Faça algo diferente, Franklin

SÃO PAULO (sempre é hora) – Leio no UOL que a Globo não vai renovar o contrato de Franklin Martins. Ele foi vítima semanas atrás dos ataques desenfreados de Diogo Mainardi, colunista de “Veja” que, nos últimos anos, transformou-se numa caricatura de si mesmo e que é levado mais a sério do que merece, até porque sua revista é igualmente uma caricatura de si mesma.

Gosto de Franklin (não o conheço), de sua clareza, de sua história militante, de seu estilo de falar e de escrever. No perfil que ele mesmo escreveu no seu site (genial: “De frente e de perfil”), está lá, nas duas últimas linhas: “(…) Mas gosto do que faço. Embora, às vezes, me dê uma vontade danada de fazer algo bem diferente.”

Boa hora, Franklin. Sei bem do que você está falando.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tom
Tom
17 anos atrás

rapidinho, vulgo covardinho
rapidinho, vulgo intelecto de passarinho

rapidinho
rapidinho
17 anos atrás

Tom, vulgo Tom, tom to.

Tom
Tom
17 anos atrás

ruim eh voce rapidinho, que do rebaixo onde voce esta, despeja toda sua covardia ao nao se identificar com nome ou sobrenome

rapidinho
rapidinho
17 anos atrás

Caro Tom,
vc. devia aprender primeiro o português para depois falar em política, dessa maneira tá ruim demais, hummmmmmmmmm que fedor.

Tom
Tom
17 anos atrás

e outra coisa
quem vomita babaquice eh voce e a palermada tucanalha que tomou de assalto (eh isso o que tucano sabem fazer como ninguem, tomar de assalto, roubar) este blig, antes um ponto de gente sensta e correta, e nao um ponto de tucanos admiradores de ladrao

Tom
Tom
17 anos atrás

quem nao deve ta enxergando eh voce Marco Antonio, pq so nao ve qm nao quer o jogo sujo da imprensa, pq a globo mesmo, por meio do JN eh um morde e assopra, interessante eh que falam da globo mas ocultam-se os demais canais de comunicacao, que embora nao sejam consumidos pelo povao, sao formadores de opiniao, e ai que a coisa pega, pois mesmo que a informacao veiculada seja falsa, o estrago ja foi feito

Marco Antonio
Marco Antonio
17 anos atrás

Ô Tom,

Antes de vomitar suas babaquices, aprenda a escrever.
( pode ser que nesse surto de cultura você enxergue melhor o que está à sua volta, mané )

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Meu amigo, imprensa nacional neste país que não lê jornal é a Rede Globo de Televisão. E o Jornal Nacional obviamente é governo, ou seja, pró-Lula.

Tom
Tom
17 anos atrás

quadrilha mesmo existe uma de fato, chamada psdb, que conta com a anuencia da imprensa nacional

Tom
Tom
17 anos atrás

nao, a nacaoo precisa de menos mainardis (o papai dele, enio, eh amicissimo dos marinho, era bajuladora da ditadura nos anos 70)

precisava mesmo era extinguir uma raca chamada tucanos, que de longe roubaram a tudo e a todos, e como empoados vem encher o saco e cobra moral, sao ridiculos

Robson
Robson
17 anos atrás

Caro Gomes,
Já vi que vc é um revoltado com seu status no meio.
Continue “falando” de carros e corridas, mas, por favor, de politica vc é um ba.ba.ca, defender o F. Martins, puxa saco de J. Dirceu (chefe de quadrilha) é demais.
O Brasil precisa de vários Diogo Mainardis e de um só F. Gomes.

joão
joão
17 anos atrás

Que bom. Acho ele muito bom e sério para fazer parte de uma equipe como a da rede globo, que manipula seus empregados em todas as áreas de atuação da emissora.

Parabens.

João

Juca
Juca
17 anos atrás

Eita corporativismo….
Qdo é contra os PeTistas não se fala nada. Qdo é sobre algum oposicionista, descarrega toda sua ira.

Tom
Tom
17 anos atrás

e esse tipo de atitude (escondendo a sujeira de uns, escancarando de outros) nao eh nada mais do que perseguicao

repare quem falaram, falaram, falaram, de silvinho e afins, e no caso dos fornos comprados em licitação duplicada, e pelo dobro do preço no governo do alckmin, a veja nao soltou uma linha sequer

se isso nao eh perseguicao, nao sei o que eh

Tom
Tom
17 anos atrás

quanto a veja ou qq outro denunciar corrupcao, ate ai sim

mas a questao reside em q, nos tempos de fhc, onde houve corrupcao geral em tudo quanto eh setor e em muito maior escala que a atual, a veja maneirava nas criticas e nunca ia a fundo, escandalo com fhc nao faltou, faltou parcialidade, logico, puxam a brasa pro lado que lhes convem

