COLUNA 2 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 17 de abril de 2009 - 19:20Colunas Warm Up

COLUNA 2

SÃO PAULO (e agora?) – No ar também a coluna Warm Up de hoje. Defendendo a tese, que não é nova, de que não são só os difusores de Williams, Toyota e Brawn GP que têm feito a diferença nas primeiras corridas do ano. Seus carros são bons. O da Red Bull, que não tem nada de esquisito atrás, também. Os demais são ruins.

8 comentários

  1. Luz indicadora de falha do freio – Tradução do Google Tradutor

  2. JBCarneiro disse:

    Muito boas, coluna 1 e 2, complementam-se. Uma analisa o lado técnico e a outra o lado político da F1.

    Sempre vou achar que o Bernnie é totalmente dispenssável na F1, só está ali para ser bilionário, uma vez que suas ideias são uma merda.
    Já o Max nem tanto, tem idéias técnicas e de regulamento muito boas e apropriadas; mas não todas.

    Quando as equipes viram que aquele tipo de difusor deu certo já deveriam estar pensando no seu equivalente. Quando viram que foi declarado legal pela primeira vez, já deveriam estar construindo o seu próprio.

    Montezemolo e Briatore também deveriam ter percebido que ficar contra a gangue do difusor iria rachar a FOTA e que, Max e Bernnie, iriam se aproveitar muito bem disso. Então a melhor saida seria elogiar a gangue e seus gênios e partir para a adesão total da nova “tecnologia/ideia”, talvez até conseguissem umas “dicas com os inventores”… A F1 seria mais disputada ainda, mais fantástica…

    Com certeza a unidade da FOTA seria mantida intacta.

    Tem também a Red Bull voando sem o tal difusor e sem o tal KERS. Será que vão dizer que a Red Bull é ilegal? Acho que esta é a melhor “tecnologia” entre todas…

    O problema são os egos inflados. Aquela sensasão de se achar que é o melhor e o maior, “o dono do pedaço”, e que sempre será.

    Não só na F1, mas na humanidade, como um todo…

  3. Cláudio JC disse:

    É Flávio Gomes, e agora? Parece que o novo difusor da Ranault de Alonso fez verão!!! Se o desempenho dele foi por causa da nova peça passo a acreditar que o que empurra a Brawn, Toyota e Williams são realmente os difusores diferentes. Mesmo que ele estivesse leve no treino a Ranault não teria carro para ficar em segundo no grid.

  4. Getulio disse:

    mais do mesmo, essa coluna…todo mundo que tem pensa o óbvio chegaria a tal conclusão…não que esteja ruim, mas é o tipo mais do mesmo…

  5. Marilia Compagnoni Martins disse:

    ah eu to adorando essa nova F1, pq alguns projetistas tiveram a grande sacada de interpretar o regulamento em benefício próprio [atire a 1a pedra a equipe q nunca fez isso] e como disse o Reginaldo Leme “Não sei como os projetistas das equipes protestantes perderam o bonde, especialmente Adrian Newey.” tb queria saber como o Adrian Newey comeu bola, mas pelo menos a Red Bull tá fazendo bonito tb!

    e FG, vc pode até ficar bravo comigo, mas os dois velhinhos trouxeram diversão com seus pitacos, prova quase a noite, punição por ultra-passagem q não foi, e bye bye Ron Dennis

    hehehe

    de gága Bernie e Max num tem nada….

  6. disse:

    Isso não seria extrator de ar?

  7. JDFortuna disse:

    O novo difusor da McLaren ainda é bem diferente do da BrAwnGP. Da BrAwn tem mesmo um escoamento de ar, o da McLaren é só um furico de melda.

  8. YPVS disse:

    hahahaha. Bizarro. te mandei um email antes de ir dar uma corrida justamente sobre isso. Agora, voltei da corrida e estava a coluna! Concordo em gênero, número e grau!
    Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>