MENU

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009 - 18:37Enigmas & desafios

ENIGMA DO DIA

SÃO PAULO (forcem a moringa) – Essa é dos tempos em que o Rodão, rede de lojas de pneus e rodas de São Paulo, patrocinava forte o automobilismo. A foto foi enviada pelo Humberto Corradi. Vamos ver quem adivinha onde é, quando, o quê, aquilo tudo…

18 comentários

  1. Jorge Chateaubriand disse:

    Lembro-me bem apesar dos meus seis anos de idade, eram tres os brasileiros que corriam na F3 de 1974, Alex Dias Ribeiro, Teleco, e J. P. Chateaubriand

  2. Abreu disse:

    Aquele ” Formula 1 ” lá atrás acho parece ser a logomarca de volantes esportivos. Meu velho teve um Fuscão 71 com um volante desses. Foi o carro no qual aprendi a dirigir e tirei carteira de habilitação. Naquela época não se precisava de aulas em CFC para tirar CNH.

  3. Carlos Henrique Mercio disse:

    Gente boa, parada dura. Alguém lembrou que Jan Balder, o Papa-Omelete substituiu Brian Henton (chamado pela exagerada imprensa britânica de “Super Hen’) em algumas provas dos campeonatos da F3 em 1974? Ou teria sido numa só? Acho que Zamponi deve lembrar…
    Abç

  4. Inglaterra, 1974 – equipe oficial March Engineering, com os pilotos Brian Henton e José Pedro Chateaubriand. O modelo da March era o 743 com motor Holbay.

  5. greyhound disse:

    Talvez esteja enganado, mas acho ser F3 , Inglaterra.Pilotos :
    José Pedro Chateaubriand e Teleco ?
    Abraço.

  6. charmeston scheller disse:

    vendo essas fotos ,fica claro perceber ,que nos anos 70, a march fazia carros em varias categorias, más mesmo assim os carros tinham um estilo em comum,o formato do bico.Era facil identificar um carro da March mesmo sendo de uma equipe particular.

  7. CorredorX disse:

    As rodas só me lembraram a March, aquela trucada.

  8. EDUARDO HARRIZ disse:

    PELO FURGÃO AO FUNDO É NA INGLATERRA E PROVAVELMENTE EM SILVERSTONE . ABRAÇOS

  9. Zampa disse:

    Já acertaram, os carros pertenciam a José Pedro Chateaubriand e Brian Henton,em 1974

  10. Marcos Micheletti disse:

    Meu pai equipou a Caravan 79 bege dele lá. Bagageiro no teto (aquele imitando madeira), rádio toca-fitas TKR, amplificador/equalizador Tojo. Ficou lindona e foi o melhor carro que a família teve… Porta-malas enorme que cabia até a caixa do meu telescópio japonês.

  11. Rianov Albinov disse:

    F3 Inglesa , March 734, talvez 1974
    Pilotos: Brian Henton é um deles?

  12. Sergio Mancini disse:

    Fórmula 3 Inglesa , 1974, pilotos Brian Henton (campeão) e José Pedro Chateaubriant. O Alex Dias Ribeiro foi vice c/ um GRD.

  13. Guilherme Bezerra disse:

    A foto é de 1974. A equipe é a oficial da March nos campeonatos britânicos de F3, que naquele ano correu com patrocinadores brasileiros levados pelo José Pedro Chateaubriand. O outro piloto da equipe era o inglês Brian Henton, que venceu diversas corridas naquela temporada. Um abraço ! GB

  14. Antonio José disse:

    Bons tempos, tenho saudade de equipes como a March que fez carros sempre muito interessantes na F1, F2 e F3. O Peroba que o diga.

    O Rodão, por sua vez, faz parte da historia de milhares de doidos como eu. Comprei lá minhas primeiras rodas de liga (estrela de 7 polegadas) para equipar meu Opalão Coupe 1973.

  15. fernando amaral disse:

    acho que um dos pilotos era o josé pedro chateaubriand, em 73 ou 74, e, pela paisagem plana e a garagem de madeira à direita, acho que é na reta dos boxes da pista de snetterton, leste da ilha.

  16. Evandro Silva disse:

    Não tenho ideia, mas eram simpaticos.

  17. Fernando disse:

    É isso mesmo, é a equipe SPI RODÃO que correu na Formula 3 lá na Inglaterra, com dois carros MARCH – NOVAMOTOR. O Mario Patti (na época seu pai era um dos dirigentes da FASP) fazia proesas com este carro. Foi uma época que brasileiro era SHOW nos campeonatos de Formula 3 lá na INGLATERRA, se não me engano no outro carro corria o grande Ricardo Aschar.

  18. pauloaidar disse:

    March F3, SPI e Rodão empresas brasileiras, se não me engano 73, se não me engano Mario Keko Patti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>