DICA DO DIA

SÃO PAULO (entrega aqui?) – Para você que tem um clássico americano, ou um antiguinho da linha VW, e não abre mão de um som legal (está parecendo texto publicitário…), seu lugar é aqui: RetroSound USA, uma firma (firma?) que fabrica rádios modernos para carros com aparência retrô.

Você coloca no painel do seu Camaro, ou do Impalão, e em vez de ouvir os chiados típicos dos rádios antigos, que não sintonizam nada e têm interferência quando acelera, escuta seu MP3, MP4, iPod, iFod e tudo mais.

Não são baratinhos, chegam a até 300 doletas, mas parecem bons e são muito bonitos, como esse da foto, para Fusca (no meu não vai, o carro é 6 volts…). A dica é do Paulo Monteiro.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gelvane
Gelvane
8 anos atrás

Parece que site esta fora do ar :(

borg
borg
8 anos atrás

Procuro um radio cd com qualidade retro para uma pick up

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Ta bem, td bem mas so decorativo, ne? Nao da pra comparar as qualidades respectivas…

Cabra
Cabra
15 anos atrás

Se você vir um aparelho escrito qualquer coisa acima de MP4 corre que é cilada, Bino!!

Kalil
Kalil
15 anos atrás

E Flavio estes troços com nomes estranhos é iFOD mesmo.
MP3 MP4 e ate MP9 na verdade nunca vi diferença em nenhum destes troços e nem no tal de iFONE, iTUNES, iPOD, iNOPOD, e assim vamô nois

Carlão
Carlão
15 anos atrás

São tão perfeitos que cabem certinho no lançamento da VW, o Voyage. Juntos tem dezesseis válvulas; motor e rádio.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Papel alumínio?
Faz com papel de chumbo, já que vai fazer, né?

Alvaro
Alvaro
15 anos atrás

Desculpe João Cesar, ma vc so pode tar maluco, trapizongas são os rádios antigos, e radio AM, faz favor , quem quer pegar essas porcarias hoje em dia

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

Legal, e ainda pode conectar o iFod? hahahaha

Renatov
Renatov
15 anos atrás

Tem prá Niva?

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

Flavio, se não me engano as portas USB são 5V. Provavelmente, então, você pode ligar um iPod (com caixinhas externas) direto na corrente do Fusca 6V. Assim, não precisa tirar a originalidade, é só puxar um fiozinho pra alimentar o iPod e as caixinhas.

Tenho experiência diferente da sua, porém, em relação à capacidade de sintonizar dos rádios modernos. O meu antigo, um Bosch de 5 botõezinhos (3 para as faixas e outros dois para acentuar graves e agudos) pega infinitamente melhor do que os meus rádios modernos Pioneer. No meu Fusca não há interferência do motor do carro, mas sim do motor do limpador de parabrisa (junto, separado, com acento, sem?). Alguém sabe como resolver?

Eric
Eric
15 anos atrás

Fg…um cara la da Barao de Limeira acho que faz tambem conversores de 6 para 12 volts….da para colocar qualquer um nas Fucas…

João Cesar
João Cesar
15 anos atrás

“… e em vez de ouvir os chiados típicos dos rádios antigos, que não sintonizam nada e têm interferência quando acelera… ” Vc tá precisando é de aparelho para surdez e não óculos para leitura… Todos os rádios antigos que eu tenho, possuem uma excelente sindonização, pegam rádios AM distantes, coisas que esses radios/cd/dvd não fazem. Esses dias testei um rádio Phillco, da linha Ford, que nas ondas curtas, as 10 da manha, sintonizou várias rádios, algumas até transmitiam em ingles… Finalmente, U$ 300,00 por essas trapizongas??? Coisa de americano, besta. Há uns 3 anos transformei o rádio original do meu fusca 69 para reproduzir MP3/Ipod etc.. Hoje, acredito que consigo montar um sistema igual com R$ 150,00, no máximo R$ 200,00 … Chiado quando acelera? coloca um condensador na bobina e outro no alternador …

RESPOSTA DO FG:

Obrigado pelas dicas. Admiro muito sua educação, também. Que tal procurar outro espaço para desfilar tamanha fineza?

Eric
Eric
15 anos atrás

O meu tambem….mas tem nada nao….ainda ponho um Becker de 356 ou Mercedes 220 que sua voltagem eh igual a nossa FG….