Cesar
Cesar
17 anos atrás

A Veja pode ser qualquer coisa, mas tudo que apareceu ali ficou confirmado logo depois. Só perseguição???

istvan
istvan
17 anos atrás

Acabei de ver o FG com a Soninha e o Paulo Calçade na ESPN. Caramba! O FG é um cara legal. Acho que ele posta algumas barbaridades aqui só para criar polêmica. Quer ser o Diogo Mainardi dos blogs…

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

Puxa, não me diga Carlos….
A Veja do tempo do Mino não tem nada a ver com a de hoje, meu caro.
Ou vc acha que tem?
Luiz Eduardo

Marco Antonio
Marco Antonio
17 anos atrás

Flávio, se liga !
O Diogo é um dos jornalistas mais lúcidos deste país !
Desde que saiu uma matéria sobre o Jornal Nacional em que o redator chefe chama o público telespectador de Simpsons, dá para ver se lá, na Globo TV, não há mais seriedade. Não estou misturando os canais, é que o Frankiln Martins passa a impressão, para os que o vêem que ele está ao lado do Grande Irmão, aquele que foi devidamente sodomizado pelo Evo Morales, como atesta a foto da 1a. página do Diário de Pernambuco do dia 05.05.2006.
Só o Diogo é que tem peito de enfrentar estes jornalistas comprometidos com o poder de BSB. Leia a coluna do Diogo de hoje e você entenderá.
Abraços,

Mariano
Mariano
17 anos atrás

Diogo Mainardi nao é para qualquer um, tem que ter algo de cerebro para entender e num pais que se escolhe um presidente analfabeto como Lula, deve ter poucas pessoas que consigam entender o Diogo.Por outro lado FG qual é a tua? Ta procurando um lugar em alguma estatal, ou alguma publicidade do governo? Se liga

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Se não me engano, não é só a filial local da ESPN que é grupo Abril, a MTV local tambem é, tanto que no fim dos programas aparece Abril Radiodifusão S.A.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Cara, ia falar isso quando entrei aqui e li esse texto !

Freudy
Freudy
17 anos atrás

FG,

Se não estou enganado o Grupo Abril é dono da Veja, TVA, Directv e fatalmente da ESPN Brasil……

Cuidado que pode ter neguinho querendo a tua cabeça logo, logo….

Lembre se o episódio da Indy lá na Band com o WH.

Tom
Tom
17 anos atrás

exato, quem criou a Veja foi Mino Carta e o Civita, e foi por discordar de certas posturas de Civita, que Carat saiu fora

a revista dele pode não ser a maior, mas certamente é muitissimo menos suja e muito menos tendenciosa do que a Veja

Luis Inacio
Luis Inacio
17 anos atrás

Isso flavio gomes, preciso de mais jornalistas chapas brancas, do jeito que o cê me puxa o saco, logo arrumarei um empreginho para vc tambem …

Tutty
Tutty
17 anos atrás

Pintou um clima entre os “efes” – Flávio e Franklin – né, não? Essas coisas a oposição não vê. Ô raça!

Carlos
Carlos
17 anos atrás

Luiz, quem criou a Veja foi o Mino Carta…
Amigo, não há virgens neste grande puteiro chamado Brasil.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

É impressionante como muitos não conseguem enxergar a tendenciosidade de certos meios de comunicação, entre os quais a Veja e este tal Diogo Mainardi, que até então pouco se ouvia falar. Quanto à revista Carta Capital , citada num dos comentários, é um oásis no meio do deserto. Prefiro acreditar em Mino Carta do que em Diogo Mainardi. Enquanto um tem uma história riquíssima o outro está vivendo seus 15 minutos de fama.

Fúlvio
Fúlvio
17 anos atrás

De duas uma: ou o FG também tem parentes empregados pelo Lula ou quer patrocínio de estatal.

Alexandre Carvalho
Alexandre Carvalho
17 anos atrás

O que esperar de um jornalista que chama fhc de sua majestade. tsc!tsc!

A CASA CAIU
A CASA CAIU
17 anos atrás

Silvinho Land Rover abriu o bico para o O Globo.

Evo Morales
Evo Morales
17 anos atrás

ei qye não tem muito a ver com o tópico,mas eu apoio o Garotinho na sua greve de fome,podia secar de fome para sentir na pele o que muitos nesse país sentem

Sor
Sor
17 anos atrás

A Veja ultimamente tem sido apenas um instrumento de propaganda política sem comprometimento com a verdade, e se usa do cretino do Mainardi como mecanismo para a invenção de fatos acusatórios.
Ou vocês de esqueceram dos “Dólares de Cuba em caixas de Whisky”? Francamente, ele ao menos poderia ter se dado ao trabalho de inventar uma história mais crível, como “Euros em caixas de Rum”, mas acredito que “Dólares em caixas de Whisky ” parecesse melhor aos olhos da população.

