MENU

domingo, 26 de abril de 2009 - 12:10F-1

BARENITAS (12)

SÃO PAULO (entendido) – Só agora recebi um telefonema a cobrar da Itália. Era Gola Profonda. “O presidente está lá e estou ligando do gabinete dele, por isso a cobrar”, explicou. Faz sentido, poderia aparecer na conta uma ligação para o Brasil e alguém teria de responder por isso.

O que aconteceu?, perguntei, e a resposta veio de bate-pronto. “Foi o seguro.” Gola, muito falante, e por isso vou resumir, contou que a apólice do carro de Massa é muito ruim, a Ferrari fez com uma seguradora daquelas baratas, que jogam a franquia lá em cima para compensar e, pior, não tem assistência 24 horas. O serviço de guincho é terceirizado e a firma que faz vistoria, idem.

Aí Felipe foi tocado pela roda traseira de Raikkonen na largada, e começaram os problemas. Até que o menino das vistoria chegou rápido, porque na hora telefonaram para ele, e é motoboy, sabe como é. Quando Massa parou nos boxes, já estava pronto com o formulário nas mãos. “Mas não queria fazer a vistoria se o outro carro não estivesse lá também, para configurar o sinistro”, relatou Gola. “E ficou perguntando quem bateu atrás, porque quem bateu atrás é sempre o culpado.” 

Nessa hora, parece que Domenicali teve um chilique e precisou ser tirado do local pelos seguranças. Luca, o presidente, assumiu o comando da operação e disse ao rapaz da vistoria que os dois carros eram dele, Luca, e que não se importaria em pagar duas franquias, desde que ele queimasse a vistoria do outro carro. O menino disse que precisava falar com seu chefe, mas o nextel não funcionava naquele fim de mundo e Luca, o presidente, emprestou seu celular para ele.

Isso tudo, certamente, atrasou o pit stop de Felipe, que aguardava dentro do carro tentando, do seu próprio celular, falar com o SAC da Acer, porque queria conectar-se à internet com seu lap top para saber como estava a corrida, mas recebia mensagem de erro.

Quando o rapaz da vistoria finalmente liberou o carro sinistrado (mas pediu para que a equipe guardasse a asa quebrada e tirasse uma foto do outro carro envolvido na batida), Felipe já estava um pouco atrás na prova. Na 36ª volta, levou um passão do líder Button, o que motivou um olhar 43 de Luca, o presidente, para Domenicali, já de volta ao pit-wall depois de medicado com calmantes. Domenicali não gostou do olhar 43 e parece que ergueu a voz com Luca, o presidente, “tá olhando o quê?, e daí?, ele vai parar no box ainda e o Felipe recupera essa volta”, e de fato Button parou logo depois, mas pelo que vi na classificação final da corrida, o brasileiro acabou mesmo uma volta atrás.

Raikkonen, no entanto, foi muito bem e terminou em sexto, marcando os três primeiros pontos da equipe no ano. Como foi a reação dele, ficou contente, aliviado?, perguntei a Gola. “Ele saiu do carro, olhou para o Fisichella e o Sutil, cerrou os punhos e falou: chupa, palhaços!”, e perguntei se foi assim mesmo, se ele não teria dito “chupem, palhaços”, mas não, ele é meio maloqueiro mesmo, porque depois ainda passou na Toro Rosso, cerrou os punhos de novo e disse “chupa, palhaços!” para o Bourdais e para o Buemi. E quando chegou aos boxes da Ferrari, olhou para o Massa e disse “chupa, palhaço!”, e depois para Luca, o presidente, e falou “chupa, palhaço!”, e saiu dizendo “chupa, palhaço!” para todo mundo que encontrou até pegar um carro e ir embora para o hotel, ainda de macacão.

O Kimi estava meio alterado, segundo Gola Profonda. Mas tudo há de melhorar em Barcelona.

76 comentários

  1. Filipe Augustus disse:

    E o Kers só funciona com o Ronaldo!!!

  2. Arnaldo Ribeiro disse:

    Estranho o Raikkonen não ter passado na BMW também …
    Será que ficou com dó de chutar cachorro morto???

  3. dcoelho disse:

    Tá com bala na agulha, Gomes! Ligação a cobrar da Itália…

    A Brawn demiiu 270 profissionais do espólio da Honda do ano passado. Será que foram contratados pela Ferrari? Ou trocaram os engenheiros da Ferrari pelos da Iveco (caminhões) ou da Case (tratores)?

  4. Marcelo Araujo disse:

    FG, seu médico ainda não suspendeu aquela medicação de uso controlado?

    Hahahahahahaha……..essa do Kimi surtado foi uma das melhores de todos os tempos.

  5. Luiz Paulo - Vitória/ES disse:

    sensacional!

  6. Franco ... disse:

    Chupa, palhaços !!!!(2345)

  7. LeoAndery disse:

    Chupa, palhaços!!!!!

  8. Paulo Frias disse:

    A parte do Kimi foi muito boa, mas a do Massa foi bem chatinha.

