MENU

terça-feira, 28 de outubro de 2008 - 11:18Automobilismo brasileiro

PAUSA PARA OS NOBRES

SÃO PAULO (brilham os olhos) - Sim, eu sei que é semana de F-1 em Interlagos, mas como deixar de registrar este momento histórico? A turma do impagável Ronaldo Nazar & Cia. Ltda., a mesma que fez o jantar para o Luizinho Pereira Bueno outro dia em São Vicente, reuniu neste fim de semana os “Nobres do Grid”, um encontro da velha guarda que vai tomando corpo aos poucos e promete se tornar frequente, na medida do possível.

Esse vídeo mostra o Bird Clemente acelerando o Maverick da equipe Greco, e a emoção se vê no seu sorriso de criança (o Bird é um garotão crescido, ser adorável, morro de orgulho de ter me tornado seu amigo). Aparecem também o Peroba, o Paulão Gomes (graças ao sobrenome, sempre acelerou com pé bem pesado!), o Bob Sharp e o Luiz Evandro “Águia”.

Alguns dos que foram ao encontro são blogueiros deste pedaço. Então, convoco-os para contar os detalhes da festa!

29 comentários

  1. Ronaldi Ceccacci ( ABPC ) disse:

    no texto do dia 5/07/2010 às 21:40, “sobre dotado” leia-se: superdotado!

  2. Ronaldi Ceccacci ( ABPC ) disse:

    flavio, acho que não é hora de dar uma pausa para os nobres ases, e sim de enaltecer o que temos de melhor, no automobilismo,
    é uma epoca que tive o prazer de presenciar, acho que devemos é enaltecer esses nobres ases, divulgando e criando projetos para divulgar essa maravilhosa historia do ser humano sobre dotado e as maquinas do passado e as maravilhas de hoje.

  3. Flavio Pinheiro disse:

    A página dos Nobres do Grid já está no ar!

    http://www.nobresdogrid.com.br

    Acessem!

  4. ANTONIO disse:

    Flávio
    Vi pessoalmente muitas corridas do Bird “um mago”

  5. Flavio Pinheiro disse:

    Caros colegas do Blig.
    Em breve a página dos Nobres do Grid, título a nós conferido pelo maior piloto da história do automobilismo brasileiro – Luiz Pereira Bueno – estará no ar com a nossa história, projetos e um meio para todos que se interessarem poderem trocar uma idéia conosco e com os homens que fizeram o automobilismo brasileiro chegar ao nível de excelência que chegou.
    Por enquanto, deixo para vocês o link da página no orkut para vocês poderem acessar as fotos e vídeos.
    Grande abraço,
    Capt. Walker – Flavio Pinheiro

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=2460401558924008370

  6. Romeu disse:

    O Nazar tem toda a razão.
    Foi baba pra todo lado.
    Para quem viu de perto esses monstros sagrados do automobilismo nas pistas, e agora poder compartilhar as histórias, lembranças e causos, não tem preço.
    Foi um domingo inesquecível.
    A merecidíssima homenagem feita ao Bird, a demonstração de carinho e respeito dos outros pilotos, chegaram a emocionar.
    O dificil era administrar os espaços, entrar nas rodinhas para ouvir as histórias e não perder nada.
    Parabens ao Ronaldo, ao Ciro e toda a turma do Nobres do Grid pela brilhante iniciativa e muito obrigado por nos proporcionar aquelas horas maravilhosas.
    Se tiver mais, podem convidar. Periga da gente voltar…

  7. Nilton Ribeiro disse:

    Só quem viu esses caras acelerarem, pode entender porque os olhos deles bilharam. São caras especiais e em qualquer outro lugar do mundo seriam venerados. Esses encontros deveriam ser divulgados para podermos prestar-lhes homenagem. Sempre

  8. Ciro Margoni disse:

    Agradecemos a presença de toda esta moçada que curtiu uma bela tarde ao lado dos nossos ídolos. FG, mais uma vez, grato pela força.
    Por que ninguém comenta nada do meu Puminha e o Opalão 6 canecos do Ronaldão que estavam lá ????????????

  9. VaaaaLNeeeeY disse:

    Pessoal que já nasceu com gasolina correndo nas veias ^^

  10. Adriana Greco disse:

    Foi demais!!! Muito legal, mesmo. O Ciro, Ronaldão e o Flavio são muito especias, e com o Bob, Bird, Paulão e Luizinho eu estava em casa. Foi muito emocionante, qdo tiraram a capa do Maverick , eu e a Ornella choramos igual crianças, e fomos amparadas com muito carinho por Luiza Clemente, a querida esposa do Bird. Um domingo especial…que torna a saudade que a gente sempre de toda uma epoca e do nosso pai mais gostosa!!!