O Mainardi é um mentiroso mal-intencionado, tudo o que um jornalista não deveria ser, mas se vale da falta de crítica e da avidez por estórias escabrosas de seus leitores-fãs. Não entendo como ainda não foi processado pelas mentiras que escreve (aliás até entendo, já que existem interesse políticos fortes por trás dele).

Quanto à Veja, há tempos era uma revista da qual eu não gostava. Mas agora isso virou ódio, uma questão pessoal, afinal eles conseguiram me fazer ter um mínimo de simpatia pelo ridículo do Garotinho, e isso é imperdoável.

Tom
Tom
17 anos atrás

Po gente, nego que defende ladrao tipo FFHH e gente da laia dele eh que eh desqualifcado, boca e cabide de empregi todo governo tem, ninguem lembra do genro do FFHH da ANP, ou do filho dele que levou 700 mil USD pra montar estande ? calma lá né, nenhum deles é limpo !

Gus
Gus
17 anos atrás

É aquela velha estória: desqualifica-se o acusador mas não se rebate as acusações. Franklin vai ficar bem, é só pedir um mensalinho aos parentes deles empregados pelo Lula.

julio ribeiro da sil
julio ribeiro da sil
17 anos atrás

Só falta agora o gomes elogiar a Carta Capital….

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Eta Flavio Comuna e corporativista. Porque vc nao da a sua opiniao sobre as pessoas do seu ParTido. Os mensaleiros, Dirceu, e o bandidao, pior presidente da historia.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Esquenta não Franklin. No governo do PT sempre tem lugar pra mais um. Agora teremos
37.501 novos cargos criados para acomodar a militância.

Diogo
Diogo
17 anos atrás

Esse tal de Mainardi é um besta,odeio a revista Veja(prefiro Istoé),é por causa de um Mainardi desses que as vezes nem gosto do meu nome.

LAGO
LAGO
17 anos atrás

também nutro simpatia e respeito pelo jornalista Franklin Martins. seus cometários televisivos, politico-econômicos, no mais das vezes, bastante pertinentes. sua acides travestida na verve humorada, aprecio também. minha solidariedade. esquisita esta tv globo, não é?

Jordi
Jordi
17 anos atrás

O Franklin não precisa mais trabalhar, com a parentada dele tudo empregada no governo ele pode se dedicar a um hobbie… talvez bonsai…

so comentando
so comentando
17 anos atrás

weiss tu é igualzinho o mainardi !

um babaca falando de outro !

alex
alex
17 anos atrás

caricatura e voce, mainardi e o melhor colunista do brasil

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Diogo Mainardi e Veja são hoje em dia piada de mau-gosto … não dá para levar a sério não … tucanato danado ! Estou longe, muito longe, de ser petista, mas acho que a pior propaganda dos tucanos vem dessa revista, que já foi conceituada …

Luiz
Luiz
17 anos atrás

Quem comete crimes tem que estar preso. Por exemplo, o Pimenta Neves matou, tem que prender. O Franklin Martins sequestrou tem que ir prá cadeia. O Lula roubou, cana nele. Ooops… esqueci….jornalista de esquerda pode fazer tudo, que não é crime e retirante semi-analfabeto classe-média-faz-tempo tambem.

Sandro Macedo
Sandro Macedo
17 anos atrás

Uma coisa que está me divertindo é o desânimo dele e da Veja com a candidatura do Alckmin, mesmo ele dizendo bem antes que qualquer um ganhava do Lula, agora tá como todo babaquinha mimado reclamando do PSDB, até um guia pra conhecer o Alckmin a Veja quase colocou na cara dura. Tipo: ele é bom gente, vocês precisam conhecer…

Weiss
Weiss
17 anos atrás

Mas o Mainardi é um babaca, o que voce espera de alguem que sugere (ainda que ironicamente) numa revista de alcance nacional, um atentado contra um mandatário da Nação ?
Alguem assim não pode ser levado a sério, realmente da pena de quem o tem como “idolo”

Sandro Macedo
Sandro Macedo
17 anos atrás

Não dou nenhum valor a quem só fala do que não gosta e nunca coloca uma opinião sobre o que gosta pra não ser ridicularizado, por isso acho o Mainardi um babaca mimado. Ele adora falar mal de jornalista, mas nunca dá nome aos bois ou vacas quando a podridão está na própria Veja. Tenho pena de quem ele como ídolo, e o pior é que tem, cambada de covarde.

Weiss
Weiss
17 anos atrás

Se não gosta do FG não entra no blig dele cara, o espaço é dele, ele fala o que quiser

Paulao
Paulao
17 anos atrás

Defendendo ate terrorista, dono de colecao de carros? Cada dia mais FG cai no conceito do pessoal que acessa o espaco.