  9. Andre Benevides disse:

    O que vc passou na torrada???

  10. MSM disse:

    Ri muito com essa história ,só assim para esquecermos o fiasco que a Ferrari está sendo este ano.
    A Mclaren, mesmo com um carro ruim, tem o Hamilton que está pontuando e mostrando melhorias, mas nem isso a Ferrari consegue, e o Massa está desmotivado. Se continuar assim, vai ser melhor arrumar uma passagem para ir ao espaço junto com o BArrichello.

  11. Rick Berlitz disse:

    Excelente ! dei muita risada! boa, Flávio!

  12. No caminho para o hotel, Kimi parou num posto de gasolina, pegou uma caixainha de cerveja de lata, jogou uns euros na cara do atendente, que notou a euforia do rapaz e estava fazendo o troco. Nesse momento, Kimi saiu, mandou um “chupa, palhaço” para o cara e mandou ele enfiar o troco “lá”. Entrou no carro, abriu umas cervejas e chegou bêbado ao hotel. Desceu do carro que ele deixou desengrenado e não puxou o freio-de-mão. Então o automóvel disparou e bateu numa árvore. Kimi, então, proferiu: “chupa palhaça”, referindo-se à árvore. Foi para o bar do hotel. Já com o macacão amarrado na cintura, postou-se no balcão e desembestou a beber. A cada trago que dava na bebida, batia o fundo do copo no balcão e gritava “chupa palhaços!” Na dúvida o barman enchia-lhe o copo novamente. Diz um amigo meu o, Opash, que ligou poucas horas após a prova que a cena era realmente depreimente.

  13. V. Maghetti disse:

    Flávio, conta prá nós, o que tinha naquela torrada que você foi comer antes de escrever este texto doido? rsrsrsrsrsrsrs

  14. Penelope Charmosa disse:

    Pacotão….Parece anúncio de medidas da aréa econômica do governo…rs

  15. Júlio Previero disse:

    Gola Profonda faz parte do Taliban e All qaeda ?????????????

  16. carlos lima disse:

    Sensacional Gomes, Bravo! Além disso, muito obrigado por ter me proporcionado o prazer de ler o divertimento que é o seu texto.

  17. Marcelo (1 Carioca em SP) disse:

    Ao pessoal que, como eu, não atura um minuto de Galvão Bueno:
    Assistam, como eu, às corridas sem o áudio da TV e com o aúdio da Band News FM.
    Eu só lamento ter perdido esta pérola sobre a exumação do Richard Wright, ex-tecladista do Pink Floyd (que a anta chamou de baterista)…. rs

  18. Fabio Tust disse:

    chupa, palhaços! ahuehauehauheahahahhaha

    cara to me cagando de rir aqui hehehehehe

  19. Paulo Barros disse:

    A Brawn é do outro mundo mesmo!!! Sobrenatural!!!
    Até o Richard Wright apareceu pra ver!!! Hahahahahaha!!!
    Decerto vai tocar bateria(!!!!) numa banda com o Steve Ray Vaughan!!! Hahahahahaha!!!
    Esse Galvão não sabe mesmo a hora de fechar a boca!
    Ninguem prestou prá avisar e ele ainda ficou repetindo!

  20. andrey disse:

    cara, que comédia esse post.
    vc e esse gola profonda podiam escrever um livro!
    iria virar best seller! hahahaha
    e o raikkonen mandando um “chupa, palhaço!” pra todo mundo então…

  21. Ronald Wolff disse:

    ESSE POST ESTÁ HILÁRIO!!!…….É COM LETRA MAIÚSCULA MESMO………SORRY, GUYS!!!

  22. MAL-HUMORADO disse:

    QUE PAPO É ESSE DO GALVÃO BUENO DE “PACOTÃO FERRARI”, QUE ELE SÓ REPETIU UMAS 200 VEZES NO GP???

    FUI RINDO, NEM SEI PORQUÊ, TENTANDO IMAGINAR PORQUE O LOCUTOR-FÃ DO FELIPE MASSA NEM LEMBROU DE FALAR DO PRESENTE DE ANIVERSÁRIO QUE O FILHO DO SEU TITÔNIO IRIA GANHAR NA PISTA…

  23. Lucius disse:

    Se não estou enganado, o Piquet foi o companheiro de equipe que ficou mais perto.

  24. flavio disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    essa do kimi dizendo”chupa, palhaço” foi impagavel
    kkkkkkkkkkkkkkk

  25. Francisco M disse:

    Adorei a corrida do nelsinho, finalmente um piloto mais competitivo…. A decepção da corrida mais uma vez foi o barrichelo, com mais uma corrida apagada, A melhor parte da corrida, não tenho a menor dúvida, foi a cinco voltas do fim, quando o galvão boboeno resolveu calar a boca… Uma pena ficarmos escravos de um narrador e comentarista velhos e chatos… foi mal, mas verdade seja dita… que transmissão repetitiva e chata. Pôxa, o galvão tem sempre que querer estar certo e dizer a ultima palavra em qualquer assunto?? Deve ser um saco trabalhar com ele!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>