NOSSO HUMMER
SÃO PAULO (pela paz) – O Thiago Pereira viu no site da Car Magazine que a Agrale vendeu 18 unidades do Marruá militar para o Exército equatoriano. É um jipão e tanto. Alguém aqui tem um desses? Eu adoro o nome…
SÃO PAULO (pela paz) – O Thiago Pereira viu no site da Car Magazine que a Agrale vendeu 18 unidades do Marruá militar para o Exército equatoriano. É um jipão e tanto. Alguém aqui tem um desses? Eu adoro o nome…
Não foi bem assim dos militares ter comprado, a agrale cedeu o veiculo modelo Marruá, por um período para que ele fosse testado pelas Forças Armadas durante um tempo para ver como ele ( o Marruá) se sairia, nos exercícios reais e caso o resultado fosse positivo ele seria oferecido para fazer parte do quadro das Viaturas Militares. Fiz parte no período de testes do veiculo e só nos deu incertezas, foram varias os problemas mecânicos, como por exemplo o diferencial cair na hora em que o veiculo fazia uma curva, colisões em terreno incline, se o militar motorista estivesse em marcha com o pé na embreagem e acelerar mesmo com o pé até o final da embreagem o Marruá dar um salto para frente com se estivesse saindo de primeira marcha, como também o caso do veiculo se encendia, devido um protetor que ele possui próximo ao local de abastecimento, que tinha a função de isolar eu acho alguma coisa, mais ao abastecer ele ensopava de diesel, porque no Mato (em exercicío) não se tem cuidados nesse aspecto pois não ha frentistas e sim militares que tem de correr contra o tempo para evitar disperdi-cios de dias e de horas, tudo é cronometrado desda hora que chega ate a hora que sai, as viaturas são abastecidas com galões de qualquer jeito ai ate quem abastece toma um banho de diesel, e quando isso acontecia de ensopar o tal do protetor era só andar um pouco no terreno que via um Marruá desses ardendo em chamas. Bom considerações finais: O Marruá, não estava pronta para ingressar
nas fileiras das forças Armadas, mais como isso aqui é Brasil e as opiniões Técnicas não valem nada e sim as opiniões de interesse é om que conta. Ai está agora a Viatura Marruá nas Forças Armadas.
Olha!
Andei num Land Rover militar não gostei é muita bateção de lata e isso que ele era novo. Tive a oportunidade de antar também num Marruá gostei é um Jeep pequeno por fora e bem distribuido por dentro ele proporciona um espaço bem confortável é uma suspenção dura mas é gostoso de andar. PARABÉNS AGRALE.
vou ter que discordar, o nosso hummer é o Troller.
Não é séria por ter descontinuado a produção das motos, não duvido da qualidades das Cagiva, eu também gostava dessas motos..
Não podemos esquecer do valente e bom Javali com o seu motor de trator agrícola 3 cilindros a diesel.
Era feito pela extinta CBT Cia. Brasileira de Tratores, se não me engano, de São Carlos – SP
Como a Agrale não é séria ???? Não é séria porquê ?????
As motos eram Cagiva feitas no Brasil sob licença dos italianos.
Quem teve uma sabe do que estou falando. A minha Elefant 30.0 deixou saudades………
Não acho a agrele séria. Vejam as motos…
Bonito jipe, mas AI DE NÓS… ou deles… numa guerra…
Ô Dú,QUAL das histórias? Podíamos deixar pro pai do Marruá aí.
OLAN !!!Você está por aqui??Apareça OLAN.
bom jipe. tem cara de ser resistente, e usa mecânica “off-the-shelf”. não tem comparação com o hummer muito provavelmente pela proposta de ambos ser diferente, já que normalmente os hummers de exército são considerados blindados leves e resistem até a tiros de ponto 50. acho que a idéia do agrale é ser bb, bom e barato. bonito? larga de ser fresco, rapaz! quer beleza, compra um hyundai!
Dois pontos no lugar de vírgula.
Só um adendo, O que caiu no barranco (fórum4x4) não deu pt não. Só danos pequenos. O Bicho é um trator.
Gomes,
Este pessoal do 4×4 deu uma andada no marrua militar e disse o que achou já tem um tempo tempo.
ABraços,
http://samuraitatu.googlepages.com/tranqueiras04.html
Deveriam fazer um com motor 2.5/2.3 moderno e 4 cilindros.
Baixaria o preço e venderia mais…
-será que eles querem isto?
Até hoje fico pensando porque eles sairam da área das motos (tive uma, e de acordo com a época …era bem legal)!
Belair, já por horas falamos disso, mas o legal hj. é que o rastreamento é via satélite, e não pela linha de óleo dos Perkins Q20B.
Falando nisso, vc. deve a nós uma história, que o FG poderia bem colocar na coluna Retrovisor, pois “bota corrida naquilo”!
Ele é na verdade o antigo Engesa. A Agrale comprou os projetos, fez as devidas adaptações, colocou o motor 2.8 MWM dos seus caminhões e um câmbio com a 1ª marcha reduzida (parece que a relação de marcha é algo em torno de 7:1). Pro dia-a-dia, tem que arrancar com o carro em 2ª marcha.
