DISSE QUE NÃO DISSE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 14 de abril de 2009 - 16:00F-1

DISSE QUE NÃO DISSE

SÃO PAULO (ok, então) – Nelsinho disse que não disse o que a “F1 Racing” disse que ele disse. O desmentido da Renault veio em nota oficial, depois de mal-estar causado pelas declarações do piloto publicadas pela revista inglesa. Para refrescar a memória, os queixumes de sempre sobre os privilégios de Alonso, os azares que são só dele e de mais ninguém, o comportamento de Flavio Briatore.

Bem, fica o dito pelo não dito. Enquanto isso, a assessoria de Piquet-pimpolho distribui fotos de suas atividades nos últimos dias em Dubai: umas voltas de F-1 numa plataforma flutuante e numa pista de esqui artificial no meio do deserto (foto).

41 comentários

  1. Jailson Silva disse:

    Vida que segue. Tudo isso não terá a menor importância se o piloto apresentar resultados, o que está difícil. Caso contrário…

  2. Nadson disse:

    Tadinho do Nelsinho. E ainda falam do Rubinho.

  3. Antonio disse:

    Tal pai, tal filho. Não é surpresa.

  4. Salário Mínimo disse:

    Duvido que o Nelsinho falou tudo aquilo. Já fui entrevistado várias vezes pela impressa e eles nunca disseram o que eu disse. Moleque é fraco e não torço por ele porque sei que não vai dar em nada mas calúnia não. Ninguém merece.

  5. MSM disse:

    É claro que a Renault vai dar um maior suporte ao Alonso, mas não é por isso que o Piquet Jr. vai ficar fazendo bobagem em todas as corridas, já que está correndo numa equipe importante, ele tem por obrigação de pelo menos fazer um bom trabalho, até para ser aproveitado em outra equipe com um carro melhor, mas do jeito que está vai sair da Renault e não vai encontrar vaga em enhuma outra.

  6. Ricardo Bigliazzi disse:

    Já disse e repito… Piquet deve focar no ato simples de sentar no carro e acelerar.

    Nesse momento acredito que o piloto deve usar de todas as artimanhas possiveis, até mesmo usar o acerto do Alonso para testar.

    Bico fechado e muito empenho, acredito que ele anda mais do que esta andando… um dia ele já acelerou muito (quem andou com ele nos kartodromos da vida sabe que ele não tinha apenas o melhor motor na pista… ele também “guiava o fino”)… porque não faze-lo de novo?

    Abraços

    Imperador Ricardo Bigliazzi

  7. Marcus disse:

    Rapaz, nunca vi um piloto ser tão odiado por seus compatriotas como é o Nelsinho Piquet e isso em menos de 20 GPs…

    Pra começar, a respeito da entrevista a fonte foi um jornal espanhol que se tratando de F1 não é lá a fonte mais confiável. Não acredito que ele tenha falado aquilo daquele jeito, ele não seria burro de jogar merda no ventilador sem estar com uma situação totalmente favorável a seu favor.

    Se ele falou, que não acredito, acho interessante a falta de coerência das pessoas. Todo mundo criticava o Rubinho por ele aceitar tudo da Ferrari sem enfrentar a equipe, logo, se o Nelsinho falou tudo aquilo ele não fez nada mais do que aquilo que todos queriam que o Nelsinho fizesse.

    Quanto ódio o Nelsão causou ao torcedores de Senna…e olha que ele nem foram adversários de verdade pois nunca se enfrentaram de verdade pelo título.

    Tenho pena do Bruno Senna…

  8. Eric disse:

    Enio:

    Puxa saco e mato tem em todo lugar……quer que eu fale algumas merdas que o Piquet falou ou não???

    Não precisa né….já vai pagar a lingua esse ano vendo o filhote andar BEEEEEMMMM atrás do Barricha.

  9. Nivaldo disse:

    F1 é ambiente para macho, não para ratinhos…

  10. Júlio Previero disse:

    Esse já era….tá frito, só falta comer.

  11. Rodrigo Dutra disse:

    Nossa, pobre Piquetzão, falou tanto, mas tanto do Barrichello que teve um filho tão chorão quanto e que ainda não anda nada

  12. Se o desmentido foi divulgado através de nota oficial da Renault é obvio que houve interesse em garantir a boa imagem, tanto da equipe, quanto a de Nelsinho. E aí pode ser que o piloto Brasileiro não esteja tão mal assim perante o Briatore. Talvez ele esteja recebendo outra chance para mostrar serviço.

    Vai lá, Nelsinho, andar forte você sabe, mas vê se não caga, pô!

  13. Foca disse:

    so uma coisa: nao da pra acreditar em tudo que a imprensa coloca como verdade. nem na europa nem em curitiba. esquece, deixa o guri aprender.

  14. Pedro disse:

    A Renault deve estar querendo acabar com o estoque de seus R-vinte-alguma-coisa/2008 mesmo. Primeiro, entregam um nas mãos do Bin Laden das pistas. Depois, entregam outro nas mãos do Piquetzinho pra ele dirigir no gelo em Dubai (?!). Se nem em asfalto ele consegue terminar corridas com o carro inteiro, imagine dirigindo no gelo.

