Welcome, Zé

SÃO PAULO (I’ve got some real estate here in my bag) – O incansável Evaldo Miranda clicou o evento de clássicos & agregados sábado em Interlagos. Para ver as fotos, visite a galeria que ele preparou no site da nossa equipe.

E aproveite para conhecer nosso novo integrante da Superclassic, essa coisa fofa aí embaixo.

Aliás, quem tiver fotos de Zés correndo, de época, pode mandar.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Pereira
Eduardo Pereira
17 anos atrás

Que coisa linda que ficou esse carro.

Já tive TL. Esse vai ser o próximo da minha coleção

Adriano Gomes
Adriano Gomes
17 anos atrás

Caros amigos, meu pai tem um desses aqui em Pernambuco, é um VW1600 tambem chamado de Zé do Caixao, precisa de algumas reformas, mas roda tanquilo aqui na cidade…

Marco Gavioli (Ferna
Marco Gavioli (Ferna
17 anos atrás

Que coisa maravilhosa ! Humilhantemente lindo esté Zé!.

Burgão
Burgão
17 anos atrás

Além dos ” zés “, alguem tem fotos de SP2 de corrida, estou restaurando um 1973 e queria ver algumas fotos da bagaça de corrida.

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Outros “Zé” correndo eu não conheço nem agora nem antigamente. Mas aqui em Niterói ainda existem dois desses carros muitíssimo conservados e ainda trabalhando como táxi!

Um deles é de um senhor que tem cara de ter o carro desde os tempos do guaraná de rolha.

Nada melhor do que encontrar com um destes “Táxi Zé” no trânsito daqui e escutar o barulhinho do motor acelerando…

Caique
Caique
17 anos atrás

FG e Amigos,

O único Zé do Caixão que me lembroéra o do Silvio Montenegro, com motor 2.2l. A cor era azul diamante, original de fábrica.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Alguem sabe o quanto debita o motor desse AP do Zé do caixão ?

Gildo - Zé34
Gildo - Zé34
17 anos atrás

valeu as boas-vindas Flavio! A propósito, gostei da tua prova no sábado. Empurrou puma e outros bichos no S e no miolo.Tá num bom momento!
A idéia do Zé é para somar no grid. É como disse o Arnaldo Keller: o cara torce pelo carro, não sabe nem quem tá no volante. Logo vão aparecer Gordinis, Simcas, Berlinetas..
A Super-Classic é campeã!

Spagnolo
Spagnolo
17 anos atrás

Caro Claudio,

Em defesa dos AP´s….
É muito…..mas muito……………..mas muuuuuito mais barato correr de AP. Muito mesmo e quando digo muito, é um absurdo de quão mais barato é correr de AP.
Digo isso, porque corro de Karmann Ghia…..AP, lógico!!! E meu motor durou 16 corridas.
Se vc´s soubessem o tesão que é correr, seja com motor AP, VW a ar, dois tempos de DKW…..qualquer coisa. Agora….vou lançar uma pergunta para todos………porque muitos na categoria correm de motor AP???
Porque o motor a ar quebra pra %!$&# um!. Dois, não acha peça…..ilusão do cara que pensa que as peças que tem na Porschinha, se encontra na quitanda…..não encontra, porque o virabrequim, tem que ser o bolachão (parou de fabricar faz uns 20 anos), os cabeçotes zeros custam 800 cada…..fora preparação que é mais uns 2500 o par. Carcaça, ZERO, claro!, mais milão……fora preparação!!! Duas weber 40 IDF, ZEEERRO claro……não encontra mais, pois a fábrica parou. E detalhe….pra vc chegar no final da reta e explodir!!!
Os carros que andam de a AR, tem uma vantagem, pois pelo nosso regulamento, podem ser muito mais leves, ao passo que os AP´s são obrigados a carregar mais peso…..e é justamente isso que dá graça nas corridas, pois todos andam embolado.
Já assistiu Copa Corsa…..dava vontade de dormir…..os carros passavas na reta muito lentos.
Acho que a nossa receita não está muito errada….e é divertida demais.

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

O Zé tá muito bonito de lata, pena que enfiaram um AP nele… um boxer mexido seria mais leve e daria quase a mesma potência.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Lago:
Parece que é apenas o chassis original do fusca, com o acrescimo do santantonio e outras “cositas mas”. Fica muito mais fácil de fazer a manutenção do carro.

LAGO
LAGO
17 anos atrás

fg, please responde esta cara: o quê é aquele chassi tubular da puma amarela na galeria das fotos? pô meu, humilhou minha puminha o cara, véio!!!!!