Era legal quando a Agrela corria no Pick-up Racing. Coisa mais linda. Grande abraço.
O Marruá é sim comercializado, como utilitário, para “civis”.
http://www.agralemarrua.com.br/sitePortugues/oMarruaUtilitario.asp
Não tem nada a ver com o post, mas na falta de um lugar melhor vai aqui mesmo.
Acho que todo mundo já sabe que air bag vai ser obrigatório no Brasil.
http://odia.terra.com.br/auto/htm/camara_aprova_airbag_obrigatorio_no_brasil_231087.asp
Só que me perguntei outro dia o que será do Uno e da Kombi? Sobrevivem? Vai ter Kombi e Uno com air bag?
“painéis de carroceria em chapa de aço galvanizada de 1,2 mm”
Mais fácil achar rodando nas ruas CJ3, CJ5 ou um Bernardão. Bem mais em conta.
Se é da Agrale é produto de respeito. Bom para nós que infelizmente não temos outros jipes de verdade fabricados aqui, embora pareça que este é destinado prioritariamente para fins militares.
Se eu não estiver enganado o Marruá é o antigo Engesa, cujos direitos foram adquiridos pela Agrale. Deve estar melhor ainda.
a matéria do bob sharp no best cars sobre o jipe é de dezembro de 2004. deve ser a época em que foi homologado pelo exército e lançado pela Agrale. Vejam que o preço já era R$ 75.000,00.
bom…………..para quem nãos abe, o Marrua é uma releitura, melhor dizendo uma atualização do famoso jipe Engesa do final dos anos 80 (este sim, um grande jipe desenvolvido por uma grande empresa nacional que conhecia bem o segmento militar).
O Marrua ficou bom sim, com algumas atualizações em relação ao Engesa original, principalmente no powertrain que agora é a diesel, MWM, substituindo a velha e boa mecanica GM Opala 4.1.
A propósito, tem Marrua versão civil sim ! Muito caro, e até onde já li em alguns fóruns especializados em 4×4, com alguns problemas de acabamento imcompatíveis com o valor pedido pelo jipão.
vende pra pessoa física sim. sem os equipamentos militares. é caro pra caramba. mais de 100.000,00.
http://www.agralemarrua.com.br/sitePortugues/oMarruaUtilitarioDet.asp?id=11&strModelo=am50
é uma evolução do antigo engesa. parece que o projeto do engesa foi comprado pela agrale e desenvolvido como marruá.
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/marrua-1.htm
Segundo as notícias, a GM vai vender a fábrica do Hummer para os chineses.
É de chorar de chorar a comparação do Marruá ao Hummer. Um RPG passando a dois metros do carro, derrete toda a fantasia de plástico do jipinho. Talvez sirva para caça e pesca mas não para equipar algum exército.
Ah, vejam no site da Agrale todos os modelos.
http://www.agrale.com.br
O site é bem fácil de navegar, vale a pena dar uma conferida.
Junto com o Gurgel Carajás, é outro jipe que eu gostaria de ter.
o marrua q corria no pick up racing era soh bolha, mecanica s10 v6
ele eh vendido a civis tambem, a preco de 100 mil reais mais ou menos… ae ninguem compra. tem uns caras no forum 4×4 brasil q tem, um deles ateh caiu numa ribanceira e deu pt
Marruá… parece até que ficaria melhor MARRUDO…, cheio de marra!
Tem cara de marrudo, mesmo…
Salvo engano, essa merda é um velho engesa um pouco modificado.
Sou pela paz. Qual pescador, como eu, não gostaria de ter um jipão desses? Mas, vendemos para os visinhos….será que a guerra é melhor que o lazer?
Para quem não sabe,é um Engesa,25 anos depois,esse alongado,e claro,melhorado(?).
E Dú, para este está FALTANDO marketing.O produto tem excelente DNA.Conheço os pais.Confiram…
Jipe bom , más não chega aos pés dos velhoos jipes da Engesa , fábrica que ficava aqui em SJCampos, .
Êta jipe porreta! Será que é caro? Marruá marrento!
O Exército Brasileiro também vem adquirindo o Marruá, pelo menos para a atividade militar ele é bem melhor que os JPX e as Land 90/110 que o Ex´´ercito vem utilizando nos ultimos anos
O Franco deve ter.
Tive a Honra de conviver e trabalhar na Agrale.
Me desculpem, Gurgel, foi aprendiz perto do Tio Xico!
O Cara que criou a Fras-Le.
Francisco Stedile.
O Maior Homem de Visão Mercadológica que conheci na Vida.
Os Stédile andavam com um desses, transformado em picape, no Brasileiro de Pick Up Racing até 2007, antes de a categoria fazer parte do evento da Vicar.
Carro bom! Ganhou corrida!
Marruá, eu adoro esta:
http://www.estadao.com.br/fotos/jumamarrua.jpg
motor e o mesmo 2.8t da s10,mas ele não esta a venda para nós civis!