Welcome, Zé
SÃO PAULO (I’ve got some real estate here in my bag) – O incansável Evaldo Miranda clicou o evento de clássicos & agregados sábado em Interlagos. Para ver as fotos, visite a galeria que ele preparou no site da nossa equipe.
E aproveite para conhecer nosso novo integrante da Superclassic, essa coisa fofa aí embaixo.
Aliás, quem tiver fotos de Zés correndo, de época, pode mandar.
Que coisa linda que ficou esse carro.
Já tive TL. Esse vai ser o próximo da minha coleção
Caros amigos, meu pai tem um desses aqui em Pernambuco, é um VW1600 tambem chamado de Zé do Caixao, precisa de algumas reformas, mas roda tanquilo aqui na cidade…
Que coisa maravilhosa ! Humilhantemente lindo esté Zé!.
Além dos ” zés “, alguem tem fotos de SP2 de corrida, estou restaurando um 1973 e queria ver algumas fotos da bagaça de corrida.
Outros “Zé” correndo eu não conheço nem agora nem antigamente. Mas aqui em Niterói ainda existem dois desses carros muitíssimo conservados e ainda trabalhando como táxi!
Um deles é de um senhor que tem cara de ter o carro desde os tempos do guaraná de rolha.
Nada melhor do que encontrar com um destes “Táxi Zé” no trânsito daqui e escutar o barulhinho do motor acelerando…
FG e Amigos,
O único Zé do Caixão que me lembroéra o do Silvio Montenegro, com motor 2.2l. A cor era azul diamante, original de fábrica.
Alguem sabe o quanto debita o motor desse AP do Zé do caixão ?
valeu as boas-vindas Flavio! A propósito, gostei da tua prova no sábado. Empurrou puma e outros bichos no S e no miolo.Tá num bom momento!
A idéia do Zé é para somar no grid. É como disse o Arnaldo Keller: o cara torce pelo carro, não sabe nem quem tá no volante. Logo vão aparecer Gordinis, Simcas, Berlinetas..
A Super-Classic é campeã!
Caro Claudio,
Em defesa dos AP´s….
É muito…..mas muito……………..mas muuuuuito mais barato correr de AP. Muito mesmo e quando digo muito, é um absurdo de quão mais barato é correr de AP.
Digo isso, porque corro de Karmann Ghia…..AP, lógico!!! E meu motor durou 16 corridas.
Se vc´s soubessem o tesão que é correr, seja com motor AP, VW a ar, dois tempos de DKW…..qualquer coisa. Agora….vou lançar uma pergunta para todos………porque muitos na categoria correm de motor AP???
Porque o motor a ar quebra pra %!@$&@# um!. Dois, não acha peça…..ilusão do cara que pensa que as peças que tem na Porschinha, se encontra na quitanda…..não encontra, porque o virabrequim, tem que ser o bolachão (parou de fabricar faz uns 20 anos), os cabeçotes zeros custam 800 cada…..fora preparação que é mais uns 2500 o par. Carcaça, ZERO, claro!, mais milão……fora preparação!!! Duas weber 40 IDF, ZEEERRO claro……não encontra mais, pois a fábrica parou. E detalhe….pra vc chegar no final da reta e explodir!!!
Os carros que andam de a AR, tem uma vantagem, pois pelo nosso regulamento, podem ser muito mais leves, ao passo que os AP´s são obrigados a carregar mais peso…..e é justamente isso que dá graça nas corridas, pois todos andam embolado.
Já assistiu Copa Corsa…..dava vontade de dormir…..os carros passavas na reta muito lentos.
Acho que a nossa receita não está muito errada….e é divertida demais.
O Zé tá muito bonito de lata, pena que enfiaram um AP nele… um boxer mexido seria mais leve e daria quase a mesma potência.
Lago:
Parece que é apenas o chassis original do fusca, com o acrescimo do santantonio e outras “cositas mas”. Fica muito mais fácil de fazer a manutenção do carro.
fg, please responde esta cara: o quê é aquele chassi tubular da puma amarela na galeria das fotos? pô meu, humilhou minha puminha o cara, véio!!!!!
Cláudio,
Concordo com a sua revolta pela troca de motores… Mas fazer o q né???
Só teria um jeito de acabar com isso, proibindo pelo regulamento… Mas aí só teriam 2 ou 3 carros…
Tirando os motores boxer da VW a maioria usa motores “exóticos”, fora de linha… Já pensou comprar peças na europa para correr na superclassic? Provavelmente vai inviabilizar né!
