PUTZ
SÃO PAULO (será que dá certo mesmo?) – Rapaz, isso eu nunca tentei. Vivo comprando spray de encher pneu, que é caro pacas. Quem descobriu o truque foi o Cássio Cassarolla.
SÃO PAULO (será que dá certo mesmo?) – Rapaz, isso eu nunca tentei. Vivo comprando spray de encher pneu, que é caro pacas. Quem descobriu o truque foi o Cássio Cassarolla.
Engenharia rápida…
Na verdade isso não é para encher o pneu. É para apenas colar o pneu na roda novamente. Isso acontece no off road, onde a baixa pressão dos pneumáticos proporcionam melhor “agarre”, poré se o neu não tiver camera de ar ou bad lock ele se solta da roda. depois desse procedimento, o correto é encher o pneu com algum compressor, mesmo aqueles portáteis que são vndidos em farol…….Se não fizer isso, nem com compressor profissional conseguirá encher o pneu, pois mesmo o volume de ar sendo grande, a abertira entre o pneu e a roda deixara o ar escapar
Caramba eu tava pensando em comprar um fox, depois deste clipe que o cara ai de cima te mandou me deu vontade de cagar.
http://uolcarros.blog.uol.com.br/arch2009-02-01_2009-02-07.html
Vai ter gente explodindo lata de spray quando botar fogo.
com certeza foi algum nervosinho engraçadão que descobriu a “técnica”
“ah, vou tacar fogo nessa porcaria, não aguento mais….pessoal vem ver…..filma aí!”
e qual não foi a surpresa…
Na expedição ao Polo Norte da Toyota-Top Gear os mecânicos fazem isso também. Fluido de isqueiro e um isqueiro.
Dá pra fazer com desodorante tb.
Essa técnica não é usada para encher o pneu, e sim para encaixar o pneus nos talões.É usada em pneus sem câmara que, se rodarem com uma pressão muito baixa (o que pode ser necessário em uma situação extrema de off-road), podem destalonar. Como, em trilhas, não há, normalmente, disponibilidade de um compressor com capacidade de encher rapidamente um pneu, encaixando-o no talão, alguém inventou esta estranha técnica para recolocar o pneu em seu lugar. Depois de encaixado, é claro que será necessário usar uma bomba manual, ou um compressor portátil para encher o pneu na sua calibragem correta.
O líquido do spray tem uma longa molécula, cheia de carbonos. Quando o spray pegar fogo, serão formadas várias moléculas de gás carbônico – oriundas dos carbonos daquelas moléculas do spray, e mais água formada de eventuais hidrogênios da molécula do spray e pelo oxigênio do ar. Se, por exemplo (eu não tenho a menor idéia de quantas são), forem formadas 10 moléculas de gás carbônico em função da combustão, o volume do ar no pneu será 10 vezes maior, pois a molécula do líquido do spray ocupa o mesmo volume (em litros) que uma molécula de gás carbônico. E ainda tem as moléculas de água que serão formadas. Por isso que o pneu infla. Aliás, é o que acontece com o combustível nos cilindros, com os explosivos…
Mas, não sei se teria coragem de fazer isso no meu carro!
Achei legal… mas meio inutil…
Eu sempre ando com um compressorzinho de 12v no meu porta-malas, é uma mão na roda.
Até!
Já que entregaram o Cassarolla no kart, e neguinho gasta grana com tyre pando, a receita é:
Pirelli Mousse, mais líquido vedante, o mesmo usado em impermeabilização, mas o pulo do gato é diluir.
cacete….assassinei!!!!!!
Essas Skol….
Vixe…fui digitar rapido e assasinei o Aurelio…..
Eu uso um gas que fica no pneu para um ano.
Se furar,o ar gealdo na se encarrega de vedar o furo.