Lawrence
Lawrence
17 anos atrás

Cláudio,
Concordo com a sua revolta pela troca de motores… Mas fazer o q né???
Só teria um jeito de acabar com isso, proibindo pelo regulamento… Mas aí só teriam 2 ou 3 carros…
Tirando os motores boxer da VW a maioria usa motores “exóticos”, fora de linha… Já pensou comprar peças na europa para correr na superclassic? Provavelmente vai inviabilizar né!
Daqui do Rio não posso acompanhar, mas acho essa empreitada do pessoal aí em Sampa muito legal…
Abraços

Lawrence
Lawrence
17 anos atrás

Q isso Claudio…
Na superclassic cada categoria tem cores para os números diferente….
Assim dá para saber d q categoria é o carro… Pq o o critério para a inclusão em uma ou outra categoria é a motorização!
Não tem mistério!!!
Abraços!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Outra coisa (revoltante):
Como a turma tem coragem de pegar um carro clássico, gastar uma grana preta, fuçar em tudo pra correr e… Trocar o motor ?!?!?!?
Quem ganha quase tudo (aquela réplica verde de Porsche) tem uma receitinha careta, acreditem…
O velho e supereficiente motor de fusca “mexido”. Conversei com ele na última prova – encontra peça até na quitanda…
Dá pra ter um canhão, e relativamente barato.
A mim parece um estupro trocar de motor… De Clássico fica só a cara, e não dá assim tão certo…
Tudo bem que o “imenso público” de Interlagos é na maioria de gente que entende, mas… tenham dó, não é legal.
Daqui a pouco vai aparecer neguinho com réplica do Bino Mark II, Gordini, Puma Malzoni, Lorena, tudo de Motor AP?!?!?!?!?

LAGO
LAGO
17 anos atrás

p.u.t.a pintura show cara!!! esse grid fica cada vez mais colorido! ôôôôô vontade!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Mais uma ignorancia do ignorantão aqui:
O que significa a frase “Não dá para ver o número cuja cor indentifica a categoria”, escrita abaixo…
Pelo jeito, dá pra acompanhar a corrida de Superclassic e saber em que categoria corre cada carro?
Podem explicar que cores e que categorias? Nunca ouvi falar disso…

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
17 anos atrás

Pra não dizer que eu sou chato, taí um troço horroroso, mas que eu acho style é o Zé do Caixão!!!
Eu compraria uma tralha dessa na boa!!!
O duro é que eu ia ter que tirar o banco da frente pra conseguir entrar nele!!! hahahahaha!!!

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Meu álibi é que o D é do lado do F no teclado. Corrigido.

Maurício Carvalho
Maurício Carvalho
17 anos atrás

show de bola esse Zé .
bacana mesmo!
Abraço.

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Gostei do carro,o que vale é a diversidade.Tá faltando um Gordini legitimo(motor) de cor azul França.
Dá-lhe,Classic!!!!!!!!!!

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

muito bacana,

mas pena estar usando motor Ap, pq dava para usar o “a ar” mexido era só copiar a receita do “zé do caixão” da antiga marinho veículos que segundo a QR da época era o melhor VW preparado que tinha no brasil, vou mandar a footo assim que achar.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Pô! Só tem motor AP, tio? Aquele Puma parece um mini-stock. Qual a graça? Afinal era %!$&#ou fofa?

Claudio R.
Claudio R.
17 anos atrás

Meu amigo Flávio,

Zé do Caixão, DKW, Topolino, todos com motor AP, Puma com chassi tubular e sabe-Deus que motor …e vc no meio de DKW original….vai ser idealista lá na ……

David
David
17 anos atrás

Gomes
Entrei na galeria de fotos da L.F., aquele fuca bege é do Salomão?

rpastor
rpastor
17 anos atrás

Você disse “essa coisa %!$&#aí embaixo”???
Modere o seu linguajar…

jovino
jovino
17 anos atrás

É só entrar no site das fotos que verás que, infelizmente, o motor é um AP, aliás muito bem mexido.

Jovino

Vitão
Vitão
17 anos atrás

FG, em nome dos bons modos que você institucionalizou no blog, corrige o texto; você queria escrever coisa fofa e saiu o que o piloto deve dizer quando esta trapizonga solta a traseira na curva do café. abraço

Claudio R.
Claudio R.
17 anos atrás

Pô que mania de colocar motor AP !! Classic é classic…ou põe motor original ou não tem graça…..

Askjao
Askjao
17 anos atrás

em tempo, uma vez quase comprei um gordine 62 (acho) por incríveis 250,00… imagina que maravilha não estaria… mas ia comprar apenas pra arrumar o que fazer…

Lawrence
Lawrence
17 anos atrás

Q carro!!! Anda?? Não dá para ver o número cuja cor indentifica a categoria…. Está com um visual muito “invocado”! Gostei!!!

Mudando de VW, tive um vizinho chamado “Seu Paulo”. Apesar de poder escolher qualquer carro para uso pessoal, teimava em usar o seu VW 3 volumes branco, completamente original… Não sei o ano, mas os faróis eram iguais.
Faz algum tempo ele se mudou…

Mas esse carrão #34 me lembrou o 3 volumes que ficava estacionado placidamente embaixo da árvore na calçada do Seu Paulo.

Abraços

Askjao
Askjao
17 anos atrás

O FG, que motor essa bagaça tá usando??? Legal o carrinho… é de autorama?

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Flávio, qual o motor do “zé” ???? Se for AP, dai perdeu a graça…