  11. regi nat rock disse:

    Cheguei bem atrasado mas fiquei até o fim.
    Encontrar esse time de feras não tem dinheiro que pague.
    Só tenho a agradecer ao Ronaldo, Ciro e Flavio, o trio de ferro que conduz e anima esses encontros especialíssimos.
    E uma menção honrosa pra Sinia, incansável na retaguarda, pra que tudo corra a contento.
    Que venha a próxima.

  12. disse:

    Eric, o Bird tira o suspensório e enforca vc. hahahaah.

  13. Cássio Missiroli disse:

    E a história do Lameirão voltando da fazenda do Paulo Goulart (Dacon), no Mercedes do Wilsinho: “Atropelaram um cachorro e quando foram examinar o carro num posto de gasolina o Wilsinho caiu dentro da valeta e quebrou a perna”.
    Os pilotos voltaram apertados dentro do carro e o Wilsinho de perna bem esticada.
    A viagem foi comemoração de Primeiro, Segundo e Terceiro que a Dacon fez na sua última prova.

  14. Ronaldo Nazar disse:

    É meus caros comparsas de primeira fila da babação.Foi tanta baba escorrida da boca da moçada que até molhou o chão.Mas tudo isso não paga o prazer de estar ao lado destas verdadeiras lendas do automobilismo.E o mais impressionante é a serenidade e humildade destes ícones das pistas.
    Da turma aqui estavam lá se não me falha a memória e me corrijam os blogueiros de plantão.

    Du Cardim,Romeu, Eric,Vitão,Nat Rock,Jonny, e por ai vai.

    As divindades foram as seguintes. Bird o homenageado,Luizinho Peroba , Chiquinho Lameirão,Bob Sharp, Paulão Gomes,Dante de Camilo, Luiz Evandro Águia,Geraldo Meirelles, Adriana e Ornella Greco.Além do professor Rubens Carpinelli que falou na maior sacanagem que ensinava o Bird e cia. a fazer parabolas nas curvas.E disse ainda que tinha um aluno que ficava no fundo da sala de aula e não prestava atenção a nada que ele falava. Só
    desenhava carros e mais carros . Seu nome – Emerson Fittipaldi.

    Obrigado moçada por terem prestigiado o nosso encontro.Realmente de se refletir porque este País é tão sem memória. Uma pena, mas estamos de plantão tentando não deixar a nossa história ir pro ralo.
    Ve se no proximo tu vai né Flavio.

    Pelo menos estando perto dessas feras tu fica um ou dois segundos mais rápido.rsrsrsrsrsrsrs…………Valeus Flavio…………….

  15. Eric disse:

    O Fusca do Bird e restaurado inteiro,o meu não…..e não ganhei o Fusca de ninguém….

  16. Marcao Fiorucci disse:

    Na proxima “convida eu” !!!!!

  17. disse:

    Por partes.
    Primeiro que o Reinaldo e o Amilton merecem todo nosso carinho, pois além de terem montado os dois Maverick, contrataram o Luisinho como consultor, Peróba curtindo Itupeva direto.
    Ceréga, o Fusca Béginho é do Bird, que foi rodando, não tem massa plástica, digo, não é azul………. O do Eric é esse
    http://br.youtube.com/watch?v=_ehNW8X6o3A
    Vitão, o Romeu mandou a foto comportada, enviei para o FG com o título “trairagem”.
    Mas nada disso, o Carpinelli disse que adora o FG, e que me desclassificava no Kart a 20 anos pois, fêz questão de chamar o Paulão e falar: Paulão, ele não sabia andar fora do regulamento uahuahauah. Number plate com 1 centímetro a menos, foi uma delas, as outras prefiro não comentar. Só que como era no interior, faziam a vistoria com calma, mas o mesmo motor foi campeão Paulista em Interlagos com outro piloto amigo nosso.
    Com o combústivel da organização, o pulo do gato na volta de instalação era apertar o tanque e vazar combustivel pelo respiro. No alinhamento, formava a rodinha e duas seringas veterinárias injetavam álcool isopropílico pelo respiro……. Como tbm, acabando as provas, antes da balança, a comemoração era com litros de Minalba, para dar peso no macacão.
    Jonny’O, esqueceu da relação de marchas, engrenagens trocadas, ou seja, o Surtees trouxe o carro pensando em papar a grana e o cara nem andar.
    Só que ele não sabia quem foi e é o Luisinho Pereira Bueno.
    Mas foi um domingão, e o discurso do Bird algo de emocionar.
    Tossato, esta semana o FG está F1, e sem tempo para consultar os estilistas russos, que cuidam do design, mas em breve novidades.
    Falando em estilista russo, cadê o Nick Bichinha?

  18. Jonny'O disse:

    Maravilhoso Domingo !

    Como o Vitão já fez um belo resumo do encontro quardo para mim uma conversa com o Luizinho Pereira sobre sua corrida de F1 com o Surtees ,aquele epsodio da montagem invertida do triangulo da suspensão dianteira ,inesquecivel!