Pra quem não quer comprar um compressor pra deixar na garagem de casa (custa caro e ocupa muito espaço), dá pra usar um compressor de geladeira , é bem baratinho, qualquer oficina de geladeira vende um usado. Dá até 500 lbs de pressão. Demora um pouquinho pra encher o pneu, mas funciona. Eu fiz um, coloquei um manômetro e mangueira de dois metros. Nunca mais um pneu me fez surpresa na hora de sair…
FG – veja este clip com o fox – é imperdível.
http://uolcarros.blog.uol.com.br/arch2009-02-01_2009-02-07.html
Simples, se você esta de carro na estrada lá no fim do mundo e fura o pneu é só usar o estepe(deixar o estepe furado ou vazio, me desculpe, mas a pessoa esta pedindo para se fud…aí não adianta colocar a culpa no Lula). Se for fazer trilha de carro leva um estepe a mais! Spray é bom quando esta de moto na estrada, realmente ele funciona, pelo menos em uma CB 400 que é pesada funcionou bem com um amigo em uma viagem! Mas tem que saber como usar, pois já houve casos da pessoa desperdiçar o spray tentando fazer o reparo, aí ninguém merece! Eu já fiquei com moto de madrugada na estrada com pneu furado, sem spray , sem celular(na época nem existia), sem passar uma “alma” na estrada. Motociclista se vira… Sentei em cima do tanque da moto e fui andando devagar por uns 10 km pelo acostamento bem a direita ate achar um borracheiro, a câmara de ar como esperado rasgou, mas isso eu já esperava, por isso levava uma reserva embaixo do banco junto com outras ferramentas, mesmo que o pneu soltasse do aro andando eu tinha como colocar no lugar, pois tinha duas chaves de fenda grande, mas não precisei, nessa madrugada estava com uma 125cc que é leve e o pneu não saiu do aro!
Como já disseram, essa técnica de usar fluído de isqueiro serve apenas para colocar o talão no lugar para depois inflar pois a pressão resultante é baixa, o que no caso do polo norte já resolve pois se me recordo bem, para andar sobre o gelo os islandeses usavam algo como cinco a dez libras de pressão.
Isso é mais usado pra encaixar pneu de caminhão nas rodas. Talvez pelo risco oferecido, o fogo é algo temerário. Antigamente, usavam explosões pra apagar incêndio em poços de petróleo.
Eu vi isso naquele programa ” Camioneiros do gelo ” , mas acho que era só para encaixar o pneu direito na roda.
Opa…
Isso só é usado para encaixar o pneu na roda, principalmente quando se usa pouca pressão no pneu e esse sai fácil da roda, como no caso citado do Top Gear no polo norte. Depois tem que encher com ar normalmente.
Imagina como deve ser difícil colocar um pneu desse tamanho na roda sem ferramentas proprias… esse truque ajud abem…
15reais por um reparo de pneu é muito?
Considerando as perdas provenientes de uma vazão na hora errada, um spray desses é de graça!
Gomes, esses sprays de encher pneu funcionam mesmo?
Para os que não sabem, saibam que é assim que o Cassarolla infla os pneus do formula Speed.
O Clarkson foi ensinado a fazer isso na Hilux dele no Top Gear Polar Special. Acho que o truque funciona mesmo…
Que loucura!!
é muito caro o spray? compra um compressor como esse aqui.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88051393-mini-compressor-ar-110v-e-12v-pneuinflavelsuspenso-nf-gar-_JM
Só que para encher o pneu ele tem que estar suspenso. se estiver no chão não enche. è o que está na descrição do produto. Existem uns mais baratos, mas só ligam em 12v.
se os jeguinhos de Maranello pegam fogo tão fácil isso tem a haver com furo de pneu ?
é só para encaixar o talão do pneu no aro, pois desencaixado não enche…..
O Cassarolla, esta foi ótima, que teste numa máquina dele e nos conte o resultado ahahahahha.
A ciência explica, o pneu “inflou” porque o ar dentro dele expandiu devido ao calor, advinha o que vai acontecer quando o ar esfriar..
acho melhor continuar você continuar a comprar spray, corre menos risco de incendiar as trapizongas russas.
Técnica Ninja do senhor Miyagi!
Funciona por pouco tempo, veja que a partir da marca de 15 segundos o pneu murcha de novo.
O pessoal do Top Gear tambem fez isso no especial aonde foram para o polo norte… funciona mesmo!
Que doido. Nunca tinha visto isso. Boa solução, mas observe que ele coloca só um pouco do inflamável. Creio que se colocar muito a coisa dá errado.