Daqui do Rio não posso acompanhar, mas acho essa empreitada do pessoal aí em Sampa muito legal…
Abraços
Q isso Claudio…
Na superclassic cada categoria tem cores para os números diferente….
Assim dá para saber d q categoria é o carro… Pq o o critério para a inclusão em uma ou outra categoria é a motorização!
Não tem mistério!!!
Abraços!
Outra coisa (revoltante):
Como a turma tem coragem de pegar um carro clássico, gastar uma grana preta, fuçar em tudo pra correr e… Trocar o motor ?!?!?!?
Quem ganha quase tudo (aquela réplica verde de Porsche) tem uma receitinha careta, acreditem…
O velho e supereficiente motor de fusca “mexido”. Conversei com ele na última prova – encontra peça até na quitanda…
Dá pra ter um canhão, e relativamente barato.
A mim parece um estupro trocar de motor… De Clássico fica só a cara, e não dá assim tão certo…
Tudo bem que o “imenso público” de Interlagos é na maioria de gente que entende, mas… tenham dó, não é legal.
Daqui a pouco vai aparecer neguinho com réplica do Bino Mark II, Gordini, Puma Malzoni, Lorena, tudo de Motor AP?!?!?!?!?
p.u.t.a pintura show cara!!! esse grid fica cada vez mais colorido! ôôôôô vontade!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais uma ignorancia do ignorantão aqui:
O que significa a frase “Não dá para ver o número cuja cor indentifica a categoria”, escrita abaixo…
Pelo jeito, dá pra acompanhar a corrida de Superclassic e saber em que categoria corre cada carro?
Podem explicar que cores e que categorias? Nunca ouvi falar disso…
Pra não dizer que eu sou chato, taí um troço horroroso, mas que eu acho style é o Zé do Caixão!!!
Eu compraria uma tralha dessa na boa!!!
O duro é que eu ia ter que tirar o banco da frente pra conseguir entrar nele!!! hahahahaha!!!
Meu álibi é que o D é do lado do F no teclado. Corrigido.
show de bola esse Zé .
bacana mesmo!
Abraço.
Gostei do carro,o que vale é a diversidade.Tá faltando um Gordini legitimo(motor) de cor azul França.
Dá-lhe,Classic!!!!!!!!!!
muito bacana,
mas pena estar usando motor Ap, pq dava para usar o “a ar” mexido era só copiar a receita do “zé do caixão” da antiga marinho veículos que segundo a QR da época era o melhor VW preparado que tinha no brasil, vou mandar a footo assim que achar.
Pô! Só tem motor AP, tio? Aquele Puma parece um mini-stock. Qual a graça? Afinal era %!@$&@#ou fofa?
Meu amigo Flávio,
Zé do Caixão, DKW, Topolino, todos com motor AP, Puma com chassi tubular e sabe-Deus que motor …e vc no meio de DKW original….vai ser idealista lá na ……
Gomes
Entrei na galeria de fotos da L.F., aquele fuca bege é do Salomão?
Você disse “essa coisa %!@$&@#aí embaixo”???
Modere o seu linguajar…
É só entrar no site das fotos que verás que, infelizmente, o motor é um AP, aliás muito bem mexido.
Jovino
FG, em nome dos bons modos que você institucionalizou no blog, corrige o texto; você queria escrever coisa fofa e saiu o que o piloto deve dizer quando esta trapizonga solta a traseira na curva do café. abraço
Pô que mania de colocar motor AP !! Classic é classic…ou põe motor original ou não tem graça…..
em tempo, uma vez quase comprei um gordine 62 (acho) por incríveis 250,00… imagina que maravilha não estaria… mas ia comprar apenas pra arrumar o que fazer…
Q carro!!! Anda?? Não dá para ver o número cuja cor indentifica a categoria…. Está com um visual muito “invocado”! Gostei!!!
Mudando de VW, tive um vizinho chamado “Seu Paulo”. Apesar de poder escolher qualquer carro para uso pessoal, teimava em usar o seu VW 3 volumes branco, completamente original… Não sei o ano, mas os faróis eram iguais.
Faz algum tempo ele se mudou…
Mas esse carrão #34 me lembrou o 3 volumes que ficava estacionado placidamente embaixo da árvore na calçada do Seu Paulo.
Abraços
O FG, que motor essa bagaça tá usando??? Legal o carrinho… é de autorama?
Flávio, qual o motor do “zé” ???? Se for AP, dai perdeu a graça…