    O Ronaldão e o Ciro estão de parabéns !

  19. Renato disse:

    Sempre achei que o GP do Brasil poderia ser uma experiência mais bacana para o público e para o automobilismo brasileiro se aproveitasse pra celebrar esses caras e a história que eles fizeram.

    Era só pegar um tema por ano e desenvolver. Em um ano podia ser a equipe Willys, no outro um Bird Clemente, no outro a Stock Car, no outro as Mil Milhas, no outro as carreteras, no outro a família Fittipaldi…

    Não custava nada botar naquele espaço ali atrás da arquibancada do setor G uma exposição de carros da época, distribuir um material junto com o programa original do GP, é tudo coisa barata.

    Acho que isso ia dar um sentido muito maior para a presença de um Felipe Massa disputando o título mundial em uma corrida dessas. É como você saber a diferença entre dizer que o Flamengo é o Obina e o Caio Júnior, ou entender que o Flamengo é Zico, Júnior, Maracanã, Zizinho, Domingos da Guia, Rio de Janeiro, Fla-Flu e a torcida.

  20. Nossa, só mito do automobilismo nesse encontro. Impressionante!

  21. Milton disse:

    só queria saber opnde que essa patota boa de braço se reune…
    meu, só feras! q q é isso!!!!

  22. Eric disse:

    E claro que eu fui….e me emocionei de verdade!!!!
    foi muito bacana e cheio de pilotos de estirpe….inclusive o do fusca azul…..aquele que balancou Interlagos numa tarde….hehehe

  23. Gustavo Migliavacca disse:

    Muito interessante, experiências infinitas aos borbotões reunidas nesse singelo vídeo.

  24. Reinaldo Silveira disse:

    Belo vídeo, belos personagens. Só um detalhe: não era o Maverick da Equipe Greco, mas sim o Mav do Amilton Roschel, que aparece de camisa amarela aos 2:24min, preparado pelo grande João Rondini para a atual categoria 5000 (ou algo parecido).
    Naturalmente, a pintura homanageia o Mav que o Paulão usava nos idos anos.

  25. Claudio Ceregatti disse:

    Entre os “meros mortais” presentes, só vi da blogaiada o Nazar, o Vitão e o Romeu. Não consegui identificar mais ninguem, embora o Fusca ao lado pareça ser o do Eric, o irresponsável do mileduca…
    Em contrapartida, tres “imortais”: Bird Clemente, Luis Pereira Bueno e Paulo Gomes. Queria ter 10% do talento nato de qualquer um dos tres, já me daria por feliz.
    Tive o privilégio de ver todos eles exercendo seu ofício em Interlagos. Vi pouco de Bird, mas nunca esqueci. Vi mais de Luis Pereira Bueno, em vários carros e provas. E vi muito de Paulão, cujas manobras tentei reproduzir quando corri de Opala, sem sucesso.
    Pra mim, são tres gênios, tres mestres, tres dos grandes. Tudo o que eu queria ser e não fui.

  26. Tuta disse:

    Bird é monstro!
    Que beleza ver esta turma toda bem de saúde.

  27. vitão disse:

    E estiveram também o DAnte, as filhas do Greco (Ornella e Adriana), muitas histórias e idéias mirabolantes (uma delas está no post da corrida de Londrina, abaixo) . Linda festa e homenagem. Dú, onde está a foto que o Carpinelli mandou tirar para o FG? Ouvi um comentário que o EMF assinou com a RedeTV. É verdade ? E na hora de carregar o foguetão o Paulão virou para as meninas e disse : “olha , tão levando o nosso carro embora. Nào deixa!” É , quem tem gasolina nas veias….
    FG, que tal graduar do Pac-MAn para o Mavecão ? afinal se o carro é amarelo o piloto é que não vai ficar…..

  28. CelsOM disse:

    Dizem que somos saudosistas… Nada disso, gostávamos de ver corridas de automóveis !!!!!!!!

  29. Rodrigo Tossato disse:

    Flávio, como não tenho seu e-mail vai aqui mesmo, vc já deve estar sabendo, mas segue entrevista do Barrichelo sobre o famigerado diálogo entre ele e Ferrari , foi uma entrevista a um emissora de televisão:

    “Foi a coisa mais hilária que já li nos últimos tempos. Eu tenho aquela transcrição e estou guardando para colocá-la no meu livro. Deve ser cópia de uma brincadeira que fizeram na internet, porque não tem um pingo de verdade naquilo. Tenho dó da pessoa que teve coragem de publicar isso, principalmente vindo do Lemyr, que sempre me pareceu muito sério. Foi uma brincadeira de criança – diz Barrichello.”

    Fonte site G1- Globo.

    Ps. Como faço para ter seu e-mail, pois queria comprar a camisa do 69, tenho a do 96 e quero aumentar esta coleção.Quando comprei a camisa e confirmei por e-mail acabei perdendo o contato.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>