COLUNA 1
SÃO PAULO (quanta coisa!) – Meninos e meninas, passei a tarde gravando para o “Limite”, vamos tentar atualizar tudo no pique. Começando com a coluna Grand Prix do Reginaldo Leme, que sempre é legal ler para comentar aqui. Ele fala sobre os desafios que os engenheiros terão daqui para a frente, depois que a FIA legalizou os difusores da gangue.
desculpe usar este caminho, mas gostaria de lhe mandar uma foto para o post Cars & Girls. Como faço?
a Red Bull tá redondinha, nem sei se vale a pena botar o difusor e o kers.
o Weber não tem como usar o kers…
mas o carro tá bom…
FALA FLAVINHO, OLHA QUANDO TEM GRAVAÇÃO DO LIMITE O JOÃO FICA TENSO, VEZ POR OUTRA ELE, OLHA PARA O RELOGIO E PERGUNTA, CADE O FLAVIO GOMES, HEIN? AHAHAHA O NEGOCIO É RIR DA VIDA!!!!!!FALOUUUUUUUUUUU
Indy Gomov, dá uma pista pra gente desta materia pro LIMITE? Tamos curiosos, guri!
Eu também li essa declaração a que o Cassius se refere na imprensa espanhola.
De passagem, acho que o Domenicali e o Whitmarsh ainda são estagiários no mundo peso pesado de Bernie, Max, Briatore, Brawn, Dennis. As 2 equipes amargam uma transição difícil.
“Só pode ter sido excesso de zelo”, olha só, honestidade e boa-fé têm agora outro nome.
Será que o Reginaldo não viu essa declaração de Helmut Marko, consultor da Red Bull:
“O que nos deixa irritados é que já havíamos perguntado ao Charlie Whiting [diretor de corridas da F1] se difusores como os que foram criticados seriam permitidos, e ele nos disse que eram ilegais. Por isso, não demos continuidade ao projeto de carro que tínhamos, que era parecido com o que usa as peças em questão”
Ou seja, antes da Ferrari apoiar a FOTA o tal difusor mágico era proibido, depois que a Ferrari se filiou a FOTA a história virou outra.
A decisão foi política para mostrar à Ferrari o quanto custa não se alinhar à FIA. Além disso visa enfraquecer a FOTA e já está conseguindo.
desculpe, onde se lê: “não é só os difusores” deveria ser: “não são só os difusores”…
Na verdade não é só os difusores, vejam os carros da Red Bul, andam muito, disputaram as primeiras posições no treino inteiro sem dufusor e sem KERS, este sim é um carro bem nascido…