  15. Jackspeed disse:

    como o schumacher se aposentou,era ele o alvo numero 01 da viuvada,o alvo agora é o piquetzinho,neguinho anda de celta 1.0,nunca pilotou e nao sabe o que se passa na equipe que sempre poe o nelsinho para largar pesado,o nelsinho tambem me decepcionou mas restou muito pouco para os fanaticos pelo falecido terem o que fazer ja que o primeiro sobrinho alem de nunca ter ganho nem campeonato de autorama nao chegara nem perto de um F1.

  16. Kimi disse:

    E aí Flávio…

    Olha rapaz nem dá pra falar mais do Emo Jr. agora é uma questão de tempo para saber em qual corrida ele sai definitivamente e meu palpite é se continuar nessa merda (o que acho que não muda) ele saí logo depois do GP da Espanha, daí os franceses vão ao delírio com o frances da reserva.

    Mudando de p.. pra c… você já deve ter visto, mas se não viu dá uma olhada neste link http://www.youtube.com/watch?v=EIWPcgsP0-M o vídeo que mostra o mecanico da McLaren ridicularizando o Webber, que conversava com o Lewis, sobre a possivel relargada no dilúvio da Malásia. Achei uma palhaçada do cara (mecânico). Essa McLaren é polêmica mesmo!!

    Grande abraço!

  17. Guilherme disse:

    Eu não tenho motivo para defender o Nelsinho e o considero um piloto normal e que dificilmente vai se firmar como um grande nome.

    No entanto, eu estive presente na única coletiva dele nos testes da F1 em Barcelona e lembro bem dele falar dos assuntos Briatore e Alonso. Não duvido nada que o repórter tenha, inclusive, requentado essa mesma entrevista.

    Realmente, ele lamentou que o Alonso tinha feito mais testes, mas ressaltou que teve azar porque pegou muitos dias de chuva e entendia a posição da Renault porque o espanhol é mais experiente que ele para desenvolver o carro.

    Sobre o Briatore, ele ressaltou as qualidades dele e do lado “impulsivo” do dirigente. E depois disso falou que algumas coisas não valiam a pena levar em consideração justamente por causa desse espírito latino do Briatore.

    Por isso, acho que essa história foi uma requentada do repórter por falta de notícia.

    Um abraço

  18. Carlos Magno disse:

    Desta turma brazuca o melhor em atitudes é o Massa sem duvidas.Pelo menos ele assume a culpa quando erra,não ficou se lamentando quando perdeu o titulo e nem joga conversa fora.O Senna sobrinho me parece ter boa cabeça e postura também..é esperar pra ver.

  19. ALEX B. disse:

    Mais uma pimpolhada! Mas em Dubai ele ta em casa, no meio dos nababos todos, fazendo manobras legais! Ahhh se o Briatore tivesse ficado com o DiGrassi?

  20. Douglas Fortes disse:

    o que me deixou triste com o nelsinho ,é ele ter rodado nao em corrida ,que até acontece ,mas em volta de apresentaçao ou no safety car ,como aconteceu no ano passado.
    abraços.

  21. paulot disse:

    e, acho que nao vai durar muito….se bem que do jeito quea crise anda ate a f1 nao deve durar muito…

  22. Celso Silva disse:

    Achei legal quando ele esculachou a Renault, mostrou que acima de tudo é piloto que tem seu valor e quer ser reconhecido. Agora que voltaram atrás nas declarações perdi o animo de vez, que cara mais sem personalidade, baita pau-mandado.
    Quando sair da Renault não arruma vaga em mais nenhuma equipe de F1.

  23. Paulo Varassin disse:

    O treino na neve seria muito válido caso o genérico de Piquet pilotasse para a CCCP. Com seus resultados nas pistas e comentários nas entrevistas estaria condenado a passar o resto de seus dias pilotando … tratores na Sibéria!

  24. RobertoJP disse:

    Do jeito que as coisas andam – ou melhor, não andam – na Renault, não duvido de que Mohammed Bin Sulayem acabe tomando o assento de Piquet Jr…

    abs., RobertoJP

  25. Enio Peixoto disse:

    Acho gozado viúvas dizerem que o Piquet falava merda.
    O Piquet falava o que devia.
    Só que as vezes, não era o que fãs babões queriam ouvir.

  26. Marcelo (1 Carioca em SP) disse:

    Nelsão precisa ensinar o pimpolho que a palavra dita sempre deve ser mantida, doa a quem doer (mesmo que a ele próprio). Não me lembro do Piquet pai ter precisado ir a público dizer que não disse o que disse.

  27. Ricardo Piva disse:

    Aì tem uns e outros que ficam chamando de “saudosistas” (Que sente, que dá mostras de saudade; que inspira saudade) quando se fala em SENNA e PIQUET pai.

    Porra, naquelas épocas brasileiro corria com os dentes a mostra. Qualquer um que se metesse a besta com esses dois, sofria o serio risco de levar uma bomba na cara.

