antonio augusto purr
18 anos atrás

não gostei do play off . Pra isto fincionar tem de ser circuito com 39 pontos de ultrapassgem por volta , senão um ‘rolha’ qualquer mat o campeonato de alguém que foi ultra-super bem o ano todo e que foi mal em uma única corrida . Lembrem-se do final do ano passado pra ver que se tem chance , mesmo que pequena , de algo dar errado , dá mesmo ( que o diga o Cacá …)

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
18 anos atrás

Se vale pedir algo para a Globo, pediria para ela não escalar o esforçado Luiz Roberto. A prova final que ele transmitiu foi de dar pena. Ao pensar que o padrão globo de qualidade no futebol serve para corridas, o Luiz errou feio. Achei que o sujeito se fritou no ar, ao fazer um trabalho nota 3, considerados o esforço e a coragem.

Henrique
Henrique
18 anos atrás

Tb não gostei mas toda mudança antes de acontecer tem o aval das equipes. Portanto, basta apenas esperar e ver como vai ser.

rasec
rasec
18 anos atrás

sobre as regras: nao gostei dos playoffs pelas razoes já apresentadas

sobre o Galvao bueno: Nao dá ideia Flavio, Nao dá ideia….

Máximo
Máximo
18 anos atrás

eu tava lendo no gptotal sobre o esquema da nascar, de embolar as provas ao máximo pra resolver na última volta. não sei se é uma boa idéia. tira o interesse das corridas. e essa história de play-off é meio besta mesmo. como disseram aí embaixo, corre-se o risco de um bração ser campeão.

Marsal
Marsal
18 anos atrás

Acredito q todas as mundanças foram acertadas, apenas o Playoff, foi um erro, alem o q o Companheiro abaixo citou temos ainda :

Tem q ter muito cuidado na escolha das 4 ultimas provas, teriam q ser escolhidos circuitos com varios pontos de ultrapassagem, acredito q as provas deverão ser SP, RJ e Curitba, a quarta não tenho ideia.

Não se pode comparar a NASCAR com STOCK, pois são provar em sua maioria em Ovais e de Longa duração.

LAGO
LAGO
18 anos atrás

FG, acho injusta a fórmula de play off pois afasta a possibilidade de uma equipe ter uma arrancada final -tal qual Matheis/Losaco/2005- por acertar a mão do carro faltando 5 etapas, ainda metade do campeonato, e mesmo assim fique fora da disputa. Pôrra, o que vale não é acelerar e ganhar corridas. Então, o que importa que sejam as últimas, ainda mais em um campeonato tão equilibrado quanto a Stock. Qual patrocinador vai continuar a investir depois do meio da temporada. Gostei não!

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
18 anos atrás

uma beleza esse regulamento.

garnte emoção e competitividade até o final.

já imaginou, o sujeito vai lá, ganha todas as provas da “fase de classificação”, faz o dobro de pontos do segundo colocado e como prêmio recebe cinco míseros pontinhos a mais para os play-off. afinal, que graça teria esse cara que se revelou um piloto com técnica e competência muito superior aos demais ser campeão.

dái, nas corridas que irão valer, o companheiro de equipe do cara que está em segundo (que pode até ser um braço-duro que conseguiu bater em todas as corridas), entra na pista com a única intenção de prejudicar o melhor piloto e transforma o chassi tubular do carro do líder em lixo reciclável.

então, o título sai das mãos devidas e cai no colo de alguém que não merecia.

realmente, uma beleza. os caras da stock conseguiram reunir o melhor de dois mundos, com as mais acertadas, inteligentes e justas regras da Nascar (ugh!) e da F-1.

brilhante.

Mateus Longo
Mateus Longo
18 anos atrás

Errata:
no segundo paragrafo onde lê-se: “na NBA…” entenda por “na NASCAR…”

Mateus Longo
Mateus Longo
18 anos atrás

Na verdade, Flavio, só falta mandarem dizer: “gentlemen, start your engines!!!”
Achei ridiculo esse lance de playoffs… até onde eu sei, playoffs é coisa de NBA, e esportes coletivos afins… agora… playoffs em automobilismo! é um contrasenso total!
Na NBA isso nao pegou muito bem, pelo que eu sei… eles deviam entao correr só em 10 carros nas ultimas 4 provas… A Vicar tá deixando a desejar em alguns pontos… lamentavel.

joserenato
joserenato
18 anos atrás

Essa regra cai sobre medida para a Rede Globo, que no ano passado apresentou as 4 últimas corridas ao vivo. Quem quiser ver as corridas iniciais (antes do playoff) tera que comprar o pacote da net.