    Esses corriam pela paixão da velocidade mesmo.

    Uma largada em um domingo de manha era motivo de o coração aumentar o batimento instintivamente.

    Hoje em dia a situação é broxante, para dizer pouco.

    Só nos resta esperar um milagre no sentido de que surja um dia, algum brasileiro com uma ponta de destino parecido aos acima referidos.

    Confesso que fico numa espectativa cada vez que se anuncia a entrada de um novo brasileiro na F1, sempre na esperança de que o novato faça jus a bandeira e história de seu pais.

    Ocorre que ultimamente venho me decepcionando constantemente.

    Se no passado fomos ovacionados, hoje amargamos pifias atuações.

    So nos resta esperar.

    Abraço a todos.

  28. vitão disse:

    como dizia uma tia velha : fica o Dito pelo Benedito, e vamo em frente !

  29. Seu Mário disse:

    Mais trabalho e menos papo, essa é a receita. Vide Massa.

  30. disse:

    Gozado que foi o Nelsão aparecer no circo, que o moleque começou, que meu Pai está velho para viajar, que cedi o lugar no avião, que caguei na Q3 e assim foi. Só falando merda, digo, pronunciando a palavra merda.
    Não acredito que seja de caso pensado, pelo fio da navalha que foi a renovação.
    Sou mais o Piquet falar: Faz seu serviço, pois se não virar, o Pedrinho, seu irmão caçula logo está vindo para a Europa!

  31. John Player Special disse:

    O Nelsinho não é apenas um brasileirinho não… Além de brasileirinho, é alemãozinho (nasceu lá) e belguinha (por parte de mãe, ou holandesinho, sei lá). Chora em muitas línguas!

  32. Fernando Carvalho disse:

    Esta Renault é uma “merde” …..oui?!!
    Falta de assunto pro pimpolho… forma de aparecer na mídia, polemizando ….. já que pelo resto tá danado!!!!!

  33. Castor disse:

    É COMO SE O PIQUESINHO DISSESSE PRO BARRICA: EU SOU VC AMANHÃ….

  34. Castor disse:

    O CARA ALÉM DE RUIM DE BRAÇO TÁ SE MOSTRANDO RUIM DE LINGUA E RUIM DE ACESSORIA DE IMPRENSA.

    VAI FICAR DIFICL MANTER O EMPREGO COM TANTA RUIDADE REUNIDA.

  35. Joaquim de Souza disse:

    Pegar altas gatas “Xambinho”?

    O rapaz é EMO, e essa classe do mundo atual não gosta muito do sexo oposto. Eles gostam de serem diferentes.

    Já faz mais de um ano que ele roda sozinho. A Renault já deve estar cansada disso.

  36. Vem você também... vem! disse:

    Vem, Nelsinho!
    Está ótimo aqui na Stock. Já marquei uns pontinhos. É só ficar na pista. Não dá pra ficar disputando com os caras, mas dá pra galera esquecer da gente. Também não vai ficar rodando sozinho que pega mal, né! Mas acaba toda aquela pressão, do papai, dos jornalistas, do Galvão… vem logo! Cê vai ver, a gente vai pegar altas gatas!

    Abração
    Xambinho

  37. Alex Martins disse:

    Legal para quem assiste e tosco para quem guia. Até para o Nelsinho.

  38. Rogério Magalhães disse:

    Como diria o outro, “é ele que tá dizendo”…

    O que tá dizendo? Sei lá eu… acho que nem ele sabe mais…

    E fica assim: nesse diz-que-me-diz…

    E na falta de um par de esquis, leva um Renault mesmo, hehehehe… e do jeito que a coisa anda, era capaz do little Piquet apostar um racha com um esquiador e chegar em segundo, hahahahaha…

  39. Eric disse:

    Passarinho que come pedra,sabe o……….que tem.

    Cala a boca neném….seu pai falava as merdas dele mas já era campeão do mundo….

  40. Anonimo R. disse:

    “…os queixumes de sempre sobre os privilégios de Alonso, os azares que são só dele e de mais ninguém, o comportamento de Flavio Briatore.”

    Pois é, isso tudo me lembra um outro piloto brasileiro que já teve chances demais e nunca fez o que achava que consegueria.

    Chega de brasileiro bundão na F-1. Chorões. Deviam todos serem mandados pra longe, ou pelo menos de volta para as categorias de base, porque F1 não é coisa de moleque mimado e chorão (até quando o moleque já tem quase seus 40 anos).

    Isso que eu não aguento nessa molecada de hoje em dia: não mostra talento e fica dizendo que é carro, que é o outro piloto, que é a equipe. Dá vontade de dar um tapa na nuca deles e dizer: “cala a boca e corre”.

    Depois ainda fazem enquete de quem é melhor piloto. E o pior é que o povo vota no moleque chorão, resmungão de 40 anos.

    Por essas atitudes e por outras é que eu acho que o Felipe Massa é muito mais piloto do que esses outros moleques. De moleque o Felipe só tem o tamanho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>